13 de julho de 2012

PLANTÃO DO BLOG URGENTE! ACIDENTE GRAVE DEIXA UM MORTO E TRÊS FERIDOS EM JARDIM DO SERIDÓ

Um grave acidente foi registrado no início da noite desta sexta-feira, (13) por volta das 16h00mim, na BR 427 nas proximidades da comunidade “Três Irmãos”, cerca de 5 Kms de Jardim do Seridó.

O condutor do veículo modelo Escort, de cor branca, placas de Jardim do Seridó, Joseilson Firmino dos santos, “Joseilson do Café Icla”, perdeu o controle vindo a capotar. O carro desceu um barranco e só parou muitos metros abaixo.

O pai do condutor, João Firmino dos Santos, “João Marceneiro da prefeitura”, teve morte instantânea, e o corpo ainda permanece no local aguardando a chegada do ITEP.

Além da vítima fatal, dois filhos e a sogra do dono do veículo também ficaram feridos, um deles, Joalyson Costa dos Santos de 12 anos, foi transferido para Caicó, o outro também será encaminhado para Caicó. Já Dona Ana Clemente da Costa, (sogra) foi a primeira a ser transferida para Caicó.

Todos os feridos foram socorridos e receberam os primeiro socorros no Hospital de Jardim do Seridó. Joseilton encontra-se medicado com calmantes e não sabe ainda que seu pai faleceu no local.

A qualquer momento traremos mais informações. Agradem!

Do Blog: Muito triste!

ASSESSORIA DE AMAZAN SE PRONUNCIA SOBRE DECLARAÇÕES DE BENS DE CANDIDATOS À JUSTIÇA

untitled

Caro Paulinho Filho,

“Com relação ao assunto divulgado na imprensa Seridoense, onde é feito comparações entre os bens declarados por Amazan e seu opositor, Jocimar Dantas à justiça eleitoral, temos a informar que Amazan respeitou fielmente a legislação vigente ao declarar, sem subterfúgios, os seus bens e seus respectivos valores de mercado numa demonstração de transparência, uma vez que nada tem a esconder”.

“Aproveitando o ensejo, é de salientar, posto ser de conhecimento de toda população Jardinense, que o candidato proprietário de maior número de bens e, portanto, o mais rico desta eleição, em toda 23ª zona eleitoral, é justamente o Sr. Joaci Costa de Araújo o qual é o genitor do candidato Jocimar Dantas”.

“Neste pórtico, é imperioso destacar que o candidato a vereador Joaci Costa não teve a mesma conduta de Amazan por ocasião de sua declaração de bens, uma vez que reduziu significativamente o valor dos mesmos e omitiu a existência de outros, como por exemplo, uma boa casa residencial no centro da cidade avaliada em menos de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), além da grandiosa Fazenda Fechado por ínfimos R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) e a ausência de “centenas de cabeças de gado bovino” e contas bancárias, numa inexplicável e misteriosa atitude de tentar burlar os requisitos da Justiça Eleitoral”.

“Por fim, agradecemos o espaço e informamos ainda que estaremos oficiando a Receita Federal e notificando a Representante do Ministério Público sobre o desrespeito a lei que, no mínimo, gera pagamento de impostos a menor”.

Assessoria de Amazan.

APÓS OMISSÃO DO GOVERNO DO ESTADO PREFEITO DE LAGOA NOVA ALUGA NOVA SEDE DA PM

Na manhã desta sexta-feira, (13),  o soldado Aderlan, um dos diretores da APBMS, esteve visitando o Destacamento de Lagoa Nova/RN para verificar as novas instalações que os policiais daquela cidade estão usufruindo e como constatado, a Prefeitura de Lagoa Nova, alugou uma casa para a instalação do Destacamento de Policia Militar da cidade, visto que, tal atitude só foi tomada porque o Governo do Estado continua omisso com suas responsabilidades em relação ao interior do Estado e o prefeito Erivan Costa não podia prejudicar a população da cidade por falta de local para polícia.

