29 de maio de 2020

RECURSOS PARA PAGAMENTO DE SALÁRIOS DE SERVIDORES DA PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ SÃO ENVIADOS AO BANCO DO BRASIL


A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó enviou nesta sexta-feira, (29), os recursos financeiros ao Banco do Brasil, para o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de Maio de 2020. 




Tendo em vista os trâmites legais, o banco processará o pagamento na segunda-feira, (01), e o dinheiro estará disponível nas contas dos servidores na terça-feira, (02).

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE MATAR ARQUITETO NO RN


A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (29) um dos suspeitos de matar o arquiteto Eliedson Vinícius Marcelino de Menezes, de 39 anos, no dia 19 de maio. A prisão aconteceu em Parnamirim, na Grande Natal.



O suspeito tem 18 anos e está respondendo por latrocínio: roubo seguido de morte. Um adolescente de 14 anos, que segue em liberdade, estava com ele na casa de Eliedson no momento do crime.




O arquiteto Eliedson Marcelino foi encontrado morto dentro do apartamento em que morava, no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul de Natal. O imóvel estava bagunçado quando os familiares chegaram, já na manhã do dia 20 de maio. A porta do quarto em que foi encontrado o corpo estava trancada por fora, segundo relatou um primo da vítima.




Na terça-feira (26), o jovem preso nesta sexta e o adolescente foram ouvidos pela polícia em seguida liberados, porque livraram o flagrante e não havia mandado de prisão contra nenhum dos dois. Nos depoimentos, um acusou o outro do homicídio.




Eles disseram aos investigadores que conheceram Eliedson no dia do crime e que foram até a casa dele para lanchar. Depois disso, um dos dois entrou com o arquiteto para o quarto após acordar um valor para um programa, segundo o relato de ambos. Os dois depoimentos convergem até esse ponto da história.




Já dentro do cômodo, teria havido uma discussão por discordância do dinheiro a ser pago pela vítima. Foi aí que Eliedson Marcelino foi esfaqueado e morreu. O adolescente diz que quem entrou no quarto foi o jovem de 18 anos e este acusa o primeiro de tê-lo feito. Na fuga, os dois levaram o carro do arquiteto.

METEOROLOGISTAS PREVEEM CHUVAS DENTRO DO NORMAL PARA JUNHO, JULHO E AGOSTO NO RN

Passado o período de chuvas mais intensas no interior do Rio Grande do Norte, a previsão para os meses de junho, julho e agosto de 2020 é de ocorrência de precipitações dentro da normalidade, segundo a Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Estado (Emparn). Nesse período, de acordo com os meteorologistas, as maiores precipitações se deslocam para as regiões Leste e Agreste, atingindo a região metropolitana de Natal, por exemplo. 





A análise de chuvas dentro da normalidade foi feita durante reunião virtual de avaliação e previsão climática, ocorrida na última terça-feira (27), coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentável de Sergipe, e que contou com a participação de Emparn. 




A média esperada para o período no Leste do RN é de 467,8 milímetros (mm), para o Agreste é de 209,6 mm, Oeste, 81,2 e a Central é de 69,7mm.

FÁTIMA BEZERRA ANUNCIA PRORROGAÇÃO DO DECRETO QUE SUSPENDE AULAS NAS ESCOLAS DO RN


A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou em uma rede social que via prorrogar o decreto que suspende as aulas nas escolas do Rio Grande do Norte. Segundo a publicação da chefe do Poder Executivo potiguar, a prorrogação deve sair no Diário Oficial ainda neste fim de semana. Entretanto ela ainda não informou qual será o novo prazo para suspensão das atividades escolares. 




O decreto em vigência atualmente é válido até o domingo (31). A medida visa a conter a propagação do novo coronavírus no estado. Na postagem no Twitter, Fátima Bezerra disse também que a decisão foi tomada em acordo com as entidades educacionais do Rio Grande do Norte.

GENIVAL LACERDA TEM MELHORA E DEVE RECEBER ALTA NESTA SEXTA-FEIRA, (29)

O cantor paraibano Genival Lacerda, internado desde a última terça-feira (26) após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico, apresentou evolução e deve receber alta já nesta sexta-feira (29). As informações foram divulgadas no Instagram do artista.

CORPO DE MULHER É ENTERRADO NO LUGAR DE HOMEM COM COVID-19 NA PB


O corpo de uma mulher de 80 anos que morreu de Covid-19 foi enterrado na última segunda-feira (25), na cidade de Gado Bravo, no Agreste paraibano, no lugar do corpo de um homem de 54 anos, que faleceu após complicações da mesma doença. Os dois morreram no Hospital Pedro I, em Campina Grande, que foi responsável pelo envio do corpo para a cidade. Na terça-feira (26), a unidade de saúde teria entrado em contato com a prefeitura da cidade informando sobre o engano. 





De acordo com Anna Francielly Barbosa, secretária de saúde de Gado Bravo, na segunda, dois pacientes moradores do município com Covid-19 estavam internados no hospital e um acabou morrendo. Um familiar esteve no Hospital Pedro I para reconhecer o corpo, conforme relata a secretária que, em seguida, foi levado para o cemitério da cidade, localizado a cerca de 56 quilômetros de Campina Grande. 




No entanto, na terça, o hospital entrou em contato com a secretaria informando que, na verdade, o corpo ainda estava na unidade de saúde e que só perceberam a situação quando a família da mulher foi reconhecer o corpo dela. 




Uma nora da idosa denunciou o caso para a polícia na manhã desta quarta-feira (27), para que o corpo da paciente fosse liberado para o sepultamento com mais agilidade. De acordo com o registro de ocorrência, Rita de Alcântara era aposentada e morava no complexo habitacional Aluízio Campos.




"Foi um sofrimento duas vezes saber da morte de um ente querido e só poder enterrar após três dias. Tive um susto e passei mal. Todos [os familiares] estão abalados. Foi um transtorno muito grande", revelou Maria Dalva.

PREFEITO E PRIMEIRA-DAMA DE CIDADE DO RN TESTAM POSITIVO PARA COVID-19


O prefeito de Ceará-Mirim, município da Grande Natal, anunciou em uma rede social que ele e a primeira-dama da cidade testaram positivo para Covid-19. Júlio César Câmara afirmou que está com os pulmões comprometidos e que será internado. 




O prefeito fez uma publicação em sua conta no Facebook nesta quinta-feira, (28) para anunciar que foi infectado pelo novo coronavírus, junto com uma foto do teste positivo. “Boa tarde a todos os amigos. Passando para informar que a contra prova que o médico me mandou realizar deu positivo para COVID 19. Tanto o meu quanto o de Ana Paula. Como estou com os pulmões comprometidos estou indo me internar. Peço a orações de todos. Um forte abraço do amigo Júlio”, diz na a publicação.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...