7 de maio de 2016

ENQUANTO JOCIMAR DANTAS “BRINCA” DE ROMEIRO, COLETORES DE LIXO E GARIS PASSAM NECESSIDADES COM SALÁRIOS ATRASADOS HÁ 3 MESES

Trabalhar em um serviço árduo, cansativo e insalubre, já não é nada fácil, pior ainda sem receber seus salários há três meses. Essa é a triste situação dos coletores de lixo e garis da empresa que preste o referido serviço para o município de Jardim do Seridó.
Alheio ao problema, o prefeito, Jocimar Dantas, deu as costas, e desde a última quinta-feira, (05), abandonou o município, e saiu de Jardim do Seridó/RN, em “romaria” até Juazeiro do Norte/CE, alegando ser um protesto pelas quedas do FPM, mas na opinião pública, o mesmo está mesmo é querendo se promover politicamente.
Os trabalhadores da referida empresa já fizeram uma greve de advertência, ficando parados por um dia, mas, lhes prometeram pagarem os salários no próximo dia 09 (segunda-feira), e os mesmos voltaram ao trabalho. “Estou trabalhando e não posso comprar alimentos para minha família. Quando muito tenho em minha mesa, é ovo. É uma covardia!”, relatou um funcionário.
Ademais, dois funcionários foram despedidos, numa mostra da “ditadura” imposta por esse sistema político do atual prefeito, que, além de não pagar, ainda persegue aqueles que buscam seus direitos. “Fui despedido como sendo o “agitador” da greve. Estou pagando aviso, mas, só se aprende “apanhado”!”, protestou outro funcionário.
Do Blog: Uma covardia! Será que a proprietária dessa empresa, o prefeito e seu secretário estão passando necessidades? Claro que não!

POLÍCIA PRENDE TRIO SUSPEITO DE DESMANCHE DE CARROS ROUBADOS NO RN

Policiais Civis da Delegacia na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) prenderam, nesta sexta-feira (6), três homens suspeitos de receptação qualificada, adulteração de veículos e associação criminosa. A prisão foi realizada em decorrência de uma investigação, que apontava que um ponto do Quilômetro 6, na BR-304, na Zona Oeste de Natal, teria sido utilizado para desmanche de um veículo com ocorrência de roubo.




O veículo foi roubado e deixado no local. Os policiais localizaram o carro e montaram uma campana e viram quando um homem foi apanhar o veículo. A polícia seguiu o carro e encontrou um galpão que estava sendo utilizado para desmanche de carros. Lá foi dada voz de prisão ao condutor do referido veículo e a outros dois homens que estavam no local.
 
No galpão, a polícia encontrou ainda um total de seis veículos. O trio foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da justiça.
 
Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN.

SENADOR “ZÉ AGRIPINO” E DEPUTADO FELIPE MAIA PARTICIPAM DA MISSA DE 30º DO EX-PREFEITO “CHICO FUMEIRO” EM EQUADOR

Mostrando total respeito e consideração para com um dos maiores líderes políticos de Equador, o Senador “Zé Agripino”, e seu filho, o deputado Federal, Felipe Maia, estiveram presentes na missa de 30º dia do ex-prefeito de Equador, Francisco Sabino de Oliveira, “Seu Chico Fumeiro”, o “Amigo velho” do povo de Equador.
 
 
 
 
A missa do “Amigo Velho”, que foi prefeito por dois mandatos, vice-prefeito por um mandato e três vezes vereador, foi celebrada nesta sexta-feira, (06) na Igreja Matriz de São Sebastião, em Equador, na presença de familiares, autoridades, amigos, e povo em geral.  Seu Chico Fumeiro” era pai do Ex-Prefeito, Zenon Sabino, que é esposo da atual prefeita de Equador, Noeide Sabino.
 
Apesar dos muitos compromissos, o senador e seu filho deputado, fizeram questão de irem até Equador prestar uma justa homenagem ao grande líder “Chico Fumeiro”. O helicóptero trazendo “Zé Agripino” e Fábio Faria aterrissou no campo de futebol da cidade.
Do Blog: Gesto nobre do Senador e do Deputado, pois “Seu Chico Fumeiro” realmente merece total respeito e consideração. Que Deus lhe conceda o descanso eterno!

TRAGÉDIA! INCÊNDIO OBRIGA 100 MIL PESSOAS DEIXAREM SUA CASA NO CANADA

"Semanas e semanas" de trabalho serão necessárias para se controlar os imensos incêndios que estão devastando as florestas em torno da cidade canadense de Fort McMurray, avaliou nesta sexta-feira (6) o diretor de controle de incêndios da província de Alberta, Chad Morrisson.
 
 
Chamas consomem vegetação ao longo de rodovia perto de Fort McMurray, em Alberta, no Canadá, na sexta (6) (Foto: Cole Burston/AFP)
 
 
Após uma semana infernal, uma mudança na direção do vento permite pensar em uma melhoria na situação, após cerca de 2 mil residências serem destruídas, levando à evacuação dos 100 mil habitantes de Fort McMurray.
 
Os incêndios "se propagam em direção ao nordeste, se afastando de Fort McMurray (...) e das maiores zonas industriais", disse a primeira-ministra de Alberta, Rachel Notley, à rede estatal CBC.
 
 
Policiais trabalham em bloqueio de estrada afetada pela fumaça de incêndio em Fort McMurray, em Alberta, no Canadá, na sexta (6) (Foto: Cole Burston/AFP)
 
Desde domingo, mais de 1.000 km2 de florestas foram destruídos em Alberta, uma área equivalente a dez cidades de Paris.
 
 
Nesta sexta-feira, havia 40 incêndios florestais ativos em Alberta, incluindo cinco fora de controle, combatidos por 1.200 bombeiros, auxiliados por 110 helicópteros, 27 aviões-tanque e 295 escavadeiras.
 
