12 de abril de 2017

SEM TOMADAS, PAVILHÕES DE ALCAÇUZ NÃO TERÃO MAIS VENTILADORES, RÁDIOS OU APARELHOS DE TV

A reforma do Complexo Penitenciário de Alcaçuz/Rogério Coutinho Madruga – que em janeiro passou por rebeliões e assistiu a matança de 26 detentos – está perto do fim. Segundo o Gabinete Civil do Governo do Estado, as obras devem ser concluídas no próximo mês. A reforma do Rogério Coutinho, mais conhecido como Pavilhão 5 de Alcaçuz, está na fase final. Resta construir uma recepção para advogados e familiares, e uma enfermaria.
 
 
 
 
 
 
 
 
Em Alcaçuz propriamente dita, os prédios dos pavilhões 1, 2, 3 já começaram a ser retelhados, paredes reerguidas e grades reinstaladas nas celas. “Estamos diante de um recomeço”, define a secretária-chefe Tatiana Mendes Cunha. E a recomeço virá com mudanças. Uma delas é a retirada das tomadas dos pavilhões. Ou seja, quando os presos retornarem às carceragens, não poderão manter equipamentos elétricos. Isso significa nada de ventiladores, rádios ou aparelhos de TV.
 
 
 
 
E não será apenas a penitenciária de Alcaçuz que terá novos procedimentos e condutas. Com a implantação do Plano Diretor do Sistema Prisional, que o governador lançará ainda neste primeiro semestre, todas as unidades prisionais do estado adotarão novos procedimentos de tratamento dos detentos, seguindo orientação dos Agentes da Força de Intervenção”, afirmou a secretária. “O destino de Alcaçuz e de todas as unidades carcerárias do estado dependem do Plano Diretor que está sendo elaborado por determinação do governador Robinson Faria", acrescentou.
 
 
 
Foto: Divulgação/Governo do RN.

“EU ENQUADREI ELE, ELE TENTOU REAÇÃO E EU PASSEI O RODO”, DIZ MENOS MATOU VIGILANTE DO IFRN

A Polícia Civil conseguiu identificar e deteve um adolescente de 17 anos apontado como autor da morte do vigilante do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Cabral Neto, na cidade de Apodi. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (11) e, nesta quarta-feira (12), o adolescente confessou a autoria.
 
 
 
 
 
O delegado Renato Oliveira, da Delegacia de Apodi, informou que o menor prestou depoimento acompanhado da mãe. "Ele disse que acordou cedo e, juntamente com um comparsa, saiu com objetivo de realizar roubos na cidade, sem vítima definida".
 


Ainda de acordo com o delgado, por volta das 6h, o vigilante Cabral Neto saiu do trabalho e foi para casa. "Os suspeitos viram a vítima passar e acharam que, por ele ser vigilante, estava com uma arma na mochila, então, passaram a seguir para assaltá-lo", comentou o delegado Renato Oliveira.
 
 
 


O adolescente contou, em depoimento, que quando abordaram a vítima, o vigilante esboçou reação e por isso teria sido baleado e morto. De acordo com o delegado, o adolescente declarou: "eu enquadrei ele, ele tentou reação e eu passei o rodo".
 
 


O delegado Renato Oliveira afirmou ainda que o adolescente não demonstrou arrependimento pela prática do crime e que já tinha sido apreendido com drogas. Ele passou por exame residuográfico que apontou resíduos de pólvora nas mãos.
 
 


Ainda de acordo com a polícia, o adolescente também teria envolvimento com facção criminosa, tendo feito alusão a uma facção em várias postagens nas redes sociais. Um segundo suspeito de envolvimento na morte do vigilante também prestou depoimento, mas foi liberado.

EX-PREFEITO DE CIDADE SERIDOENSE É ACUSADO DE DEIXAR “ROMBO” DE MAIS DE R$ 1 MILHÃO EM DÍVIDAS

Depois de 100 dias da nova gestão em Ipueira/RN foi calculado que a antiga gestão do prefeito, Paulo de Brito (PDT), deixou uma dívida de mais de R$ 1 milhão de reais.
 
