16 de junho de 2010

CHOQUE MATA CERAMISTA DENTRO DE BARREIRO EM CERÂMICA DE JARDIM DO SERIDÓ

O ceramista Jardeceli Sabino de Azevedo, de 44 anos de idade, conhecido carinhosamente por “Jaquito”, residente no Sítio Recanto município de jardim do Seridó, faleceu no início desta tarde de quarta-feira (16), vítima de uma descarga elétrica, no barreiro que fornece água para a produção de telhas da “Cerâmica Peruana”, localizada no Povoado Currais Novos, onde a vítima trabalhava há vários anos.

Conforme relato de um dos sócios da empresa ceramista, o funcionário era responsável pelo funcionamento da bomba que puxa água para a produção de telhas, e por volta do meio dia, o mesmo foi olhar se a bomba estava funcionando corretamente, quando deve ter recebido a descarga elétrica, ficando então submerso dentro d’água, sendo achado por volta das 13:00hs pelo patrão que foi comunicado pelos outros funcionários da ausência de “Jaquito”.



“Ele sempre vinha observar se a bomba estava funcionando certinha, e ela (a bomba) deveria está vazando, ai ele entrou para ajeitar e deve ter recebido uma descarga elétrica. Eu só percebi que ele tava dentro d’água por causa da chinela dele que estava na beira da barreiro, então chamei outro funcionário, mandei trazer um alicate, cortamos os fios da bomba para podermos entrar, ai achei ele já morto dentro do Barreiro”. Relatou “Manuca”, patrão da vítima.


O ITEP da cidade de Caicó esteve no local e removeu o corpo para que os procedimentos de praxe sejam feitos, e posteriormente liberado para sepultamento. “Jaquito” era solteiro e morava com os pais e um irmão. O sepultamento acontecerá na manhã desta quinta-feira no cemitério público de Jardim do Seridó.


DESMANTELO! PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ EMPRESTA AMBULÂNCIA PARA VAQUEJADA EM CIDADE VIZINHA

O atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, cometeu mais um dos maiores absurdos já vistos em uma administração pública, ao emprestar uma ambulância da cidade para ficar de plantão durante três dias no parque de vaquejada “Vaca Braba” em Ouro Branco, ficando a cidade desguarnecida do veiculo, já que a mesmo só conta com duas ambulâncias na frota municipal.


Para aumentar mais ainda o absurdo, o patrocínio anunciado pela organização da vaquejada era em nome da pessoa física de Jocimar Dantas, e não da prefeitura municipal, que poderia até patrocinar o evento, mas jamais tirando um veiculo de uso exclusivo em serviço para prestar serviços a um evento particular, o que fere as leis, e caracteriza crime de improbidade administrativa.

Para aumentar ainda mais o absurdo, um homem sofreu um acidente de moto, e como a ambulância não encontrava na cidade, o mesmo teve que esperar que a outra ambulância retornasse de outra remoção, para poder ser socorrido, vindo o mesmo a morrer depois de chegar à capital do estado, conforme matéria publicada no “Blog Barra Pesada” nesta segunda-feira (14).


Resta saber qual a justificativa que será apresentada pelo prefeito e sua secretária de saúde, pois esse absurdo não poderia jamais ter acontecido, já que a cidade depende muito das mesmas para transferir pacientes em estado grave de saúde para outros centros mais avançados. Ademais o prefeito deveria ter patrocinado a festa do seu bolso, e jamais usar a máquina administrativa para tal, ainda mais que o evento era particular e foi realizado em outro município. Enquanto isso os eventos de Jardim do Seridó estão cada dia diminuindo, exatamente por falta de investimentos, patrocínios e apoios da prefeitura municipal.

POLÍCIA PRENDE DOIS PMS ACUSADOS DE DUPLO HOMICÍDIO

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) realizou na manhã desta terça-feira (15) mais uma ação contra o crime organizado resultado na prisão de dois policiais militares envolvidos num duplo homicídio ocorrido em 31 de dezembro de 2008 em Extremoz. Os militares são investigados em outros crimes. Com essa prisão, sobe para cinco o número de policiais presos em uma semana acusados de envolvimento em crimes. O secretário Cristóvam Praxedes disse que o combate a grupos de extermínio e maus policiais é “permanente”. “Essa não é primeira e não será a última prisão. Esse trabalho é contínuo”, garantiu.


A prisão faz parte de uma série de investigações de crime de execução realizada por uma comissão de delegados da Polícia Civil. O diretor da Divisão de Combate ao Crime Organizado, Ronaldo Gomes, explicou que há alguns dias conseguiu obter através de uma testemunha o depoimento detalhado das mortes do guia turístico Amaury José da Silva Nascimento, 31 anos, e da dona-de-casa Dione Tomaz da Penha, a “Pretinha”, 20 anos.

Ambas as vítimas, segundo a testemunha ocular, foram capturadas em casa, no Loteamento Dom Pedro I, no Pajuçara, e sob ameaça de arma de fogo foram exibidas na rua para indicar as casados dos traficantes. A polícia acredita que os soldados da PM presos nesta terça-feira, Rosivaldo Azevedo Maciel Fernandes e Rafael de Souza, extorquiam traficantes e que as vítimas eram usuárias de drogas.

O casal, segundo consta nos autos do inquérito policial, foi colocado no Gol branco pertencente à Rosivaldo Azevedo. As vítimas foram levadas para as dunas de Pitangui, em Extremoz, onde acabaram executadas com vários tiros na cabeça. “Amaury foi alvejado com dois tiros nos olhos e outros três tiros na cabeça. Foi morto como se o matador tivesse mandado um recado”, disse o delegado.

De posse do depoimento da testemunha e de outros indícios, os delegados solicitaram à Justiça a expedição dos mandados de prisão temporária. Rafael de Souza já estava preso acusado de tentativa de homicídio e de agressão contra mulher. Os policiais do Deicor e do Batalhão de Choque (BPChoque) cumpriram o mandado de prisão de Rafael no quartel. Já Rosilvado (foto ao lado), foi preso em casa, no Loteamento Novo Horizonte, na Zona Norte de Natal.

O secretário Cristóvam Praxedes disse que a firme ação da polícia no combater ao crime e aos maus policiais já está surtindo efeito positivo. Ele citou que o percentual de homicídios registrados na Grande Natal nos meses de Abril e Maio de 2010 foi 8% menor se comparado ao mesmo período do ano passado. “E na Zona Norte de Natal, onde tínhamos maior registro desse tipo de crime, a redução foi ainda maior”, falou. O Rio Grande do Norte é o terceiro estado brasileiro com menor índice de homicídios.

A Deicor disponibiliza o telefone 3232-2862 para receber denúncias sobre pistas de crimes de homicídio com característica de execução. Os dois PMs presos vão permanecer detidos na carceragem do Bope a disposição da Justiça.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...