5 de abril de 2025

VEREADOR DE CIDADE DO RN CONDENADO POR ESTUPRO ESTÁ FORAGIDO DA JUSTIÇA

Vereador pelo município de Taipu, Aldemir Martiliano Duval, mais conhecido como Mika (MDB), de 39 anos, está foragido da Justiça desde o dia 18 de março. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do RN, que tentou cumprir o mandado de prisão contra ele.

 

O parlamentar foi condenado pela Justiça a 13 anos e 3 meses de prisão por estupro de vulnerável. Segundo as investigações, a vítima teria sido abusada diversas vezes entre 2013 e 2020.

 

Segundo os dados da Justiça Eleitoral, o vereador já participou de pelo menos quatro eleições municipais em Taipu e foi eleito em três ocasiões (2008, 2020 e 2024).

IDOSO DE 71 ANOS MATA NORA DE 51 A GOLPES DE ENXADA NO INTERIOR DO RN

Um homem de 71 anos matou a própria nora, Edilene Nicássia da Costa, de 51 anos, com golpes de enxada após uma discussão na casa onde moravam, em Governador Dix-Sept Rosado. O crime aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (04).

 

A vítima morreu ainda no local, e o acusado, que morava na mesma casa que a vítima e o marido, foi preso em flagrante, e assumiu a autoria do crime, mas não disse o motivo do crime. As brigas eram constantes na casa em que moravam.

 

 

 

AGU NÃO QUER BOLSONARO E MICHELLE INDENIZADOS POR MENTIRA DE LULA

A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu da decisão da Justiça Federal de Brasília que condenou o governo a pagar uma indenização de R$ 15 mil ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. 

 

O valor refere-se a danos morais devido a mentiras de Lula (PT), em 2023, sugerindo que o casal Bolsonaro teria “levado” móveis desaparecidos do Palácio da Alvorada, posteriormente localizados. A mentira gerou o processo na Justiça. 

 

A AGU argumenta que as falas de Lula estavam no contexto do exercício de sua função constitucional e visavam resguardar o patrimônio público.