Enquanto os incêndios continuam na zona de Fort McMurray, as autoridades dão prioridade à retirada de milhares de pessoas em caravanas de automóveis, rumo a Edmonton, capital da província.
 
 
Restos de um Triumph GT6 carbonizado são vistos em bairro residencial destruído por incêndio em Fort McMurray, em Alberta, no Canadá, na sexta (6) (Foto: Scott Olson/Getty Images/AFP)
 
Em uma operação de grande envergadura, que deve durar quatro dias, cerca de 18 mil pessoas foram retiradas dos acampamentos de refugiados ao norte da cidade, auxiliados por companhias petrolíferas, onde haviam ficado confinadas pelo avanço do fogo desde o começo da semana.
 
"A primeira tarefa é garantir a segurança da população, especialmente dos 25 mil habitantes de Fort McMurray, que estavam refugiados ao norte da cidade, dos quais cerca de sete mil foram evacuados por uma ponte aérea na quinta-feira", disse a primeira-ministra da província de Alberta, Rachel Notley.
 
 
Motoristas em comboio deixam região afetada por incêndio em Fort McMurray, em Alberta, no Canadá, na sexta (6) (Foto: Cole Burston/AFP)

 
 
Um primeiro grupo de automóveis saiu ainda cedo nesta manhã, liderado por uma patrulha policial para atravessar a cidade, segundo imagens transmitidas pela televisão.
 
 
Três helicópteros da Força Aérea sobrevoam a rodovia 63, encarregados de dar o alerta, caso as chamas se aproximem demais das caravanas, ou interrompam a passagem na estrada, como aconteceu nos últimos três dias.
 
 
Unidades da Polícia também foram deslocadas para os cruzamentos. Em parte, a missão dos policiais é advertir contra qualquer avanço do fogo que ameace a travessia, assim como evitar que algum motorista abandone a caravana para tentar voltar para sua casa para recuperar algum objeto esquecido.
 
Os carros são escoltados durante vários quilômetros até o sul para que saiam da zona, cuja ação foi organizada devido ao avanço do fogo, e são encaminhados até abrigos montados em Edmonton, capital de Alberta, cerca de 400km de Fort McMurray.
 
"Os incêndios continuam fortes e não esperamos chuvas nos próximos dias", advertiu o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, em entrevista coletiva.

ODEBRECHT TERIA COMPRADO NOVA SEDE DO INSTITUTO LULA, APONTA LAUDO DA PF

Um laudo da Polícia Federal (PF) que faz parte da Operação Lava Jato aponta “fortes indícios” de que a construtora Odebrecht comprou um imóvel avaliado em R$ 12,3 milhões para ser a nova sede do Instituto Lula em São Paulo. A informação foi publicada nesta sexta (6) pelo jornal "Valor Econômico".
 
Segundo o documento, participaram diretamente da negociação do imóvel Roberto Teixeira, advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira, e o pecuarista José Carlos Bumlai – os dois últimos presos na Lava Jato.
 
Os peritos também observaram que o terreno foi objeto de negociação para atender interesses do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma vez que foi identificada em sua residência comunicação com tratativas para compra da propriedade, mediadas por Roberto Teixeira e tendo como promitente comprador José Carlos Bumlai”, diz o documento da PF.
 
O Instituto Lula informou em nota que sua "única sede" funciona no bairro Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo. "Não existe nenhuma 'nova sede', como bem sabe a imprensa que acompanha o Instituto Lula", diz a nota. A Odebrecht não quis se manifestar.
O ex-presidente é investigado por suspeita de participar do esquema de corrupção na Petrobras. Nesta terça-feira (3), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou denúncia contra Lula ao Supremo Tribunal Federal (STF). 


CHINELOS RECHEADOS DE MACONHA SÃO APREENDIDOS EM CDP DO RN

Agentes penitenciários do CDP da cidade de Patu/RN, apreendera um par de sandálias que escondiam 70 gramas de maconha e dinheiro.




De acordo com informações repassadas a imprensa, dois jovens que ainda não foram identificados, deixaram no CDP, uma sacola contendo comida e um par de sandálias. Eles deixaram a unidade e não foram mais vistos. Quando os agentes revistaram o conteúdo da sacola, perceberam cola nas laterais do chinelo e ao abrir encontraram a droga.

O preso Adriano Gomes Rocha, que é natural da cidade de Umarizal/RN, receberia a encomenda. Perguntado sobre a identificação dos dois jovens que entregaram a sacola, ele disse não os conhecer.

O preso foi autuado por crime de tráfico de drogas. Ele já cumpre pena por receptação.

Fonte: Mossoró Hoje.

RN SEDIA ENCONTRO DA UNESCO EM OUTUBRO

O Rio Grande do Norte vai sediar no próximo mês de outubro o encontro da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) sobre a Rede Mundial das escolas comprometidas com a melhoria da qualidade global da Educação.
 
 
 
 
Para consolidar o evento o governador Robinson Faria se reuniu nesta sexta-feira (06) com a representante da Unesco no Brasil, Miriam Abramovay. O governador assegurou o apoio do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura ao evento. “Contribuir com um evento desta importância é fundamental para o desenvolvimento do ensino em nosso estado. O Rio Grande do Norte está sempre receptivo às iniciativas que incentivam a Educação e a melhoria na rede pública de ensino”, ressaltou o governador.
A Unesco tem como objetivos promover a qualidade da educação como um direito de todos, compartilhando práticas educativas exemplares focadas no aprendizado e na convivência com a paz e a harmonia, contribuir para o desenvolvimento sustentável e dinamizar o uso da tecnologia da informação e da comunicação como ferramentas para melhorias na qualidade do ensino.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...