18 de outubro de 2013

ATENÇÃO! NUNCA DEIXE SEU FILHO APRENDER ESSA PRÁTICA, AMANHÃ ELE PODE SER UMA GRANDE VERGONHOSA

O Blog Adverte; Caráter não vende com receita médica, mesmo tendo um médico muito perto de você!

1379341_411805928921191_1226482768_n copy

sam_2074_0 copy

Do Blog: Lembre-se, caráter e vergonha na cara não são disciplinas nas faculdades particulares!

GOVERNO DO PE OFERECE VALE ATÉ R$ 10 MIL POR INFORMAÇÃO SOBRE SUSPEITO DE MANDAR MATAR PROMOTOR

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) está oferecendo R$ 10 mil a quem passar informações sobre o paradeiro de José Maria Pedro Rosendo Barbosa, suspeito de mandar matar o promotor Thiago Faria Soares na última segunda-feira (17) em Itaíba, no Agreste. Até o momento, cinco possíveis paradeiros foram apontados ao Disque-Denúncia.

José Maria é suspeito de ser o mandante da morte do promotor Thiago Faria Soares (Foto: Katherine Coutinho/ G1)

O fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa já tem mandado de prisão expedido pela Justiça. O cunhado dele, Edmacy Cruz Ubirajara, é suspeito de assassinar o promotor e já foi encaminhado de Águas Belas, também no Agreste, para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em Imbiribeira, no Recife.

Para prestar informações, estão disponíveis os telefones (81) 3421-9595 para moradores da Região Metropolitana e Zona da Mata Norte e (81) 3719-4545 para o interior do estado. O site oficial do Disque-Denúncia também recebe informações, além de fotos e vídeos. A SDS-PE comunica que o anonimato é garantido.

QUADRILHA ACUSADA DE ASSALTO À BANCOS E MORTE DE POLICIAL NO MARANHÃO É PRESA NO RN

Seis pessoas acusadas de assaltos a bancos e agências dos correios na cidade de Vítorino Freire no estado do Maranhão e que terminou com a morte de um Policial Militar durante uma troca de tiros foram presas durante uma operação que teve inicio no ultimo dia (04) de outubro e foi encerrada hoje (18) com a prisão dos acusados identificados como AMANDA CARDOSO SOUZA, 21 anos, natural de Belém do Pará, LUCIANA LEAL VIEIRA, 24 anos, natural de Belém do Pará. ELIZAMA FARIAS SILVA, 31 anos, natural de São Luiz no Maranhão, EDVALDO SOUZA SANTOS,“VALZINHO” 27 anos. Acusado de sequestro em São Luiz no estado do Maranhão, PETERSON ROBSON ARAÚJO, 23 anos, natural de Mossoró, acusado da morte do Policial na cidade de Vitorino Freire no Maranhão e foragido do presídio de São Luiz, onde cumpria pena por assalto a Banco, REGINALDO CARVALHO SALGUEIRO, 39 ANOS, natural de São Luiz. Segundo ele nunca teve passagem pela polícia.

SAM_4199 copy 

A operação policial contou 30 agentes da policia Civil sendo sete do estado do Maranhão e vinte e três de Mossoró e foi coordenada pelos Delegados Carlos Alessandro, da 16ª Regional de Bacabal, no Maranhão e Denys Carvalho, Regional de Mossoró. O grupo estava dividido em duas casas alugadas em Mossoró, sendo uma na Rua Professor Manoel João, no Bairro doze anos e outra na Rua Marechal Floriano, bairro Paredões.

8 

Segundo o Delegado Carlos Alessandro, desde o dia do assalto no Maranhão que o grupo vinha sendo monitorado, pois onde passava praticando delitos deixavam pistas. Com o grupo os Agentes encontraram: Um Fuzil roubado da Policia Militar do Maranhão, que estava com o policial morto no confronto, duas Pistolas Ponto 40 e Uma 380, utilizada na morte do policial e um veiculo tipo Corolla preto roubado.

Fonte e fotos: Passando na hora/ O Camera. – Montagem de fotos e digitalização: Paulinho Filho.

