24 de junho de 2015

HOMEM COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NA ZONA RURAL DE JARDIM DO SERIDÓ

untitledO agricultor Francisco de Azevedo Medeiros, de 68 anos, morador no sítio Mingote, em Jardim do Seridó, filho de, Braz Leandro Simões de Medeiros e Maria de Azevedo Medeiros, cometeu suicídio por enforcamento.

Segundo a testemunha, no início da manhã desta quarta-feira, (24), o mesmo seguia rumo à sua lavoura em uma barragem naquela localidade, quando se deparou com a vítima pendura pelo pescoço em uma galha de um pé de favela.

A PM de Jardim do Seridó esteve no local, e após os procedimentos de praxe, o corpo foi resgatado pelo ITEP/Caicó.

Do Blog: Nossos sinceros votos de pesar à todos os familiares.

PROPOSTA DE VEREADOR PARA TROCAR NOME DE MUSEU DE ACARI PELO NOME DO PRÓPRIO AVÔ É REJEITADA

Os historiadores acarienses, Túlio Cortez, Adriano Campelo e o Diretor do Museu Histórico de Acari, Sergio Enilton, foram à Câmara Municipal de Acari agradecer aos vereadores da oposição por terem rejeitado a proposta do vereador “Guelão”, que queria mudar o nome do Museu Histórico de Acari para homenagear seu próprio avô.

IMG-20150623-WA0030[1]IMG-20150623-WA0029[1]

No intuito de esclarecer à população, no dia posterior a sessão, durante o programa de ‘Benildo Nogueira’, na rádio comunitária FM em Acari, o Presidente da Câmara Municipal de Acari, o vereador Leonardo Ferreira, “Leó”, juntamente com os historiadores esclareceram todos os motivos da decisão da casa de leis em manter o nome do Museu Histórico de Acari. 

CANTOR CRISTIANO ARAÚJO É A MANORADA MORREM EM TRÁGICO ACIDENTE DE CARRO

O cantor Cristiano Araújo morreu na madrugada desta quarta-feira (24), em Goiás, após sofrer um acidente de carro no interior do Estado. A informação foi confirmada pelo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), para onde Cristiano foi transferido. A namorada do sertanejo, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19 anos, também estava no veículo e faleceu no local.

 Foto: @cristianoaraujo / Instagram  / Reprodução

Segundo a assessoria de imprensa do músico, ele foi levado para o Hospital Municipal de Morrinhos, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel para Goiânia.

Carro

Cristiano voltava de um show em Itumbiara, a 200 km de Goiânia, por volta das 3h, quando o carro em que ele estava, uma Range Rover, capotou e ficou totalmente destruído. Ele deixa dois filhos, João Gabriel e Bernardo.

Além de Cristiano e Allana, outras duas pessoas estavam no carro, o segurança Ronaldo Ribeiro, que dirigia o veículo, e o empresário Victor Leonardo. Eles tiveram ferimentos leves e passam bem.

VIVALDO COSTA ASSUME VAGA DE DEPUTADO NA ASSEMBLEIA NESTA QUINTA-FEIRA, (25)

O suplente Vivaldo Costa (PROS) será empossado como deputado estadual em sessão de posse nesta quinta-feira (24), às 10h, conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB). Vivaldo assume a vaga deixada pelo deputado Agnelo Alves (PDT), que faleceu no último domingo (21).


Essa é a nona vez que Vivaldo Costa assume a cadeira de deputado estadual: sendo duas vezes como suplente e sete vezes eleito parlamentar. Nas eleições do ano passado, o parlamentar teve votação de 34.457 votos, ou 2.08% do coeficiente eleitoral, ficando como primeiro suplente da coligação União pela Mudança II.


Médico, caicoense, Vivaldo Costa tem uma longa trajetória política, iniciada nos anos 1970. Foi vice-governador do Estado entre 1991 e 1994, ocasião em que assumiu o Governo. Vivaldo foi também deputado federal e prefeito de Caicó.

ADVOGADO JARDINENSE SE DESTACA NO TRIBUNAL DO JÚRI DA CAPITAL DO ESTADO

anesiano-ramosO mês de junho vai terminando e deixando um saldo positivo para o advogado Dr. Anesiano Ramos no quesito defesas complicadas.

