17 de novembro de 2012

RELATÓRIO MOSTRA IRREGULARIDADES NO VALOR DE MAIS 20 MILHÕES NA SEC. SAÚDE EM NATAL

W6ACA06E0M3CAXO9E3LCARSPHENCATM8YZMCAICK99QCAHONULQCAVRM1AOCA23RNCFCA30PD2FCAC050W7CAGPU53XCAY6BQKBCAUMNSWHCA3PC95ECAS0FYNZCAAYKAUACAK4KPYACAGFI55KCA3PQTQTO prefeito Paulinho Freire determinou a realização de um diagnóstico da atual situação orçamentária e financeira da Prefeitura de Natal. Esse levantamento foi iniciativa da própria gestão municipal, em parceria com a Procuradoria-Geral do Município e resultou no relatório preliminar apresentado nesta sexta-feira ao Ministério Público e será encaminhado também ao Tribunal de Contas do Estado, ao Poder Judiciário e à Câmara Municipal.

Paulinho Freire demonstrou enorme preocupação em face das variadas e sérias irregularidades detectadas na análise preliminar de alguns processos de despesa.

Adiantou que em levantamento inicial realizado na Secretaria Municipal de Saúde ficou patente que mais de R$ 20 milhões de recursos desta pasta, inclusive de verbas federais, foram pagos sem a realização do prévio empenho, condição obrigatória para realização da despesa, tendo sido sinalizado que esse montante pode inclusive duplicar.

Consta do relatório que hoje já existem mais de R$ 150 milhões inscritos em restos a pagar e que o Executivo Municipal não observa a obrigação constitucional de repasses para a saúde e para a educação.


O relatório destaca que contratos foram firmados com a utilização de certificados de regularidade fiscal adulterados e/ou vencidos, e que teria sido utilizada “decisão judicial vencida” para pagamento de valores na área da saúde. Há indícios, ademais, que houve reajustes com data retroativa em determinados contratos firmados por algumas secretarias.

Com informações do: MP/RN.

PIADA DO DIA, PAREI DE BEBER!

JFSCAIFSKH6CAT9PGDZCAADO1M3CAHOU961CAO2LO5LCA91GBHHCAOLSW4UCAU0SWDYCAGA0809CAFJQBYRCAU68LXBCA9QHM12CACODNEHCARNR5HRCAYN9OC5CAKKRIQ0CAWODY4GCANL5PKKCA6MXL34Toda sexta, às 20h um cara chegava em um bar e pedia 3 cervejas ao mesmo tempo. Tomava uma, a outra, a terceira, pagava a conta, levantava e ia embora. Uma bela sexta o garçom, já intrigado com aquilo, perguntou para o homem: 'Desculpe minha curiosidade, mas porque o Sr. toma 3 cervejas toda sexta no mesmo horário?' E o homem respondeu: 'Porque tenho 2 irmãos, e cada um de nós mora longe. Assim, toda sexta, às 20h, cada um de nos entra em um bar e pede 3 cervejas. Tomamos uma por cada um de nós. E o nosso modo de manter contato e pensarmos um nos outros...' Noutra sexta, o homem entra no bar e o garçom pergunta: '3 cervejas, como sempre?' E o homem diz: 'Não. Apenas 2.' O garçom gela. Um dos irmãos dele morreu, pensa. Meio sem jeito, traz 2 cervejas e pergunta para o homem: 'Desculpe-me amigo, mas... que sempre são 3 cervejas... Aconteceu alguma coisa com algum irmão seu, algum...' E o bebado: 'Não, estão todos bem... É que eu parei de beber!'

IRMÃO DO PREFEITO TRANSFORMA DOMINGO DE JARDINENSES EM UM VERDADEIRO INFERNO

7CMCA2COUWQCA6QDP5SCAUR1UF2CA8DQ92YCAOJUJYNCAU1LW2ICA6FGDUOCADBU68ICAK4IVQQCAMBCSB4CAYT7EH8CAMVUUMICAGE9499CA0G6IRWCA9F52YMCA1KE4TJCAGYMO7YCACB00IBCAFRGBW0Crianças de colo, recém-nascidos e principalmente os idosos e enfermos que moram nas proximidades da Av. Dr. Fernandes, próximo aos correios, viveram um dia de “cão”, proporcionado por um irmão do prefeito Jocimar Dantas, que fez uma verdadeira baderna no meio da rua durante bebedeira no domingo passado.

