15 de janeiro de 2013

O ESPERADO ACONTECE! JUÍZA ABSOLVE JOCIMAR, JOACI E ANCHIETA

bruno_copy_thumb[1]Assim como fez na ação em que teve sua sentença totalmente reformada pelo TRE, quando inocentou Jocimar e condenou outros envolvidos, a Juíza da 23ª Zona Eleitoral, Drª Janaina Lobo da Silva Maia, julgou improcedente as acusações contra o prefeito Jocimar Dantas, seu Pai, o contraventor Joaci Costa e o vice-prefeito Anchieta Moura, acusados de crime eleitoral de “compra de votos”.

A decisão não foi nenhuma surpresa, haja vista que desde a primeira audiência que os correligionários do prefeito colocaram carros nas ruas anunciando a agora confirmada vitória no processo, jogando na lama toda credibilidade do sistema judiciário.

Ademais, no último dia 09 de janeiro, portanto, seis dias antes da sentença da MM Juíza, o Programa “Panorama Político” da Rádio Globo Natal já havia anunciado qual seria a decisão da magistrada, que agora é confirmada da sentença publicada através do sistema eletrônico da justiça.

Resta apenas saber se o Ministério Público irá recorrer da decisão da MM Juíza. Vamos aguardar!

Do Blog: Para mim não foi nenhuma surpresa, depois da reforma total da sentença em que Jocimar foi inocentado em Jardim do Seridó e condenado em Natal, deu o esperado!

PIADA DO DIA, TRISTEZA ETERNA

QDWCAYCWQQACAB0OZU6CABV38EWCA2C2T2RCAYS1EKYCAEY4YSGCAHQJNA7CABHNQ67CAFMPX2ZCAOKJ1FNCAV6RMQ2CASMDZEPCAOJW0X0CAO7U7C8CAJ3038KCAZPYS3TCABUTAL8CAN4VPZTCAZZ2VNMTodo mundo que chegava no céu, recebia como prêmio por sua conduta sexual na terra, um determinado meio de transporte.
Os mais fiéis tinham direito a um prêmio melhor.
Quando chegou a vez do Maurício, São Pedro lhe entregou as chaves de um Honda Civic estalando de novo!
Radiante de felicidade, sentou-se no carro e foi dar uma volta. Acabou se encontrando com diversos amigos, uns de Fusquinha, outros de Escort e uns poucos dirigindo um Vectra.
De repente viu um amigo de infância, sentado na calçada, com ar desconsolado:
— O que é isso, meu amigo? Por que essa tristeza? Não está contente com o seu prêmio?
— Estou sim! Ganhei uma Ferrari!
— Uma Ferrari? E por que, então, essa cara de decepção?
— É que eu acabo de ver minha mulher com um skate!

GOLPISTA QUE ATUAVA EM VÁRIAS CIDADES DO SERIDÓ E DA PARAÍBA É PRESA EM JARDIM DE PIRANHAS

 

Maria Soledade Lopes, vulgo “Maria Toucinho”, de 59 anos, residente na cidade de Caicó-RN foi presa em Jardim de Piranhas aplicando golpes no comércio da cidade.

“Cara de Pau”, a golpista ainda disse que a praça de Jardim de Piranhas era muito boa para arrecadação de dinheiro. Ela revelou aos policiais que viveu a vida inteira praticando golpes, deixou de praticar em Caicó por que já estava "manjada",  mas que hoje fazia a feira de Jardim de Piranhas, São Bento, Catolé do Rocha e Currais Novos que segundo ela era a melhor de todas as praças.

Estima-se que a golpista ainda conseguiu levar mais de R$ 10.000,00 (dez mil reais) dos comerciantes de Jardim de Piranhas. A Policia Civil registrou vários boletins de ocorrência contra Maria Toucinho.

A policia espera agora que vítimas da golpista compareçam à delegacias de suas cidades e comuniquem se foram lesados pelo “pilantra”, para que a justiça tenha como mantê-la atrás das grades. Existe possibilidade de ela ter agido no comercio de Jardim do Seridó e outras cidades não citadas acima.

Com informações e fotos: Alex Maia.

DIOGO MAIA DEIXA PROMOTORIA DE CAICÓ E REUNIÃO SOBRE CARNAVAL É ADIADA

untitledA reunião que estava marcada para as 14 horas desta terça-feira (15) para discutir o Carnaval de Caicó com o Ministério Público foi adiada. O motivo é que o promotor Diogo Cantídio Maia, que respondia como substituto da 3ª Promotoria foi designado para tirar as férias de Dr. Glauco Coutinho, na Comarca de Parelhas.

O prefeito Roberto Germano disse que aguardará que o promotor Vicente Elísio de Oliveira Neto assuma a titularidade da promotoria, para que possa marcar a nova data da audiência que discutirá a realização do carnaval de Caicó.

