1 de setembro de 2014

BOMBA! CLÍNICA DO ESPOSO DA JUÍZA DE JARDIM DO SERIDÓ RECEBEU DINHEIRO DA PREFEITURA MUNICIPAL

untitledPois é, caro leitor. É justamente o que você leu na manchete! Após fiscalização de pagamento de diárias e serviços que foram prestados em 2012, descobrimos que a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó celebrou contratos com a clínica Clinica Médica Lobo Maia – ME, que tem como proprietário o marido da Excelentíssima Juíza da comarca de Jardim do Seridó, Janaina Lobo Maia.

Conforme documento, a empresa do esposo da MM Juíza recebeu o pagamento no valor de R$ 1.250,00, referente aos serviços prestados à prefeitura, o que é no mínimo imoral.

Lobo

Ainda não se sabe se existem outros valores recebidos pelo esposo da MM Juíza, mas, só o fato de ter o seu esposo trabalhado para a Prefeitura, por menor que seja o valor, faz com que ela fique em posição desconfortante, pois sua isenção para julgar os processos que envolvam tanto o Município de Jardim do Seridó e, mais importante, as várias improbidades cometidas pelo Prefeito Jocimar Dantas serão questionadas. No mínimo que se imaginaria é que a juíza afirmasse suspeição para tal, o que não ocorreu.

O ‘Blog Barra Pesada’ não deseja aqui, nem pretende afirmar que a Doutora Janaína cometeu algum ato de improbidade. Mas, sem dúvida, do ponto de vista da moral, não é razoável que um magistrado possua vínculo com nenhuma das partes, mesmo que indiretamente como é o caso.

É tanto que, em consulta a nossa assessoria jurídica, fomos informados que o Código de Processo Civil, em seu artigo 135, inciso II, menciona o seguinte:

Art. 135. Reputa-se fundada a suspeição de parcialidade do juiz, quando:

II - alguma das partes for credora ou devedora do juiz, de seu cônjuge ou de parentes destes, em linha reta ou na colateral até o terceiro grau;

Logo, por ser a Jocimar Dantas o ordenador da despesa à época e quem determinou o pagamento para a clínica do marido da doutora Janaina, a legislação entende ser um caso de suspeição, devendo a magistrada ser afastada de julgar tais processos.

Ademais, entende-se que, essa suspeição deveria também ter acontecido nos julgamentos dos processos do diretor do ‘Blog Barra Pesada’, Paulo Gomes da Silva Filho, como também nos processos do ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, várias vezes condenado pela MM Juíza, mas que teve quase todas suas sentenças reformadas pelas instâncias superiores.

Por fim, caso a doutora Janaina queira comentar sobre o caso, o ‘Blog Barra Pesada’ desde já se dispõe a ouvi-la.

Do Blog: E agora?

PNEUS LISOS CONTRIBUIU PARA O ACIDENTE QUE DEIXOU 4 PESSOAS FERIDAS NO SERIDÓ

Ao todo 4 pessoas ficaram feridas após se envolverem em um grave acidente do tipo capotamento no início da noite deste domingo (31) na RN 288, distante cerca de 3,5 KM da entrada norte da cidade de Caicó, sentido São José do Seridó.

O acidente se deu por volta das 18h, quando o condutor Marcos Rodrigo Lucena da Silva (24 anos), perdeu o controle de um carro do tipo VW/Gol, de cor vermelha, ano 2011, de placas: NNV 4978 - Natal/RN, muito provavelmente logo após um dos pneus traseiros estourar. Mesmo estando em uma reta o motorista não conseguiu controlar o veículo, saindo da pista de rolamento, vindo a capotar ficando com as rodas voltadas para cima.

Segundo Marcos, a turma se deslocava de Natal e o objetivo era chegar a cidade de São Bento no estado da Paraíba, onde iriam participar de uma festa. Para isso locaram esse carro que infelizmente ficou quase que totalmente destruído.

Ainda foram vítimas além do motorista as pessoas de: JOSINEIDE NASCIMENTO FEITOSA (30 ANOS), WILIANE DA SILVA BERNARDO (16 ANOS) E ELOISA BEATRIZ PINTO DE MENEZES (15 ANOS). Todas as pessoas foram socorridas pelo SAMU até o hospital Regional onde foram atendidas pelo competente doutor Gabriel, que optou pelo internamento do motorista e de uma das menores vítimas.


Policiais da guarnição tango 02 do 3º DPRE sob o comando do sargento Marinho estiveram no local fazendo o registro e auxiliando no socorro as vítimas e isolamento da área. Pela experiência da policia acredita-se que as péssimas condições dos pneus (vide foto acima) contribuíram sobremaneira para o ocorrido.

