18 de janeiro de 2014

AVIÃO DA TAM POUSA EM MANAUS SOB AMEAÇA DE BOMBA, AFIRMA POLÍCIA FEDERAL

Passageiros disseram que saíram pelas portas de emergência da aeronave (Foto: Arquivo pessoal)

A Polícia Federal investiga suspeita de bomba no voo 3540 da TAM Linhas Aéreas vindo de Brasília para Manaus, com destino a Boa Vista, na manhã deste sábado (18). A aeronave está em uma área isolada do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na capital amazonense.

Segundo a Polícia Federal no Amazonas (PF), um aviso foi encontrado em um banheiro do Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek informando que haveria uma bomba dentro desta aeronave. A PF em Brasília acionou o órgão em Manaus, que deslocou uma equipe do grupamento antibombas para fazer varredura no avião.

A Infraero informou que a aeronave desembarcou em Manaus às 10h40 e foi evacuada para ser realizada uma varredura no avião. Passageiros relataram que precisaram deixar a aeronave pelas saídas de emergência. Os esquadrões antibomba da PF e da Polícia Militar (PM) foram acionados.

De acordo com o site da TAM, o voo 3540 é realizado por uma aeronave modelo Airbus A320. A TAM informou que a aeronave transportava 162 passageiros. Em nota, a empresa disse ainda que "lamenta os transtornos causados aos clientes, reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas ações visam a garantir uma operação segura".

TA CHEGANDO A HORA! BRUNO E MARRONE DAQUI A POUCO EM PARELHAS

untitledO Seridó de prepara para receber daqui a pouco uma das duplas sertanejas mais amadas do Brasil, a dupla Bruno e Marrone fará um grande show artístico nas festividades de São Sebastião em Parelhas, hoje, 18 de janeiro no Clube Acampar, onde cantarão seus grandes sucessos que ao logo de sua carreira conquistaram fãs em todo o Brasil.

A dupla passa por mais um dos seus grandes momentos com a musica Vidro Fumê que foi considerada em todas as rádios do Brasil como a mais tocada em 2013. O clube Acampar espera bater o record de bilheteria e se prepara para realizar um dos maiores shows que ficará marcado na historia do ACAMPAR - Associação dos caminhoneiros Parelhenses. Alem da dupla Bruno e Marrone, tambem fará show na noite Adonis Junior e Gustavo e Deixe de Brincadeira.

BANDO FORTEMENTE ARMADO ASSALTA ÔNIBUS DA JARDINENSE NA ZONA RURAL DE MOSSORÓ

imagesPassageiros de um ônibus da empresa Jardinense que seguia com destino à Mossoró nesta sexta-feira, (17) foram assaltados por um bando com aproximadamente 6 elementos, que armados com armas de grosso calibre, renderam todos e fizeram um verdadeiro arrastão.

Segundo informações, os bandidos chegaram em um veículo modelo Astra, e interceptaram o ônibus próximo ao Assentamento Hipólito na zona rural de Mossoró, onde os passageiros tiveram todos os bens roubados.

Após o assalto o bando fugiu para rumo ignorado. As polícias Militar e Rodoviário Federal fizeram um busca em toda região, mas nada encontraram.

Do Blog: Essa é a segurança do governo da “Rosa”, eleita pelos “Bacuraus”!

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ PODERÁ DEIXAR CARGO A QUALQUER MOMENTO

SADE_D~1Filha do atual vice-prefeito, e irmã do presidente da câmara, Talita Moura, que ora responde pela secretaria de saúde de Jardim do Seridó, poderá deixar o cargo a qualquer momento.

Funcionária da vizinha cidade de Ouro Branco, Talita Moura não mostrou à que veio, “afundando” mais ainda a saúde no município, haja vista a sua ausência e falta de experiência.

Segundo informações extra-oficiais, a secretária teria sido advertida pelo promotor de justiça da comarca, Dr. Gláucio Pinto Garcia, para que a mesma cumprisse com a carga horária no “PSF” de Ouro Branco, o que a impossibilitaria de também “trabalhar” como secretária de saúde em Jardim do Seridó.

Agora as atenções estão voltadas para o nome do (a) futuro (a) secretário (a), mas parece que está dando trabalho de escolher entre os “apaixonados” políticos do sistema do prefeito.

Vamos aguardar e esperar que a secretária comece a funcionar, pois é direito do povo e dever do poder público, haja vista que tudo é pago com dinheiro de nossos impostos.

Do Blog: Deus queira que encontrem alguém que faça essa secretaria funcionar pela primeira vez na gestão do ex-padre!

“AMIGO” ATIRA EM JOVEM POR CAUSA DE DÍVIDA DE 200 REAIS, ATINGE E MATA NAMORADA

A adolescente Joice Sayonara Martins de Aguiar, de 17 anos, morreu ao tentar proteger o namorado da morte, na noite desta quinta-feira (17). O companheiro dela, Alan Felipe Rodrigues Pereira, de 18 anos, também foi baleado no peito, ao sofrer atentado na rua Pedra Branca, no loteamento Vale Dourado, em Nossa Senhora da Apresentação.

O casal estava com um grupo de pessoa sentado em uma calçada. O suspeito, que seria adolescente de 16 anos, de acordo com testemunhas, chegou ao local e perguntou por um dinheiro que Alan estaria devendo a ele.