 
 
A informação foi confirmada em um pronunciamento do atual prefeito Galego Paiva (PMDB), na noite da última terça-feira, (11), na Câmara de vereadores daquele município.
 
 
 
Nos último dia de mandato o antigo mandatário Paulo de Brito, afirmou ter deixado todas às dívidas pagas e atestou deixar “muito dinheiro em caixa”. Mas não foi bem assim que a nova administração recebeu a máquina pública naquela cidade.
 
 

MULHER É AMARRADA, AMORDAÇADA E MORTA EM ZONA RURAL DE CIDADE DO SERIDÓ

Um crime bárbaro foi registrado no Sitio Chã da Divisão, Serra de Santana, zona rural de Cerro Corá. Por volta das 19:30 da noite dessa terça (11), a senhora Francisca das Chagas de Souza, vulgo "Tica" 57 anos, teria ouvido os cachorros latirem e ao sair para verificar foi atacada pelos acusados, a polícia detectou três tipos de pegadas no local da ocorrência.
 
 
 
 
 
 
 
 
“Tica” teve as mãos e pés amarrados, foi amordaçada e assassinada. A Polícia acredita que se trata de um latrocínio, roubo seguido de morte, e que os acusados podem ser conhecidos da vítima.
 
 


O corpo foi encontrado por populares na manhã dessa quarta-feira, (12). Uma arma artesanal foi encontrada na residência da vítima. A polícia militar deteve um suspeito até o momento e continua em diligencia, e já tem nomes de outros suspeitos.
 


O ITEP fez a remoção do corpo por volta das 10:30 desta quarta-feira.


Fonte: O Comunicador.

CAERN GARANTE AO CBH-PPA QUE ÁGUA DE ADUTORA CHEGARÁ À JARDIM DE PIRANHAS, SÃO FERNANDO E TIMBAÚBA DOS BATISTAS

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte vai iniciar na próxima segunda-feira (17), as obras de instalação do “buster”, equipamento necessário para garantir com que a água da Adutora Emergencial de Caicó também chegue às cidades de São Fernando, Timbaúba dos Batistas e Jardim de Piranhas.
 
 
 
 
 
 
 
 
A garantia da obra foi dada pela diretora do escritório regional da CAERN, Rosi Gurgel.
 
 

DIREÇÃO DA CADEIA PÚBLICA DIVULGA NOMES E FOTOS DE FORAGIDOS NESTA TERÇA-FEIRA, (11) NO RN

Cinco presos fugiram da Cadeia Pública de Natal, também chamada de Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, nesta terça-feira, (11). A direção da unidade confirmou os nomes e fotos dos detentos que escaparam.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Eles foram identificados como: Dickson Valério Ferreira; Jack Djhonson Moura dos Santos; José Cláudio da Silva; Francisco Moraes Neto; e Diógenes Pereira da Costa.
 
 
 
 
As circunstâncias da fuga, no entanto, ainda estão sendo apuradas. O diretor da Cadeia Pública, Alexsandro Coutinho, informou que a principal suspeita é que os detentos tenham escapado pulando muros.
 
 
 
 
 

MELHORES DE PARELHAS RECEBERÃO DIPLOMAS DE CONSAGRAÇÃO PÚBLICA NESTA QUINTA-FEIRA, (13)

Apontados em pesquisa de opinião pública com melhores de Parelhas em suas respectivas atividades profissionais, comerciais e industriais, durante o ano de 2106, os melhores de Parelhas serão diplomados em um bonito cerimonial nesta quinta-feira, (13), na AABB de Parelhas.
 
De forma muito transparente, profissional e responsável, A SEMARPES – Seridó Marketing & Pesquisas, vem realizando as pesquisas de opinião pública em muitas cidades do RN, sempre primando as regras da pesquisa, para manter a legitimidade das escolhas feitas pela população de cada cidade.
 
