15 de janeiro de 2013

PREFEITO NEGOCIA PAGAMENTO DE DEZEMBRO COM SINDICATO DE SERVIDORES DE CAICÓ

O prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB), reuniu-se na tarde desta segunda-feira (14) com o Sindicato dos Servidores Municipais. Na pauta, a negociação do pagamento do mês de dezembro passado dos servidores da Educação. Além de Roberto e da diretoria do sindicato, esteve presente o vice-prefeito, Oriel Segundo, e a secretária Municipal de Educação, Socorro Mariz.

Roberto_com_o_Sindicato_001

Na reunião foi dito que o dinheiro que tem disponível, no valor de 640 mil reais, dá pra pagar o pessoal que recebe dos recursos do Fundeb. Pela proposta, 40% receberiam no próximo dia 21, de imediato o salário integral, e os 60% o dinheiro que tem só dá pra pagar metade do salário, e o restante seria parcelado nos meses seguintes, e se arrecadação for satisfatória, o Municipio se compromete em pagar de forma integral.

 
Como a primeira cota do FPM deste mês foi zerado, o dinheiro disponível de recursos próprios na conta da prefeitura, e que pode ser utilizado para pagar o pessoal que não estão incluídos no Fundeb, como os lotados na Biblioteca Olegário Vale, Escola Júlia Medeiros e o próprio quadro funcional da Secretaria de Educação, é de pouco mais de 4 mil reais. Como eles não podem ser pagos com recursos do Fundeb, dependerão das arrecadações futuras.

Foi uma reunião positiva, de pé no chão, de sinceridade. O sindicato, lógico, defendendo o interesse dos servidores e a gente mostrando a realidade do município. A nossa proposta foi de pagar 60% com recursos do Fundeb e uma parte vai receber 100%. É importante a gente mostrar que a folha total é mais de 900 mil reais e só temos cerca de 600 mil reais”, explicou o prefeito.


Já para a secretária Socorro Mariz, o encontro com a diretoria do Sindicato foi transparente e “discutimos com muita propriedade os problemas do pagamento em atraso, especialmente o mês de Dezembro. Essa é a nossa proposta, pois ainda temos compromissos com o piso dos professores e um terço de férias a pagar”. O sindicato tem Assembléia marcada para as 8 horas da manhã desta terça-feira (15) com a categoria, onde na oportunidade discutirá com os servidores a proposta apresentada pela prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...