27 de novembro de 2017

BANDIDOS SE ENTREGAM E LIBERTAM REFÉM APÓS TENTATIVA FRUSTRADA DE ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEIS NO RN

Uma mulher, funcionária de um posto de combustíveis, foi mantida refém por quase 3 horas por dois assaltantes na manhã desta segunda-feira (27) em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Ela foi trancada na sala da gerência após a chegada da polícia, que frustrou a ação dos criminosos. Os bandidos se entregaram e a mulher foi libertada pouco antes das 10h.
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo a PM, os assaltantes chegaram ao posto por volta das 7h40 e, desde então, com a chegada da polícia, mantiveram a funcionária trancada,  e só libertaram e se entregaram após a chegada do advogado, da imprensa e familiares.
 
 
 
 
 
A funcionária não sofreu ferimentos e, apesar do trauma, passa bem. Já os dois assaltantes presos, foram levados para a delegacia, onde devem ser autuados.

ALCKMIN SERÁ PRESIDENTE DO PSDB PARA UNIR PARTIDO E BUSCAR ALIADOS

Depois de resistir por algum tempo, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, decidiu acumular a presidência do PSDB com a candidatura à presidência da República como forma de evitar o aprofundamento do racha no partido e conquistar apoios de outros partidos para sua provável candidatura.
 
 
 
 
O último movimento de pressão partiu do governo Temer, que deixou claro aos tucanos aliados ao Palácio do Planalto que, se Tasso Jereissati fosse eleito para o comando partidário, o PMDB seguiria outro caminho na campanha do ano que vem, isolando o PSDB na disputa presidencial. Isso aconteceu enquanto a disputa entre Marconi Perillo e Tasso Jereissati dava sinais de confronto entre alas do partido.
 
 
 
 
 
Desde o final da última semana, a palavra estava com Alckmin. Ele ouviu tanto de Marconi quanto de Tasso que, se ele quisesse ser o nome de consenso, os dois retirariam as candidaturas. Mas que isso deveria ser feito logo porque, mais adiante, as campanhas estariam irreversíveis.
 
 
 
 
 
Ao longo dos últimos dias, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu publicamente a indicação de Alckmin, mas o governador paulista aguardava, ainda, uma palavra pública de apoio dos senadores José Serra e Aécio Neves.
 
 
 
 
 
Ao senador Tasso Jereissati, que tinha agenda de campanha em Santa Catarina nesta segunda-feira, Alckmin prometeu dar sua resposta ao longo do fim de semana. Alckmin, que já havia conversado com Marconi Perillo na sexta-feira, telefonou para Tasso Jereissati no domingo para dizer que assumiria, então, a condição de candidato de consenso para a presidência do PSDB. O movimento de Alckmin paralisou, portanto, a disputa entre os dois.
 
 
 
 
 
O acordo de anúncio de Alckmin e retirada das duas candidaturas deve ser sacramentado em reunião em São Paulo, da qual deve também participar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
 
 
 
 
Durante algum tempo Alckmin resistiu a assumir a presidência do PSDB, tal como fez Aécio em 2014 quando se tornou candidato à presidência da República, por temer pressão para que antecipasse a desincompatibilização do governo do Estado. Isso deflagraria também antecipadamente a disputa dentro do próprio governo pela vaga de candidato ao governo.
 
 
 
 
Agora, além de costurar as alianças nacionais, ele terá também de resolver as disputas entre aliados que querem seu apoio para disputar o Palácio dos Bandeirantes.
 
 
 
Fonte: G1.

JOVEM DE 19 ANOS É MORTA A TIROS NO RN; EX É SUSPEITO

Uma jovem de apenas 19 anos foi morta a tiros na noite deste domingo, 26, no município de São Gonçalo do Amarante, Grande Natal. A vítima, Estefany Micaeli Souza de Carvalho, passava pela rua Eri Pereira, localizada no centro do município, quando foi atingida.
 
 
 
 
 
Gravemente ferida, a moça não resistiu aos ferimentos, falecendo no local. O principal suspeito de ter cometido o crime, é o ex-companheiro de Estefany, que, inconformado com o fim da relação, teria a ameaçado de morte anteriormente.
 
 
 
 

ACIDENTE DEIXA 03 FERIDOS NO TREVO PARELHAS/JARDIM DO SERIDÓ

O SAMU e o Corpo de Bombeiros de Caicó estiveram atendendo vítimas de um acidente de carro no trevo da RN em Parelhas que dá acesso à Jardim do Seridó, na noite deste domingo, (26).
 
 
 

 
 
 
Segundo informações, dois mototaxistas e mais um outro rapaz, todos de Parelhas, estavam no carro, que passou direto do trevo, caindo em uma ribanceira.
 
