7 de março de 2015

EQUADOR REALIZARÁ SUA ‘I CAVALGADA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA’ NESTE DOMINGO, (08)

A Cidade de Equador está pronta para receber cavaleiros e amazonas para sua ‘I Cavalgada de Emancipação Política. O grande evento acontecerá na abertura da festa de aniversário de 52 anos da cidade, neste domingo dia 08 de março, às 8 horas da manhã.

Cavalgada Equador 02

Assim com em todas as grandes cavalgadas, os cavalgantes que irão participar da ‘I cavalgada de emancipação política de Equador’ terão um grande estrutura, com ponto de apoio e de recepção no Parque Oliveira Patrício, onde os mesmos serão recebidos desde a tarde deste sábado, (07).

Ademais, para os cavalgantes que chegarem logo no sábado, (07), será oferecido jantar e muito forró ao vivo, além de local para suas montarias. Já no domingo, antes da saída, será servido um reforçado café da manhã, e após a cavalgada será servido um almoço com refrigerante e muito forró ao vivo na Praça de Eventos no centro da cidade.

A cavalgada saíra do Parque Oliveira Patrício logo após café da manhã, percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade, passando em frente a Matriz de São Sebastião, onde o Padre Sandoval irá abençoar todos os cavaleiros, amazonas e seus animais, terminando no centro da cidade, próximo a Praça de Eventos.

Maiores informações: (84) 87089217 c/ Rogério, ou (84) 99524285 c/ Paulinho Filho.

Do Blog: Estaremos prontos para receber todos os grupo e cavalgantes do RN e da PB. Sejam bem vindos! Participem!

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER! JOVEM É ESTUPRADA DUAS VEZES DURANTE CAMINHADA

untitledA polícia procura pistas de um homem suspeito de abusar sexualmente de uma jovem de 24 anos, na madrugada desta quinta-feira (5), em Jundiaí (SP). De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima caminhava na Avenida 9 de Julho quandoi foi abordada e estuprada duas vezes.

Segundo relatos da vítima à polícia, o homem correu atrás dela na avenida, a agarrou, em seguida a arrastou para um matagal onde cometeu o estupro. Após a violência sexual, o homem amarrou as mãos da mulher e saiu do local, mas disse ainda que voltaria depois. Ainda segundo o depoimento registrado em boletim de ocorrência, o suspeito voltou ao local poucos minutos depois e a violentou pela segunda vez.

A jovem também disse que pediu várias vezes para que o homem a libertasse e a deixasse ir embora, mas não foi não atendida. A mulher só conseguiu se desamarrar após o término do abuso.

O homem fugiu após o estupro e não localizado até a noite desta sexta-feira (6). A mulher informou ainda que conseguiu ligar para o pai pedir socorro com o celular que ainda estava no bolso, e foi levada ao hospital do município, onde passou por exames. O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher da cidade.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER SERÁ COMEMORADO EM SESSÃO SOLENE NA ASSEMBLEIA

Idaísa CavalcantiO Dia Internacional da Mulher, comemorado neste domingo (8), será marcado em uma sessão solene na Assembleia Legislativa.  A sessão será realizada na próxima segunda-feira (9), às 9 horas, no plenário do Poder Legislativo e tem como uma das propositoras a deputada estadual Cristiane Dantas (PC do B). 

Durante a sessão, a deputada estadual Cristiane Dantas vai homenagear a advogada e procuradora do Estado, Idaísa Mota Cavalcanti Fernandes, fundadora do Grupo Reviver que apoia as mulheres em tratamento contra o câncer. Na mesma solenidade mais 12 mulheres de destaque na sociedade também serão homenageadas por iniciativa de outros parlamentares da casa.

Como deputada quero homenagear todas as mulheres por esta importante data, em especial a pessoa de Idaísa Cavalcanti pelo exemplo de força e pelo trabalho filantrópico que realiza no Grupo Reviver. Além disso, é necessário ressaltar que o Dia da Mulher é para ser lembrado como um momento de lutar pela garantia dos nossos direitos, como saúde, segurança e igualdade social”, frisa Cristiane Dantas.

MAIS UM HOMICÍDIO É REGISTRADO NO SERIDÓ POTIGUAR

DSC03583Por volta das 19h00 dessa sexta-feira (06) um homicídio foi registrado na Rua Abílio Chacom, Bairro JK, tendo como vítima o jovem José Fábio dos Santos Vicente, de 22 anos vulgo “Fabinho Bundão”, que foi morto a tiros no portão da própria casa.

Segundo vizinhos foram ouvidos 04 disparos que o acertaram, tendo vista, que não havia perfurações nas paredes e nem no portão da residência.

Informações extra-oficiais dão conta que Fabinho havia se envolvido em brigas, inclusive na Du rey Casa Show, mas a Polícia ainda não sabe se essa seria a motivação do crime.