 IMAG0002

Ainda foi constatado que o aluguel é de forma provisória e que depois de dezembro a situação do local é incerta pois o contrato de aluguel da casa é até o fim do ano.

Segundo um dos policiais que não quis se identificar, o novo local é perfeito, digno de um policial militar exercer suas atribuições, mas ainda existem outras problemáticas como foi relatado, por exemplo, a falta de colete que já estão sendo tratadas com o major Kejinaldo que tem se esforçado na melhoria das unidades da 3ª CIPM no seu comando.

Foi lembrando ainda pelo cabo João Batista, presidente da APBMS, que esse pequeno resultado, foi fruto de requerimentos junto aos Bombeiros e CREA, para pedir a interdição, algo que foi comprovado pelas instituições e que agora foi remetido ao Ministério Público de Currais Novos que já tem dado prosseguimento a representação e esperamos a instauração da Ação Civil Pública pedido a interdição do antigo prédio e a construção por parte do Governo do Estado de outro lugar.

POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS

7

Mesmo quando não queremos, às vezes, precisamos parar um pouco, refazer as energias. Já que não somos perfeitos, indestrutíveis ou "deuses", a vida, a história e o corpo nos dão sinais: você não é eterno. Pode ser que o não estar conseguindo produzir seja um indicativo de que as capacidades estão em baixa. Não é vergonha parar, vergonha seria desistir da luta. É sábio quem tira um tempo para descer às cavernas do seu mundo interior e depois escalar as montanhas do próprio coração e, de lá, trazer coisas novas e velhas para ornar o que se está construindo. O homem é um ser em construção. Se o próprio universo ainda está crescendo não podemos desejar, senão, o infinito. Não podemos, porém, esquecer que não se faz uma jornada em busca do infinito sem um bom planejamento, sem forças ou sem o que for necessário para se permanecer vivo. Repito, somos gente, querer ultrapassar este limite é covardia, nunca coragem.

RMULO_~1_thumb[2]_thumb[1]_thumb[1]

Pe. Rômulo Azevedo da Silva

PIADA DO DIA; ENGANO LUCRATIVO

imagesCAJCLG0B

Dois amigos estão no cinema e um deles chega pro outro e propõe: - Duvido que você tenha coragem de ir lá na frente, na segunda fileira e dar um tapão naquele careca. - Quanto vale? - Dez mil. O cara vai, dá um tapão e diz: - Oliveira que legal te ver. - Não sou o Oliveira - responde o careca muito puto. - Nossa Senhora, mil desculpas, senhor um lamentável engano, o senhor é a cara do meu amigo Oliveira - diz o cara, que volta pra receber grana. - Te dou o dobro se você for lá e der outro tapa no mesmo careca. O cara topa e vai lá dar outro tapão no careca. - O Oliveira, você por aqui que coincidência. - Já te disse que não sou o Oliveira - se esquenta o careca indo pra cima do sujeito. O pessoal segura o careca e ele vai receber os vinte mil. Mas recebe outro desafio: - Você tem 50 mil se der outro tapa. O sujeito não tem dúvida, vai até o careca e dá mais um tapão na cabeça do coitado e diz: - Pô, Oliveira... Quase apanhei dum careca porque dei dois tapões pensando que fosse você.

MORADORES DA PERIFERIA VIBRAM COM OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO EM OURO BRANCO

Moradores do bairro que é popularmente conhecido como “Rabo da Gata”, na periferia da cidade de Ouro Branco, estão rindo á toa, tudo por causa das obras de calçamento de mais uma grande Rua do Bairro.

DSC05730

A obra já atingiu dois quarteirões da referida rua, e deverá em breve acabar de uma vez com por todas com o sofrimento da população do local, tornando suas vidas muito mais dignas, valorizando seus imóveis e lhes proporcionando muito mais qualidade de vida.

