11 de junho de 2013

PREFEITA DE EQUADOR ANTECIPA 13º SALÁRIO DE SERVIDORES NO DIA DOS NAMORADOS

SAM_2220 copyA prefeita de Equador, “Noeide Sabinodespachou nesta manhã de terça-feira, (11) com seu secretário de administração, “Júnior de Caju”, para acertar os detalhes da antecipação do 13ª salário dos servidores públicos municipais para esta quarta-feira, (12), “Dia dos Namorados”.

Com a antecipação do 13º salário, a prefeita espera aquecer o comércio local, além de proporcionar um “Dia dos Namorados” muito especial aos servidores equadorenses e seus respectivos companheiros (as).

Essa é mais uma grande realização do governo “Noeide Sabino”, que está reconstruindo Equador e recuperando a alta estima do seu povo.

Do Blog: Parabéns Guerreira!

FÁBIO FARIA DESTINA EMENDAS PARA INSTITUIÇÕES DE ATENDIMENTO ÀS VÍTIMAS DE CÂNCER

fabio-liga-1024x843Todos os anos, o deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) destina recursos de emendas parlamentares para instituições filantrópicas que atendem vítimas de câncer e outras doenças no Rio Grande do Norte. O Hospital Infantil Varela Santiago e Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer (LNCC) foram mais uma vez contemplados, além da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Natal. As emendas destinadas por Fábio Faria este ano somam R$ 410 mil.

Desde o primeiro ano de mandato, procuramos apoiar as instituições de atenção e tratamento aos pacientes de câncer do Rio Grande do Norte, com muita responsabilidade e compromisso, oferecendo tratamento de excelência a crianças e adultos que sofrem com a doença”, afirma Fábio Faria. O segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados lembra que o compromisso com a APAE foi assumido no ano passado, quando ele e outros deputados federais, inclusive o ex-jogador Romário, visitaram a sede da instituição em Natal.

VERGONHA! PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE EXTREMOZ IMPEDE QUE SEÇÃO SEJA FILMADA POR REPÓRTERES

Joaz Oliveira Blog do ErivanO presidente da Câmara Municipal de Extremoz, o jovem vereador Joaz Oliveira (PMN), impediu que a jornalista Gilmara Costa e o repórter fotográfico Max Jordanni, ambos da assessoria de imprensa da Prefeitura de Extremoz realizassem filmagens da única sessão semanal, nesta terça-feira, 11.

O motivo da prática antidemocrática, já que a Câmara de Extremoz, conforme alardeia o presidente Joaz, é a “casa do povo”, foi que a Mesa Diretora não acatou o ofício da prefeitura, pedindo autorização de filmagem, conforme prevê o Regimento Interno daquela Casa de Leis.

Nos bastidores, sabe-se que a razão maior da decisão do vereador Joaz, que há pouco tempo jactava-se de não ser oposição ao prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, que o apoiou durante sua campanha de reeleição e também para ser eleito presidente da CME, seria da votação para abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), contra o Klauss, embora a razão da decisão de votar a medida não ter sido revelada.

Ofício

O ofício da prefeitura pedindo autorização para gravar a sessão ordinária da CME foi enviado em tempo hábil. É estranho que uma sessão que é aberta ao público seja censurada para jornalistas ligados ao poder executivo, uma vez que os parlamentos de todo o Brasil têm acesso facilitado para qualquer cidadão que queira observar os trabalhos legislativos, assim, como são liberados, via Diário Oficial, sem nenhuma censura, todos os atos do poder executivo.

A prática do jovem vereador Joaz, enquanto presidente da Câmara Municipal de Extremoz, apoiada pela vereadora Lúcia Ramalho (PSB), que chegou a declarar a jornalista Gilmara Costa de que “quem mandava na CME somos nós”, remonta a tempos mais sombrios da sociedade brasileira dos anos 1960, onde as práticas antidemocratas eram lugar comum nos parlamentos.

É curioso, que neste momento em que a Nação sofre a transformação positiva do exercício e pratica da Lei número 12.527, de 18/11/11 - que regula o acesso a informação, esteja o vereador Joaz Oliveira, enquanto presidente de um parlamento municipal, na contramão da democracia, da publicidade e da Lei, por razoes que só ele reconhece.

Por que cometer tal arbitrariedade contra o estado federativo, a democracia brasileira e a população de Extremoz, ferindo de morte o direito de acesso a informação, albergado pela Lei? Por qual razão?

Mordaça

Para um observador político daquele município, que não quis se identificar, “é importante que a população fique atenta aos desdobramentos desta mordaça imposta aos repórteres que foram cobrir e filmar a sessão ordinária da CME nesta terça-feira, 11”.