Uma moto Honda da cor escura com placa virada foi vista saindo do local. O atirador, ainda não identificado, era alto, forte e foi visto saindo correndo e pegando a moto que o esperava com um comparsa.

181632_110742425670106_213025_nHá cerca de dois meses não era registrado esse tipo de crime em nossa cidade.

Quem tiver alguma informação que ajude esclarecer esse crime e prender os acusados pode ligar direto para o COPOM através do 190 e não precisa se identificar.

O ITEP foi acionado e recolherá o corpo para necropsia.

Fonte e foto: PM Currais Novos.

GOVERNO FAZ AÇÕES INTEGRADAS COM A JUSTIÇA PARA COMBATER VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

untitledDentro das celebrações do Dia Internacional da Mulher, lembrado neste domingo e que terá uma série de atividades ao longo desse mês de março, o Governador Robinson Faria assina na próxima segunda-feira, 9, às 17h, no Fórum da Justiça (Grande Hotel), na Ribeira, o Decreto que acaba com a obrigatoriedade das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM´s) de acumularem a tratativa dos crimes ocorridos com a população feminina do Estado. Dessa maneira, as DEAM´s se voltarão para solucionar apenas os crimes de violência doméstica contra a mulher. Na ocasião, também serão inauguradas as instalações do Núcleo de Apoio Psicossocial (Naps) e a Sala Estadual da Mulher em situação de violência doméstica e familiar. Essas atividades são ações desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM) e o Comitê de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

De acordo com a titular da SPPM, Teresa Freire, durante as ações de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, será realizado um mutirão, no qual algo em torno de 430 processos, que estão parados de crimes de violência doméstica, serão analisados e julgados. “É a primeira vez que a gente faz um trabalho, de fato, integrado com o Judiciário. Têm processos há muito tempo parados e essas mulheres (vítimas de espancamento, estupro, assédio, espancamento, ameaças) não têm advogados, nem apoio judicial”, enfatizou Teresa Freire.

A POESIA DO “PRIMO POETA”; A HORA DO BASTA

clip_image002

A HORA DO BASTA:

Precisamos dar um basta

Nessa mão escandalosa

Que deixou de ser zelosa

E seguiu sendo nefasta.

Nunca fui entusiasta

Foi coisa pra inglês ver...

Não dar mais pra conviver

Com o seu protagonista,

Que passou de anarquista

Ha vitalício no poder.

Por: Primo Poeta.

JUÍZES FEDERAIS VISITAM LEGISLATIVO E CONVIDAM PARA POSSE DO NOVO DESEMBARGADOR

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) recebeu na manhã desta sexta-feira (6) a visita dos juízes federais Marco Bruno de Miranda, Janilson Bezerra de Siqueira e do próximo desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF), Marcelo Navarro Ribeiro Dantas. Em pauta, a entrega do convite da solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Corte para o biênio 2015 – 2017 e a parceria entre o Poder Legislativo e a Justiça Federal.


A Assembleia Legislativa parabeniza o trabalho da Justiça Federal no Rio Grande do Norte que ganhará muito com o trabalho do nosso novo desembargador federal do TRF, Marcelo Navarro em Recife e reafirma a parceria com os projetos e ações de divulgação do trabalho da Justiça Federal no RN”, destaca.


O encontro contou com a do atual diretor do Foro da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, Janilson Bezerra e do próximo diretor do Foro, o juiz Marco Bruno Miranda que conversaram sobre a ampliação dos projetos de parceria entre o poder Legislativo e a Justiça Federal do Rio Grande do Norte.


A parceria entre os poderes é feita através da divulgação das ações da Justiça Federal como o convênio entre a Escola de Magistratura Federal do RN e a TV Assembleia que transmite a Quinta Jurídica.  Este ano, a parceria deve ser ampliada com novas ações e projetos.


O presidente da Assembleia agradeceu o convite em nome dos 23 deputados estaduais e do Poder Legislativo, confirmando a participação na solenidade no próximo dia 8 de Abril, em Recife.

FILHO DO EX-PREFEITO ZENON SABINO E DA PREFEITA NOEIDE SABINO QUE PASSOU EM MEDICINA NA UFRR, FAZ DOAÇÕES DE LIVROS À BIBLIOTECA PÚBLICA

Francisco Sabino, filho do ex-prefeito, Zenon Sabino, e da atual prefeita de Equador, Noeide Sabino, que passou no vestibular recentemente para o curso de medicina na Universidade Federal de Roraima, realizou a doações de livros, apostilas, textos e revistas, relacionados ao ensino de segundo grau.

12812_775456182545973_2187077695614715983_n

Todo o material que é de vários cursinhos e colégios como o Motina, Anglo, Poliedro, Christus, contém valiosíssimo conteúdo atualizado de assuntos ao ingresso nos vestibulares, como também à realização de concursos públicos.

 20150306_110013

Os alunos e professores interessados podem se dirigir à Biblioteca Pública Municipal e realizar suas pesquisas e estudos em qualquer área de conhecimento.

Do Blog: Parabéns!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...