14 de agosto de 2012

REFORÇO DE PESO! DR. EDIMAR CHEGA DEFINITIVAMENTE À JARDIM DO SERIDÓ PARA CAMPANHA AO LADO DE AMAZAN

O médico e ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, vice-prefeito na chapa da coligação, “União e Trabalho pelo Progresso”, que tem como candidato à prefeito o cantor e empresário Amazan, chega definitivamente à Jardim do Seridó para “abraçar” o projeto do grupo que faz oposição na cidade.

SAM_0642

Dr. Edimar esteve até então afastada das movimentações políticas por determinação do seu médico, após o mesmo ter se submetido a dois procedimentos cirúrgicos, tendo apenas participado da convenção e de dois comícios, mais agora a médico reforça o time do cantor e empresário Amazan.

Além dos mais de trinta anos de serviços prestados à população do município como médico ortopedista, durante sua gestão como prefeito, Dr. Edimar construiu 90 casas populares, pavimentou inúmeras avenidas, apoiou os calçamentos em parcerias com moradores, fez em parceria com o governo estadual o pórtico de entrada da cidade, delegacia de polícia, casa de cultura, praça da saudade, manteve todos os PSFs funcionando, levou água encanada para várias comunidades rurais em parceria com as associações, entre tantas outras obras realizadas.

Além das obras, a gestão do ex-prefeito Dr. Edimar Dantas investiu no resgate da alto estima do povo Jardinense, promovendo festas populares de grandes portes, entre elas o carnaval e o são Pedro da Alegria, divulgando a cultura da cidade e gerando empregos temporários e renda para a cidade, aquecendo o comércio local.

Do Blog: Seja bem vindo Doutor!

COMO FOI DEFERIDO EM PRIMEIRA INSTÂNCIA, ZÉ BRAÇO ACHA QUE REFORMULA DECISÃO DO TRE EM BRASÍLIA

zebraco_ourobrancoO TribunalRegional Eleitoral (TRE-RN) julga na tarde desta terça-feira (14), recursos decandidaturas que foram indeferidas no Rio Grande do Norte. Quem não conseguiruma vitória jurídica na Corte Eleitoral potiguar, deve encaminhar recurso naspróximas horas para Brasília.

Do Seridó, a primeira candidatura a ser julgada foi a do ex-prefeito Zé Braço (PR), que tem como vice, o presidente da Câmama, Edwilson Azevedo (PTB). Zé Braço teve a candidatura deferida na 23ª Zona Eleitoral, e Edwilson teve o registro indeferido com recurso. No plenário do TER nesta tarde, os dois foram indeferidos. A coligação “Ouro Branco Livre e Consciência”, o recurso agora segue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

PIADA DO DIA; REMÉDIO PARA RONCO

imagesCALWOTP9Numa cidadezinha do interior, um vendedor precisa pousar lá e vai para o único hotel da cidade, mas que, infelizmente, não tem mais vaga.
- Dá um jeito, por favor, eu preciso dormir, nem que seja uma cama apenas.
O recepcionista responde:
- Olha, tenho um quarto com duas camas, onde está hospedado um sujeito que me disse que gostaria de rachar as despesas com alguém. Mas tenho que avisá-lo, ele ronca até não mais poder.
- Sem problema, fico com o quarto, preciso dormir!
No dia seguinte, o vendedor desce ao restaurante para tomar café e, contrariando as expectativas, está bem disposto.
O recepcionista pergunta:
- O senhor conseguiu dormir?
- Sem problemas!
- Mas os roncos não atrapalharam?
- Nada! Ele não roncou nem por um minuto.
- Como assim?
- Bom, foi simples, o sujeito já estava dormindo quando entrei no quarto, então me aproximei da cama dele e beijei a b@nd! dele, dizendo: "Boa noite, coisinha linda". E o sujeito passou a noite toda sentado na cama me olhando, assustado com medo de dormir.

JUSTIÇA NEGA RETORNO DO EX-POLICIAL “JOÃO GRANDÃO” AO RN

40944O Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte julgou improcedente um recurso apresentado pela defesa de João Maria da Costa Peixoto, mais conhecido como João Grandão, para que ele fosse trazido de volta para o RN. O ex-policial militar estava preso em Alcaçuz até setembro do ano passado, quando foi transferido para a Penitenciária Federal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.


O motivo da transferência nunca foi oficialmente divulgado, mas João Maria da Costa Peixoto responde a vários processos, inclusive por homicídio, e testemunhas relataram ao Ministério Público que ele teria regalias no presídio de Alcaçuz, bem como representava uma ameaça à ordem naquela unidade prisional.