JUMENTOS SOLTOS NA PISTA PROVOCAM GRAVE ACIDENTE COM CAMINHÃO ENTRE PARELHAS E EQUADOR, (Vejam Imagens)

Um grave acidente provocado por jumentos soltos na RN que as cidades de Equador e Parelhas, envolvendo um caminhão caçamba da cidade de Vitória de Santo Antão/PE por pouco não termina em tragédia.

SAM_2193 copy

O fato aconteceu na noite desta segunda-feira, (10), quando ao tentar desviar de dois jumentos soltos na pista, o motorista perdeu o controle do veículo ocasionando a virado do “caçambão”.

SAM_2187 copy

Segundo informações de colegas, o veículo estava vazio, e o motorista estava usando o cinto de segurança, caso contrário as conseqüências teriam sido muito piores. “Ele só escapou porque estava usando o cinto, pois pelo estado que ficou o volante e a porta do lado dele, se ele tivesse sem o cinto teria caído”, ponderou um colega.

O motorista foi socorrido, e apesar da violência do acidente, “Graças à Deus” passa bem.

ROBINSON FARIA PARTICIPA DA FEIRA NACIONAL DO CAMARÃO 2013

IMG_4334O vice-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) participou nessa segunda-feira (10) em Natal da abertura oficial da Feira Nacional do Camarão 2013. A Fenacam é o mais importante evento de Aqüicultura do Brasil e da América Latina e apresenta, nos diversos segmentos que a integram, uma programação atualizada, diversificada e focada nas demandas técnicas e mercadológicas atuais de toda a cadeia produtiva da aqüicultura brasileira, com enfoque especial para a carcinicultura, a piscicultura e a malacocultura.

Um dos principais atrativos e destaque da FENACAM 2013 é a realização do X Festival Gastronômico de Frutos do Mar, um evento que consolidado como importante na promoção dos produtos da aqüicultura e na confraternização dos congressistas, que já faz parte da agenda turística da cidade de Natal.

IMG_4319

Participo da Fenacam desde o seu início quando era presidente da Assembleia Legislativa. Tenho muita honra de ter sido o criador da Frente Parlamentar em defesa da Carcinicultura num momento de conflito e falta de diálogo entre os produtores e o Governo do Estado. Sou um entusiasta do setor porque vi na minha região Agreste o surgimento de uma nova classe média rural. Porém, me preocupa o cenário que vive a produção de camarão no Rio Grando do Norte. Em 2004 tínhamos 381 produtores, que produziam 30.807 toneladas de camarão. Naquela ocasião o nosso vizinho Ceará tinha 391 produtores, que produziam 19.405 toneladas. Em 2011 produzimos 17.825 toneladas e o Ceará 31.982 toneladas. E por que isso? Falta um ambiente empreendedor”, argumenta o vice-governador.

IMG_4315

Robinson lembrou ainda a importância do diálogo entre o IDEMA e o IBAMA para unir o poder público e iniciativa privada. “A situação é de desrespeito, lentidão na apreciação de licenças e falta de profissionalismo. Aliado a isso o Governo deve fomentar o desenvolvimento desta importante cadeia produtiva. Seja através de uma agência de Desenvolvimento profissional, como é o caso também da ADECE no Ceará – que tem o ex-presidente do BNB, Robert Smith, como presidente – seja como intermediador do diálogo entre os produtores e as instituições bancárias, tais como o Banco do Nordeste”, destacou Robinson no seu discurso.

O vice-governador abordou ainda em seu discurso a controvérsia existente entre a Associação Brasileira de Criadores de Camarão e o Ministério da Pesca. “Como se não bastasse esse ambiente complexo, o Ministério da Pesca está abrindo as fronteiras brasileiras para o ingresso do camarão da Argentina. Um verdadeiro absurdo! Apesar deste cenário eu tenho esperança de um horizonte melhor, sobretudo pela capacidade de se reinventar do próprio setor. Os carcinicultores têm garra, são dinâmicos e souberam ao longo dos últimos anos se adaptar perante tantos desafios. A Fenacam é uma Feira internacional que sobrevive graças a tenacidade, força e organização da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão(ABCC). Parabéns a Itamar Rocha, o “embaixador” do camarão do RN e do Brasil”, afirma Robinson Faria.

Em sua 10ª versão a FENACAM 2013 incluirá o X Simpósio Internacional de Carcinicultura; VII Simpósio Internacional de Aqüicultura e a X Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aqüicultura. A Fenacam segue até o dia 13 de junho no Centro de Convenções.

