11 de junho de 2013

TÉCNICOS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE CONHECEM ESTRUTURA QUE ABRIGARÁ CURSO DE MEDICINA EM CAICÓ

Representantes do Ministério da Educação e coordenadores do Curso de Medicina da UFRN estiveram na manhã desta segunda-feira (10) reunidos com o prefeito de Caicó, Roberto Germano e o secretário de Saúde, Galvão Freire. A reunião aconteceu na sede da prefeitura e contou também com representantes do Campus da UFRN em Caicó e de hospitais da cidade. Após a reunião, a comitiva fez questão de conhecer boa parte da estrutura de Saúde da cidade, prestes a abrigar o Curso de Medicina.

Visita-MEC-001

De acordo com o coordenador do Curso de Medicina, professor e médico George Dantas a visita das assessoras do MEC à Caicó, que também acontecerão nas demais cidades que sediarão o curso, como Currais Novos e Santa Cruz,tem como objetivo se reunirem com os gestores locais e averiguarem in-loco as condições para o funcionamento do curso e também pactuarem junto aos gestores os compromissos que as prefeituras precisam assumir para que a proposta seja implementada.

O curso começa no segundo semestre de 2014. O MEC tem uma comissão de experts em educação médica que fará a visita e o acompanhamento do processo todo. Também trouxemos hoje o arquiteto da UFRN que veio avaliar o prédio da Liga onde o curso deverá começar provisoriamente pra darmos andamento o valor de locação do prédio para que os concursos de professores aconteçam já na Liga”, explicou Dr. George Dantas.

Outra novidade confirmada pelo coordenador é o lançamento do edital de contratação da primeira turma de professores para o Curso de Medicina, cujos concursos deverão acontecer até setembro deste ano. O prefeito Roberto Germano, na oportunidade destacou a importância do curso para Caicó. “É um curso que vai usar toda a rede de saúde, as unidades de Saúde, Saúde da Família, Caps, Naps tudo que tiver de estrutura de saúde será disponível para a utilização do curso, inclusive com a perspectiva de expansão. Um dos papeis dessa visita foi de levar um diagnostico da nossa rede e que demandas a cidade precisa ter melhor estruturada para dar conta de atender ao curso”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...