Moradores da região já estão apreensivos, com medo de que tudo volte a acontecer neste outro final de semana, pois mesmo a polícia tendo sido acionada por várias vezes, as bombas, pistoletas e o som alto infernizaram a vida dos moradores durante todo o dia, extrapolando todos os limites, não só da ordem pública, como também da ética, do respeito e da educação para com os idosos e crianças.

Ele é tão poderoso, tem tantas fazendas, então deveria fazer as “badernas” em um local onde não ‘matasse’ a gente, mas ‘eles’ estão no poder, e acham que podem “matar” a gente que não tem mais saúde e não pode mais sair de casa expulsos por eles!”, relatou com os olhos cheios de lágrimas uma pobre senhora.

todos pensavam que ‘Joaci Filho’ era diferente dos outros, e que respeitava as pessoas, mas ele é igualzinho, é um baderneiro sem educação, perseguidor e desrespeitoso. Quase mata todos nós de tanto sofrimento!”, exclamou outro morador da rua.

Do Blog: Será que se fosse ao contrário, e se os pais desse cidadão fosse “bombardeados” como foram os nossos pais que moram nas proximidades, ele acharia certo? Assim com as pessoas que procuraram o blog para denunciar, minha mãe também é idosa, e mora próximo ao local da ‘baderna’, e também sofreu as conseqüências da falta de respeito. Vergonhoso!

COMANDO DA PM ALERTA PARA SÉRIE DE ATENTADOS CONTRA MILITARES NO RN

imagesApesar da tentativa de execução registrada na tarde desta sexta-feira ter sido deferida contra um policial civil, o alerta contra atentados aos policiais militares foi dado. A Polícia Militar do Rio Grande do Norte emitiu nota nesta sexta orientando a todos os Militares que, devido aos recentes ataques a Agentes de Segurança Pública dos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná, todos os integrantes desta Corporação deverão manter a cautela necessária à sua segurança, estando de serviço ou de folga.

"A PMRN alerta aos Militares que observem as normas e procedimentos de segurança durante as abordagens pessoais, veículos e edificações, inclusive quanto à condução e o porte de arma de fogo quando no período de folga, para evitar possíveis tentativas de roubo, bem como a utilização dos equipamentos de proteção individual durante todo o serviço ostensivo", alertou o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo.

Nos três estados citados na nota, uma série de assassinatos a policiais militares tem assustado a população. Em São Paulo, são casos semelhantes de execuções de militares em momentos de folga. As suspeitas é de que os crimes têm ligação com organizações criminosas e os assassinos matam para pagar dívida com o tráfico. Em Santa Catarina, Os ataques foram deflagrados desde a segunda-feira (12). Foram 46 pessoas detidas suspeitas de incendiar ônibus, carros, órgãos públicos além de atacar bases das polícias militar, civil e da Guarda Municipal em diversas cidades.

Fonte: DNonline.

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS! TRANSPORTE COM ADESIVO DE POLÍTICA É GUARDADO EM PRÉDIO PÚBLICO

O “Blog Barra Pesada” recebeu uma denúncia de uma servidora pública municipal que está indignada com as perseguições sofridas por não terem votado no prefeito Jocimar Dantas.

SAM_1899 copy

Segundo a servidora pública, a sua motocicleta tinha um adesivo do candidato adversário do prefeito na campanha passada, motivo suficiente para que a mesma recebesse uma determinação para tirar a moto imediatamente do estacionamento do seu local de trabalho.

Indignada com a forma diferenciada no tratamento, a servidora informou ao “blog” o fato acontecido, como também denunciou que um carro particular de outro servidor, desta vez correligionário do prefeito estava usando um prédio público como estacionamento, o que ficou comprovado através das fotos aqui postadas.

Essa é a verdadeira ditadura que é imposta em Jardim do Seridó desde que a cidade passou a ser comandada pelo grupo liderado pelo maior contraventor, lavador de dinheiro sujo do crime, onde quem os apóiam são verdadeiros “santos” e os outros são tratados como “demônios”.

Do Blog: É ditadura pura, mas a justiça de Deus não falha, vamos aguardar por ela!

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...