11 de junho de 2018

NO SERIDÓ, FÁBIO DANTAS DEFENDE O FIM DE OLIGARQUIAS NA GESTÃO PÚBLICA DO RN

O pré-candidato ao Governo do Estado e vice-governador, Fábio Dantas, cumpriu agenda na Região Seridó neste sábado (09). Nos compromissos, Fábio foi até em Parelhas e também passou por Caicó e Santana do Seridó. Fábio esteve acompanhado do pré-candidato ao Senado Federal pelo PSB José Vieira e pela deputada estadual Cristiane Dantas (PPL).









 

Nós não podíamos tirar uma oligarquia quatro anos atrás e criar uma nova. Eu defendo muito a questão da gestão e não vamos ter um governador melhor para o Estado se não primarmos por uma gestão pública eficiente, uma gestão que se desprenda da classe política, das oligarquias. Vimos isso acontecer na Paraíba com Ricardo Coutinho que tem conseguido entregar os serviços que a população precisa”, disse Fábio em entrevista.












Ainda em Parelhas, Fábio conversou com lideranças, como o administrador André Econ, sobre as potencialidades do município como a mineração, oficinas de costura, indústrias de cerâmica e o comércio. O pré-candidato ainda recebeu a sugestão de instalar um gasoduto para fomentar a manutenção e a abertura de novas indústrias na região.















Na sequência, Fábio seguiu para Caicó onde visitou a 
45ª Exposição Agropecuária do Seridó, feira que tem o objetivo de divulgar e reunir o melhor da região Seridó na produção agropecuária, artesanato, indústrias, empreendedores de comércio e serviços, além do turismo regional. No evento, Fábio se confraternizou com os deputados federais Rafael Motta e Beto Rosado, além do ex-deputado federal Betinho Rosado e do pré-candidato a deputado estadual, Arthur Mayanard. Dantas ainda visitou o Alambique da Cachaça Samanaú e acompanhou o processo de produção da bebida.









De Caicó, Fábio e Cristiane Dantas seguiram para Santana Seridó onde participaram da tradicional Festa de Santo Antônio, ao lado do prefeito Hudson Brito e da primeira–dama e secretária de Assistência Social Solange Brito. O vice-governador também cumprimentou a vice-prefeita Tatiana Fátima, o presidente da câmara Juarez Bezerra e demais vereadores, além do prefeito de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas.

BANDIDO QUE OSTENTAVA EM REDES SOCIAIS É MORTO EM CONFRONTO COM A PM NO RN

Um preso de justiça do semiaberto que usava tornozeleira eletrônica foi morto durante troca de tiros com a Polícia Militar na tarde deste domingo (10), no município de Governador Dix-Sept Rosado, no Oeste potiguar. Elano Camilo Correia de Morais, de 28 anos, era conhecido por ostentar em redes sociais com carros, motos e dinheiro. 







De acordo com a PM, um carro da polícia seguia na RN-117 fazendo um patrulhamento de rotina, quando percebeu um veículo em atitude suspeita entrando em uma estrada de barro. Foi então que os policiais seguiram o carro e abordaram os ocupantes, que disseram estar indo para uma festa em uma casa nas proximidades da região.





Chegando no local do evento, a PM percebeu que algumas pessoas estavam fugindo pelos fundos da casa. Os policiais foram atrás dos suspeitos, quando alguém atirou contra os PMs, que revidaram.
Na troca de tiros, Elano Camilo foi baleado na região abdominal, socorrido para o hospital de Governador Dix-Sept Rosado, mas não resistiu. Segundo a PM, outros suspeitos podem ter sido feridos, mas não deram entrada em nenhuma unidade de saúde da região. 





Elano Camilo respondia processos na Justiça por receptação, furto e roubo. Além disso, era investigado por participação em outros crimes. Ele era conhecido por ostentar nas redes sociais, através de fotos em carros e motos de luxo e até com maços de dinheiro.

PREFEITURA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO 2º JARDIM JUNINO DE JARDIM DO SERIDÓ

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó divulgou, nesta segunda-feira (11), a programação oficial do 2º Jardim Junino, que acontecerá de 04 a 07 de julho, na Avenida Ruy Mariz, ao lado da Praça da Saudade. 








Com a participação de 03 atrações por noite, a abertura oficial do evento será na terça-feira, 04 de julho, a partir das 20h, com a Banda Euterpe Jardinense, Nathan Vinícius e Luan Estilizado. Também haverá apresentações de artistas locais no Coreto da Praça Manoel Paulino, antes das atrações no palco principal.

