16 de junho de 2014

GRUPO DE IDOSOS CONVIDA PARA O SÃO JOÃO

A Prefeitura de Equador, através da Secretaria de Assistência Social, realiza o São João do Grupo de Idosos no próximo domingo, 22, na praça de eventos.
 
 


 
Nesta segunda-feira, (16), os idosos saíram para convidar os funcionários da sede da Prefeitura, Paróquia São Sebastião e secretarias municipais. Por onde passaram deixaram um rastro de alegria, descontração e muito forró.

NO PRIMEIRO EMPATE DA COPA, IRÃ E NIGÉRIA FAZEM JOGO FRACO E NÃO SAEM DO 0 X 0

As seleções do Irã e Nigéria fizeram o primeiro jogo sem gols, no primeiro empate da Copa do Mundo no Brasil. As duas seleções apresentaram um espetáculo bem abaixo da média na Arena da Baixada, pelo Grupo F.

ira-nigeria-fim

A falta de pontaria das duas equipes, principalmente da Nigéria, contrastou com o que foi visto até então na Copa. Nas 12 primeiras partidas, incluindo Alemanha 4 x 0 Portugal, a média de gols era de 3,4 por jogo. Agora, caiu para 3,1.

O empate por 0 a 0 é um resultado ruim para Irã e Nigéria, inferiores às duas outras concorrentes da chave.

Na rodada seguinte, os iranianos enfrentam a Argentina, no sábado, às 13h (de Brasília), no Mineirão. No mesmo dia, às 19h, na Arena Pantanal, as Super Águias encaram Dzeko e companhia.

JOVEM É MORTO COM FACADA NO PEITO DURANTE BEBEDEIRA EM EQUADOR

imagesO jovem Wellington da Silva, solteiro, 25 anos, natural de Equador, foi morto no final de noite deste domingo, (14), com uma cutilada de faca-peixeira. O fato aconteceu em sua residência no centro daquela cidade.

A vítima estava bebendo com outro colega, quando foi ferido mortamente pelo assassino ainda não identificado pela polícia.

Totalmente embriagado, o colega que estava com a vítima na hora do fato não soube dizer detalhes sobre o crime. O corpo foi removido para o ITEP/Caicó.

Foto: Ilustração.

ALEMANHA “ENFIA” UM CHOCOLATE NA SELEÇÃO DO MELHOR DO MUNDO

A Alemanha decidiu o jogo contra Portugal logo no primeiro tempo. Os três gols do atacante do Bayern de Munique, Thomas Müller, deixaram a equipe de Cristiano Ronaldo como o retardatário do Grupo G após os 4 a 0, nesta segunda-feira, na Arena Fonte Nova.

d37c14f5bec66a7045f4352b5618f40ed14b7c98

Hummels fez o outro e determinou que, até aqui, Salvador é a cidade das goleadas do torneio – na última sexta-feira, a Holanda aplicou 5 a 1 em cima da campeã Espanha. A Alemanha, soberba mesmo diante de todas as preocupações com o clima, é a líder da chave, com três pontos. Portugal, por sua vez, precisa se recompor. Não bastasse ser goleado na estreia, perdeu Hugo Almeida e Fábio Coentrão, que saíram lesionados, e viu Pepe ser expulso após tentar intimidar Müller com uma leve cabeçada.

As duas seleções voltam a campo no próximo fim de semana. Sábado, a Alemanha enfrenta Gana na Arena Castelão, em Fortaleza, às 16h (de Brasília). Portugal encara os Estados Unidos na Arena da Amazônia, domingo, às 19h.

VICE-GOVERNADOR E DEPUTADOS SÃO RECEBIDOS PELO GRUPO DA OPOSIÇÃO EM SANTANA DO SERIDÓ

O grupo que ora compõe a oposição na cidade de Santana do Seridó, liderado pelo ex-prefeito Hudson Pereira, recepcionou no último sábado, (14), o Vice-Governador, Robinson Faria, o Deputado Federal, Fábio Faria e o Deputado Estadual Fábio Dantas.

10418140_446038972198505_383466576688918945_nfotofoto 4

A comitiva foi recebida na casa do presidente do PSD, o jovem Caio Cabral, onde estiveram presentes os vereadores, Ivan Dantas, (presidente da câmara), Juarez Bezerra, Vicente Moraes, Luiz do Tuiuiú e a vereadora Tatiana, além do vereador de São José de Mipibú, Joelmo Teles e do pré-candidato à Deputado Estadual, Galeno Torquato.

foto 3

10460052_618143518281806_1715036805_o10465855_618143338281824_960200947_o

Após a recepção, a comitiva seguiu até a praça de eventos da cidade, onde acontecia o ‘18º Santo Antônio do Povo’.

PARTIDO DE ROSALBA “SEPULTA” SEU PROJETO DE REELEIÇÃO

rosamurchanat_thumb[1]O Democratas jogou uma pá de cal nas pretensões da governadora Rosalba Ciarlini, que vem insistindo em ser a candidata do partido na eleição deste ano. Como esperado, a convenção realizada neste domingo referendou o que foi discutido há duas semanas no diretório estadual, sendo preferida a coligação do DEM com o grupo do deputado Henrique Eduardo Alves (PB).