Na última quinta-feira, (18), ele atuou no 2º Tribunal do Júri, em Natal, fazendo a defesa do Kleiber Coutinho Pedro, acusado de participar do assalto de Roberto Bezerra, roubando o carro do sócio da empresa do Carnatal - Destaque Produções e usá-lo no assassinato do jovem Jefferson Coutinho, “Jefinho”, no Bairro de Nova Descoberta, em Natal.

Pela repercussão e gravidade dos crimes, a condenação do réu era tida como certa, a exemplo dos demais acusados, que foram julgados em dezembro de 2014 e chegaram a pegar penas de 23 anos de reclusão em regime fechado. Mas para surpresa de todos, após a brilhante atuação do Dr. Anesiano Ramos, os jurados absolveram o réu entendendo que o acusado, dirigindo o carro, não sabia que seus amigos iriam praticar os citados crimes.

No início do mês de junho, o advogado Jardinense fez a defesa da curraisnovense Fernanda Mikaele, no mesmo Tribunal do júri, acusada de assassinar a facadas um menor de idade em março de 2014, na Vila de Ponta Negra, também em Natal.

Após passar um ano e dois meses presa no presídio de Parnamirim, a jovem Fernanda foi absolvida e libertada após mais uma atuação impecável do Dr. Anesiano Ramos cuja defesa se baseou na excludente de legítima defesa.

Do Blog: Sempre disse que Dr. Anesiano Ramos é um dos melhores advogados de todo o RN.

'APODREÇAM NA CADEIA', DIZ VIÚVA SOBRE PRESAS POR ESQUARTEJAR MOTORISTA

Eu gostaria que elas apodrecessem na cadeia, morressem lá dentro, e pegassem 30 anos na cabeça”, disse Maria Eli do Nascimento Pedroso, de 51 anos, sobre as três mulheres presas acusadas de matar e esquartejar seu marido em março do ano passado em São Paulo. A filha da vítima, Jesselene, de 28 anos, concorda com a mãe. Elas comentam as declarações de duas das três mulheres presas em reportagem publicada nesta terça-feira (23).


O motorista Alvaro Pedroso, de 55 anos, teve o corpo segmentado em 20 partes, que foram ensacadas e acabaram espalhadas no Cemitério da Consolação, em Higienópolis, e na Praça da Sé, ambas na região central da capital.

Marlene Gomes, de 57 anos, Marcia Maria de Oliveira, de 33, e Francisca Aurilene Correia da Silva, 35, estão detidas na Penitenciária Feminina de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, acusadas dos crimes. Eles são rés no processo de assassinato. O próximo passo do caso será a Justiça marcar a data do julgamento do trio. Se condenadas, poderão pegar a pena máxima, que são 30 anos para cada uma.

A viúva e a filha do motorista esquartejado em SP (Foto: Kleber Thomaz/G1)

Em entrevista, a prostituta Marlene disse que o crime não foi planejado e matou Alvaro, seu cliente e amante, porque ele a agredia e ameaçava mata-la. Ela alegou que se defendeu das agressões, torturas sexuais e tentativas de assassinato que vinha sofrendo durante quatro anos de programas e relacionamento com o motorista.

 
Procuradas pela equipe de reportagem para comentarem o assunto, a viúva e a filha do motorista, falaram que o motorista era nervoso, mas não a ponto de agredir ou ameaçar alguém. Também disseram que desconfiam que a morte de Alvaro foi planejada.


Dona de casa, Maria, ainda confirmou que sabia da relação extraconjugal de Alvaro com a garota de programa Marlene. “Meu marido tinha momentos de nervoso, mas nada que justificasse o que elas fizeram com ele”, disse a viúva, que sobrevive com o dinheiro da pensão por morte do marido. “Não merecia morrer daquela forma”.


Marlene falou que a última agressão que sofreu de Alvaro foi no dia 22 de março de 2014, quando ela disse tê-lo empurrado. Em seguida, ele teria caído, batendo a cabeça no vaso sanitário. Ao vê-lo desmaiado, a prostituta martelou a cabeça dele e depois passou a esquarteja-lo com a faca que ele andava.