Após mais de um mês de muito trabalho, a SEMARPES realizará o cerimonial de entrega dos 'Diplomas de Consagração Público' aos escolhidos em Parelhas, em pesquisa realizada de 18 de Março a 1º de Abril de 2017. O evento será animado por Bato e Segundo, e contará com  a presença de autoridades, imprensa, e agraciados.
 
Por fim, a SEMARPES parabeniza os agraciados abaixo citados, pela excelência em sua atividades, e deseja a todos um ótimo evento.
 
 
DROGARIA FREI DAMIÃO
 LOJAS MOVELAR
 CENTRO EDUCACIONAL EDMAR FILHO
 ÓTICA MIRNA
 RESTAURANTE VENEZZA
 NÚBIA BOUTIQUE
BALNEÁRIO AABB
ELIOMAR TAXISTA
BLOG MARCOS SILVA
ECON CONTABILIDADE
POSTO LAÍS II
OFICINA SÃO SEBASTIÃO
RODRIGO MOTO PEÇAS
ESPETINHO DO “ZÉ”
ATUAL BOUTIQUE CALÇADOS
DR. THIAGO DE AZEVEDO ARAÚJO - ADVOGADO
KÁTIA BUFFET
MARIA DE ARNALDO - COSTUREIRA
RÁDIO RURAL AM PARELHAS
TAVARES AUTO PEÇAS
ACADEMIA SALUTAR
G-CELL CELULARES
INTERNET MK INFORMÁTICA
“TIÃO” DA RAÇÃO
FRANCISOM LOCUÇÕES
CABELO E CORPO SALÃO DE BELEZA
DR. “GURI” ODONTÓLOGO 
JARLLY’S CABELEREIRO MASCULINO
CERÂMICA TAVARES
NINA” MANICURE
DAMIÃO FOTOGRÁFO
“PRETINHA” CABELEIREIRA FEMININO
HÉLIO FELIX - DIST. DE ÁGUA
PANIFICADORA SABOR DE MINAS
ALTAS HORAS - TRAYLER DE ALIMENTAÇÃO
TOCA DA PIZZA – PIZZARIA

JUMENTOS SERÃO ABATIDOS NO RN E CARNE SERÁ EXPORTADA PARA CHINA A PARTIR DE 2018

O primeiro frigorífico com inspeção federal especializado no abate de jumentos no Brasil deve ser instalado no Rio Grande do Norte. Formada por empresários e produtores locais, a GBI Agronegócios e Comércio Ltda pretende instalar o matadouro em Felipe Guerra, na Chapada do Apodi.
 
 
 
O abate de jumentos é apontado como uma saída para reduzir o grande número do animal que já foi considerado motor da economia do Nordeste, mas que tem sido deixado de lado desde que as vendas dos automóveis, principalmente de motocicletas, se popularizaram.
 
 

Como não temos o hábito de ingerir a carne do jumento, a produção é destinada ao Oriente, sobretudo a China”, explicou Geraldo Marcelino Carneiro Rego, da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado do Rio Grande do Norte.
 
 


Além da produção da carne, que é considerada rica em proteínas, o projeto prevê o aproveitamento do couro e do leite de jumenta, tido como de excelente qualidade. A expectativa da GBI é de iniciar a venda para a China já em 2018.
 
 
 


Os animais que serão abatidos devem ser capturados das ruas. Para isso, a empresa, conforme a publicação, já firma parcerias com prefeituras e órgãos estaduais. Os animais, depois de pegos, são deixados em quarentena, onde são avaliados e vermifugados.