POLÊMICA! CDH APROVA PROJETO QUE PERMITE IGREJAS EXPULSAREM GAYS DE SEUS TEMPLOS

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias, comandada pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP), aprovou nesta quarta-feira, 16, projeto de lei que permite a organizações religiosas expulsarem de seus templos pessoas que "violem seus valores, doutrinas, crenças e liturgias". A proposta ainda desobriga igrejas a celebrar casamentos em "desacordo com suas crenças". O objetivo é evitar que decisões judiciais obriguem a celebração de uniões entre homossexuais, além de permitir a retirada de manifestantes que fizerem protestos dentro de templos, como duas garotas que chegaram a ser presas no mês passado por se beijarem durante culto comandado por Feliciano.


Autor do projeto, o deputado Washington Reis (PMDB-RJ), deixou claro tal intenção na justificativa da proposta. "Deve-se a devida atenção ao fato da prática homossexual ser descrita em muitas doutrinas religiosas como uma conduta em desacordo com suas crenças. Em razão disso, pelos fundamentos anteriormente expostos, deve-se assistir a tais organizações religiosas o direito de liberdade de manifestação".

Designado por Feliciano como relator, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi o responsável pelo parecer favorável. Ele argumentou que as organizações têm o direito de definir suas próprias regras de funcionamento e que a participação nelas deve ser limitada a quem concorda com suas doutrinas. "Do contrário pode-se entender como verdadeira imposição de valores que não são próprios das igrejas, sendo que, aqueles que não concordarem com seus preceitos, basta eximir-se voluntariamente da participação em seus cultos". O projeto seguirá agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A aprovação gera nova polêmica em relação ao comando do pastor na comissão. Feliciano assumiu sob acusação de homofobia e racismo por declarações feitas em redes sociais. Apesar dos protestos, permaneceu no cargo e conduziu a votação do projeto apelidada de "cura gay", que revogava resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe os profissionais da área de colaborar com eventos e serviços que ofereçam tratamento e cura de homossexualidade, além de vedar manifestação que reforce preconceitos sociais em relação aos homossexuais. A proposta foi levada ao plenário e derrubada.

MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA PERCENTUAL MÍNIMO DE 50% DURANTE GREVE DA SAÚDE EM NATAL

imagesO Ministério Público Estadual, por intermédio da 62ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, encaminhou Recomendação ao Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde/RN), ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat) e ao Sindicato dos Agentes de Saúde (Sindas), com cópia ao Secretário Municipal de Saúde e ao Procurador-Geral do Município com o objetivo de que seja garantido o percentual mínimo de 50% dos servidores em atividade em cada uma das unidades de saúde durante a greve em Natal.


Na Recomendação, o MP alerta aos sindicatos que o exercício do direito de greve deve se compatibilizar com outros direitos assegurados constitucionalmente, dentre eles, o direito à saúde. E, que, diante, da essencialidade do direito à saúde, não é admissível a paralisação completa de qualquer serviço ou atividade de saúde, mesmo durante movimento paredista, sob pena de ficar caracterizada a não continuidade do serviço público assegurada à população.

O MP quer evitar a suspensão ou paralisação completa de qualquer serviço ou atividade de saúde, sem fechamento de qualquer unidade, o que se mostra necessário para garantir o atendimento adequado nos serviços de saúde do Município de Natal, buscando a via da conciliação.

AÇUDE MAMÃO DEVE FICAR PRONTO PARA RECEBER AS CHUVAS DO INVERNO DE 2014

A obra de desassoreamento do Açude Mamão está a todo vapor em Equador. Cerca de 1.000 carradas de lama com areia já foram retiradas pelas caçambas que transportam o material retirado da bacia do açude para reforçar o balde. Um grande trabalho de recuperação e prevenção que vai possibilitar o recebimento de água das chuvas nos próximos invernos.

SAM_4524 

A obra vai aumentar a capacidade do Açude Mamão a partir de estudos solicitados pela prefeita Noeide Sabino à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos. O desassoreamento tem chamado muito a atenção dos moradores e também de professores e estudantes da rede municipal. Uma obra que futuramente beneficiará toda a população e está sendo executada com recursos próprios.

A recuperação do Açude Mamão tem levado professores e alunos ao local para conferir a importância e relevância socioeconômica para o município”, revela a prefeita Noeide Sabino. A obra deve levar mais dois meses até a conclusão, ou seja, com o término previsto para dezembro, o açude ficará pronto para receber as águas das chuvas no inverno de 2014.

Noeide Sabino explica que, conversando com a sua equipe de obras, chegou-se à conclusão que, tendo um bom inverno com um volume de chuvas de até 700 milímetros por ano, a situação de estiagem e desabastecimento de Equador chegaria ao fim. “Fiz todo esforço utilizando recursos próprios para essa obra do Mamão e quero deixá-lo pronto para o futuro. Sei da importância desse açude para o nosso povo”, afirma a prefeita.

