23 de abril de 2009

NÃO PAGOU, CORTOU! COSERN CORTA ENERGIA DE PRÉDIOS PÚBLICOS EM JARDIM DO SERIDÓ

Eletricistas da COSERN (Companhia Energética do Rio Grande do Norte), suspenderam na manhã desta quinta-feira (23), o fornecimento de energia elétrica em prédios públicos em Jardim do Seridó.

O motivo foi a falte de pagamento a empresa prestadora de serviços, por parte da Prefeitura Municipal, o que é lamentável e deixa revoltado o cidadão que paga seus impostos para a utilização desses bens públicos. Quatro prédios públicos tiveram cortada a sua energia elétrica: Terminal Rodoviário, Ginásio de Esportes, Mercado Público e Açougue Municipal.

É bom que se diga, que na campanha passada o então candidato a prefeito Jocimar Dantas bateu muito nessa tecla e explorou esse assunto nos palanques, haja vista, que tinha ocorrido problema semelhante durante o período eleitoral. Mas, o que se lamenta é que a atual administração encontra-se com um pouco mais de três meses de gestão e problema já voltou a acontecer.

Aproveitando a oportunidade, os correligionários do ex-prefeito Edimar Medeiros, não perderam tempo e saíram pelas ruas da cidade soltando fogos e gritando “Não pagou, Cortou!”, frase bastante usada na última eleição pelos seguidores do atual prefeito Jocimar Dantas.




PARELHAS SEDIA REUNIÃO DO CONSELHO DE TURISMO DO PÓLO SERIDÓ

A cidade de Parelha receberá nesta quinta-feira (23), os conselheiros membros do Conselho de Turismo do Pólo Seridó. Para o encontro que acontecerá na AABB local, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, preparou uma programação especial com apresentações de poesias e quadrilha local, além de exibição de vídeo que resume as belezas e atrativos da cidade.

“Receberemos os participantes com simplicidade, carinho e alegria, no melhor estilo parelhense. As nossas apresentações culturais farão os presentes se sentirem acolhidos e o vídeo promete deixar todos encantados com as belezas da cidade”, afirmou o Secretário de Turismo Cultura e Esporte e membro do conselho, Carlos Alberto Assis.

No turno da manhã, os municípios se reunirão em oficinas do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável – PDITS – para discutir e orientar sobre as ações que serão executadas na região através do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (PRODETUR/NE). A partir das 14h terá início a 5ª reunião do conselho.

O Conselho de Turismo tem como objetivo potencializar o desenvolvimento do Pólo, pela integração das ações do Governo Federal com as políticas públicas do Estado e a Sociedade Civil, a partir do gerenciamento adequado das ações do turismo, de modo a gerar resultados. A reunião inicial de instalação ocorreu no último dia 11 de julho, na cidade de Currais Novos



CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ OFERECE MAIS UM CURSO


Começou na tarde desta quarta-feira (22), mais uma turma do curso inicialização em informática do Tele Centro, anexo da Câmara Municipal de Vereadores, situado na Avenida Dr. Fernandes, no centro de Jardim do Seridó.

Durante um mês os alunos terão a oportunidade de aprender os primeiros passos do mundo da computação, através dos cursos de informática básica em software livre (Windows e Word); uso dos equipamentos para acesso a Internet; oficinas temáticas e construções de sites da comunidade, uma hora por dia. Ao final, eles recebem um certificado, para comprovar a participação.

Essa será a 14ª turma a ser formada no município, graças a uma importante parceria da Câmara Municipal e a FECAM (Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte). Ao todo, aproximadamente 2 mil alunos, entre jovens, adolescente e adultos já foram beneficiados e capacitados pelo programa.

As aulas acontecem de segunda à sexta-feira nos horários das 13:00 às 17:00 Horas, pela parte da tarde e a noite das 19:00 às 22:00 horas. O mais importante é que os ministradores das aulas são alunos universitários que recebem uma bolsa do legislativo para desenvolver as atividades.


Fonte: Assessoria de Imprensa




CASA DE CULTURA TAMBÉM É ABANDONADA PELO PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ


Inaugurada no dia 29 de setembro de 2006 em Jardim do Seridó pelo então prefeito Edimar Medeiros Dantas, a Casa de Cultura Popular Poeta Antonio Antídio de Azevedo, que é considerada uma das mais bonitas do Estado do Rio Grande do Norte, encontra-se com muitas dificuldades para seu funcionamento, por falta do convênio com a prefeitura municipal.

