22 de janeiro de 2014

ARENA DAS DUNAS SERÁ INAUGURADA DAQUI A POUCO

A Arena das Dunas, sede de quatro jogos da Copa de 2014, será inaugurada hoje a partir das 16h, com a presença da Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini e da Presidenta Dilma Rousseff, que darão o primeiro pontapé na bola no novo gramado potiguar.

IMG_0589

O novo estádio é um espaço multifuncional com capacidade para receber vários tipos de eventos, desde workshops a grandes shows nacionais e internacionais. “A Arena não será só para jogos, mas será uma porta de entrada para os investimentos econômicos, eventos e para o turismo”, declarou Rosalba Ciarlini. "Fomos a última arena a começar a ser erguida e somos a primeira das seis que não participaram da Copa das Confederações a ser inaugurada".

Ao todo, trabalharam no estádio cerca de 4.500 operários, responsáveis pela estrutura que terá 42 mil lugares, 10 mil a mais do que quando o Mundial deste ano for encerrado, 21 acessos, 38 camarotes, sala de conferência, sala de mídia, 30 banheiros, dois lounges VIP e 29 bares/restaurantes,1.700 vagas de estacionamento internas e externas.

Além disso, também já estão prontos os ambulatórios, academias de ginástica praça externa de 22 mil m² com piso intertravado para resistir a grandes concentrações de público durante os shows externos, auditório para 250 pessoas, escritórios/áreas comerciais, campo com medidas de 105 m x 68 m, dois telões eletrônicos de 60m² cada, sistema de sonorização em todo o estádio e bilhetagem moderna, a cobertura do equipamento conta com 20 pétalas que simulam as dunas potiguares.

Após a cerimônia de inauguração desta quarta-feira, a OAS promoverá, em parceria com o Governo do Estado, uma festa de comemoração privada para os funcionários e suas famílias, na ocasião será descerrada uma placa com o nome de todos os trabalhadores, que ficará do lado externo do estádio, voltada para a Av. Salgado Filho.

         No domingo, dia 26, a Arena será aberta a todo o público, mediante compra de ingresso, para assistir dois jogos: América x Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC e Alecrim, pelo campeonato potiguar. Os ingressos estão à venda na internet, sede dos clubes e na bilheteria da Arena.

CRM/RN FAZ ENTREGA DE CARTEIRAS PROFISSIONAIS AOS NOVOS MÉDICOS

downloadNa próxima sexta-feira, dia 24, o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern) irá realizar a solenidade de entrega dos documentos profissionais aos novos médicos do Estado. A cerimônia ocorrerá no Vila Hall, no Hotel Vila do Mar, a partir das 20h.

Ao todo, 119 certificados que validam o exercício da profissão foram emitidos, sendo 43 de alunos recém-formados pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), 62 da Universidade Potiguar (UnP) e outros 14 formandos de outras universidades que solicitaram a documentação em Natal.

373 FILTROS DE ÁGUA CHEGAM PARA DISTRIBUIÇÃO EM EQUADOR

A Coordenadoria de Agricultura de Equador recebeu 373 filhos de água que serão distribuídos com as famílias beneficiadas com a Operação Carro- Pipa da zona rural. “A prefeita Noeide Sabino e a Defesa Civil Municipal estarão marcando a data de entrega dos filtros”, disse o coordenador Rogério Silva.

373 FILTROS DE ÁGUA CHEGAM  EM EQUADOR.

A Coordenadoria de Agricultura de Equador recebeu 373 filhos de água que serão distribuídos com as famílias beneficiadas com a Operação Carro- Pipa da zona rural. “A prefeita Noeide Sabino e a Defesa Civil Municipal estarão  marcando a data de entrega dos filtros”, disse o coordenador Rogério Silva.

DELEGADO POTIGUAR É FLAGRADO ENTRANDO COM VIATURA EM MOTEL ACOMPANHADO DE ADOLESCENTE

download (1)Se não bastasse o sucateamento da Polícia Civil no Rio Grande do Norte, as poucas viaturas que têm ainda sofrem com o desvio na hora da utilização. E o delegado Odilon Teodósio é uma prova disso. O chefe da Delegacia de Polícia da Grande Natal (DPGran) foi flagrado usando a viatura da Polícia Civil potiguar (não caracterizada) para ir jantar com uma jovem e, depois, entrar com ela num motel. A matéria foi exibida na noite de hoje (21), no Jornal do SBT.

Pior foi que, segundo a reportagem, a jovem que foi encontrada com o delegado Odilon Teodósio ainda é menor de idade. “Vou fazer 18″, disse ela quando questionada pela equipe de reportagem do SBT.

Ele entra no motel a recepcionista não pede a identidade dos ocupantes”, narrou a matéria, enquanto exibia imagens do veículo, dirigido por Odilon, adentrando no recinto para encontros íntimos. O delegado Odilon Teodósio foi até procurado pela reportagem do SBT, mas negou qualquer irregularidade e disse que aquilo, apesar de filmado, jamais aconteceu.

TRAVESTIS BRASILEIRAS SÃO DETIDAS POR SE VESTIREM DE MULHER EM DUBAI

downloadUma travesti brasileira que enfrenta um processo na Justiça dos Emirados Árabes Unidos por ter identidade masculina e se vestir como mulher contou em entrevista por telefone, como ocorreu sua detenção e como estão sendo os dias no país até sua nova audiência, marcada para dia 23 de março. A brasileira, que não quis ter o nome divulgado, foi com uma amiga, também travesti, a passeio na metade de novembro ao emirado, e, segundo ela, foi expulsa de uma boate no dia 13 de dezembro.