MINISTÉRIO PÚBLICO DEBATE IRREGULARIDADES EM ESCOLAS DE CIDADE SERIDOENSE

As irregularidades constatadas nas escolas da rede pública de Currais Novos foram discutidas em audiência pública realizada na tarde de segunda-feira (22), no auditório do IFRN daquela cidade do Seridó. A audiência que integra o projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc), promovida pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual, aconteceu após equipes formadas por membros e servidores das duas instituições visitarem os 41 estabelecimentos de ensino público da localidade.

Currais

O evento foi conduzido pelo procurador da República Bruno Lamenha e pelas promotoras de Justiça Iveluska Lemos (coordenadora do Caop-Cidadania) e Mariana Barbalho (titular da Comarca de Currais Novos). O prefeito do Município, Vilton Cunha, a secretária de Educação do Município, Aparecida Medeiros, e o diretor da 9ª Diretoria Regional de Educação (Dired), Jorian Pereira dos Santos, participaram da audiência, além de diretores de escolas, de professores e de pessoas da comunidade.

Entre os problemas verificados estão: banheiros em péssimas condições de uso, leite da merenda escolar vencido há mais de um mês, computadores sem instalação há mais de cinco anos, falta de água potável, fossas estouradas e salas interditadas com risco de desabamento.

O objetivo do programa é resolver a situação sem precisar recorrer à Justiça. Somente se as deficiências não forem corrigidas é que iremos ajuizar as ações judiciais”, explicou a promotora de Justiça Iveluska Lemos. Assim, a partir de agora, o Ministério Público vai expedir uma série de recomendações estabelecendo prazos para que todas as irregularidades constatadas sejam sanadas.

O Procurador da República, Bruno Lamenha, calcula que já no início do próximo ano será realizada uma nova audiência pública para que seja tomado conhecimento acerca de todas as medidas tomadas. O representante do MPF destacou ainda que apesar das dificuldades, as visitas às escolas permitiram encontrar profissionais engajados e motivados na busca pela melhoria da educação.

Esse momento é único, é histórico na cidade de Currais Novos. Essa discussão com a comunidade, o Ministério Público e com o prefeito ouvindo as nossas dificuldades é um contexto todo diferente que nunca aconteceu”, comemorou a diretora do Centro de Ensino Rural, Yelina Veronica.

Durante a reunião, um dos problemas apontados pela diretora do centro de ensino rural foi a falta de um veículo para que as escolas mais distantes sejam visitadas com uma maior frequência, além da falta de telefones. O prefeito Vilton Cunha chegou a assumir o compromisso de resolver a questão nos próximos dias.

COM REDUÇÃO DE CASOS, RN DEIXA QUADRO DE EPIDEMIA DE DENGUE

Aedes aegypti, que transmite dengue e chikungunya, também pode transmitir o zika vírus (Foto: CDC-GATHANY/PHANIE/AFP)

A Secretaria Estadual de Saúde Pública anunciou nesta terça-feira (23) que o Rio Grande do Norte saiu do quadro de epidemia da dengue. O motivo foi a redução dos casos registrados pelo Programa Estadual de Controle da Dengue, que desde o início do ano até 13 de junho foram notificados 22.723 casos suspeitos, dos quais 3.617 casos foram confirmados.

Em relação ao mesmo período do ano passado, foi observado um aumento de 185,39% no número de casos notificados, percentual menor que o da semana epidemiológica anterior, que apontava um aumento de 204,25%. O Programa Estadual de Controle da Dengue verificou uma diminuição no número de notificações de dengue nas seis últimas semanas epidemiológicas (03/05 a 13/06/2015), devido à sazonalidade da doença, que é de outubro a maio, conforme explica Sílvia Dinara, coordenadora do programa.

Quanto à incidência, um total de 86 municípios – em dados cumulativos - está com incidência alta de dengue, ou seja, notificaram mais de 300 casos da doença por 100.000 habitantes. Porém, nas últimas seis semanas, esse número diminuiu para 10 municípios com incidência alta da doença: Pedra Preta, Timbaúba dos Batistas, São João do Sabugi, Jardim do Seridó, Ipueira, Patu, Lajes Pintadas, Nova Cruz, Lagoa de Velhos e Várzea. 30 municípios estão com média incidência da doença, 37 estão com baixa e 14 com incidência silenciosa.