GOVERNO RENOVA CONVÊNIO DO PROGRAMA RN VIDA

O programa despertou meu interesse pela música, me possibilita fazer novos amigos e eu quero permanecer nele até virar uma atleta profissional”, disse a estudante Dayla Kaeolayne, de 13 anos. No programa RN Vida há 2 anos e meio, ela participa das atividades de ginástica rítmica e aulas de violão. “Fico feliz em saber que as atividades aqui vão continuar”, acrescentou a cabeleireira Thaysa Ferreira, de 24 anos, mãe da pequena Jhuly, de 7 anos, e que faz aulas de flauta e ginástica rítmica há um ano. As declaração foram dadas hoje (11), durante a solenidade de renovação do convênio entre o Governo do Estado, Fecomércio, através do Sesc/RN, e Prefeitura do Natal. O evento ocorreu no Centro Integrado de Esporte e Cultura RN Vida, no antigo CAIC.
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Após apresentações culturais dos alunos, o governador do estado, Robinson Faria, parabenizou todos que integram o programa, em especial ele lembrou do importante papel da idealizadora e antiga coordenadora do programa, a servidora Carminha Soares, que faleceu em maio de 2016. “Gostaria de agradecer a todos em nome dessa mulher que foi responsável por tudo isso. Em nome dela eu deixo a palavra de gratidão e reconhecimento e destaco que nosso governo vai continuar dando tudo para fortalecer o RN Vida e oferecendo a essas crianças e adolescentes mais perspectivas por meio da cultura, esporte e lazer”, disse o chefe do Executivo estadual.
 
 
 
 

O Estado entra com a contrapartida da cessão de professores da rede estadual e o espaço onde são desenvolvidas as atividades, enquanto a Fecomércio contribui com aplicação de R$ 200 mil no programa. “Entendemos que estamos no setor produtivo no geral, contribuindo para o emprego e renda, mas não podemos ficar só nisso, temos que contribuir para a educação, esporte e cultura das nossas crianças e isso é tudo que o RN Vida proporciona”, falou o presidente da entidade, Marcelo Queiroz. Junto ao aluno Airton Breno, de 14 anos, que faz aulas de flauta e natação, Queiroz fez a entrega do novo fardamento ao governador. O ato foi uma alusão à renovação.
 
 
 

O valor de R$ 200 mil de investimento também será aplicado pelo Sesc, que já disponibiliza professores, fardamento e equipamentos para a promoção das atividades do programa. A diretora regional do Sesc, Jeani Eliad Figueiredo contou que além das ações sistemáticas nas áreas da Agricultura, Saúde, Educação, Lazer e Assistência nas unidades do próprio Sesc, eles também estão engajados em parcerias como a do RN Vida. “Essas parcerias só acrescentam e destaco que temos como missão contribuir para qualidade de vida das pessoas, então, esse projeto é uma demonstração disso e acreditamos que estamos contribuindo, sim, para o desenvolvimento da nossa sociedade".
 
 
 
 

A novidade no convênio é a oficialização da parceria com a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Educação. O Município vai ceder educadores para ampliar as ações do RN Vida que chega ao seu 5º ano de atividades, atendendo cerca de mil alunos na faixa etária dos 7 aos 16 anos, sendo 500 em cada turno (matutino e vespertino).Sob a coordenação do Gabinete Civil, são disponibilizadas atividades de natação, judô, futsal, vôlei, jiu-jitsu, karatê, ginástica rítmica e aeróbica, capoeira, dança, música e artes plásticas aos alunos. “Manter um programa que visa formação global da criança e prioriza a educação integral, afastando-as das ruas e introduzindo-as ao mundo da arte e do esporte é importantíssimo para a formação dos nossos futuros adultos”, afirmou a secretária-chefe Tatiana Mendes Cunha.

PRF/RN PRENDE MOTORISTA COM PISTOLA 380 DENTRO DE CARRO EM BR NO RN

Um motorista armado foi preso pela Polícia Rodoviária Federal no final da tarde desta terça-feira,  (11) na BR-304, em Macaíba. Ele estava com uma pistola sem permissão de porte.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O flagrante ocorreu quando uma equipe da PRF fiscalizava o trecho e parou um GM Agile no km 304, sentido Natal. Os policiais fizeram uma fiscalização detalhada e descobriram no interior do veículo a pistola calibre 380 carregada com 15 munições.
 
