10 de novembro de 2017

ÔNIBUS CAPOTA NO INTERIOR DO RN E DEIXA DEZENAS DE ESTUDANTES E PROFESSORES FERIDOS

Um ônibus que transportava estudantes de uma escola estadual capotou no início desta manhã desta sexta-feira (10) na serra de Martins, na região Oeste potiguar. Pelo menos 25 pessoas foram socorridas ao hospital da cidade e cinco precisaram ser transferidas, mas nenhuma em estado grave.
 


 
 

 


 
 
O caso aconteceu por volta das 6h20 desta sexta, feriado municipal em Martins. Pelo menos 66 alunos e nove professores da Escola Estadual Joaquim Inácio saíam em dois ônibus para uma visita ao Museu do Petróleo em Mossoró, também na região Oeste. Os estudantes são adolescentes que estão nos 2º e 3º anos do Ensino Médio.


 
 
 



 
 
O acidente aconteceu logo após a saída da cidade, que fica em uma serra. O ônibus desceu ribanceira abaixo e capotou. Segundo a equipe da escola, cerca de 30 pessoas estavam no veículo. As vítimas foram encaminhadas para o hospital da cidade.
 
 
 
 
 
Inicialmente, a Polícia Militar informou que o motorista do ônibus, que tem 31 anos, não tinha habilitação para dirigir este tipo de veículo. Porém a empresa contratada para realizar o transporte dos estudantes enviou o documento do motorista comprovando que ele tem habilitação tipo "D", que o permite dirigir ônibus.
 
 
 
 
 
Até às 9h, três passageiros continuavam internados na Unidade Mista de Saúde Dr. Luiz Gonzaga, em Martins. Quatro pessoas foram transferidos para Pau dos Ferros, para fazer exames, e o diretor da escola, que fraturou uma das pernas, foi encaminhado para Mossoró. Os demais haviam sido liberados para casa.

ATRIZ E HUMORISTA MÁRCIA CABRITA MORRE DE CÂNCER AOS 53 ANOS

A atriz e humorista Márcia Cabrita morreu aos 53 anos nesta sexta-feira (10). Em 2010, ela foi diagnosticada com câncer no ovário e se submeteu a uma cirurgia para a retirada dos ovários e do útero. Em seguida, iniciou quimioterapia para tratamento da doença.
 
 
 
 
 
Em nota, o hospital Quinta D´Or, onde Márcia estava internada, "lamenta e confirma o óbito da paciente Márcia Martins Alves por câncer avançado".
 
 
 
 
O velório de Márcia será no sábado (11), das 10h às 13h, no cemitério Parque da Colina, em Niterói.
 
 
 
 
O trabalho mais recente de Márcia foi na novela "Novo Mundo", exibida pela TV Globo na faixa das 18h entre março e setembro deste ano. Ela interpretava a personagem Narcisa.
 
 
 
 
Seu papel mais conhecido foi no humorístico "Sai de baixo", também da Globo. Ela participou do programa entre 1997 e 2000, no papel da empregada Neide Aparecida. Desde maio, o programa voltou a ser exibido nas tardes de sábado, na "Sessão Comédia", logo após o "Jornal Hoje".
 
 
 
 
Ela estreou na TV na minissérie "As noivas de Copacabana" (1992). Dentre as novelas nas quais atuou, estão "Desejos de mulher" (2002), "Sete pecados" (2007), "Beleza pura" (2008) e "Morde & Assopra" (2011).  

SEGURANÇA PÚBLICA DO RN CANCELA PARALISAÇÃO APÓS ACORDO PARA PAGAMENTO DE SALÁRIOS ATRASADOS

Os servidores da segurança pública do Rio Grande do Norte voltaram atrás e decidiram que não vão mais paralisar as atividades na segunda-feira (13). A decisão aconteceu depois de uma reunião ocorrida nesta sexta-feira, (10) entre os representantes dos servidores e do governo do estado, com intermédio do Ministério Público.
 
 
 
 
 
 
 
Os funcionários do Estado se mobilizaram em virtude dos atrasos salariais que estão acontecendo mês após mês no Rio Grande do Norte. De acordo com a Associação dos Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ABM-RN), ficou decidido que os salários de outubro em atraso dos servidores da segurança pública, ativos e inativos, serão pagos até a próxima sexta (17).
 
 
 
 
 
Ainda de acordo com a Associação, uma assembleia será realizada às 18h desta sexta (10) para legitimar o acordo junto à categoria.
 
 
 
 
O acordo foi confirmado pelo Gabinete Civil do Governo do RN.
 
 
 
Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi.