RELATÓRIO DO MUTIRÃO CARCERÁRIO NO RN SERÁ ENTREGUE NESTA SEXTA (18)

imagesCARMI3XTO conselheiro integrante do Pleno do Conselho Nacional de Justiça e supervisor do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF-CNJ), Guilherme Calmon, estará em Natal nesta sexta-feira (18) para realizar a entrega do relatório final do Mutirão Carcerário – realizado entre abril e maio deste ano nas unidades prisionais do Estado do Rio Grande do Norte. O documento oficial será repassado pelo integrante daquele Plenário ao presidente do Tribunal de Justiça potiguar (TJRN), desembargador Aderson Silvino, às 9h, no Pleno da Corte Estadual de Justiça. Calmon estará acompanhado pelo juiz auxiliar da Presidência do CNJ, Luiz Carlos Rezende e Santos.

Estarão presentes ainda, representantes do Ministério Público do RN, Defensoria Pública, Secretaria Estadual de Justiça, juiz da Vara de Execuções Penais, Henrique Baltazar, e o corregedor geral da Justiça, desembargador Vivaldo Pinheiro. Quando o mutirão foi encerrado no dia 3 de maio, os juízes auxiliares do CNJ, Esmar Custódio Vêncio Filho (TJGO) e Renato Magalhães (TJPE), após inspecionarem 22 estabelecimentos prisionais de várias regiões do Estado, destacaram em relatório preliminar que mais de 90% dos presídios potiguares não tinham condições de abrigar presos.

Eles fizeram questão de afirmar, na oportunidade, que não se pode considerar delegacias de polícia como locais de vagas para o sistema carcerário. Custódio e Magalhães frisaram ainda que alguns diretores de unidades não sabem qual a capacidade de seus estabelecimentos para receberem presos e que a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) precisa aprimorar a estrutura de informações para que se saiba com exatidão quantos são os presos provisórios e condenados, por exemplo.

PESCADORES À DERIVA EM ALTO-MAR SÃO RESGATADOS POR NAVIO DA MARINHA A CAMINHO DO CEARÁ

Depois de três dias à deriva, seis pescadores do Pará foram resgatados por um navio que voltava de uma missão na Jamaica para Fortaleza. A Fragata “Rademaker”, um navio de guerra modelo inglês, chegou a capital cearense nesta quinta-feira (18) no Porto do Mucuripe. O resgate foi realizada na noite da segunda-feira (14) e durou três horas e meia. Os homens relataram que viveram momentos de pânico depois que o motor do barco deles quebrou em alto-mar.

resget620

Os pescadores saíram de Bragança, no interior do Pará. Após cinco dias em alto-mar, o motor do barco pesqueiro deixou de funcionar a cerca de 100 milhas náuticas e a mais de 180 quilômetros da cidade de Salinópolis, também no Pará. Antônio Raimundo Tavares, afirma que nunca viveu uma experiência tão perigosa. “Seis tripulantes a bordo, no meio do nada, sem socorro. A gente preocupado com a família em terra. Não tinha outra alternativa a não ser pensar, pensar como sairia dali”, conta o pescador há mais de 40 anos.

O contato foi feito com a Fragata Rademaker, que voltava da Jamaica de uma missão internacional, chamada Unitas, com 310 pessoas a bordo em direção a Fortaleza. Por volta das 19 horas, do dia 14 de outubro, os tripulantes ouviram um pedido de socorro pela frequência usada permanentemente nos navios. No momento do chamado, o navio estava a sete milhas náuticas do barco pesqueiro.

De acordo com os oficiais da fragata, as condições de mar e vento não eram favoráveis, com ondas de 1,5 a 2 metros e ventos com rajadas de até 30 nós, dificultaram a retirada dos tripulantes da embarcação. O primeiro foi resgatado pelo militar do navio especializado em natação de salvamento, mas os outros cinco tripulantes foram retirados com ajuda de um guincho.

Após o resgate, os pescadores foram examinados por médicos, receberam roupa, alimentação e ficaram alojados no navio. “A gente sempre tem fé em Deus. Ele nunca desampara a gente”, diz o pescador Felipe Dark. Depois da tensão, outro colega de barco pesqueiro já brinca. “Eu pensava que eles iam prender a gente na hora. Foi Deus que colocou eles ali”, diz Ribamar Pires.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...