CORPO DE JOVEM É ENCONTRADO ENTERRADO EM BAIRRO DE CIDADE SERIDOENSE


O corpo do jovem, Ranielson Araújo de Assis Dantas, “Rany-Ran”, de 18 anos, foi encontrado na tarde desta segunda-feira, (11), no Conjunto Seu Anísio em Carnaúba dos Dantas/RN. O corpo foi reconhecido pela própria mãe do rapaz, que estava desaparecido desde a noite desde domingo, (10).








Até o momento, não tem nenhuma informação do motivo e dos autores do crime. A policia investiga o caso.

SÃO JOÃO EM EQUADOR 2018 TEM CAVALGADA, QUADRILHA E MUITO FORRÓ

A Prefeitura de Equador preparou a cidade com decoração junina para a realização do São João da Assistência Social e Escolas 2018. O evento acontecerá de 14 a 17 de junho com várias atividades. 











Além de quadrilhas, arrasta-pé e muito forró. No dia 17, teremos a 2ª edição da Cavalgada de Equador com a participação de vaqueiros de outras cidades e vários shows depois das apresentações da Secretaria de Assistência Social e escolas. 







Toda a programação acontecerá na Praça de Eventos Zequinha Sanfoneiro, centro de Equador- RN.

UM É MORTO E DOIS FICAM FERIDOS A BALA EM FESTA DENTRO DE CASA NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma tripla tentativa de homicídio foi registrada na noite desse domingo, (10), no bairro Nova Descoberta, em Caicó, com uma vítima fatal.

 


Segundo testemunhas, as vítimas estavam em uma festa numa casa, quando dois homens chegaram em uma moto, e o que estava na garupa desceu de arma em punho, abril fogo e depois fugiu do local.





Dos três feridos, José Batista do nascimento, “Vovoca”, (foto), que trabalhava na função de cozinheiro do Batalhão Seridó (1º BEC), não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Os outros dois foram socorridos.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 11 A 16 DE JUNHO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 11  a 16 de Junho.
 
 
 
 
 
 

CAMINHÃO CARREGADO DE MELANCIAS CAPOTA EM RN NO SERIDÓ POTIGUAR

Um caminhão carregado de melancias capotou no início da tarde desta segunda-feira (11) na RN-228, em Cruzeta. O acidente deixou interditada a rodovia estadual, e os veículos que transitavam pelo local precisaram desviar pelo acostamento. 









Segundo a polícia, o capotamento aconteceu no sentido que liga a cidade de Acari a Cruzeta. O motorista que dirigia o caminhão ficou preso nas ferragens, e o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender o caso. Em seguida ele foi conduzido ao Hospital Regional de Caicó. 







Ainda de acordo com a polícia, um passageiro que estava no veículo foi socorrido para o hospital, com ferimentos leves. Depois que o socorro foi prestado, a via foi liberada.

ANIVERSARIANTE DO DIA; TATIANA FÁTIMA, VICE-PREFEITA DE SANTANA DO SERIDÓ

A aniversariante desta segunda-feira, (11), é a vice-prefeita de Santana do Seridó, Tatiana Fatima. Grande mulher, mãe de família exemplar. Tatiana, que já foi vereadora, é esposa do ex-vereador Boanergius, grande colaborador da atual gestão, Hudson Brito/Tatiana Fátima








Do Blog: Parabéns amiga! Deus te abençoe hoje e sempre.

DUPLO HOMICÍDIO FOI REGISTRADO EM CIDADE DO RN

Por volta das 03h40min da madrugada desse domingo (10) um duplo homicídio foi registrado no bairro São Geraldo, na comunidade conhecida como Brogodó, na cidade de Ceará-Mirim, região da Grande Natal.

Dois jovens foram mortos a tiros de arma longa  por elementos que passavam em um carro. As vítimas tinham acabado de sair de uma festa no clube Flor do Caribe. Os corpos foram removidos pelo ITEP.

ATENÇÃO! INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A II EDIÇÃO DOS AULÕES DA CIDADANIA EM JARDIM DO SERIDÓ

De autoria do vereador Ronaltty Neri, em parceria com a Câmara Municipal de Jardim do Seridó e professores jardinenses, foram abertas as inscrições para a segunda edição, e podem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site (bit.ly/auloesdacidadania). O período de inscrição que iniciou neste dia 11 e segue até dia 24 de junho e tem número de vagas limitadas. Todo o projeto, bem como seu material e inscrições são gratuitas. O material de estudo é disponibilizado no site oficial do projeto. Aulas são realizadas sempre aos sábados, no Anexo III da Câmara Municipal de Jardim do Seridó, Plenário Mestre Galinho.
 
