22 de maio de 2017

DETRAN MELHORA SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO EM AREIA BRANCA

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) finalizou na última sexta-feira (19), o trabalho de conservação e recuperação da sinalização horizontal e semafórica da cidade de Areia Branca, na região Oeste do Estado. Os técnicos da Coordenadoria de Operações do Órgão passaram três dias na área urbana do município que teve lombadas, faixas de pedestres e todo o sistema de semáforos ordenado e passado por manutenção.
 
 
 
 
 
 
O serviço faz parte dos investimentos do Governo do Estado em sinalização nas várias cidades do Rio Grande do Norte, um trabalho contínuo para melhorar o tráfego nos municípios. “É uma forma de melhorar a circulação dos veículos e dar mais segurança aos pedestres e motoristas. São áreas que já apresentavam sinais de desgaste e esse serviço vai conferir maior qualidade ao tráfego na região”, explicou coordenador de Operações do Detran, Evandro Rebouças.

ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DA PM DO RN É ARROMBADA E COMPUTADORES SÃO ROUBADOS

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi arrombada e computadores furtados. Presidente da entidade, o cabo Roberto Campos disse que o crime aconteceu na noite do sábado (20), mas só foi percebido na manhã desta segunda-feira (22) quando os funcionários chegaram para trabalhar.
 
 
 
 
 
 
Três computadores e as baterias dos alarmes foram levados. Os criminosos também viraram as câmeras de segurança para a parede e desligaram a cerca elétrica do local.
 
 
 
 

454 MIL PESSOAS AINDA NÃO TOMARAM VACINA CONTRA A GRIPE NO RN

Quase metade das pessoas que precisam tomar a vacina da gripe ainda não foram imunizadas no Rio Grande do Norte. No estado, mais de 860 mil pessoas fazem parte do público-alvo da campanha e 454 mil ainda não foram imunizadas. A campanha de vacinação segue até o próximo dia 26.
 
 
 
 
Têm direito a tomar a vacina quem tem mais de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, gestantes, mães recentes até 45 dias após o parto, portadores de doenças crônicas, indígenas e professores da rede pública e privada.
 
 
 
 
Na Grande Natal, os municípios que mais conseguiram imunizar foram Extremoz com 61%, Macaíba com 60%, São Gonçalo do Amarante, com 57%, Parnamirim com 53% e Natal com 47%.

STF SÓ DECIDIRÁ SE SUSPENDE INVESTIGAÇÃO SOBRE APÓS EM GRAVADOR, DIZ CÁRMEN LÚCIA

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, determinou nesta segunda-feira (22) que o julgamento sobre o pedido de suspensão do inquérito aberto para investigar o presidente Michel Temer só irá acontecer após conclusão da perícia no áudio da conversa entre Temer e o dono da JBS, Joesley Batista.
 
 
 
No último sábado (20), o ministro Luiz Edson Fachin, relator do caso, decidiu levar a plenário o pedido de Temer para suspender o inquérito. O áudio, gravado por Joesley durante conversa com Temer no Palácio do Jaburu, em março, serviu de base para que Temer passasse à condição de investigado por suspeita de corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa.
 
 
 
 
Inicialmente, a tendência era de que o julgamento ocorresse já nesta quarta-feira (24), mas com a decisão da ministra, é possível que o caso seja adiado por falta de tempo hábil para a conclusão da análise da gravação.
 
 
 
Segundo Cármen Lúcia, foi o próprio ministro quem condicionou a inclusão do tema em pauta após "concluída e juntada aos autos a perícia".
 
 
 
 
De acordo com a presidente da Corte, o julgamento da suspensão do inquérito depende "do integral cumprimento" da perícia. Cármen Lúcia diz que levará o tema ao plenário assim que o relator, ministro Fachin, estiver habilitado a votar.
 
 
 
 
"A gravidade e a urgência da deliberação do tema pelo plenário conduzem-me a liberar a pauta. Quando o ministro relator avisar estar habilitado a levar a questão, o pedido será julgado em sessão que será comunicada previamente aos ministros deste tribunal", afirmou a presidente em decisão de 12h50, e que foi divulgada por volta das 15h.

OPERAÇÃO POLICIAL NESTA MADRUGADA DE SEGUNDA-FEIRA, (22) DESARTICULA QUADRILHA EM CAICÓ

Operação policial realizada durante essa madrugada de segunda feira 22, desarticulou quadrilha na zona oeste da cidade de Caicó.
 