JUIZ ARQUIVA PROCESSO MOVIDO PELO EX-PREFEITO DE EQUADOR CONTRA O “BARRA PESADA”

Ninguém joga pedras em árvores que não dão frutos! Essa é a maior realidade que podemos usar para simbolizarmos as perseguições contra qualquer um que ouse “atravessar” os caminhos dos poderosos, por isso estamos sempre susceptíveis à responder processos.

Para se livrar de processos desse tipo seria bastante estudar para ensinar o povo à rezar, ou então não se meter no “injusto” mundo da imprensa, onde você só é lembrado e aplaudido quando está “babando” e “bajulando” os poderosos, caso contrário você é “massacrado”.

Sem título

São inúmeros processos, quase sempre sem nenhum fundamento, e por isso quase todos terminam em nada, servindo apenas para onerar e ocupar a nossa já tão morosa justiça.

Entre os inúmeros processos contra o “Barra Pesada” tramitava um na comarca de Parelhas tendo como representante o ex-prefeito de Equador, Vanildo Fernandes, mas por determinação do MM Juiz daquela comarca, Dr. Witemburgo Gonçalves de Araújo o mesmo foi arquivado.

Por fim resta salientar que todos os processos são ligados ao “blog” e não a outros tipos de crimes que possam macular minha idoneidade moral, pois sempre fui e faria de tudo para continuar sendo um cidadão de bem, cumpridor dos meus deveres.

Do Blog: É o preço que pagamos por “enfrentar” os poderosos!

ACUSADO DE HOMICÍDIO É EXECUTADO DENTRO DE VIATURA AO SAIR DO FÓRUM, (Atenção! Cenas fortes)

Dois Elementos, armados com Pistola e Revólver, executaram a tiros, Graciélio da Conceição Valdivino, vulgo, Hominho, 19 anos, no Jardim Brasília em Sousa, quando a vítima tinha acabado de sair do Fórum José Mariz, onde participou de uma audiência.

homininho_assassinado (28)

A dupla, conseguiu interceptar a Kombi, branca, placa, OZE 3425 que deslocava-se do Fórum com destino ao Centro de Educação e Adolescência conduzindo a vítima.

homininho_assassinado (33)

Com armas em punho, gritavam para que ninguém reagisse, por que eles queriam o alvo, Hominho, que estava no banco traseiro da Kombi, e sem chance de reagir foi executado com vários tiros de pistola e revólver. Os seguranças que faziam a escolta não estavam armados.

Os disparos acertam a cabeça, tórax e pescoço de Graciélio da Conceição Valdivino que morreu no local. Os suspeitos fugiram numa Moto, Fan, cor vermelha, placa não anotada, levando, inclusive o celular do Motorista e as chaves do veículo.

homininho_assassinado (34)

Graciélio da Conceição Valdivino morava no Alto do Cruzeiro em Sousa. Dias atrás foi preso na Cidade de Campina Grande/PB, e levado ao Serrotão. A Justiça encaminhou o acusado para o CEA, haja visto Familiares residirem aqui na Cidade Sorriso.

A vítima assassinada era acusada de ter matado em 2009 o Vigilante, José Aroldo da Silva Filho na Várzea da Cruz na Cidade de Sousa/PB.

DEPOIS DE CONFRONTO COM A POLÍCIA, MANIFESTANTES SÃO DETIDOS NO RIO

Terminou por volta de 19h30 desta segunda-feira (10) o protesto, no Centro do Rio, contra o aumento da passagem de ônibus para R$ 2,95, ocorrido no dia 1º. Pelo menos 34 pessoas acabaram detidas. Somente uma delas foi levada para a 4ª DP (Praça da República), enquanto as demais foram encaminhados a 5ª DP (Mem de Sá).

Manifestantes queimaram cones de sinalização durante protesto no Rio (Foto: Marcelo Fonseca/Brazil Photo Press/ Estadão Conteúdo)

De acordo com o delegado Antônio Bonfim, nove dos detidos eram menores de idade e um maior será preso. O estudante da UFRJ Fábio Espaner, de 18 anos, é acusado de dano ao patrimônio e só será liberado mediante pagamento de fiança.

A manifestação, que começou pacífica, terminou em confronto com a Polícia Militar, que usou bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispersar a multidão. Às 22h30, estudantes ainda se concentravam na porta da 5ª DP para aguardar a liberação dos jovens detidos.

