16 de maio de 2010

TRISTEZA TOTAL! JARDIM DO SERIDÓ CALA NA CHEGADA DOS CORPOS DE LUCIMAR E NETINHO


Um silêncio profundo, a tristeza estampada no rosto de cada um Jardinense, mostrava o sentimento de perda que impera no município desde a hora em que a triste notícia do trágico acidente que vitimou três pessoas espelhou-se pela cidade, e que aumentou mais ainda quando às 22h17min deste sábado chegou ao centro da cidade os corpos de Lucimar de Souza Nóbrega de 49 anos de idade, e seu neto, Uirajara Costa Nóbrega Neto, “Netinho”, de 13 anos.


A população fez fila para saudar as vítimas, e de forma respeitosa e educada fizeram questão de esperarem a chagada dos mesmo, que estão sendo velados no Esplanada Clube, e serão sepultados no cemitério pública de Jardim do Seridó, logo após a missa dominical.


Apesar de o Esplanada Clube ficar ao lado do canal, que é o maior ponto de encontro da sociedade Jardinense, o comportamento da população era realmente de muita tristeza, já que as vítimas faziam parte de famílias tradicionais, além é claro da comoção que se espalhou, pela forma trágica em que aconteceram suas mortes.


Os caixões estavam lacrados, e em cada um deles uma foto sobre os rostos, para não ficar visível as marcas da tragédia, ficando assim a mesma imagem alegre que sempre nos foi oferecida por Lucimar e Netinho.




RECEITA DA MAINHA; INHOQUE COM MOLHO

Ingredientes:

2 Copos de Leite
1 e ½ de Farinha de Trigo
2 Colheres de Margarina
2 Tabletes de Caldo de Carne
Orégano (a gosto)
Sal (a gosto)

Modo de preparar:


Leve o Leite junto com a Margarina, o Orégano, os Caldos de Carnes e o Sal ao fogo, quando ferver coloque a Farinha de Trigo fazendo uma massa, retire do fogo e da panela e sove até ficar bem misturada. Faça umas tirinhas e corte em cubos, em seguida cozinhe em água fervente. Obs. Quando subir é que está cozido, escorra e separe.

Ingredientes do Molho:

½ k. Carne Moída
Alho
Cebola
1 Cx. Molho de Tomate
1 cx. Milho verde
Queijo ralado
Cheiro verde

Modo de preparar o molho:

Refogue a carne no Alho e na Cebola, deixe cozinhar com um pouco de água, em seguida acrescente o molho de tomate, o milho verde e o cheiro verde. Obs. (Você pode acrescentar seus temperos preferidos).
Coloque o ihoque em um pirex, cobra com o molho e sirva bem quente.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!

Eunice Azevedo da Silva.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...