 
 
 
O homem, de 41 anos de idade, foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Natal e deve responder pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, que consta no artigo 12 da Lei Federal 10.826.

ADVOGADO COMEMORA 2º TÍTULO CONSECUTIVO DE MELHOR PARELHAS

A TV Social Mídia de Parelhas publicou uma matéria onde o advogado, Dr. Thiago de Azevedo Araújo comemora seu segundo título de melhor advogado de Parelhas, escolhido em Pesquisa de opinião pública.
 
 
 
 
 
Conforme print da postagem da TV Social Mídia, muito agradecido, o profissional deixa transparecer toda sua alegria em ser reconhecido pelo seu trabalho. "Pessoalmente, sou uma pessoa que gosta de viver em família, fazer amigos, aproveitar cada momento, acreditando sempre na solidariedade e no respeito ao próximo. Profissionalmente, sou muito exigente, organizado, dedicado, focado no que faço e gosto de buscar bons resultados. Tenho também grande prazer em passar a minha experiência aos mais novos", disse.
 
Do Blog: Parabéns ao Dr. Thiago e demais agraciados na pesquisa realizada pela SEMARPES.
 
 


GOVERNO AUTORIZA INÍCIO DAS OBRAS DO HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ DO MIPIBU

Na estratégia de fortalecer as estruturas das regionais de saúde e equacionar a superlotação do hospital Walfredo Gurgel, o Governo do RN está investindo e reformando a Rede de Urgência e Emergência de sete hospitais regionais.
 
 
 
 
 

 
Nesta quarta-feira(12), às 14h, será a vez do Governador Robinson Faria autorizar a ordem de serviço do Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros, localizado em São José do Mipibu, para início das obras da Rede de Urgência e Emergência. O investimento da obra é de 1,5 milhão. Em equipamentos o hospital receberá ainda investimentos de R$ 5 milhões. O Hospital de São José do Mipibu possui 43 leitos e realiza uma média de 280 partos por mês.
 
 
 

Nas últimas semanas o Estado já autorizou reformas de três unidades hospitalares: Caicó, São Paulo do Potengi, e agora São José do Mipibu. Nas próximas semanas vamos assinar as ordens de serviços de Assú, Pau dos Ferros, João Câmara e Santo Antônio. O investimento total em obras e equipamentos supera R$ 51 milhões. “Os recursos estão assegurados pelo acordo de empréstimo do governo do estado com o Banco Mundial, através do Governo Cidadão”, afirma Vagner Araújo, Secretário de Gestão de Projetos e coordenador do programa 'Governo Cidadão'.

 
 
 
Com recurso do Governo Cidadão, o governo do estado adequou e equipou 14 unidades materno-infantil em total são de 20 unidades que serão apoiadas. Os equipamentos são berços em acrílicos, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, mesa auxiliar, leitos fawler, suporte para soro entre outros. Esse é um grande investimento que o Governo/Sesap está realizando na área de saúde da mulher. A população começa a sentir as melhorias na saúde”, esclarece George Antunes, secretário de saúde.
 
 

O secretário George lembra também que com recursos do Banco Mundial foram adquiridos dois tomógrafos, um para Mossoró e outro para Caicó. “Foram R$ 3 milhões aplicados nesses equipamentos. Em Mossoró estamos realizando uma média mensal de 700 exames mês. Em Caicó vamos adequar a rede elétrica e instalar o tomógrafo”, esclarece.

FACHIN MANDA INVESTIGAR 8 MINISTROS, 24 SENADORES, 39 DEPUTADOS E 3 GOVERNADORES

O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Procuradoria-Geral da República (PGR) a investigar 8 ministros, 3 governadores, 24 senadores e 39 deputados federais que fazem parte da chamada "lista do Janot".
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Entre os alvos dos novos inquéritos, estão os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Os inquéritos servirão para apurar se há elementos para a PGR denunciar os investigados por eventuais crimes. Se o Supremo aceitar as eventuais denúncias, os acusados se tornam réus em ações penais.
 