Fonte e fotos: Blog 3 DPRE.

TORCIDA APOIOU E JUCURUTU VENCEU JOGANDO EM CASA PELA COPA INTERIORAN​A DE FUTSAL 2014

Em mais uma excelente atuação, desta vez jogando em casa, na partida de volta, pela Copa Interiorana de Futsal Masculina do Rio Grande do Norte 2014, a seleção principal de Jucurutu venceu a equipe de Ribeirão de São Miguel pelo placar de 4 a 2, contando com a força de sua torcida no Ginásio Ailson Lopes, na última sexta-feira (29).

1052

Jucurutu agora aguarda o sorteio que será realizado no dia 08 de setembro pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal (FNFS), idealizadora do campeonato, para conhecer os próximos adversários. As equipes que continuam na disputa da competição serão divididas em grupos com três selecionados cada, os times se enfrentam entre si e apenas o melhor colocado passa à fase seguinte. A seleção de Jucurutu tem o apoio da Prefeitura Municipal, sob a administração do prefeito George Queiroz, junto a Secretaria de Esportes.

LELEU FONTES ACREDITA QUE OS DIAS DE WILMA NO PSB ESTÃO CONTADOS

O vereador caicoense Leleu Fontes (PROS) conheceu a presidenciável do PSB, Marina Silva, quando os dois atuaram no movimento estudantil no Acre, entre os anos de 1986 e 1990. Na época eles eram filiados ao PT e, posteriormente, Leleu chegou a apoiar a ex-senadora para presidente em 2010.

marina leleu

Quatro anos depois, com a negativa da criação da Rede Sustentabilidade, Marina acabou se filiando ao PSB e integrou a chapa ao lado de Eduardo Campos na disputa pela presidência da República. Mesmo assim discordou de posicionamentos do partido em alguns estados, como o caso da ex-governadora Wilma de Faria, que pediu a liberação do PSB para disputar o Senado na chapa do governadorável potiguar Henrique Alves (PMDB).

Para Marina, Henrique “representa a velha política, a continuidade dos problemas que assolam o estado do Rio Grande do Norte secularmente governado pela oligarquia Alves. Henrique é o que se tem de pior na política deste país”. Ideia corroborada pelo próprio Eduardo Campos que, se eleito presidente, disse que “o PMDB de Henrique, Renan Calheiros, Eduardo Cunha e José Sarney não participaria do governo dele e sim o PMDB do senador Jarbas Vasconcelos (PE) e Pedro Simon (RS)”.

Muita gente pode imaginar que Marina é magrinha e fraquinha. Magrinha realmente ela é. Conheço bem a Marina e sei que é coerente, corajosa e muito forte. Às vezes se assemelha a uma ‘biorana preta’, que é uma espécie de árvore da Amazônia de tronco fino, mas experimente bater com um machado: sai faísca, mas ela não verga", comparou o vereador.

Segundo Leleu, Marina vai cumprir rigorosamente o compromisso com Eduardo Campos e não adianta Wilma imaginar que ela vai mudar de opinião com relação a Henrique. “Aliás, a título de sugestão Wilma já poderia pensar em pedir a Henrique um lugar no PMDB, pois acredito que os dias dela estão contados no PSB”, avaliou Leleu. “Já Henrique Alves poderia estar imaginando que Wilma seria o elo entre o PMDB e Marina. É mais uma tentativa dele querer ‘marinar’, já que o seu partido tem como prática o oportunismo e fisiologismo”, concluiu.

CINCO PESSOAS FICAM FERIDAS APÓS QUEDA DE HELICÓPTERO NO PARANÁ

Cinco pessoas ficaram feridas após uma queda de um helicóptero por volta das 16h30 deste domingo (31) em Candói, na região central do Paraná. O aspirante Latuf do Corpo de Bombeiros disse  que a aeronave fazia um voo panorâmico na região e caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros. Ao todo, seis pessoas estavam na aeronave. Apenas o piloto não se feriu. "As primeiras informações que nós temos é de que o helicóptero sofreu uma pane no motor e de que encostou em uma rede de alta tensão antes de encostar no chão", explicou o aspirante.

Avião cai em Candói na tarde deste domingo (31) (Foto: Gabriel Latuf/arquivo pessoal)

As vítimas foram levadas para o Hospital Santa Clara e já foram liberadas. O acidente aconteceu a 100 metros da Festa Nacional do Charque, que termina neste domingo.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...