BEBÊ DE 5 MESES QUE FOI TRANSFERIDA DO SERIDÓ PARA NATAL DE HELICÓPTERO MORRE DE PNEUMONIA; FAMÍLIA ALEGA NEGLIGENCIA MÉDICA

Uma bebê filha de seridoenses, residentes em Caicó, de apenas 5 meses, morreu na tarde desta quinta-feira, (09), em Natal, segundo a família, vítima de pneumonia. Wislany Maia que estava doente há uma semana,  foi transferida de helicóptero de Caicó para Natal nesta quinta-feira,  (09), mas infelizmente não resistiu.
 
 
 
 
Segundo pessoas ligadas à família, a bebezinha foi levada várias vezes ao Hospital Regional do Seridó , onde era atendida, medicada, e em seguida liberada, o que segundo essas pessoas, agravou o estado de saúde da criança, que deveria ter sido transferida bem antes de piorar tanto, ao ponto de falecer.
 
 
 
 
 
lamentavelmente, as informações são de que, quando a criança chegou em Natal, apesar de ter sido transferida de helicóptero, não havia mais o que ser feito, haja vista o avançado estava de gravidade da pneumonia, com inflamação muito aguda.
 
 
 
 
Do Blog: Deveriam ter transferido essa criança bem antes. Revoltante!

REVOLTANTE! AVÔ É SUSPEITO DE ESTUPRAR NETA DE 3 ANOS NO RN

Um homem de 40 anos foi preso suspeito de estuprar a própria neta, uma criança de 3 anos. O caso aconteceu em Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. Segundo a mãe da menina, nos últimos dias a filha chorava muito e demonstrava medo de homens adultos. Com dores, a garotinha tinha lesões na região genital. Contudo, os exames de conjução carnal deram negativo e ele acabou liberado.
 
 
 
 
 
A filha mora com a mãe, mas costumava frequentar a casa do avô. A própria dona de casa disse que, há alguns anos, já havia sido assediada pelo próprio pai, que a fez tirar a roupa. Na ocasião, ela conta que o pai a obrigou a ficar calada e guardar segredo. Foi ao lembrar deste episódio que a mãe disse ter certeza de que realmente o pai dela havia abusado da neta.
 
 
 
 
 
O avô da menina nega as acusações. Mas, segundo o delegado Donny Êxodo, a versão apresentada pelo suspeito não o convenceu, "pois ele entrou em contradição várias vezes", ressaltou. No entanto, como os exames deram negativo, o delegado acabou liberando o suspeito.

A MAIOR FESTA RURAL DO PLANETA, O FORRÓ DO MANHOSO VAI AGITAR O SERIDÓ NESTE SÁBADO, (11)

Incontestavelmente, a maior Festa Rural do Planeta, o ‘Forró do Manhoso, vai mais uma vez agitar todo o Seridó Potiguar neste sábado dia 11 de Novembro
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O ‘Forrozão do Manhoso’ mais uma vez vai ser de arrebentar. Situado próximo a Caicó, o Sítio Manhoso, será palco de mais um grande evento da ‘MAIOR FESTA RURAL DO PLANETA’, que em 2017 trará para os palcos, ARTHUR FONSECA’, ‘JOÃO BANDEIRA’, ‘BONDE DO BRASIL’, ‘RAYNEL GUEDES’ e ‘JUNINHO SANFONEIRO’.
 
 
 
 
 
 
Com uma estrutura invejável, o Forró do Manhoso trás mais novidades esse ano, e para melhor servir, os organizadores estão sempre investindo pesado mais uma vez na estrutura, na segurança, e além de bares espalhados por todo o clube, estacionamento, ônibus grátis, WiFi grátis, além dos banheiros convencionais, banheiros químicos serão instalados, e quando o dia amanhecer, terá o já tradicional 'Café da Manhã', servido para os forrozeiros.
 
 
 
 
 
 
Do Blog: Esses organizadores realmente pensam sempre em oferecerem o melhor ao público. Parabéns!

DESTITUÍDO DO COMANDO DO PSDB, TASSO CRITICA AÉCIO E DIZ QUE ELES TÊM DIFERENÇAS 'MUITO PROFUNDAS'

Destituído do comando do PSDB, o senador Tasso Jereissati (CE) fez duras críticas nesta quinta-feira (09) ao senador Aécio Neves (MG), afirmando que os dois têm diferenças "muito profundas". Ele disse ainda, sem citar nomes: "Esse PSDB desses caras não é o meu PSDB".
 
 
 
 
Ao comentar o assunto, Aécio disse estar "preocupado" com o fato de o PSDB "sair da agenda ou da vanguarda das grandes reformas que precisam ocorrer no Brasil para se limitar a uma disputa interna".
 
 
 
 
Aécio estava licenciado da presidência do PSDB desde maio e, nesse período, Tasso comandou a legenda de maneira interina.
 
 
 
 
De lá para cá, os grupos dos dois senadores se distanciaram, principalmente porque Aécio defendeu a permanência do partido no governo do presidente Michel Temer, e Tasso, o desembarque.
 
