2 de outubro de 2021

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 04 A 09 DE OUTUBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 04 a 09 de Outubro.

 

 


 

 

 

 

EM ENTREVISTA, PRESIDENTE DA PETROBRAS DIZ QUE SE ALTERAR POLÍTICA DE PREÇOS A EMPRESA VAI À FALÊNCIA

O presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, afirmou nesta sexta-feira que se mudar a política de preços, que muitos preferem chamar de “política de lucros”, a empresa “vai falir”. A Petrobras registrou lucro de R$42,8 bilhões somente no segundo trimestre de 2021. 

 

A escalada de aumentos que levou a gasolina à casa dos 6 ou 7 reais, dependendo da região, colocou a definição dos valores sob intensa discussão. Silva e Luna descartou qualquer mudança na fórmula que determina o repasse das variações do dólar e do petróleo. 

 

De acordo com o presidente da Petrobras, além de uma “alta global dos combustíveis” como efeito da pandemia, os preços no Brasil são elevados também por causa da tributação estadual, muito embora o ICMS não tenha aumentado em qualquer Estado. 

 

Ele afirmou que é errado colocar a empresa como vilã dos sucessivos aumentos, e que é a favor de um fundo regulador para equilibrar os preços. 

 

Uma das alternativas prevê que o governo guarde recursos que recebe como acionista para suavizar repasses ao consumidor diante de variações do dólar e do petróleo. 

 

Embora apoie a ideia, Joaquim Silva e Luna ressaltou que a empresa não poderia ter uma participação direta.

 

 

MARCHA PARA JESUS ACONTECE DIA 09 DE OUTUBRO EM NATAL

Tudo pronto para realização da tradicional “Marcha para Jesus”, que acontecerá dia 09 de outubro, sábado, a partir das 16h, em Natal. A Marcha será em formato de passeata, mas, diante do momento ainda de pandemia, os organizadores alertam para o uso obrigatório de máscaras, portar identidade e comprovante de vacinação para entrar nos shows nacionais, além do uso do álcool em gel. Aqueles que não poderem ir presencialmente poderão acompanhar a transmissão via canal Marcha Natal Oficial no YouTube. 

 

A Marcha terá início com a concentração na Rua Alberto Silva, ao lado do posto Shell, em Lagoa Seca, a partir das 13h, e seguirá a partir das 16h pela Av. Hermes da Fonseca, em direção ao Hotel Holiday Inn Natal, com animação de trios elétricos e artistas regionais. Em seguida, os participantes terão acesso ao Centro Cultural João Paulo II (Antigo Papódromo), pela entrada principal do Centro Administrativo para assistir os shows com atrações nacionais. A entrada só será permitida com a apresentação do comprovante de vacinação e uso obrigatório de máscara.  

 

Ao todo, quatro trios elétricos acompanharão a passeata com apresentação de bandas evangélicas e cantos de louvor. Ao fim do percurso, será realizado um show no antigo Papódromo apenas para pessoas com a vacinação em dia. Confirmados os trios: Trio Jampa - Thabata Medeiros com Trio Jampa; Trio Du Rei – Vambora; Trio Cassuar - Igreja Quadrangular e o Trio Predador, que abre a concentração. Os shows nacionais terão nomes como Regis Danese, Marquinhos Gomes, Chagas Sobrinho e Wesley Santos. A programação das apresentações nacionais irá das 18h às 23h.  

 

A expectativa da organização é de uma grande participação de público. Durante o percurso, além da animação dos trios elétricos, haverá momentos de intercessão, com o pastor Sidnei Rocha, diretor da Marcha para Jesus em Natal. 

 

O principal objetivo do evento, que acontece anualmente, é arrecadar alimentos, produtos de higiene e roupas que, posteriormente, serão encaminhados para comunidades carentes da capital e interior. Na concentração e durante o percurso terão locais de arrecadação para doações de 1 ou 2kg de alimentos não perecível e produtos de higiene. 

 

“Seguimos em nossa missão de ajudar os necessitados neste período tão difícil para todos”, diz o pastor Sidnei Rocha.

FIOCRUZ REVELA QUEDA DE 42,6% EM ÓBITOS POR COVID E DE 2,7% EM INTERNAÇÕES

O Boletim do Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) referente às semanas epidemiológicas 37 e 38 (de 12 a 25 de setembro) mostra que os avanços na vacinação vêm contribuindo para um cenário positivo. De acordo com a análise, há redução nos números absolutos de óbitos de 42,6% e de internações de 27,7%. 

 

Segundo a Fiocruz, o quadro atual mostra que, uma vez que a população vem sendo beneficiada de forma mais homogênea com a vacinação, o grupo de idosos se consolida como mais representativo entre os casos graves e fatais, com 57% das internações e 79% dos óbitos. “Novamente, pela primeira vez desde o início da vacinação entre adultos, todos os indicadores (internações, internações em UTI e óbitos) passam a ter a média e a mediana acima de 60 anos”, dizem os cientistas. 

 

Para os pesquisadores, apesar da queda dos indicadores, o momento ainda exige cuidado. A análise do número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) observa que, mesmo com a redução de incidência nas semanas anteriores, a grande maioria dos estados encontra-se ainda em níveis altos ou muito altos, acima de um caso por 100 mil habitantes. Isso, na avaliação dos pesquisadores, evidencia a necessidade de atenção, com ações de vigilância em saúde para evitar estes casos graves, com sintomas que levam a hospitalização ou a óbito. A incidência da síndrome é um parâmetro de monitoramento da pandemia de covid-19, uma vez que o SARS-CoV-2 é responsável por 96,6% dos casos virais de SRAG registrados desde 2020. 

 

Outro indicador estratégico, a taxa de ocupação de leitos covid-19 adulto mostra que 25 unidades da Federação estão fora da zona de alerta com taxas inferiores a 60%.

 

Foto: Ilustração.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...