 
 
 
 
 
 

O Projeto Aulões da Cidadania: Resolução de Questões para o ENEM, tem como público-alvo alunos concluintes ou formados do ensino médio, tanto escolas públicas ou privadas da zona rural e urbana do município de Jardim do Seridó.
 
 
 
 

Também são realizadas ações educativas aos alunos, como palestras sobre a importância de se preparar para o ENEM, como é realizado e quais são suas regras; sobre tecnologias da informação; cidadania e aplicação de redação.

EX PRESIDIÁRIO É MORTO E DOIS SÃO BALEADOS EM CONFRONTO COM A PM NO INTERIOR DO RN

Um Ex presidiário morreu e dois foram baleados no fim da tarde deste domingo (10), em uma perseguição policial na zona rural de Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Grupo Tático Operacional (GTO), recebeu informações que elementos estavam próximo da cidade de Governador Dix-Sept. Ao chegar no local os elementos a tiraram contra a guarnição, houve perseguição com troca de tiros. Um dos indivíduos identificado como Elano Camilo de Morais, conhecido como "Elano Ostentação”, que residia no Conjunto Abolição, em Mossoró ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Hospital local, mas não resistiu e morreu. 
 
 
 
 
 
Outros dois baleados no confronto foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.

COVARDIA! VENDEDOR É SUSPEITO DE ESFAQUEAR E MATAR COMPANHEIRA E AS FILHAS DELA EM SP

Um vendedor de 27 anos é o principal suspeito de esfaquear e matar a companheira e as filhas dela, de quatro e oito anos, dentro da casa onde moravam, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Os corpos foram achados, na madrugada deste domingo (10), por familiares das vítimas. O suspeito ainda não foi encontrado. 




Segundo registrado no boletim de ocorrência, Thamiris de Souza Santos, de 30 anos, morava com as filhas, Nayara Machado de Souza Santos, de oito anos, e Nicolly de Souza Santos, de quatro anos, e com o companheiro, Magno Brandão Ferreira, de 27, em uma residência no bairro Parque Continental. 




No início da madrugada deste domingo, familiares informaram à Polícia Militar que havia três vítimas no interior da casa, localizada na Rua Trinta e Um. Equipes da PM se deslocaram até o endereço. 




Um dos policiais, ao abrir uma das janelas laterais da casa, avistou a cena do crime. O corpo de Thamiris foi encontrado no chão do corredor da residência. Ela apresentava duas profundas perfurações de faca no tórax e outra no braço direito, dando a entender que antes de sua morte, entrou em luta corporal com o autor do crime. 




Os corpos das meninas também foram encontrados dentro da casa. O da mais velha, Nayara, estava em uma cama, com três perfurações no tórax e uma no pescoço. A caçula, Nicolly, tinha duas perfurações no tórax.


Fonte: G1/SP - Foto: Ilustração.

VIVALDO VISITA TENENTE LAURENTINO E RECEBE IMPORTANTE APOIO DE TODO GRUPO DA OPOSIÇÃO

O deputado Vivaldo Costa (PSD) esteve neste sábado (9) na cidade de Tenente Laurentino. O parlamentar recebeu a confirmação do apoio de todo grupo político liderado pelo ex-vereador Inácio Macedo (PR), líder da oposição, que foi candidato a prefeito nas últimas eleições. Vivaldo foi recebido na casa de Toinha Valério, mãe de Inácio, e depois seguia para a Fazenda Sossego, onde conversou com todo grupo. Presentes no encontro a ex-vice-prefeita Ana Maria (DEM), o presidente da Câmara Municipal Janga (MDB), os vereadores Cleudimar Ferreira (MDB), Del (MDB), Assis Salú (PP) e Ricardo Moraes (MDB), além do ex-vereador Osmar Rodrigues.








 
Vivaldo ouviu os pleitos e lutas em defesa de Tenente Laurentino e disse que está à disposição junto do seu mandato parlamentar. Inácio contou da alegria em todos estarem unidos em votar em um deputado que tem serviço prestado pela região do Seridó. Ainda participaram do bate-papo os suplentes Ribamar, Edivaldo, Luquinha, Cícero Caboco, Cida Freitas e Maria de Valdir, além de outras lideranças.




 
Estou feliz em receber este importante grupo político para somar ao nosso projeto. Vamos ampliar nossa luta em defesa do povo de Tenente Laurentino, que vem sofrendo o arrependimento de não ter colocado na prefeitura Inácio Macedo. Reitero meu compromisso de ajudar com emendas e minha força de trabalho ao povo de Tenente”, contou Vivaldo.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...