 
 
 
Aécio indicou para a presidência interina do PSDB o ex-governador de São Paulo Alberto Goldman, que defendeu unidade dentro da legenda.
 
 
 
 
 
No dia 9 de dezembro, o PSDB fará a convenção nacional para eleger o novo presidente para os próximos dois anos. Tasso já lançou sua candidatura e, segundo o senador, Aécio o procurou para que deixasse a presidência interina do partido em prol da "equidade" da disputa.
 
 
 
 
"Eu disse para ele que pedia dele uma certa sinceridade quando viesse argumentar as razões, porque, afinal de contas, nós éramos amigos -somos, espero, durante 30 anos- e eu sabia perfeitamente que ele não queria isso em nome da equidade", disse Tasso.
 
 
 
 
"E pedi apenas para que ele falasse comigo com toda a franqueza: que ele, na verdade, não queria que eu fosse candidato nem presidente do partido, que era essa a questão, porque nós temos hoje diferenças profundas, muito profundas", acrescentou o senador.
 
 
 
 
Indagado, então, sobre quais são essas diferenças, Tasso respondeu: "São conhecidas de todos vocês, são diferenças profundas, desde comportamento político, comportamento ético, visão de governo, fisiologismo, a questão de fisiologismo desse governo."
 
 
Fonte: G1

ATÉ QUE ENFIM! CÂMARA APROVA REGRAS MAIS RÍGIDAS PARA A SAÍDA TEMPORÁRIA DE PRESOS

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (9) o texto-base de um projeto de lei que torna mais rígidas as regras para a saída temporária, também chamada de “saidão”, de presos que cumprem a pena no regime semiaberto.
 
 
 
 
Os parlamentares rejeitaram todas as sugestões de alteração ao texto e, com isso, o projeto segue agora para o Senado.
 
 
 
 
 
As saídas são autorizadas pela Justiça para o preso estudar ou visitar a família - sendo concedidas normalmente em datas comemorativas, como Natal, Ano Novo, Dia das Mães e Dia dos Pais.
 
 
 
 
 
Hoje, para ter direito ao benefício, além de bom comportamento, os presos devem ter cumprido 1/6 da pena no caso de réu primário e 1/4 no caso de reincidente.
 
 
 
 
 
O texto aprovado não muda em relação ao réu primário de crime comum, mas exige que o reincidente tenha cumprido metade da pena para ter saída temporária.
 
 
 
 
 
No entanto, no caso de crime hediondo, prática de tortura, tráfico de drogas e terrorismo, o benefício fica ainda mais restrito: o réu primário precisará ter cumprido 2/5 da pena e 3/5 se for reincidente.
 
 
 
 
 
 
O texto também diminui a quantidade de dias em que o preso poderá sair da cadeia. Pela lei atual, o prazo será de até sete dias, podendo ser renovada por mais quatro vezes durante o ano. Na nova redação, esse prazo não poderá passar de quatro dias e só poderá ser renovado uma vez por ano.
 
 
 
 
O condenado que cometer algum crime durante a saída temporária terá a pena agravada.

TSE DÁ 48H PARA LULA SE DEFENDER DA ACUSAÇÃO DE ANTECIPAR CAMPANHA

O ministro Napoleão Nunes Maia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta quinta-feira (9) prazo de 48 horas para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresente defesa para a acusação do Ministério Público Eleitoral de que ele está antecipando campanha à Presidência da República em 2018.
 
 
 
 
 
 
O MPE apresentou denúncia com base um vídeo postado nas redes sociais, cujo título é "Ele está voltando". O conteúdo da publicação foi considerado exagerado. O petista também é questionado por participar de uma inauguração de obra de transposição do Rio São Francisco.

SESSÃO SOLENE PROPOSTA POR VIVALDO DEVERÁ REUNIR MÉDICOS 50 ANOS APÓS FORMATURA

O deputado Vivaldo Costa (PROS) reunirá a turma concluinte do curso de medicina formada pela UFRN no ano de 1967. A proposta foi apresenta no plenário da Assembleia Legislativa e acatada pelos parlamentares. A sessão solene já tem data e foi definida, por uma comissão de médicos que estão organizando a cerimônia, para o dia 7 de dezembro. A turma deverá participar de uma missa seguida de almoço que acontecerá dia 10 de dezembro.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Vivaldo, que é pediatra, esteve reunido com outros dois membros da turma e traçaram algumas diretrizes, os médicos José Humberto (ortopedista) e Eduardo Afonso (psiquiatra). Em 2017 a turma concluinte estará celebrando meio século de formatura. O momento está sendo aguardado por todos. “Será um momento de nos reencontrarmos e relembrarmos boas histórias”, garantiu o parlamentar.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...