 
 
 
Segundo o gabinete de Fachin, foram arquivados sete casos envolvendo autoridades, a pedido da PGR, por falta de indícios da ocorrência de crimes. A Procuradoria-Geral da República também pediu ao ministro que enviasse de volta aos investigadores três pedidos de investigação, para nova análise dos relatos. O próprio Fachin remeteu outros oito pedidos à PGR, para nova manifestação do órgão, responsável pela condução das investigações.
 
 
 
MINISTROS (8)
 
PMDB (3)
  • Eliseu Padilha (PMDB), da Casa Civil
  • Moreira Franco (PMDB), da Secretaria Geral da Presidência
  • Helder Barbalho (PMDB), da Integração Nacional

PSDB (2)
  • Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), das Relações Exteriores
  • Bruno Araújo (PSDB), das Cidades

PP (1)
  • Blairo Borges Maggi (PP), de Agricultura, Pecuária e Abastecimento

PSD (1)
  • Gilberto Kassab (PSD), de Ciência, Tecnologia e Comunicações

PRB (1)
Marcos Antônio Pereira (PRB), de Indústria, Comércio Exterior e Serviços

SENADORES (24)


PMDB (7)
  • Romero Jucá Filho (PMDB-RR)
  • Renan Calheiros (PMDB-AL)
  • Edison Lobão (PMDB-MA)
  • Kátia Abreu (PMDB-TO)
  • Eunício Oliveira (PMDB-CE)
  • Eduardo Braga (PMDB-AM)
  • Valdir Raupp (PMDB-RO)

PSDB (6)
  • Aécio Neves (PSDB-MG)
  • Antônio Anastasia (PSDB-MG)
  • Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
  • Dalírio José Beber (PSDB-SC)
  • José Serra (PSDB-SP)
  • Ricardo Ferraço (PSDB-ES)

PT (4)
  • Paulo Rocha (PT-PA)
  • Humberto Costa (PT-PE)
  • Jorge Viana (PT-AC)
  • Lindbergh Farias (PT-RJ)

PSB (2)
  • Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE)
  • Lidice da Mata (PSB-BA)

PP (2)
  • Ciro Nogueira (PP-PI)
  • Ivo Cassol (PP-RO)

PC do B (1)
  • Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM)

PTC (1)
  • Fernando Collor de Mello (PTC-AL)

PSD (1)
  • Omar Aziz (PSD-AM)

DEPUTADOS FEDERAIS (42)


PT (11)
  • Marco Maia (PT-RS)
  • Carlos Zarattini (PT-SP)
  • Nelson Pellegrino (PT-BA)
  • Maria do Rosário (PT-RS)
  • Vicente Paulo da Silva (PT-SP)
  • Vander Loubet (PT-MS)
  • Zeca Dirceu (PT-PR)
  • Zeca do PT (PT-MS)
  • Vicente Cândido (PT-SP)
  • Décio Lima (PT-SC)
  • Arlindo Chinaglia (PT-SP)

PP (5)
  • Mário Negromonte Jr. (PP-BA)
  • Paulo Lustosa (PP-CE)
  • Cacá Leão (PP-BA)
  • Dimas Toledo (PP-MG)
  • Júlio Lopes (PP-RJ)

DEM (4)
  • Rodrigo Maia (DEM-RM), presidente da Câmara
  • José Carlos Aleluia (DEM-BA)
  • Ônix Lorenzoni (DEM-RS)
  • Rodrigo Garcia (DEM-SP)

PMDB (3)
  • Pedro Paulo (PMDB-RJ)
  • Lúcio Vieira Lima (PDMB-BA)
  • Daniel Vilela (PMDB-GO)

PSDB (4)
  • Jutahy Júnior (PSDB-BA)
  • Yeda Crusius (PSDB-RS)
  • João Paulo Papa (PSDB-SP)
  • Betinho Gomes (PSDB-PE)