Para a votação deste domingo (15), 243 convencionais compareceram à urna de votação. O resultado, que acabou de ser apurado, indica larga maioria do grupo do senador José Agripino, que venceu o de Rosalba por 121 votos, contra 63 sufrágios favoráveis à governadora. Houve 48 abstenções, nove votos em branco e dois nulos.

O placar enterra de vez o sonho da governadora de disputar a reeleição. Rosalba ainda teria direito a recorrer à Justiça para tentar viabilizar sua candidatura, mas ela não deverá fazer isso. Em entrevista na manhã deste domingo, ele afirmou que respeitaria a decisão que o partido tomasse. Assim, o esperado é que ela não tente mais reverter a situação.

Com a decisão tomada pelo partido, ficam priorizadas as candidaturas referentes à corrida proporcional, ou seja, os projetos com vistas à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados.

SÓ SOBRARAM CINZAS MESMO!

Indignado com o “sepultamento” da nossa cultura, um internauta fez questão de nos enviar dois cartazes dos dois últimos “São Pedro da Alegria”, realizados pelo gastão do então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas.

SAM_8303

Conforme cartazes, fica incontestavelmente provado que a atual gestão realmente acabou com uma festa que vinha crescendo e promovendo o turismo cultural de Jardim do Seridó, que nessa época era “invadia” por visitantes, que aqueciam o mercado local, gerando empregos temporários e rendas.

SAM_8305

Vale salientar que, o contraventor pai do prefeito, Joaci Costa, “tachou” as festa populares de “Cabaré”, e que as mesmas deveriam serem banidas da cidade.

Do Blog: É a cidade “Sem Rumo Certo”, e um bando de babões achando bom “levar peia no rabo!”.

MUITO ABAIXO DA EXPECTATIVA, ARGENTINA BATE BÓSNIA

Um gol bem à la Messi e que garantiu o protagonismo, a festa e os três pontos para Argentina contra a Bósnia: 2 a 1, diante de um Maracanã que pulsava ao som da rivalidade entre brasileiros e argentinos e fará aniversário de 64 anos marcado pela arte de mais um gênio que debutava em seu gramado sagrado.

messi_golargentina_get_95

Messi tinha atuação longe de seu padrão de qualidade. Com a Argentina recuada, pouco apareceu na etapa inicial, mas crescia aos poucos. Sabella desfez a escalação defensiva e mandou a campo Higuaín, formando o badalado quadrado mágico. A Argentina passava a ter cara de Argentina, mas faltava Messi ter cara de Messi. Após cobrança de falta ruim, os brasileiros provocaram: "Olê, olê, olê, olá, Neymar, Neymar!". De forma instantânea, o craque recebeu na intermediária, estufou o peito, tabelou com Higuaín, fez dois bósnios trombarem e chutou com precisão. Gol. Golaço! E aquela mesma canção do início da jogada passou a ter outro reverenciado. Kolasinac, contra, logo no início do jogo, e Ibisevic, completaram o placar.

Com o resultado, os hermanos largam na frente no Grupo F e voltam a jogar no próximo sábado, contra o Irã, em Belo Horizonte. A seleção asiática estreia nesta segunda, diante da Nigéria, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já nigerianos e bósnios medem forças também no sábado, Arena Pantanal, em Cuiabá.

DUPLA QUE PLANEJAVA ROUBAR APURADO DA VAQUEJADA DE CAICÓ É PRESA COM HILUX ROUBADA

Após encontrar uma Hilux tomada em assalto em Alto do Rodrigues, a polícia de Caicó descobriu que o plano da dupla presa, Gabriel e Filé, era roubar o apurado da 40ª vaquejada de Caicó.

Sec. Paula Valéria na Escola Mun

Segundo a Polícia Militar, os bandidos já estavam sendo monitorados, haja vista que já tinha informações que elementos fariam uma “parada” das grandes em Caicó, ficando posteriormente comprovado que seria o roubo ao apurado da vaquejada.

Desde o sábado, (14) que o veículo roubado foi deixado no estacionamento do posto Galileu, e a partir daí iniciou-se um monitoramento por parte da PM, e para a surpresa dos militares, neste domingo à tarde dois homens foram pegá-lo e saíram em direção à saída para Jardim de Piranhas, mas logo voltaram e foram perseguidos e presos.

GOVERNADORA RECEPCIONA SELEÇÃO DE GANA NA BASE AÉREA

A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã deste domingo (15), na Base Aérea de Natal, os jogadores e comissão técnica da seleção de futebol de Gana, que enfrenta os Estados Unidos nesta segunda -feira (16), na Arena das Dunas, às 19h. O jogo é uma reedição das oitavas de final da Copa da África de 2010, que teve vitória dos africanos por 2 a 1.

