16 de maio de 2010

TRISTEZA TOTAL! JARDIM DO SERIDÓ CALA NA CHEGADA DOS CORPOS DE LUCIMAR E NETINHO


Um silêncio profundo, a tristeza estampada no rosto de cada um Jardinense, mostrava o sentimento de perda que impera no município desde a hora em que a triste notícia do trágico acidente que vitimou três pessoas espelhou-se pela cidade, e que aumentou mais ainda quando às 22h17min deste sábado chegou ao centro da cidade os corpos de Lucimar de Souza Nóbrega de 49 anos de idade, e seu neto, Uirajara Costa Nóbrega Neto, “Netinho”, de 13 anos.


A população fez fila para saudar as vítimas, e de forma respeitosa e educada fizeram questão de esperarem a chagada dos mesmo, que estão sendo velados no Esplanada Clube, e serão sepultados no cemitério pública de Jardim do Seridó, logo após a missa dominical.


Apesar de o Esplanada Clube ficar ao lado do canal, que é o maior ponto de encontro da sociedade Jardinense, o comportamento da população era realmente de muita tristeza, já que as vítimas faziam parte de famílias tradicionais, além é claro da comoção que se espalhou, pela forma trágica em que aconteceram suas mortes.


Os caixões estavam lacrados, e em cada um deles uma foto sobre os rostos, para não ficar visível as marcas da tragédia, ficando assim a mesma imagem alegre que sempre nos foi oferecida por Lucimar e Netinho.




RECEITA DA MAINHA; INHOQUE COM MOLHO

Ingredientes:

2 Copos de Leite
1 e ½ de Farinha de Trigo
2 Colheres de Margarina
2 Tabletes de Caldo de Carne
Orégano (a gosto)
Sal (a gosto)

Modo de preparar:


Leve o Leite junto com a Margarina, o Orégano, os Caldos de Carnes e o Sal ao fogo, quando ferver coloque a Farinha de Trigo fazendo uma massa, retire do fogo e da panela e sove até ficar bem misturada. Faça umas tirinhas e corte em cubos, em seguida cozinhe em água fervente. Obs. Quando subir é que está cozido, escorra e separe.

Ingredientes do Molho:

½ k. Carne Moída
Alho
Cebola
1 Cx. Molho de Tomate
1 cx. Milho verde
Queijo ralado
Cheiro verde

Modo de preparar o molho:

Refogue a carne no Alho e na Cebola, deixe cozinhar com um pouco de água, em seguida acrescente o molho de tomate, o milho verde e o cheiro verde. Obs. (Você pode acrescentar seus temperos preferidos).
Coloque o ihoque em um pirex, cobra com o molho e sirva bem quente.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!

Eunice Azevedo da Silva.

MORRE AOS 51 ANOS ANDERSON LEONARDO, CANTOR DO MOLEJO

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, de 51 anos, do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), 1 ano e meio após um diagnósti...