Os advogados que representam João Grandão entraram com pedido de Habeas Corpus, bem como com recurso no Tribunal de Justiça do RN, objetivando “concessão de liminar a fim de que seja determinado o imediato retorno do preso para o Estado de origem, devendo aguardar o julgamento do presente HC junto de seus familiares e no Estado responsável pela condenação e consequente, custódia do interno”.

No entanto, o Pleno do TJRN entendeu que esse recurso não era adequado e, no final do mês de julho, apresentou o seguinte julgamento: “destaco que o impetrante busca sua transferência para estabelecimento prisional localizado neste Estado, pleito que deve ser postulado via recurso apropriado, a saber, agravo em execução. Diante do exposto, não conheço do writ por inadequação da via eleita”. A negativa para o pedido de retorno de João Grandão é assinada pelo desembargador Virgílio Macedo Júnior, pela juíza Tatiana Socoloski e pela 3ª Procuradora de Justiça, Tereza Cristina Cabral Vasconcelos Gurgel.

PROPOSTA DE FÁBIO FARIA TORNA OBRIGATÓRIA VISTORIA PERIÓDICA EM EDIFÍCIOS

foto (3)A Câmara analisa o Projeto de Lei 3507/12, do deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), que torna obrigatória a realização de vistorias periódicas nos edifícios comerciais e residenciais e nos utilizados para reuniões públicas nas cidades brasileiras. O objetivo é verificar o estado geral das construções, identificando eventuais falhas de segurança.

Segundo a proposta, as vistorias deverão ser realizadas a cada três anos em todas as edificações, exceto as que tenham área construída de até 100 metros quadrados e as de uso exclusivamente residencial unifamiliar. Caberá ao órgão responsável pela expedição do licenciamento de uso verificar o estado geral da edificação, incluindo a situação das estruturas, das instalações elétricas e hidráulicas e da fachada do edifício. Ao Corpo de Bombeiros caberá checar as condições de prevenção e proteção contra incêndio, como o estado de hidrantes e extintores.

Após a vistoria, as autoridades responsáveis deverão emitir certificados detalhados, contendo a descrição dos problemas e as recomendações ao proprietário do imóvel para solucioná-los. Esses certificados deverão ser arquivados e mantidos à disposição até a realização da vistoria seguinte.

A “BADERNA” CONTINUA! POLÍTICA EM OURO BRANCO ESTÁ CADA DIA PIOR

DSC059~1Popularmente falando, a “baderna” promovida por correligionários do sistema de oposição de Ouro Branco está cada da pior, e as determinações e acordos feitos junto à justiça eleitoral da comarca de Jardim do Seridó não estão servindo de nada, pois a coisa tá feia.

Com dias separados para suas atividades políticas, as duas coligações não deveriam se encontrar, mas os correligionários da oposição que tem como candidata a odontóloga Fátima e Dr. Araújo como candidato a vice-prefeito, não respeitam, e todas as vezes que existe movimentação do outro lado eles estão por perto tumultuando.

Foi assim antes e continua sendo, e no último domingo, (12), quando o sistema da situação estava fazendo visitas à feira livre da cidade, foi surpreendida por membros da oposição, que outra vez desrespeitaram as leis e passaram a tumultuar o que seria uma simples visita do candidato da situação, o ex-prefeito “Zé Braço”.

Preocupado com os reincidentes fatos ocorridos na cidade, o comandante do destacamento policial na cidade, Sgtº Galdino, esteve ontem, segunda-feira, (13) no fórum da comarca pedindo ajuda a Juíza. “Era o dia do "22", (Zé Braço) e a turma da "13" (Fátima) não respeitou, mas agora estamos aqui para pedir apoio à Juíza, pois assim não pode ficar. De agora em diante vão ter que respeitar as leis e a Polícia!”, disse Sgtº. Galdino ao blog.

juiza-janaina-170x250Por sua vez, a Juíza da comarca Jardim do Seridó/Ouro Branco, Drª Janaína Lobo da Silva Maia, disse que muito lamenta, e que política não deveria ser feita dessa forma, mas que não tira a grande parcela de responsabilidade os lideres políticos por tudo que acontece durante a campanha. “É lamentável, pois um lado nem pode ouvir as propostas do outro, então nem tem como comparar e escolher o melhor, mas os lideres são responsáveis e precisam nos ajudar a evitar esses problemas”, relatou Drª Janaina ao blog.

Do Blog: Outra vez o blog alerta para quê o pior não venha a acontecer em Ouro Branco e Jardim do Seridó, onde igualmente a oposição de Ouro Branco, o sistema da situação também não respeita nada nem ninguém.