Governadora recebe delegação de Gana - Elisa Elsie  (4)

No desembarque, os "Black Stars", como também são conhecidos os atletas ganeses, fizeram uma oração ainda na pista, um ritual que envolve preces católicas e muçulmanas, de acordo com o técnico Kwesi Appiah.

Governadora recebe delegação de Gana - Elisa Elsie  (6)Governadora recebe delegação de Gana - Elisa Elsie

A Governadora cumprimentou os jogadores do time cujos destaques são Kwadwo Asamoah, Michael Essien, Sulley Muntari, Kevin-Prince Boateng, Jordan Ayew e Abdul Majeed Waris.

FRANÇA VENCE HONDURAS EM DIA DE BENZEMA

A França venceu Honduras por 3 a 0, com um show de Karim Benzema, que fez dois gols e foi o autor da finalização de um outro, atribuído a Valladares, contra. Mas o duelo ficará marcado mesmo é pela influência da tecnologia da linha do gol em um lance decisivo pela primeira vez, assim como a ausência dos hinos nacionais das duas seleções antes do começo da partida. Houve falha no sistema de som.

benzema_franca_get_95

O resultado deixa o time de Didier Deschamps na liderança do Grupo E da Copa do Mundo, com três pontos (três gols de saldo). A Suíça vem em segundo, após a vitória por 2 a 1 sobre o Equador, neste domingo. Na próxima rodada, os franceses pegam os suíços na sexta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os hondurenhos pegam os equatorianos no mesmo dia, na Arena da Baixada, em Curitiba.

SETHAS REALIZA AÇÕES PARA AJUDAR VÍTIMAS DAS CHUVAS EM NATAL

O domingo foi de trabalho para técnicos do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e Assistência Social (Sethas), com o objetivo de contribuir com as vítimas das chuvas em Natal.

Secretaria visita local do desabamento 

A secretária Paula Valéria convocou 10 servidores da Sethas (assistentes sociais e coordenadores) para se unirem aos servidores da Prefeitura de Natal e Defesa Civil em vários pontos da cidade no sentido de colaborar com a seleção de donativos, cadastramento das famílias desabrigadas e mapeamento da distribuição das doações.

Duas assistentes sociais foram destinadas para o Aero Clube, onde trabalham na separação dos donativos, junto à equipe Caravana (voluntários da Igreja Santa Terezinha). Um grande volume de roupas, calçados, alimentos, água mineral e roupas de cama, mesa e banho estão sendo doados, além de fraldas e material de higiene pessoal.

Donativos recebidos em Santos Reis

Paula Valéria também visitou a Escola Municipal de Santos Reis, onde também está funcionando um posto de coleta de doações. Paula Valéria também fez questão de ir até a Rua Guanabara, no bairro de Mãe Luíza, local onde aconteceu o deslizamento. Em conversa com alguns moradores que tiveram suas casas destruídas, a secretária e técnicos da Sethas ouviram vários pedidos.

Servidoras da Sethas no Aero Clube 

Na manhã desta segunda-feira, a secretária Paula Valéria irá se reunir com coordenadores e representante da Secretaria Municipal de Ação Social de Natal para dar início aos trabalhos de distribuição. A Sethas irá disponibilizar veículos e pessoal para ajudar no transporte e na entrega das doações.

Sec. Paula Valéria na Escola Mun. Santos Reis

Outra ação que deverá ser desencadeada nesta segunda-feira é a confecção de documentos. "Em conversa com alguns moradores aqui da Rua Guanabara, que foram vítimas das chuvas, descobri a necessidade da retirada da segunda via de documentos. Vamos entrar em contato com o Itep e o Ministério do Trabalho para ajudar essas pessoas a terem de volta seus documentos", garantiu Paula Valéria, secretária da Sethas.

SUÍÇA VIRA PARA CIMA DO EQUADOR

Parecia correr debaixo das camisas vermelhas da Suíça o sangue vermelho latino. Sua torcida, minoria no Mané Garrincha, era abafada pelos sul-americanos que torciam pelo Equador. Mas a os europeus tiveram mais garra até o último minuto. Calaram o estádio, e fizeram isso aos 47 minutos do segundo tempo. Mehmedi havia empatado o jogo após Enner Valencia abrir o placar. Coube a Seferovic, outro que saiu do banco de reservas, decretar o triunfo suíço por 2 a 1 num contragolpe fulminante, logo após o Equador ter a chance da vitória. Calou o estádio. Mudou o jogo. O primeiro empate na Copa do Mundo aconteceria neste domingo, em Brasília, mas os europeus foram mais empolgados em campo, e largaram na frente do Grupo E.

82cabbbe2f4cdcc2c816306a7886a0bdde780525

A Suíça volta para Porto Seguro, na Bahia, para se preparar para o encontro com a França, sexta-feira, às 16h, na Fonte Nova. O Equador embarca rumo a Viamão, no Rio Grande do Sul, e volta a campo também na sexta, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba, onde pega Honduras.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...