14 de dezembro de 2010

OLHO VIVO! TEM GENTE JÁ TRABALHANDO PARA TRANSFERIR VOTOS DE PARELHAS PARA JARDIM DO SERIDÓ

A Justiça e os envolvidos com política no município de Jardim do Seridó deverão ficar muito atentos para um crime comum na região, a mudança de domicílio eleitoral ilegal, o que é crime.

Segundo comentários de “Chico e Candinha”, um político que também é representante de uma pomada milagrosa, está induzindo eleitores de um povoado da vizinha cidade de Parelhas a transferirem os títulos para o município de Jardim do Seridó, com o intuíto de votarem no mesmo nas próximas eleições municipais.

Ainda conforme declarações do infalível “Chico de Candinha”, uma das famílias que declarou ter recebido o pedido para transferência dos títulos para Jardim do Seridó, declarou ainda que o político garantiu que arranjaria comprovantes de residências do povoado Currais Novos, o que caracterizaria crime por todos os envolvidos, caso venham a acontecer.

O “Blog Barra Pesada” se antecipa e mostra como agem os políticos “ludibriadores”, e chama à atenção da justiça eleitoral do município, para que esse tipo de crime seja banido do nosso município.

E tem mais! Quando “Chico de Candinha” fala é porque sabe o que está falando, vamos ficar de “Olho Vivo”, e tentar desmascarar esse tipo de “Ludibriador” que vive de enganar o Povo. A carapuça lhe serviu? Então processe o “Blog Barra Pesada”, só assim mostraremos quem é esse político enganador. Quando “Chico de Candinha” fala é porque tem certeza e testemunhas! Aqui se bota pra descer. Pode acreditar!



FESTA DE SANT’ANA DE CAICÓ AGORA É PATRIMÔNIO CULTURAL BRASILEIRO

A Festa de Sant’Ana no município de Caicó, no Rio Grande do Norte é o mais novo bem cultural brasileiro protegido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan. O Conselho Consultivo do órgão aprovou, em reunião na última sexta-feira (10), a proposta de tombamento da Festa, que há mais de 260 anos reúne milhares de fiéis de toda a região Seridó.

A Festa de Sant'Ana reúne diversos rituais religiosos, profanos e outras manifestações culturais. A festa está enraizada na história de Caicó, remontando a formação da sociedade brasileira no período da colonização. Ocorre todos os anos, entre a quinta-feira anterior ao dia 26 de julho, dia de Sant'Ana, até o domingo seguinte. Os dias da comemoração incorporam outras manifestações culturais, com destaque para a produção das comidas típicas e a confecção do artesanato sertanejo, como os bordados do Seridó, que chegaram à região pelas mulheres dos colonizadores portugueses.

De acordo com o presidente do Iphan, Luiz Fernando de Almeida, os tombamentos e o registro aprovados pelos conselheiros reafirmam a proposta de ampliar a lista de bens protegidos e o novo conceito de patrimônio cultural, defendido pelo Iphan. “Cada vez mais a diversidade do patrimônio cultural está representada e protegida pelo governo federal”, afirmou.

Pedido de reconhecimento

No último dia 29, o governador Iberê Ferreira de Souza encaminhou pedido ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional para que a tradicional Festa de Sant'Ana de Caicó fosse reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil."A Festa de Sant'Ana de Caicó é um evento tradicional da região do Seridó e que movimenta o turismo e a economia em nosso Estado no mês de julho. Além disso, é uma prova da enorme fé do povo seridoense. Nada mais justo que a festa obtenha esse reconhecimento", afirmou o governador.

No Seridó, Sant´Ana, a avó de Jesus, é reverenciada desde 26 de julho de 1748, data em que a Igreja e o povo da região começaram a celebrar os louvores de sua padroeira, apresentando-lhe suas preces.O maior acontecimento sócio-religioso, não apenas de Caicó, mas de toda região seridoense, é a Festa de Sant´Ana, considerada pela população como a festa da família, do encontro, da recordação, da esperança e da fé. Por ocorrência deste acontecimento, que se inicia na quinta-feira da penúltima semana do mês de julho, prolongando-se por 10 dias, Caicó recebe pessoas de toda região e de vários estados do país.


Fonte: Agência RN.



ELEIÇÕES! SINDICATO DOS SERVIDORES DE PARELHAS ELEGE NOVA DIRETORIA

Foi realizada ontem, (13) a eleição do SINDSERPPA (Sindicato dos servidores da prefeitura de Parelhas) que teve chapa única encabeçada pelo professor Edmar Jose da silva e como vice-presidente a senhora Simone Santos de Araujo representante da saúde.

A chapa vencedora teve 90,74% dos votos válidos que também teve 9 votos em branco e 6 nulos, o presidente alegou que vários funcionários de diferentes secretarias estavam sendo coagidos a não votarem no candidato a presidente, o que impediu que o mesmo se tornasse presidente do sindicato pela segunda vez.

Foi uma vitória na raça, pois, pessoas ligadas ao prefeito fizeram de tudo para que essa eleição fosse um fiasco, mas no final prevaleceu a democracia e eu ganhei, agora vamos à luta pra tentar negociar com o prefeito Francisco aumento pra todos os funcionários, já que este ano de 2010 o prefeito não deu um centavo de aumento. Esperamos que 2011 seja diferente, pois nem o piso nacional dos professores ele paga, vamos negociar não queremos ir à justiça, mas se for preciso iremos". Declarou o presidente eleito.


COVARDIA! 2 JOVENS DE 23 ANOS SÃO ASSASSINADOS COM TIROS PELAS COSTAS NO INTERIOR POTIGUAR

Duplo Homicídio no Sitio Trapiá Zona Rural de Assú distante 45 km de Mossoró na manhã de ontem, segunda-feira (13), no mesmo sitio onde o corpo de Carlinhos das Malvinas foi encontrado na manhã de ontem 12 de dezembro.


As vítimas foram, "Luan Sandro Libânio da Rocha", de 23 anos de idade, natural de Mossoró e morador do mesmo sitio, e seu cunhado também de 23 anos, "Francisco Canindé Reinaldo Dantas", residente em Arapuá município de Ipanguaçu, mas estava passando o final de semana na residência do sogro no sitio Trapiá.


Conforme Informações, os cunhados caminhavam com direção a sua residência quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram vários disparos, de escopeta calibre 12 e pistola. Luan Recebeu pelo menos dois disparos de escopeta calibre 12 nas costas, enquanto que Canindé foi atingido por vários disparos de pistola, também nas costas e cabeça. As vitimas não chegaram nem ser socorridas e morreram ali mesmo.

Francisco José Libânio, morador do sitio Trapiá, pai de Luan e sogro de Canindé, diz não saber o que pode ter acontecido, sabe que o filho quando bebia, costumava fazer arruaça e por isso tinha muitos inimigos na região. Com relação a Canindé seu genro, estava morando no sitio só fazia uma semana, também não sabe dizer o que possa ter havido.

Do: Blog Barra Pesada com informações de O Câmera.
Fonte: O Câmera.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...