8 de outubro de 2013

BANDIDOS ASSALTAM CASA LOTÉRICA DE CIDADE SERIDOENSE

untitledUm bando armado assaltou a casa lotérica da cidade de Ipueira. O fato aconteceu no início da tarde desta terça-feira (08), quando dois homens teriam chegado ao local em uma moto marca Honda, modelo Twister de cor prata e efetuaram o assalto.

Segundo informações preliminares, os assaltantes que chegaram na moto tiveram o apoio de outros comparsas que estavam em um veículo modelo Parati de cor prata, que deram cobertura enquanto os outros recolhiam o dinheiro da casa lotérica.

Após o assalto o bando fugiu em direção à cidade de São Mamede/PB. As polícias dos dois estados, (RN e PB) fizeram diligências, mas até o momento o bando não foi localizado.

JUSTIÇA CONDENA EX-PREFEITO DE SERRA DO MEL POR DESVIO DE VERBA

PORTALO ex-prefeito de Serra do Mel, Francisco Bezerra Lins Filho, foi condenado por desvio de verba do município. O Juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública de Mossoró, Airton Pinheiro, condenou o réu ao pagamento de multa civil no valor de R$ 10 mil, em sentença proferida em ação civil pública por ato de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).

Na ação, o Ministério Público Estadual, por intermédio da 4º Promotoria de Justiça da Comarca de Serra do Mel, demonstrou que o ex-gestor utilizou recursos de royalties petrolíferos para a quitação de dívidas do Município referentes aos anos de 2005, 2006 e 2007 com a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern). O ato configura-se como improbidade administrativa.

Ao fazer isso Francisco Bezerra também descumpriu a Lei Municipal nº 223/2005. Esta lei autoriza o Poder Executivo a aplicar o valor mínimo de 20% da arrecadação mensal, proveniente de royalties da Petrobras, em obras de infraestrutura em vilas que compõem o Município.

 
Na sentença, o Magistrado aponta que o ex-gestor de Serra do Mel não apresentou nenhum documento que comprovasse a insuficiência das receitas municipais de aplicação desvinculada para o pagamento das faturas de energia elétrica e a consequente necessidade da utilização dos repasses dos royalties.

 
O Juiz Airton Pinheiro também reforçou que o pagamento de dívidas com os recursos dos royalties impediu a realização de obras de infraestrutura no município – o que agrava o crime de improbidade administrativa caracterizado pelo desvio de finalidade da verba pública contidos nos artigos 10º (inciso IX) e 11º, caput e inciso I da Lei de Improbidade Administrativa (8.429/92).

BAÍA FORMOSA TOMA DE PIPA E REALIZA A ETAPA FLOR DO CARIBE DE VOLEI DE PRAIA

As praias de Baía Formosa serão palco da 7ª Etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia, promovida pela Federação Norte-Riograndense de Voleibol, a se realizar nos dias 8, 9 e 10 de novembro próximo, já denominada Etapa Flor do Caribe. Isto porque as duas cidades disputam a primazia do maior número de cenas da recém encerrada novela global "Flor do Caribe", que projetou as belezas naturais do RN no Brasil. No caso do voleibol, a Prefeitura de Baía Formosa se antecipou a da Pipa e confirmou a parceria que garantiu a realização da Etapa na sua cidade.

Imagem inline 1

A parceria foi confirmada em reunião entre o Secretário de Esporte de Baía Formosa, Fernando Cardoso, o Presidente da FNV, Igor Ribeiro Dantas, e o Diretor de Vôlei de Praia, Péterson Dantas.

Imagem inline 2

A competição, considerada a mais organizadas a nível regional do Brasil, distribui troféus e mais de 2 mil reais em premiação, contando com a participação dos melhores jogadores do Nordeste, entre eles Luan Wendell, Campeão Universitário Brasileiro, o que contribui para a exposição positiva da cidade sede na mídia potiguar e nacional.

POR CAUSA DA JANELA PARTIDÁRIA, KELPS ESPERA FILIAÇÕES DE DEZENAS DE VEREADORES NO SOLIDARIEDADE ATÉ 23 DE OUTUBRO

imagesCAZUZCNWPrefeitos e vereadores que quiserem mudar de partido sem perder os mandatos por infidelidade partidária têm o prazo até o dia 23 de outubro para informar ao TRE suas novas filiações.

O critério para não perder o mandato é se filiar a um NOVO partido, o que é permitido pela legislação eleitoral.

No Brasil, apenas dois partidos novos foram criados antes do dia 5 de outubro passado, entre eles, o SOLIDARIEDADE que, no Rio Grande do Norte, é presidido pelo deputado Kelps Lima.


Diante dessa janela partidária, que expira no dia 23, o deputado Kelps espera receber dezenas de vereadores e alguns prefeitos na nova sigla, que está sendo estruturada neste momento no Rio Grande do Norte. Vários deles já fizeram contato com o deputado.