Vários manifestantes foram detidos. Pelo menos um deles, tinha coquetel molotov, segundo polícia (Foto: Priscilla Souza/G1)

O protesto começou com cerca de 300 pessoas que se concentraram nas escadarias da Câmara Municipal do Rio, na Cinelândia, no Centro, por volta das 17h30. De lá, eles seguiram pelas avenidas Rio Branco, Rua Araújo Porto Alegre, Avenida Presidente Antônio Carlos, Rua Primeiro de Março e, por fim, Avenida Presidente Vargas. As vias foram fechadas para a passagem dos manifestantes. Às 21h30, a polícia continuava na área, embora tivesse diminuído consideravalmente o efetivo.

Fonte e fotos: G1.

HOMEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL DE ACARI

975982_459174157507859_116361519_o-001O acariense popularmente conhecido por “Fenelon”, que estava desaparecido desde a semana passada, foi encontrado morto nesta segunda-feira, (10) próximo à uma pedreira que fica localizada no sítio “Bico da Arara” em Acari.

Segundo informações, o corpo que foi encontrado em avançado estado de decomposição aparentemente não apresenta sinais de violência, deixando fortes indícios de morte natural, o que só será confirmado após exames cadavéricos do ITEP.

A polícia local atendeu a ocorrência e fez todos os procedimentos de praxe.

APÓS AÇÃO DO MP, DEEGADO GERAL-GERAL NOMEIA DELAGDO E AGENTES PARA FLORÂNIA

mostra_imagemO Delegado-Geral da Polícia Civil, Ricardo Sérgio Costa de Oliveira, nomeou uma delegada e dois agentes para atuarem nos Municípios que integram a Comarca de Florânia. A delegada deverá responder pelas delegacias municipais de Florânia, Tenente Laurentino e São Vicente, enquanto os agentes deverão atuar na delegacia municipal de Polícia Civil de Florânia.

Publicada por meio da Portaria nº 0420/2013, a nomeação atendeu a pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte em Ação Civil Pública nº 0000901-56.2008.8.20.0139, que solicitou designação de delegado da Polícia Civil para atuar exclusivamente na Comarca de Florânia.


A nomeação, que considerou o cumprimento de decisão judicial, removeu e dispensou os servidores nomeados de seus respectivos cargos ocupados em outros municípios, tendo em vista a inexistência de agentes e delegados para atender à demanda.

Do Blog: Esse governo da “Rosa” só funciona na marra. Deveria acontecer a mesma coisa em Jardim do Seridó, onde a delegacia vive fechada, abrindo apenas em horários marcados para atendimento durante algumas horas em alguns dias da semana. Uma vergonha!

TÉCNICOS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE CONHECEM ESTRUTURA QUE ABRIGARÁ CURSO DE MEDICINA EM CAICÓ

Representantes do Ministério da Educação e coordenadores do Curso de Medicina da UFRN estiveram na manhã desta segunda-feira (10) reunidos com o prefeito de Caicó, Roberto Germano e o secretário de Saúde, Galvão Freire. A reunião aconteceu na sede da prefeitura e contou também com representantes do Campus da UFRN em Caicó e de hospitais da cidade. Após a reunião, a comitiva fez questão de conhecer boa parte da estrutura de Saúde da cidade, prestes a abrigar o Curso de Medicina.

Visita-MEC-001

De acordo com o coordenador do Curso de Medicina, professor e médico George Dantas a visita das assessoras do MEC à Caicó, que também acontecerão nas demais cidades que sediarão o curso, como Currais Novos e Santa Cruz,tem como objetivo se reunirem com os gestores locais e averiguarem in-loco as condições para o funcionamento do curso e também pactuarem junto aos gestores os compromissos que as prefeituras precisam assumir para que a proposta seja implementada.

O curso começa no segundo semestre de 2014. O MEC tem uma comissão de experts em educação médica que fará a visita e o acompanhamento do processo todo. Também trouxemos hoje o arquiteto da UFRN que veio avaliar o prédio da Liga onde o curso deverá começar provisoriamente pra darmos andamento o valor de locação do prédio para que os concursos de professores aconteçam já na Liga”, explicou Dr. George Dantas.

Outra novidade confirmada pelo coordenador é o lançamento do edital de contratação da primeira turma de professores para o Curso de Medicina, cujos concursos deverão acontecer até setembro deste ano. O prefeito Roberto Germano, na oportunidade destacou a importância do curso para Caicó. “É um curso que vai usar toda a rede de saúde, as unidades de Saúde, Saúde da Família, Caps, Naps tudo que tiver de estrutura de saúde será disponível para a utilização do curso, inclusive com a perspectiva de expansão. Um dos papeis dessa visita foi de levar um diagnostico da nossa rede e que demandas a cidade precisa ter melhor estruturada para dar conta de atender ao curso”, explicou.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...