8 de outubro de 2013

DOIS MINEIROS SÃO RESGATADOS APÓS 10 DIAS PRESOS EM MINA NA CHINA

Dois mineiros foram resgatados com vida após dez dias presos em uma mina de carvão mineral que ficou inundada na província de Shanxi, no norte da China, informou nesta terça-feira (8) a agência oficial "Xinhua". O incidente aconteceu no dia 28 de setembro, quando trabalhavam nela 42 pessoas, das quais 10 continuam presas. Trinta pessoas conseguiram sair pelo túnel antes que ele inundasse.

Os trabalhadores estavam conscientes, mas extremamente fracos, e foram resgatados às 3h locais (18h de Brasília da segunda-feira, 7) na mina Zhengsheng, na cidade de Fenyang.

As minas de carvão chinesas são as com os maiores índices de acidentes no mundo. Todos os anos, cerca de 3 mil trabalhadores morrem nas jazidas chinesas devido a fatores como a falta de segurança e a exploração excessiva dos poços. O carvão mineral é a principal fonte de energia do país.

Os dois mineiros resgatados foram levados para um hospital local. Cerca de 850 pessoas trabalham no resgate, com quatro máquinas de escavação.

As causas da rápida inundação ainda estão sendo investigadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...