O prazo para quem está no mandato e vai ser candidato nas próximas eleições já acabou no dia 5 de outubro. Quem não fez sua nova filiação partidária já não tem mais tempo. Terá que ser candidato pelo próprio partido onde está hoje. Se mudar, perde o mandato. Mas, para quem não vai ser candidato em 2014 e, por algum motivo, não está satisfeito em sua atual legenda, o prazo para a nova filiação sem perda de mandato é o dia 23 de outubro DE 2013, desde que seja para um novo partido. No Rio Grande do Norte, só há duas opções de novos partidos que preenchem esse critério, entre elas, o SOLIDARIEDADE”, explica o deputado, que é advogado com atuação em legislação eleitoral.

MÃE PARELHENSE PROCURA FILHO DESAPARECIDO HÁ UMA SEMANA

2013-08-15 18_41_52Em contato com o blog na manhã desta terça-feira, (08) a parelhense mãe do jovem Airton R. e Silva, popularmente conhecido por "Sorvete" comunicou que o mesmo encontra-se desaparecido deste a terça-feira da semana passada.

Segundo relatos da mãe, o mesmo saiu de Parelhas na terça-feira, (01) quando foi visto pela última vez no terminal rodoviário da vizinha cidade de Acari, de onde muito provavelmente teria embarcado em um transporte com destino à Natal.

Pedimos encarecidamente que qualquer notícia do paradeiro do jovem seja comunicado à sua mãe pelo celular número, (84) 9956-1150.

CLÁUDIA É CASSADA EM MAIS UMA AÇÃO NA JUSTIÇA

imagesCA2CW6BRA prefeita afastada de Mossoró, Cláudia Regina Freire (DEM), e o vice, Wellington de Carvalho Filho, foram condenados pela quarta vez com a perda do mandato de chefes do executivo municipal. O juiz eleitoral Herval Sampaio entendeu que os democratas praticaram o abuso de poder, bem como a captação ilícita de sufrágio e de condutas vedadas. O magistrado determinou o afastamento imediato de ambos (eles já estão afastados dos respectivos cargos). A denúncia partiu da coligação que tinha a deputada estadual Larissa Rosado, como candidata, e o PSB. Os fatos entrelaçam a então candidata Cláudia Regina e a governadora Rosalba Ciarlini por suposto favorecimento da segunda à primeira. De acordo com Herval Sampaio, Cláudia Regina está inelegível por oito anos. Ele destaca também que deverá ser feita nova eleição em Mossoró, uma vez que os eleitos em outubro de 2012 obtiveram mais de 50% dos votos.

Entre as denúncias está a de promessas e doações realizadas em prol dos concorrentes do DEM – utilização excessiva de recursos econômicos e políticos com a finalidade de criar situações favoráveis à eleição. Os autores também nominaram o empresário Edvaldo Fagundes como braço direito das ilicitudes. Ele teria oferecido ajuda às duas principais instituições católicas da cidade, “promessa estendida a outras instituições inclusive com indicativo de continuidade na ajuda, para, no caso de vitória da então candidata Cláudia Regina e seu vice”, frisou a denúncia da equipe de Larissa Rosado.


A prefeita afastada também foi acusada de receber ajuda do empresário para doação de bicicletas de promessas realizadas anteriormente às eleições e entrega posterior, a ser feita com a presença de filhos da governadora, bem como do filho do deputado Betinho Rosado. Há ainda menção de doação de cadeiras de rodas pela filha do empresário Edvaldo Fagundes, conjuntamente a panfletos com propaganda negativa à campanha da então candidata Larissa Rosado.


Cláudia Regina também está sendo acusada da utilização de veículos em propagada eleitoral, inclusive com registro junto à Justiça Eleitoral, e pior: sem contabilização em prestação de contas. Ela teria, segundo a acusação, alterado o limite de gastos durante da campanha e inclusive superado o limite de despesas previsto para custeio. Segundo consta na peça analisada pelo juiz Herval Sampaio, houve propaganda ilícita realizada no dia das eleições pela governadora Rosalba Ciarlini em favor dos investigados.


Até a decisão de ontem, as atenções estavam voltada para o Tribunal Regional Eleitoral, que deve julgar hoje o agravo interposto pelo advogado da prefeita, Humberto Fernandes, contra decisão anterior, que afastou Cláudia da prefeitura na semana passada.

PREFEITURA E RENOVA REALIZARÃO REUNIÃO SOBRE ENERGIA EÓLICA EM EQUADOR

imagesCAQKK52BA Prefeitura municipal de Equador, em parceria com a Empresa Renova, realizará na manhã desta terça-feira, (08) uma importante reunião com todos os proprietários de terra para tratar de assuntos ligados à Energia Eólica no município. A reunião acontecerá a partir das 9 horas nas dependências do Clube de Idosos da cidade.

A prefeita Noeide Sabino antecipadamente agradece a todos que compareceram ao evento. Participem!

TÉCNICOS DA CAERN ESTARÃO EM JUCURUTU NESTA TERÇA-FEIRA (08)

imagesCA60I32BAtendendo a uma solicitação da presidente da Câmara Municipal de Jucurutu, Paula Torres (PDT), técnicos da CAERN estarão no município nesta terça-feira (08), às 16h, no auditório do Legislativo, para explicar as ações que já foram tomadas pelo órgão, em parceria com a Prefeitura e com o mandato do deputado estadual Nelter Queiroz.