"Estava tudo indo bem no país, já tínhamos ido a outras discotecas aqui e nada tinha acontecido, não tivemos nenhum tipo de problema. Foi justamente nesta discoteca que fomos que os seguranças perceberam que éramos travestis. Não chegamos a ficar nem 20 minutos no local, nos chamaram e pediram nossos documentos. Quando viram os documentos, nos tiraram pra fora da boate, e foram bem grosseiros, mal-educados, mesmo. Como qualquer pessoa normal, pensamos: 'vamos ligar para a polícia, porque isso não pode acontecer'. A gente estava bem vestida, não estávamos com roupas curtas nem nada, eu estava com um macacão longo. A gente chamou a polícia, que não resolveu e nos levou para uma unidade. Ficamos dois dias presas", contou a brasileira, que diz se arrepender de ter chamado a polícia.

Segundo o Itamaraty, a primeira informação de que elas estariam detidas chegou à embaixada brasileira em 23 de dezembro. A assessoria de imprensa do ministério afirmou que está em contato permanente com elas e com as autoridades judiciárias dos Emirados "para garantir que tenham o mais amplo direito à defesa". As brasileiras, no entanto, disseram que estão sem advogados. Elas estão se mantendo com recursos próprios. "Temos uns amigos que estão ajudando a gente como podem, temos um pouquinho de dinheiro e estamos tentando nos virar e guardar."

A dupla não pode deixar Dubai, pois os passaportes estão retidos pelas autoridades. O Itamaraty não soube informar a pena máxima que elas podem receber, mas uma das possibilidades é a de que sejam deportadas.

A brasileira disse que foi bem tratada na cadeia. "Ficamos em celas separadas e as celas foram cobertas para ninguém nos ver. Após uma audiência, elas foram liberadas, mas os passaportes continuaram retidos. "Tínhamos conhecido umas filipinas que fazem a unha, e fomos procurá-las pedindo ajuda. Uma delas nos levou para casa, nós dormimos lá algumas noites e conhecemos através delas essa família de filipinos. A casa é minúscula, eles acordam muito cedo pra trabalhar e a gente acaba tirando a privacidade deles, mas eles são maravilhosos, não queríamos perturbar. Queremos ir para um quarto só pra mim e pra minha amiga."

HOMEM É ASSASSINADO DENTRO DE CARRO EM PARELHAS

Segundo informações repassadas a Polícia Militar, um veículo modelo Cross Fox, de cor Preta, com quatro ocupantes encapuzados, se aproximaram da vitima e efetuaram cerca de cinco disparos de pistola calibre 9mm.

A vitima foi identificada como JUCELIO RAMOS DE AZEVEDO, de 30 anos, residente no Bairro Ivan Bezerra em Parelhas, e no momento do fato estava em um veículo modelo Fiat Uno, de Cor Azul, de Placas HUQ 9311, São José do Sabugi PB.

Dos cerca de cinco disparos que foram efetuados, três atingiram a vitima na região lombar.

Jucélio Ramos foi socorrido pela Polícia Militar para a urgência do Hospital Dr. José Augusto Dantas de Parelhas, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A Polícia Militar de Parelhas foi acionada como também guarnições de outras cidades vizinhas, e estão em diligências na tentativa de identificar os acusados por este homicídio em Parelhas.

Este é o segundo homicídio registrado este neste ano de 2014 em Parelhas.
Informações repassadas a nossa reportagem pela Polícia Militar, dão conta de que a vitima já havia sido presa na Operação Boqueirão que foi realizada em Parelhas  anos atrás.

Fonte e fotos: Marcos Silva.

PREFEITO DE CAICÓ ESPERA INAUGURAR NOVA UNIDADE DE SAÚDE NO BAIRRO NOVA DESCOBERTA EM ABRIL DESTE ANO

Acompanhado do presidente do Conselho Comunitário, Geraldo Dantas, o prefeito de Caicó Roberto Germano visitou na manhã desta terça-feira (21), as obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde do bairro Nova Descoberta. A expectativa do prefeito é de entregá-la a comunidade ainda no mês de abril deste ano. Será uma nova unidade com salas de recepção, enfermagem, dentista, de espera, de reuniões, além de espaço para preventivos, dentre outras atividades. Para Geraldo, as ações da administração Roberto Germano têm atendido as expectativas do bairro.

DSC_0476

Além desse novo e moderno Posto de Saúde, a prefeitura concluiu a pavimentação da Rua Padre Costa, e já temos confirmadas parcerias para as pavimentações das ruas Irmã Crescência, um trecho da Pedro Meira, a Rua Sargento Severino Nelson da Silva, próxima a Unidade de Saúde, e brevemente a Rua Dr. Gerson Alves Feitosa. Sem contar a reposição de luminárias, que agora sim, quando uma queima, rapidamente a prefeitura vem repor, garantindo segurança para o nosso bairro”, disse.

GOVERNADORA ROSALBA CIALINI VISITARÁ TANGARÁ PARA FIRMAR PARCERIAS COM A PREFEITURA

A cidade de Tangará irá receber na próxima quinta-feira (23) a Governadora Rosalba Ciarlini, que estará presente para maratona de ações e realizações do Prefeito Alcimar Germano, através do Governo Municipal. A agenda começa com a inauguração do Departamento Municipal de Engenharia, que recebeu o nome do carpinteiro e mestre de obras José Cirilo da Silva. Logo em seguida, em frente a Prefeitura Municipal, será feita a entrega de torta e milho para produtores rurais de Tangará, além da assinatura do Termo de Compromisso para perfuração de novos poços tubulares.

alcimar-rosalba-gija

O evento irá contar com a participação de autoridades municipais e estaduais, como o Diretor-Geral da EMATER, Flávio Azevedo, e o representante da CONAB, Nassau Anselmo, e demais integrantes da comitiva do Governo Estadual.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...