 
 
 
 
 
A polícia prendeu em uma residência do bairro João Paulo II, 4 pessoas, que estavam de posse de uma arma tipo escopeta calibre 12 e várias munições, ao todo 4 elementos foram detidos, suas identidades ainda não foram confirmadas, mas possivelmente alguns podem ser menores. Aguardem mais informações.


Fonte e foto: Caicó Digital.




PRESO DO SEMIABERTO ESCAPA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM FRENTE A CDP DE CIDADE SERIDOENSE NA NOITE DESTE DOMINGO, (22)

Um preso do regime semiaberto, que cumpre pena em Parelhas, escapou por muito pouco da morte nesta noite de domingo, (22), quando dois elementos, tentaram contra o vida do mesmo, em frente ao CDP (Centro de Detenção Provisório), que fica no centro de Parelhas.
 
Segundo testemunhas, os dois elementos chegaram em uma moto, e o que estava na garupa desceu, e atirou várias vezes contra “Andinho”, mas o mesmo conseguiu escapar dos tiros correndo. Após atirarem, os elementos fugiram do local, e até o momento não foram localizados.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 22 A 27 DE MAIO

ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 22 a 27 de Maio.



EX-SENADOR PETISTA, DELCÍDIO DO AMARAL SERÁ TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO CONTRA LULA NESTA SEGUNDA-FEIRA, (22)

O ex-senador Delcídio do Amaral deve ser ouvido pelo juiz federal Sérgio Moro na tarde desta segunda-feira (22). O político, que foi eleito pelo Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul, será testemunha de acusação em um processo da Operação Lava Jato, em que o Ministério Público Federal diz que a Odebrecht pagou propina ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
 
 
 
Além de Delcídio, Moro também deve ouvir os depoimentos do ex-presidente da Construtora Camargo Corrêa, Dalton Avancini, e do ex-executivo da construtora Toyo Setal, Augusto Mendonça Neto.
 
 
 
 
Nesta ação penal, Lula é réu por ter, supostamente, recebido vantagens indevidas da Odebrecht, por meio da compra de um terreno, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e também de um apartamento no mesmo andar do prédio em que ele mora, na mesma cidade. O terreno seria usado para construir uma nova sede para o instituto social que leva o nome do ex-presidente, e o apartamento é usado até hoje por Lula, como casa para os policiais federais que fazem a segurança dele.
 
 
 
 
A defesa de Lula nega as acusações, dizendo que o terreno jamais foi entregue ao Instituto Lula e que o apartamento em que ficam os seguranças é alugado.
Além de Lula, também são réus neste processo o ex-ministro Antônio Palocci; o ex-assessor dele, Branislav Kontic; o ex-presidente do Grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht; e outras quatro pessoas.
 
 
 
 
Este processo tem audiências marcadas, pelo menos, até o dia 22 de junho. Após essa data, Moro ainda precisará ouvir os acusados. Não há prazo para que seja determinada uma sentença.

EM MACAU, RANIERE BARBOSA INSTALA POLO SALINEIRO DA FECAM-RN

O presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN), vereador Raniere Barbosa (PDT), foi até Macau para instalar o polo Salineiro da entidade. O encontro, realizado na Câmara Municipal da cidade na sexta-feira (19), contou com a presença do prefeito Túlio Lemos (PSD) e do vice-prefeito Rodrigo Aladim (PSDB), além dos presidentes de casas legislativas dos municípios da região.
 
 
 
 
 
 
 
Estamos finalizando a instalação dos polos regionais da Fecam, que são verdadeiros parlamentos comuns, voltados para a discussão dos problemas da região e na busca por soluções que atendam aos municípios. É também a presença da Fecam mais próxima dos cidadãos potiguares”, disse Raniere.
 
 
 
Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal de Macau, Jairton de Araújo Medeiros, foi o escolhido para coordenar o polo Salineiro. A reunião teve a presença ainda da vice-presidente da Fecam-RN e presidente da Câmara de Mossoró, Izabel Montenegro, e o vereador de Natal, Preto Aquino (PEN).
 
 
 
A descentralização das ações da Fecam-RN tem sido uma das marcas da gestão de Raniere Barbosa no comando da instituição. O vereador acredita que, ao instalar os polos regionais, os cidadãos de todas as regiões do Estado terão mais voz junto a Federação, que poderá, assim, atuar junto aos órgãos responsáveis na busca por soluções e respostas.
 
 
 
Antes da região Salineira, Raniere já havia instalado junto a Fecam os polos do Trairi, Central, Oeste, Potengi, Agreste e Agreste Litoral. A região da Grande Natal também já se reuniu para iniciar os debates em torno de temas comuns, como a questão do transporte público.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...