Socorridos, as vítimas foram encaminhadas para urgências de hospitais, e felizmente, todos sobreviveram ao sinistro.

LUCIANO HUCK ANUNCIA NESTA SEGUNDA-FEIRA, (27), QUE NÃO DISPUTARÁ AS ELEIÇÕES

Luciano Huck decidiu não disputar a Presidência da República em 2018. O apresentador do “Caldeirão do Huck” havia recebido um ultimato da TV Globo e teria que deixar a emissora mês que vem caso quisesse ser candidato. O anúncio oficial será feito nesta segunda, durante entrevista em São Paulo. Nesta semana, uma pesquisa divulgada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” informou que sua aprovação chegou a 60%.
 
 
 
 
 
O apresentador, que nunca confirmou sua intenção de tentar substituir Michel Temer, continuará envolvido com os movimentos suprapartidários Agora! e Renova BR. E sua decisão de não se candidatar foi tomada na última quinta-feira, quando a pesquisa do “Estado” foi divulgada. Em maio passado, Huck já havia dito que não tinha interesse em ser presidente da República, porém manifestou sua vontade de fazer algo pelo País.

TRIATLETA DESAPARECE DURANTE PROVA DE NATAÇÃO DO IRONMAN NO CEARÁ

Corpo de Bombeiros e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) encerraram no início da noite deste domingo (26), as buscas pelo triatleta desaparecido de manhã quando participava da prova de natação do Iroman, em Fortaleza. De acordo com os organizadores da competição, o triatleta cearense Genilson Lima, de 48 anos, deveria ter saído da água até às 7h15. A prova foi iniciada às 6 horas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A ausência do competidor foi percebida porque o chip de identificação – usado por todos os atletas - não sinalizou a saída dele da água e a bicicleta não foi retirada na transição para o ciclismo, segunda etapa da prova. As buscas foram iniciadas por volta das 9 horas e partiram da área da competição. No decorrer do dia, as equipes de resgate ampliaram o perímetro até a Praia do Icaraí, no litoral oeste do Ceará. As buscas serão retomadas no início da manhã desta segunda-feira (27).
 
 
 
Fonte: G1/CE.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 27 DE NOVEMBRO A 02 DE DEZEMBRO

ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de  27 de Novembro a 02 de Dezembro.
 
 
 
 
 
 

JOVEM CASAL É MORTO A TIROS DURANTE ASSALTO NO INTERIOR DO RN

Um casal foi morto durante um assalto na zona rural do município de Boa Saúde, no interior do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu neste domingo (26), próximo ao Sítio Nova Cruz.
 
 
 
 
 
De acordo com a Polícia Militar, João Everson Costa da Silva, de 23 anos, e a companheira dele, Maria Eloísa Augustino da Silva, de 21, foram encontrados mortos na estrada que dá acesso ao sítio, por onde seguiam de moto. Eles teriam sido abordados por assaltantes, que tomaram o veículo e mataram os dois.
 
 
 
 
 
A polícia ainda não tem pistas sobre onde estão os criminosos.

CONGRESSO DISCUTE JOGOS DE AZAR, ARMAS E PLANOS DE SAÚDE

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deverá analisar nesta semana projetos que tratam de temas polêmicos.
 
 
 
 
 
Entre as propostas, está a que trata da legalização dos jogos de azar em todo o território nacional. Pelo projeto, parte dos recursos arrecadados será destinada a estados e municípios que terão, obrigatoriamente, de aplicar o dinheiro em saúde, previdência e assistência social, educação básica e segurança pública.
 
 
 
 
 
Outro projeto autoriza residentes em áreas rurais a comprar arma de fogo – a Câmara analisa um projeto semelhante, que autoriza o porte de arma nesses locais.
 
 
 
 
Há, ainda, a possiblidade de a comissão analisar a proposta que convoca um plebiscito sobre a revogação do Estatuto do Desarmamento.
 
 
 
 
Na Câmara, o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), relator do projeto que muda nas regras para os planos de saúde, deve apresentar um novo parecer. Na primeira versão, que gerou controvérsia, ele propôs autorizar aumento no plano de pessoas acima de 60 anos, o que hoje é proibido.
 
 
 
 
 
A discussão em torno da proposta que restringe o foro privilegiado também deve continuar nesta semana. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), planeja ouvir a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, antes de instalar a comissão especial que debaterá o tema. O encontro entre eles está previsto para terça (28).
 
 
 
 
 
O assunto é analisado no Congresso e no Judiciário, e a intenção de Rodrigo Maia é tentar construir um texto de consenso entre os poderes.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...