ATENÇÃO! FILHA DE VICE-PREFEITO PODE DEIXAR SECRETARIA DE SAÚDE A JARDIM DO SERIDÓ

untitledSegundo comentários que rolam em Jardim do Seridó, quem deverá brevemente deixar a atual administração pública é secretaria de saúde, filha do atual vice-prefeito, Anchieta Moura, a dentista Thalita Moura.

O motivo da suposta saída da secretária seria meramente financeiro, já que a mesma teria recebido uma proposta irrecusável para atual como dentista na vizinha cidade de Ouro Branco.

Ainda segundo boatos que rolam na cidade, a filha do atual vice-prefeito, que também é irmã do atual presidente da câmara municipal, ganharia mais de 1 mil reais a mais que o salário de secretária.

Do Blog: Mas esse pessoal não diz que amam Jardim do Seridó? Então se o problema é dinheiro, é só falar com Joaci, Jocimar e Anchieta! Vamos aguardar os acontecimentos!

URGENTE! HOMEM É ATROPELADO E MORTO QUANDO IA PARA SERVIÇO DE BICICLETA EM JARDIM DO SERIDÓ

Um acidente grave deixou estendido na pista de rolamento da RN que liga Jardim do Seridó à Parelhas o corpo do Jardinense Paulo César da Silva, “Paulinho de Damião”, de 38 anos de idade.

<KENOX S860  / Samsung S860>

Segundo informações do pai de vítima, o acidente aconteceu por volta das 4h40min. desta madrugada de terça-feira, (15) quando o mesmo seguia de bicicleta para a pedreira onde os mesmos trabalhavam, quando foi colhido por um veículo possivelmente de cor branca não identificado, que logo após o acidente fugiu do local.

Ele saiu na minha frente de bicicleta e eu sai pouco tempo depois na moto carregada com a água e outras bagagens, ai quando eu fiz a curva depois da entrada do açude “Poço Doce” avistei o carro passado com as luzes baixas, mas quando o motorista me viu, deu luz alta e arrancou com tudo do local, foi quando eu avistei ele todo quebrado no chão”, relatou Damião, pai da vítima.

<KENOX S860  / Samsung S860>

Totalmente destruída, a bicicleta mostra muito bem a violência do impacto. As marcas na pista mostram que o veículo não freou e que arrastou a vítima por 20 metros. A violência foi tão grande que ossos do crânio ficaram espalhados na pista. O corpo foi removido para o ITEP/Caicó, e após os exames será liberado para sepultamento que acontecerá no cemitério público de Jardim do Seridó.

Do Blog: Será que esse motorista não vinha embriagado, já que Parelhas está em festa?

COMEÇOU A SACANAGEM! DENÚNCIA ACUSA IRMÃO DA PREFEITA DE OURO BRANCO DE USAR MÁQUINA ADMINISTRATIVA EM PROL DE SUA FAMÍLIA

untitledEnquanto o povo sofre com os problemas, um carro oficial da prefeitura de Ouro Branco, dirigido por um irmão da prefeita Fátima Araújo, teria sido flagrado carregando capim para a fazenda da família da prefeita.

Segundo denúncia chegada ao blog, o carro estava com o irmão da prefeita, nomeado secretário de infra-estrutura, quando foi flagrado quebrado na estrada que dá acesso à propriedade rural da família ainda carregado com o capim.

Ainda segunda a denúncia, o fato aconteceu por volta das 16h30min de ontem, segunda-feira, (14) no sítio ‘Carnaubinha’, próximo a fazenda da família da prefeita, e que essa é a segunda vez que o carro da secretaria do irmão da prefeita é usado para carregar capim para sua fazenda.

Como se não bastasse a falta de ética com o nepotismo, em se confirmando a denúncia, o caso deve ser investigado pela câmara municipal e denunciado ao Ministério Público.

Do Blog: Usar maquina administrativa em favor próprio, se não fosse ilegal, no mínimo é imoral!

Foto: Ilustração.

AMIGO DA ONÇA! PREFEITO DEIXA OBRAS PARADAS EM SANTANA DO SERIDÓ

2VKCA3QB47XCA1HCFQ9CAJXMHFDCARKEXY5CANSP07XCAOAVCQFCA1DZIAZCASCGC0LCARJJZ5CCAXTKFVRCA3BC65JCALSATCNCA777EQECA33NWFFCA2UZJFKCATNQBLYCAMFOKQ2CAOTLK2BCAOQUOPNComo se não bastasse os atrasos nos pagamentos de salários de funcionários, fornecedores, entre outros, mesmo tendo recebido só de FPM R$ 2.592,283,00 (Dois Milhões, quinhentos e noventa e dois mil reais, duzentos e oitenta e três reais) nos últimos três meses de sua gestão, o ex-prefeito de Santana do Seridó, Iranildo Pereira, deixou uma verdadeira “bomba” para o seu sucessor Adriano Gomes, “Dril” (PMDB).