PMDB (3)
  • Pedro Paulo (PMDB-RJ)
  • Lúcio Vieira Lima (PDMB-BA)
  • Daniel Vilela (PMDB-GO)

PR (3)
  • João Carlos Bacelar (PR-BA)
  • Milton Monti (PR-SP)
  • Alfredo Nascimento (PR-AM)

PRB (2)
  • Celso Russomano (PRB-SP)
  • Beto Mansur (PRB-SP)

PSB (2)
  • José Reinaldo (PSB-MA), por fatos de quando era governador do Maranhão
  • Heráclito Fortes (PSB-PI)

PSD (2)
  • Antônio Brito (PSD-BA)
  • Fábio Faria (PSD-RN)

PC do B (1)
  • Daniel Almeida (PCdoB-BA)

PPS (1)
  • Arthur Maia (PPS-BA)

SD (1)
  • Paulinho da Força (SD-SP)

Ministros do TCU (1)


  • Vital do Rêgo Filho

Governadores (3)


  • Robinson Faria (PSD), do Rio Grande do Norte
  • Tião Viana (PT), do Acre
  • Renan Filho (PMDB), de Alagoas

Outros (24)


  • Rosalba Ciarlini (PP) , ex-governadora do RN e prefeita de Mossoró
  • Valdemar da Costa Neto (PR)
  • Luís Alberto Maguito Vilela, ex-senador de Goiás e prefeito de Aparecida de Goiânia (GO) entre 2012 e 2014
  • Edvaldo Pereira de Brito, candidato a senador da Bahia em 2010
  • Oswaldo Borges da Costa, ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig)
  • Cândido Vaccarezza, ex-deputado federal PT
  • Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda dos governos Lula e Dilma
  • César Maia (DEM), vereador, ex-prefeito do Rio de Janeiro e ex-deputado federal
  • Paulo Bernardo da Silva (PT), ex-ministro do Planejamento no governo Lula e das Comunicações no governo Dilma
  • Eduardo Paes (PMDB), ex-prefeito do Rio de Janeiro e ex-deputado federal
  • José Dirceu, ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula
  • Ana Paula Lima (PT-SC), deputada estadual em Santa Catarina
  • Márcio Toledo, arrecadador das campanhas da senadora Marta Suplicy (PMDB-SP)
  • Napoleão Bernardes, prefeito de Blumenau (SC)
  • João Carlos Gonçalves Ribeiro, ex-secretário de Planejamento de Rondônia
  • Ulisses César Martins de Sousa, advogado e ex-procurador-geral do Maranhão
  • Rodrigo de Holanda Menezes Jucá, candidato a vice-governador de Roraima e filho do senador Romero Jucá
  • Paulo Vasconcelos, marqueteiro de Aécio Neves (PSDB-MG)
  • Eron Bezerra, marido da senadora Vanessa Grazziotin (PT-AM)
  • Moisés Pinto Gomes, marido da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO)
  • Humberto Kasper
  • Marco Arildo Prates da Cunha
  • Vado da Famárcia, ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho (PE)
  • José Feliciano

Pedidos enviados de volta à PGR


Nove dos políticos inicialmente mencionados nesta reportagem como alvos de inquéritos abertos por Fachin tiveram os casos deles mandados de volta à PGR pelo ministro, que pediu uma nova avaliação.
Esses nove políticos são:
  • Roberto Freire (PPS), ministro da Cultura
  • Garibaldi Alves (PMDB-RN), senador
  • Marta Suplicy (PMDB-SP), senadora
  • Eduardo Amorim (PSDB-SE), senador
  • José Agripino Maia (DEM-RN), senador
  • Maria do Carmo Alves (DEM-SE), senadora
  • Felipe Maia (DEM-RN), deputado federal
  • Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), deputado federal
  • Paes Landim (PTB-PI), deputado federal

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...