Em relação às operações de UBV, estas foram realizadas em 27 municípios do RN, de acordo com os critérios estabelecidos na Nota Técnica 01/2013, elaborada pelo Programa Estadual de Controle da Dengue. Atualmente a operação está sendo realizada no município de Patu.


Segundo a subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap, Kristiane Fialho, “embora a epidemia tenha acabado, os casos de dengue continuam surgindo durante todo o ano. Por isso, a população precisa continuar vigilante e coparticipativa, tomando os cuidados básicos de prevenção, como manter os reservatórios de água tampados, não acumular lixo em locais inapropriados e manter a lixeira fechada, não deixar água acumulada sobre a laje ou calhas, entre outros”.

PROSTITUTA DIZ QUE CORTOU MOTORISTA EM 20 PARTES PARA VINGAR TORTURA SEXUAL

Um ano após ter sido presa preventivamente por matar e esquartejar em 20 partes o corpo de um cliente, espalhando os pedaços dele em São Paulo com a ajuda de duas amigas, a prostituta Marlene Gomes, de 57 anos, rompeu o silêncio.

acusada marlene gomes esquartejado (Foto: Kleber Thomaz/G1)

Em entrevista, ela alegou que cometeu os crimes em março de 2014 para se defender das agressões, torturas sexuais e ameaças de morte que vinha sofrendo durante quatro anos de programas e relacionamento com o motorista Alvaro Pedroso, de 55 anos. Os dois também eram amantes.

O caso ganhou notoriedade ano passado depois que sacos e carrinhos com partes do corpo da vítima foram encontrados em ruas do entorno do Cemitério da Consolação, em Higienópolis, e na Praça da Sé, na região Central de São Paulo.

"Foi uma fatalidade que aconteceu, uma coisa que não foi premeditada. Nem em um minuto na vida eu pensei em matar, nem nada”, disse Marlene ao ser questionada sobre o que gostaria de dizer aos parentes do motorista.

No encontro que teve com a equipe de reportagem na Penitenciária Feminina de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, Marlene, que é conhecida por "Mole", contou que jamais planejou assassinar Alvaro. Mas que, segundo ela, entre a noite do dia 22 e a madrugada do dia 23 de março do ano passado, após se embriagarem, o motorista a agrediu mais uma vez após uma transa num prostíbulo na Rua dos Andradas, Centro da capital.

"Ele me deu uma porrada, eu caí, machuquei o braço bastante. Foi aonde eu empurrei ele com tudo", disse Marlene, que só aceitou falar desde que seu rosto não fosse mostrado na conversa. A prostituta afirmou que queria se defender de Alvaro, mas ele caiu, bateu o rosto no vaso sanitário do banheiro e perdeu a consciência. "Não foi nada premeditado".

DECRETO REGULAMENTA PONTO FACULTATIVO NA SEGUNDA-FEIRA (29)

untitledO Governo do Rio Grande do Norte decreta ponto facultativo para as repartições públicas da Administração Estadual na próxima segunda-feira, 29 de junho de 2015, Dia de São Pedro.

Os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente.

O Decreto será publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (24).

PREFEITURA DE CAICÓ PROMOVEU APRESENTAÇÃO DE QUADRILHAS JUNINAS NA ILHA DE SANT’ANA

A Prefeitura Municipal de Caicó promoveu na noite desta terça-feira(23), através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, uma apresentação de quadrilhas juninas estilizadas no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana.

DSC_1775

O encontro reuniu as quadrilhas “Gente Que Brilha” do bairro Paraíba, Arraial do “Gonzagão” da Escola Municipal Raimundo Guerra no bairro Alto da Boa Vista, além do grupo Quadrixote que veio de São José do Seridó.

DSC_1760

Durante a apresentação da quadrilha “Gente Que Brilha” o momento mais emocionante foi quando eles, em forma de homenagem, mostraram uma foto do saudoso Dinarte Mota que era um grande incentivador e idealizador de festivais juninos no bairro Paraíba e que faleceu vitima de um acidente no inicio do ano.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...