DSC05729

Sofremos muito com a lama, com os buracos e a poeira, mas agora o sofrimento acabou. O prefeito olhou por nós e agora estamos felizes da vida”, disse uma senhora ao “blog”.

DSC05728

DSC05731

Do Blog: Ouro Branco é uma das únicas cidades do Seridó que foi quase toda pavimentada nos últimos anos. Parabéns!

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS! UM É CONDENADO E OUTROS ABSOLVIDOS

Apesar do respeito que sou “obrigado” a dispensar à justiça, pois como diz o velho ditado, “manda quem pode, obedece quem tem juízo”, a coisa em Jardim do Seridó está no mínimo estranha, pois declaradamente tem blogs da cidade que fazem parte do sistema de mídia do atual prefeito, e que diuturnamente só mostram matérias favoráveis à Jocimar Dantas e contra o sistema da oposição, mas são absolvidos pela justiça, enquanto que “Blog Barra Pesada” é o único que sofre condenações pela justiça.

imagesCAZ8MZIQ

As matérias do “Blog Barra Pesada” são de cunho administrativos, denunciando as “irregularidades”, mas no entendimento da justiça, o “blog” não pode mostrar nada contra Jocimar Dantas, pois se mostrar com certeza é condenado.

Por pura formalidade a justiça sempre oferece ao “blog” o direito de defesa, mas nem precisava se dar ao trabalho, pois o resultado sempre é e será o mesmo, tendo ficado explicito em uma decisão de um pedido de liminar assinada pelo “poderosíssimo” “Anjo de Candura”, Joaci costa, onde em sua sentença a MM Juíza diz que, “é cediço que a liberdade de imprensa é um direito previsto na Constituição Federal”, e que, “em se tratando de administração pública, as críticas efetivadas pelas pessoas assumem um papel primordial posto que indicam que os administradores estão sendo observados e fiscalizados pela população em geral” e ainda que, “Não restou suficientemente comprovado até o presente momento que as informações postadas são sabidamente inverídicas”, mas depois condenou blog no mesmo processo a pagar multa de 10 mil reais.

corte_thumb[5] 

Ratifico todo respeito o qual sou “obrigado” a dispensar à justiça, mas não posso calar-me diante do que considero “INJUSTO”, e por isso recorrerei de todas as decisões da MM Juíza de nossa comarca, pois como ela própria escreveu em sua sentença, “Não restou suficientemente comprovado até o presente momento que as informações postadas são sabidamente inverídicas”, mas mesmo assim me condenou.

Em outro processo também assinado pelo “Anjo de Candura”, “homem honesto que nunca infringiu a lei”, o excelentíssimo Senhor Joaci Costa, “Pobre Agricultor”, que sempre é caluniado pelo “Blog Barra Pesada”, a justiça volta a me condenar, desta vez à multa de 5 mil reais, e outra vez o “blog” vai recorrer da sentença.

Resta apenas esperar outras condenações, e continuar absolvendo as tentativas interruptas dos “poderosos” de vetar o direito de livre expressão. “Justiça só de Deus”!

Do Blog: Não estranhem se de repente o “blog” for tirado do ar!

“LEGAL”! ESTÃO CADASTRANDO PESSOAS E PROMETENDO CASAS EM PLENA CAMPANHA

O “Blog Barra Pesada” foi procurado por uma senhora que relatou que uma secretaria de “ação social” de uma cidade do Seridó está fazendo inscrições para um programa habitacional do governo federal, sob a alegação que as casas só serão entregues no próximo ano se o gestor se reeleger.

imagesCATOXD2G

Ainda segundo informações e comentários, as pessoas estão fazendo as inscrições e de imediato já estão recebendo a informação que serão contempladas com seu imóvel, mesmo sem passar por um análise do seu cadastro como manda o programa. Qual é a cidade? E eu sou louco de dizer!

Do Blog: Acreditem se quiserem!

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...