8 de dezembro de 2013

SERVIÇO MAL FEITO! PASSAGEM MOLHADA AFUNDA MESMO ANTES DE SER INAUGURADA EM OURO BRANCO

Passagem Molhada que liga Ouro Branco a comunidade Lages havia sido terminada e ainda não inaugurada pelas autoridades ourobranquenses, já estava aberta ao público para que veículos transitassem pela mesma quando, nesta última sexta-feira (06), um buraco de cerca 1,5m de diâmetro e 3cm de profundidade apareceu no meio da obra.

Os reparos foram feitos e até o momento o trânsito de veículos pela obra está fechado.

Fonte e foto: Ouro Branco Notícia.

Do Blog Barra Pesada: Se deu defeito antes de inaugurar e com uma seca dessa, imaginem quando chover? Parece a Quadra de Esportes do Bairro COHAB em Jardim do Seridó que o piso afundou 4 vezes antes de usar.

UM DIA APÓS CONDENAÇÃO DE ASSASSINOS DE EDINALDO FILGUEIRA OUTRO FAMILIAR DO BLOGUEIRO É EXECUTADO

untitledApós um dia do julgamento que condenou os assassinos do blogueiro, jornalista e presidente do PT Edinaldo Filgueira, um primo do blogueiro foi assassinado na praça pública central do município de Serra do Mel, neste sábado à tarde. Segundo populares, três homens numa caminhonete tipo Ranger chegaram no local encapuzados e desferiram vários tiros na vítima, Eduardo Filgueira, conhecido como Dudú. A vítima estava passeando com um filho menor quando foi abordado pelos criminosos que atiraram a queima roupa.

Eduardo esteve no julgamento e empunhou faixas pedindo justiça e reivindicando liberdade de expressão. A polícia ainda não sabe os motivos do assassinato, mas a hipótese de retaliação pelo resultado do julgamento não está descartada.

Caso Edinaldo Filgueira

No dia 15 de junho de 2011, o blogueiro, jornalista, fundador do Jornal O Serrano e presidente municipal do PT, Edinaldo Filgueira foi assassinado com 9 tiros na frente do seu jornal após divulgar notícias negativas e críticas à gestão do prefeito Josivan Bibiano de Azevedo do PSDB. As investigações do caso levou a prisão de uma quadrilha de matadores de aluguel da qual 3 primos do prefeito eram integrantes, os quais foram condenados nesta sexta-feira (06/11). O ex-prefeito foi acusado de ser o autor intelectual do crime, chegando a ser preso preventivamente em duas ocasiões, entretanto a ação criminal contra o mesmo não foi recebida.

Do Blog: Como sempre agem os covardes! 

MÉDICOS CUBANOS SÃO RECEBIDOS EM CAICÓ PELO PREFEITO ROBERTO GERMANO

Os cinco médicos cubanos que vão atuar em Caicó, através do Programa Mais Médicos, foram recebidos na tarde deste sábado (07/12) pelo Prefeito Roberto Germano. A acolhida aconteceu na residência do gestor municipal e contou com a presença do Secretário de Saúde, Galvão Freire, e membros da equipe técnica da Secretaria.

DSC_3386

A equipe de cubanos é composta por três mulheres e dois homens. As médicas chamam-se Marta Deise, Marta Mirailes e Marta Conceição e os homens José Miguel e José Onélio. Eles terão uma semana, chamada de adaptação, para conhecerem a cidade e toda sua estrutura de saúde, antes de iniciarem o atendimento a população.

Acho que nós poderemos ajudar a saúde da população de Caicó. Adoro o Brasil e já estou adorando Caicó, são pessoas muito acolhedoras, muito boas e quero ajudar todos vocês. Já trabalho com a medicina desde 1992 e estou disposta a adquirir conhecimento e, principalmente, passar meus conhecimentos a Caicó”, disse a médica cubana Marta Mirailes.

DSC_3394

Para o Prefeito de Caicó, Roberto Germano, “a expectativa é que eles possam contribuir para melhorar a saúde do nosso Município, sobretudo, a atenção básica. Somos conscientes que é preciso melhorar a atenção básica com mais médicos no posto de saúde e outras melhorias. Pelo contato inicial, podemos notar que não haverá dificuldades”,afirmou.

O secretário de Saúde, Galvão Freire já definiu os locais que os profissionais atenderão: Unidades Básicas do Castelo Branco, Boa Passagem, Paraíba, João XXIII e Silvino Dantas. “Já na próxima semana eles passam a fazer parte de uma etapa de preparação. Estaremos levando para conhecer as Unidades, a Secretaria, e a metodologia na qual trabalhamos. Já na outra semana, eles começam, efetivamente, a atender nas Unidades Básicas”, explicou Freire.

ENCONTRO DE TRIOS ELÉTRICOS ENCERRA A ÚLTIMA NOITE DO CARNATAL 2013

Um encontro de trios elétricos fechou a 22ª edição do Carnatal. A terceira noite da maior micareta fora de época do Rio Grande do Norte, realizada em Parnamirim, promoveu o encontro inusitado entre os blocos Nana Banana, puxado pela banda Chiclete com Banana; e Bicho, comandado pelo cantor Ricardo Chaves. A noite ainda teve as apresentações das bandas Asa de Águia, à frente do bloco Coco Bambu, o cantor Tuca Fernandes, como atração principal do camarote Skol; e Psirico, fechando a micareta na Arena 51.

Encontro de trios elétricos encerrou a terceira noite do Carnatal 2013 (Foto: Jocaff Souza/G1)

Bastante emocionado, o vocalista Bell Marques fez sua última participação como líder da banda Chiclete com Banana, em Natal. Na primeira volta no corredor da folia, o cantor apenas tocava as primeiras notas de músicas como “Diga que valeu”, “100% você” e “Voa, voa”, deixando os fãs cantando as letras. A surpresa ficou por conta da presença da banda Oito7Nove4, formada pelos filhos de Bell Marques, Rafael e Filipe Marques. Na última volta, Bell agradeceu o carinho do público e prometeu estar presente na edição 2014 do Carnatal. “Tenham certeza que estarei no Carnatal do próximo ano. Essa festa tão linda faz parte da minha vida”, disse o cantor.

O segundo bloco a entrar na avenida foi o Coco Bambu, puxado pela banda Asa de Águia. Centenas de fãs se embalaram ao som de Durval Lelis. Sempre extrovertido, o vocalista brincou com o público e comandou as coreografias das músicas “Dança do Vampiro” e “Dança da Manivela”.

A terceira atração da noite foi o bloco Bicho, liderado pelo cantor Ricardo Chaves. Antes mesmo do trio elétrico entrar no corredor da folia, um fato inusitado contagiou todo o público. Um encontro entre os blocos Nana Banana e Bicho levou ao delírio todo o público presente no parque de exposições Aristófanes Fernandes. Os músicos trocaram elogios e cantaram diversas músicas, acompanhados pelos foliões no chão e nos camarotes.

Após o encontro, o bloco Bicho tomou conta da avenida e levantou o público. Ricardo Chaves falou com orgulho que, apesar de baiano, é potiguar de coração e agradeceu aos fãs. “Eu tenho muito orgulho em dizer que sou potiguar de coração. Me sinto muito feliz todas as vezes em que sou chamado para tocar em Natal. Aqui é a minha casa e vocês vão ter que me aguentar por muito tempo”, brincou o cantor

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...