Várias obras estão paralisadas no município, como: Reforma da Praça da Rua Bernardo Argemiro, Urbanização do Canteiro Central da Rua Nilton Ginane, Construção da Creche, Pavimentação de várias Ruas, e sem falar na Quadra de Esportes da comunidade Tuiuiú que o Ex-Prefeito Iranildo Pereira autorizou o inicio de uma reforma já no apagar das luzes do seu governo, deixando os jovens daquela comunidade sem a prática de esporte.

Entre os desmantelos também está o Balneário que foi o cartão de visita que o Ex-Prefeito Iranildo Pereira tanto falava, mas entregou fechado por falta de manutenção há vários meses. Enquanto isso, a Prefeitura vem oferecendo jantares a população, em detrimento a toda essa desorganização administrativa e financeira deixada pelo Ex-Prefeito.

Resta saber quais as providências que serão tomadas pelo atual gestor, Sr. Adriano Gomes, no sentido de regularizar essa situação caótica em que se encontra o município de Santana do Seridó, que consideramos uma Herança Maldita.

BUGUEIROS USAM ROTA ALTERNATIVA EM JENIPABU

Os bugueiros profissionais de Jenipabu estão trafegando numa nova trilha visando a segurança dos banhistas quando o passeio é iniciado em direção a praia de Barra do Rio. A mudança foi apoiada pela Secretaria de Meio Ambiente de Extremoz, Secretaria Estadual de Turismo e Companhia de Policiamento Rodoviário do Estado e Associação dos Proprietários e Condutores de Bugues (APCBA).

DSC_0013
 
DSC_0026Ao invés de descer para a orla logo após as barracas, os bugues seguem em frente por uma trilha já existente em direção as balsas de Barra do Rio. “Por meio da Prefeitura de Extremoz via Secretaria de Meio Ambiente e com o apoio do coronel Freitas, comandante da Polícia Rodoviária Estadual, além da Secretaria de Turismo do Estado, legalizamos esta trilha, que já existia, mas não era usada oficialmente”, disse Iveraldo Soares, presidente da APCBA.
 
A categoria pediu para oficializar o uso da trilha para evitar problemas com banhistas”, reforçou Soares. “A gente tem que dar aos banhistas o que é deles, a praia, e todo o acordo foi mediado pela Prefeitura de Extremoz, através da Secretaria de Meio Ambiente”, relatou Soares.
 
Regras
 
Ao longo da trilha serão colocadas bandeirolas para marcar o espaço e avisos de que a velocidade máxima a ser desenvolvida é de 10 km/h. Iveraldo Soares criou até um slogan para incentivar a baixa velocidade: “Bugueiro nota 10 km/h”. “Na trilha antiga descíamos para a praia logo depois das barracas e a nova livra totalmente a beira-mar”, concluiu Soares. (LS).

PREFEITO NEGOCIA PAGAMENTO DE DEZEMBRO COM SINDICATO DE SERVIDORES DE CAICÓ

O prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB), reuniu-se na tarde desta segunda-feira (14) com o Sindicato dos Servidores Municipais. Na pauta, a negociação do pagamento do mês de dezembro passado dos servidores da Educação. Além de Roberto e da diretoria do sindicato, esteve presente o vice-prefeito, Oriel Segundo, e a secretária Municipal de Educação, Socorro Mariz.

Roberto_com_o_Sindicato_001

Na reunião foi dito que o dinheiro que tem disponível, no valor de 640 mil reais, dá pra pagar o pessoal que recebe dos recursos do Fundeb. Pela proposta, 40% receberiam no próximo dia 21, de imediato o salário integral, e os 60% o dinheiro que tem só dá pra pagar metade do salário, e o restante seria parcelado nos meses seguintes, e se arrecadação for satisfatória, o Municipio se compromete em pagar de forma integral.

 
Como a primeira cota do FPM deste mês foi zerado, o dinheiro disponível de recursos próprios na conta da prefeitura, e que pode ser utilizado para pagar o pessoal que não estão incluídos no Fundeb, como os lotados na Biblioteca Olegário Vale, Escola Júlia Medeiros e o próprio quadro funcional da Secretaria de Educação, é de pouco mais de 4 mil reais. Como eles não podem ser pagos com recursos do Fundeb, dependerão das arrecadações futuras.

Foi uma reunião positiva, de pé no chão, de sinceridade. O sindicato, lógico, defendendo o interesse dos servidores e a gente mostrando a realidade do município. A nossa proposta foi de pagar 60% com recursos do Fundeb e uma parte vai receber 100%. É importante a gente mostrar que a folha total é mais de 900 mil reais e só temos cerca de 600 mil reais”, explicou o prefeito.


Já para a secretária Socorro Mariz, o encontro com a diretoria do Sindicato foi transparente e “discutimos com muita propriedade os problemas do pagamento em atraso, especialmente o mês de Dezembro. Essa é a nossa proposta, pois ainda temos compromissos com o piso dos professores e um terço de férias a pagar”. O sindicato tem Assembléia marcada para as 8 horas da manhã desta terça-feira (15) com a categoria, onde na oportunidade discutirá com os servidores a proposta apresentada pela prefeitura.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...