FAERN PARTICIPA DE VIAGEM E OBSERVA BONS EXEMPLOSDE AGRICULTURA IRRIGADA E CADEIA DO LEITE

Uma verdadeira ilha de produtividade e sucesso. É essa imagem que salta aos olhosde quem tem o privilégio de viajar para o estado do Ceará e conhece o trabalho desenvolvido pela equipe e direção da Fazenda Flor da Serra, de propriedade do empresário Luiz Girão, localizada no Perímetro Irrigado do Dnocs, na Chapada do Apodi – município de Limoeiro do Norte.

DSC_0791
Foi nesse local que na última quinta-feira (09), o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, acompanhado do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Lajes, César Militão, participaram do Dia de Campo organizado pela Comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara Federal, e que contou com a participação de diversas autoridades do setor rural e dos deputados federais Raimundo Gomes de Matos (presidente dacomissão); Domingos Sávio (vice-presidente da comissão).

DSC_0781
Na oportunidade, os presentes acompanharam o processo de produção de silagem, a partir do milho com a espiga, um dos mais modernos da América latina, com uso de colhedora deforragem, autopropelida, destinado preferencialmente a ração para alimentaçãode bovinos, nas propriedades produtoras de leite.

Também foi mostrada a produção de leite, por meio de moderno sistema de ordenha mecanizada, inseminação artificial, além de eficiente programa de gestão,incluindo-se o pastejo rotacionado e irrigado por pivô central. “Numa área arrendada de 2.500 hectares, no perímetro irrigado, produzir semanalmente 7.500 toneladas de silagem, quantidade suficiente para alimentar um rebanho de 30 (trinta) mil bovinos é algo incrível. E mais incrível ainda por ser vizinho de áreas totalmente tomadas pela seca brava”, ressaltou o presidente da Faern, José Vieira.

“O RN deveria se espelhar nesse bom exemplo”

Na visita também foi conhecido o modelo inovador de produção leiteira desenvolvido pela Fazenda Flor da Serra. Utilizando um modelo contratual semelhante aos haremilker neozelandês (com parceiros que trabalham na propriedade e recebemuma porcentagem do lucro em troca do trabalho) e um sistema de produção basicamente utilizando pasto irrigado e rebanho mestiço, a propriedade consegueproduzir leite com custo operacional de R$ 0,50 pelo litro.

DSC_0792


O segredo começa no sistema de produção, em que as vacas pastejam os capins tifton (principalmente), tanzânia e crioulo, recebendo como complemento 1 kg de raçãopara 3,0 kg de leite, chegando a 4 kg em alguns momentos. O objetivo é reduzirao máximo a suplementação e o custo dela - com a melhoria do manejo depastagens. O teor de proteína bruta da ração foi reduzido de 22% para 17%, resultando em economia de custos. “É um verdadeiro oásis de produtividade e trabalho eficiente. Um modelo totalmente novo e que poderia ser analisado pelosnossos técnicos governamentais. O RN deveria se espelhar nesse bom exemplo etentar algo parecido”, explicou o presidente do Sindicato dos Produtores de Lajes, César Militão.

EMOCIONANTE! AMAZAN DIVULGA VÍDEO DO DIA DO PAIS COM SEUS 8 FILHOS

O Blog Recebeu o vídeo em que Amazan recebe seus 8 filhos em sua residência em Jardim do Seridó. Assistam!

DIA DOS PAIS DE AMAZAN

A MÁSCARA CAIU! JOCIMAR DANTAS FAZ BAIXARIA IMORAL EM SEU FACEBOOK

Incrível, assustadora, inesperado! É assim que podemos analisar a atitude do atual prefeito de Jardim do Seridó, candidato a reeleição, ex-padre Jocimar Dantas, que respondeu uma provocação política em seu facebook pessoal de forma ridícula e imoral, mostrando sua verdadeira personalidade.

2

Apesar de a mensagem recebida dizer que “seus dias de mentiras estão contados”, o ex-padre, que ainda se diz padre, jamais poderia responder com uma frase tão “pesada”, suja, imunda e imoral, pois apesar de não está completa, todos sabem muito bem o significado dos pontinhos da frase, “vá tomar no centro do ..”.

Não é a toa que o blog publicou no dia de ontem, uma matéria questionando a divulgação por parte da imprensa de seu sistema de mídia, em que o ex-padre diz está rezando por seus adversários, e agora a verdade vem à tona mostrando qual é a sua verdadeira índole.

Por fim, gostaria de repudiar a atitude do ex-padre, que muito usa a igreja e o sacerdócio como referencia de sua idoneidade moral, mas constantemente é envolvido em episódios totalmente contrários aos ensinamentos bíblicos sacerdotais e cristãos.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...