28 de agosto de 2021

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 30 DE AGOSTO A 04 DE SETEMBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 30 de Agosto a 04 de Setembro.

 

 


 

PIX TERÁ LIMITE DE R$ 1 MIL À NOITE PARA EVITAR GOLPES E ROUBOS

O Banco Central anunciou nesta sexta-feira (27) um conjunto de medidas para tornar o uso do PIX mais seguro. Entre as mudanças, está o estabelecimento de um limite de R$ 1 mil para transferências realizadas entre pessoas físicas no período noturno (veja mais abaixo).

 

O PIX é um mecanismo de transferência de recursos que opera em tempo real, 24 horas por dias. O sistema tem sido utilizado por criminosos para a prática de fraudes.

 

Instituições financeiras pressionaram o Banco Central por mudanças que garantissem uma segurança maior do sistema. A previsão é a de que as medidas comecem a ser implementadas em algumas semanas.

EUA CONTRA-ATACAM E MATAM MEMBRO DO ESTADO ISLÂMICO-K NO AFEGANISTÃO

Militares dos Estados Unidos lançaram um ataque com drones contra o Estado Islâmico-K no sábado (28), bombardeando o local onde estaria um membro do grupo no Afeganistão.

 

A ação ocorreu menos de 48 horas depois que um ataque suicida assumido pelo grupo matou 169 afegãos e 13 militares americanos no aeroporto de Cabul.

 

O Comando Central dos EUA disse que o ataque com drones em Nangahar foi lançado sobre um membro do EI-K que se acredita estar envolvido no planejamento de ataques contra os EUA em Cabul.

 

O ataque matou um indivíduo, e o porta-voz do capitão da Marinha, William Urban, afirmou não haver relato de mortes de civis.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...