Construída no prédio onde funcionava o quartel da policia e a cadeia pública da cidade, a casa de cultura manteve sempre uma parceria entre a Fundação José Augusto e a prefeitura local, mas tudo isto é passado, pois ao assumir o município o atual prefeito cortou todas as ajudas que eram destinadas para a casa, como materiais de limpeza, água mineral, e até mesmo os servidores que lá prestavam serviços.

Hoje a casa de cultura só tem mesmo seu coordenador Antonio Ferreira Dantas Júnior “Júnhão”, que sem a ajuda dos dois ASGs, dois auxiliares, e até mesmo sem o professor de violão, todos tirados da casa pelo prefeito Jocimar Dantas, não consegue fazer a casa funcionar da maneira que nossa população merece.

Após ser procurado várias vezes para firmar a parceria, o secretário de cultura do município, como resposta, e num ato de descompromisso com nossa cultura, passou a transferir o museu da casa de cultura para o sobrado onde funciona a referida secretaria, como também a de educação, e que não oferece a estrutura compatível com a importância do mesmo.

Assim como foi fechada a Farmácia de todos por falta de um simples convênio, onde o município pagaria apenas metade do salário do servidor que lá trabalhava, resta saber quantos órgãos mais deixarão de atender a população do município de Jardim do Seridó, pelo simples de não terem sido conquistados pelo sistema político do atual prefeito.

Vale lembrar que, se for para funcionar só os órgãos ligados ao sistema político do prefeito Jocimar Dantas, só nos resta o hospital da COHAB, que tão bem foi construído pelo seu atual vice, e ex-prefeito Patrício Júnior.





JARDIM DO SERIDÓ RECEBERÁ CARRO PELA CONQUISTA DO SELO UNICEF NA ADMINISTRAÇÃO DR. EDIMAR MEDEIROS





Governo do Estado vai assinar convênio com cidades que conseguiram melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens, e Jardim do Seridó receberá o valor de R$ 40.000,00, para compra de um carro por ter ganhado o Selo Unicef na Gestão do ex-Prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas.

As 43 prefeituras do Rio Grande do Norte que receberam o Selo Unicef de Município Aprovado, vão firmar convênio com a Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e Assistência Social (Sethas) para a aquisição de um veículo que será utilizado na implantação de políticas de apoio à infância e juventude. O valor do benefício será de R$ 40 mil.

De acordo com o gerente do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), Clênio Maciel, os municípios terão o prazo de 22 de abril a 08 de maio para realizar o cadastramento. “A secretaria vai enviar um ofício para as prefeituras e elas vão nos apresentar uma série de documentos, como planos de trabalho e certidões fiscais”, explicou.

Maciel revelou que a assinatura do convênio e a liberação dos recursos deverão acontecer entre o final de maio e início de junho. “Estamos trabalhando para que isso ocorra na maior brevidade possível”, disse.

O Selo Unicef é concedido aos municípios que são reconhecidos pela implementação de políticas sociais direcionadas a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes da região do semi-árido. Entre os critérios avaliados pelas Nações Unidas, estão os índices de mortalidade infantil, desnutrição, combate à violência e à disseminação do vírus da Aids, criação de novos Conselhos Municipais dos Direitos das Crianças e Adolescentes e o número de crianças e jovens matriculados na rede de ensino.

As cidades do RN agraciadas com o selo foram: Acari, Alto do Rodrigues, Currais Novos, Macaíba, Parnamirim, Touros, Parelhas, Pau dos Ferros, Baía Formosa, Jardim do Seridó, Jucurutu, São Miguel, Angicos, Cruzeta, Itajá, Lagoa Nova, Lucrécia, Luís Gomes, São João do Sabugi, São Miguel do Gostoso, São Tomé, Vera Cruz, Boa Saúde, Bodó, Doutor Severiano, Encanto, Equador, Ipueira, Major Sales, Messias Targino, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, Santana do Seridó, São Vicente, Serra Caiada, Serra Negra do Norte, Sítio Novo, Tenente Laurentino Cruz, Várzea, Baraúna, Itaú e Mossoró.






EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...