O pleito de Paula Torres foi reforçado nesta segunda-feira (07), em Natal, durante a audiência que o deputado Nelter e o prefeito George tiveram com Dr. Ricardo Varela, diretor técnico da CAERN.

Como o órgão negou aumentar a quantidade de carros pipas, para atender a necessidade da população, o prefeito vai contratar via Prefeitura. Inclusive pede que empresas ou proprietários de Carros Pipas entre em contato pelo telefone: (84) 3429-2299.

FESTAS RELIGIOSAS NO SERIDÓ CONTINUAM SERVINDO DE “PALCO” PARA PROMOÇÕES DE POLÍTICOS

Nem na Festa do Divino Espírito Santo, encerrada no domingo, (06) a política foi deixada de lado, em Ouro Branco. Partidários da prefeita Fátima Araújo, que vivem respirando política, tentaram misturar uma coisa que não tem nada haver com religião. A turma da prefeitura decorou todo o pavilhão com as mesmas cores da campanha da prefeita: o vermelho.

DSC01322

Em anos de tradições do evento, nunca a cor vermelha foi tão usada, como esse ano. Sem falar numa bandeira vermelha que colocaram no poste principal. O palco também tinha cortinas vermelhas. Durante os shows apresentados no fim de semana, mesmo sem atrações grandiosas, o nome de Fátima e dos deputados que ela vai apoiar eram anunciados, numa “propaganda política”.

Do Blog: Enquanto a diocese de Caicó não coibir esse tipo de prática politiqueira, abusiva e imoral, exigindo neutralidade em cores usadas em eventos ligados à igreja, a população continuará repudiando essa pouca vergonha! As festas religiosas são para todos, ou só para uma facção política partidária? Vejam isso com responsabilidade!

DOIS MINEIROS SÃO RESGATADOS APÓS 10 DIAS PRESOS EM MINA NA CHINA

Dois mineiros foram resgatados com vida após dez dias presos em uma mina de carvão mineral que ficou inundada na província de Shanxi, no norte da China, informou nesta terça-feira (8) a agência oficial "Xinhua". O incidente aconteceu no dia 28 de setembro, quando trabalhavam nela 42 pessoas, das quais 10 continuam presas. Trinta pessoas conseguiram sair pelo túnel antes que ele inundasse.

Os trabalhadores estavam conscientes, mas extremamente fracos, e foram resgatados às 3h locais (18h de Brasília da segunda-feira, 7) na mina Zhengsheng, na cidade de Fenyang.

As minas de carvão chinesas são as com os maiores índices de acidentes no mundo. Todos os anos, cerca de 3 mil trabalhadores morrem nas jazidas chinesas devido a fatores como a falta de segurança e a exploração excessiva dos poços. O carvão mineral é a principal fonte de energia do país.

Os dois mineiros resgatados foram levados para um hospital local. Cerca de 850 pessoas trabalham no resgate, com quatro máquinas de escavação.

As causas da rápida inundação ainda estão sendo investigadas.

OPOSIÇÃO DE PARELHAS JÁ TRABALHA NOME PARA 2016

Um dos líderes da oposição Parelhense, Humberto Gondim, promete a partir de agora caminhar junto com Dr. Tiago. Dr. Tiago que é ortopedista e traumatologista, especialista em cirurgia de joelho ganhou simpatia da população Parelhense por fazer os atendimentos médicos voluntários sem cobrar da população.

clip_image002

Já comentam pela cidade que Dr. Tiago veio para ficar no lugar do saudoso Dr. Ulisses Bezerra Potiguar. Zenilda Bezerra (Nora de Dr° Ulisses) disse: Acho que pela experiência que tenho em política não tem oposição para Dr. Thiago. Dr. Thiago veio para substituir Dr. Ulisses Bezerra Potiguar, o verdadeiro médico da pobreza.

MISTÉRIO! JOVEM DE 19 ANOS É ENCONTRADO MORTO EM MOTEL NO SERIDÓ POTIGUAR

Foi encontrado morto nas dependências de um motel, na BR 427, em Currais Novos, na tarde desta segunda-feira (07), por volta das 13 horas, o jovem IGOR GUTIERRI DE ARAÚJO CLEMENTE, de 19 anos. Ele deu entrada por volta das 22 horas da noite de Domingo (06), acompanhado de outra pessoa e possivelmente estavam a pé.

morte copy

A Polícia Militar esteve no local, ao lado do delegado Antônio Pinto, e foi possível perceber que não se trata de morte violenta. Além de bebidas, foi encontrado sacos plásticos que podem ter sido embalado com drogas.

Segundo funcionários do local em permanências anteriores, Igor sempre deixava seringas usadas e vestígios de uso de drogas.

A Polícia não sabe se a morte foi causada por overdose, envenenamento ou qualquer outra causa e nas próximas horas deve sair um laudo onde será possível ter mais detalhes sobre a causa da morte.

Fonte: Blog J. Dantas.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...