Antes de Alan responder, o criminoso atirou, atingido o jovem no peito. Com isso, a namorada tentou proteger o rapaz, se jogando na frente dele, sendo também baleada no peito. O casal chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Santa Catarina, na zona Norte de Natal.

Joice Sayonara não sobreviveu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois. Já Alan, de acordo com atendentes da unidade, está fora de perigo. Uma testemunha, que pediu para não se identificar, disse que o autor do crime seria um amigo de Alan e o motivo do atentado seria uma dívida de R$ 200.

JUSTIÇA ABSOLVE KASSAB DE SUPOSTA CONTRATAÇÃO IRREGULAR DA CONTROLAR

DSCN1131_thumb[2]A Justiça de São Paulo absolveu o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) em uma ação penal contra supostas irregularidades existentes na contratação da empresa Controlar, responsável pela inspeção veicular até 31 de janeiro. O empresário Ivan Pio de Azevedo, ex-presidente da Controlar, também foi absolvido.

A decisão é em primeira instância e cabe recurso. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) disse que a ação corre em segredo de Justiça e não pode comentar.


A decisão  desta quinta-feira, (16)  foi dada pelo juiz Luiz Raphael Nardy Lencioni Valdez, da 7ª Vara Criminal da Capital.

Foto: Arquivo Blog Barra Pesada.

CAICOENSE EMPRESÁRIO DO RESTAURANTE CAMARÕES MORRE EM NATAL

Fernando Medeiros, 57, morreu em decorrência de uma pneumoniaFaleceu no fim da tarde de ontem (17) o empresário Fernando Medeiros, fundador do Restaurante Camarões, uma das redes mais tradicionais de Natal. Ele sofria de câncer no intestino em estágio avançado e estava internado no hospital da Unimed desde a segunda-feira (13) devido a um quadro de pneumonia.

Fernando Medeiros era natural de Caicó, região Seridó do Rio Grande do Norte. Ele tinha 57 anos e lutava contra um câncer no intestino há um ano e meio. Empresário de sucesso, fundou o restaurante Camarões no ano de 1989. No ano passado, fundou a marca restaurante Caicoense, que tinha como destaque a cozinha regional do Seridó.

Apontado pelo Guia Quatro Rodas como um dos cinco melhores restaurantes do Brasil, o Camarões Potiguar transformou-se numa das maiores referências gastronômicas do nosso Estado, emprestou ao mercado um padrão de qualidade de serviço internacional e tornou-se - entre outros fatores, pela competência de Fernando - num dos mais importantes cartões de visita da nossa terra. Além disso, o Camarões figura entre as empresas mais lembradas pelo público natalense no quesito restaurante desde a primeira edição do Troféu Top Natal – As Marcas Mais Lembradas, há 12 anos.

O velório de Fernando Medeiros está sendo realizado na capela do Cemitério Morada da Paz, em Emaús, desde a noite de ontem. A missa de corpo presente será realizada hoje (18), às 10h e o sepultamento deve ocorrer por volta das 11h.

MARTA SUPLICY DO PT É CONDENADA E TEM DIREITOS POLÍTICOS CASSADOS POR 3 ANOS

Marta Suplicy, durante divulgação do Vale Cultura em São José dos Campos falou sobre polêmica das biografias (Foto: Débora Carvalho/G1)

A ex-prefeita de São Paulo e atual ministra da Cultura, Marta Suplicy, (PT) foi condenada por improbidade administrativa pela Justiça de São Paulo por atos à frente do Executivo municipal no período de 2001 a 2005. A decisão, publicada no último dia 9, é do juiz Alexandre Jorge Carneiro da Cunha Filho, da 1ª Vara da Fazenda Pública da capital paulista.

Além da suspensão dos seus direitos políticos por três anos, Marta Suplicy foi condenada ainda a pagar multa no valor de cinco vezes o que ela recebia de remuneração no período em que foi prefeita.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, Marta Suplicy contratou sem licitação, em 2002, a organização não-governamental GTPOS (Grupo de Trabalho e Pesquisa em Orientação Sexual) para desenvolver ações sobre planejamento familiar, métodos contraceptivos e sexualidade para os moradores das subprefeituras de Cidade Ademar e Cidade Tiradentes, ambas na Zona Leste de São Paulo.

A secretária municipal da Educação na gestão de Marta Suplicy, Maria Aparecida Perez, também teve seus direitos políticos cassados por três anos e ainda terá de pagar multa equivalente a cinco vezes o salário dela na época.

A ONG também foi condenada a pagar multa no valor de 10% do contrato original firmado com a administração, de R$ 372.119,19 na época, o qual deve ser atualizado segundo os índices oficiais acrescido de juros moratórios contados da última citação realizada nos autos do processo. E foi proibida de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócia majoritária, pelo prazo de três anos.

Em sua decisão, o juiz afirma que os documentos apresentados comprovam que a “contratação ilícita levou ao favorecimento da entidade, que, em sua origem, teve relações estreitas com a chefe do Executivo local”. Marta Suplicy foi sócia-fundadora da ONG.

Nestes termos, verifica-se que o gestor desviou-se de seu dever de imparcialidade, praticando conduta voluntária e consciente, favorável à entidade com que há pouco mantinha estreita relação funcional, não se resguardando quanto à licitude objetiva do processo de escolha do prestador de serviço, para o que era imprescindível, no mínimo, a consulta de preços dirigida a demais agentes aptos à atividade contratada”, completa a decisão judicial, da qual cabe recurso.

Do Blog: PT, uma vergonha nacional!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...