13 de fevereiro de 2012

FÉ! MULTIDÃO DE CATÓLICOS RECEBE CRUZ PEREGRINA E ÍCONE DE MARIA EM JARDIM DO SERIDÓ

Grande parte da comunidade católica de Jardim do Seridó teve o privilegio de acolher na manhã de hoje, segunda-feira, (13) a cruz e o ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que está percorrendo mundo inteiro, passando por algumas cidades de cada estado Brasileiro.




Os Jardinenses esperaram a comitiva da peregrinação na entrada da cidade desde as primeiras horas do dia, e principalmente os jovens “disputaram” um espaço para carregar a cruz peregrina e o ícone de Maria, que percorreu um grande percurso pela BR 427, indo da entrada da cidade até o terminal rodoviário da cidade.




As margens da BR 427 no perímetro urbano da cidade ficaram “Lotadas” de pessoas, que de forma emocionante acenavam para a “procissão” deixando transparecer um sentimento de respeito e principalmente muita fé. Todo o cortejo foi escoltado para “Gloriosa” PRF.









PRÉ-CANDIDATO A VICE DE JOCIMAR É APRESENTADO COMO SEU REPRESENTANTE OFICIAL EM EVENTO CARNAVALESCO

Nem bem chegou de uma misteriosa viagem à Bahia, o atua prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas já se “escafedeu” de novo, e segunda comentários de seus “Babões Oficiais” o mesmo desde vez desembarcou na terra da garoa.

Com sua ausência, “escandalosamente” aproveitando o ensejo para “fazer” politicagem, o secretário de cultura do município, José Renato, apresentou em um evento carnavalesco financiado pelo Governo Estadual, onde foi usada toda estrutura do município, o médico pré-candidato a vice-prefeito na chapa do atual prefeito, como sendo seu representante oficial.

Talvez para economizar recursos, já que o evento é tido com sendo particular, e que este ano teve apoio financeiro da Fundação José Augusto, o referido secretário nem teve o respeito de contratar um locutor, e com sua voz nada “profissional” anunciou o médico Dr. Anchieta Moura, como representante do prefeito.

“Quero entregar o “estandarte de ouro” ao nosso querido médico Dr. Anchieta Moura, na ocasião representando nosso querido prefeito “Padre Jocimar”. Gritou o secretário! Como pode um médico que não faz parte do executivo representar o prefeito em sua ausência? Será que ele também é “voluntário” da prefeitura, ou se “debandou” para o lado de lá por um ganho de muitos mil reais?

Realmente a atual administração não tem muito o que comemorar, pois nem um dos cargos de confiança do prefeito podem representá-lo em sua ausência, tendo então que chamar uma pessoa totalmente alheia ao executivo, tendo apenas como ligação com executivo os “gordos” contratos que lhe rende uma fortuna mensal. Ou tudo não passou de uma promoção política do pré-candidato a vice de Jocimar Dantas?

Do Blog: A única certeza que fica com as constantes “desaparecidas” de Jocimar Dantas da cidade, é que ele não faz nenhuma falta ao município, que já está abandonado há mais de 3 anos. Com Certeza!



FIÉIS LOTAM IGREJA PARA MISSA DE 2 DE FALECIMENTO DO “PAI DOS POBRES”, MANOEL PAULINO

A cidade de Jardim do Seridó prestou mais uma homenagem ao seu líder maior, o ex-prefeito Manoel Paulino dos Santos Filho, falecido aos 12 dias do mês de fevereiro de 2010 em Natal, e sepultado no dia seguindo a sua morte em sua querida terra, Jardim do Seridó.



“Seu Mané”, como carinhosamente era tratado, ficou imortalizado pela forma caridoso e responsável de administrar a cidade em seus quatro mandatos como prefeito, ficando também conhecido como o “Pai dos pobres" de Jardim do Seridó, já que o mesmo sempre se preocupou em matar a fome da população mais carente.



A missa de 2 ano de falecimento do eterno prefeito Manoel Paulino dos Santos Filho, foi celebrada pelo pároco, Padre Amaurilo, ontem, domingo, (12), na igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó, na presença de familiares e amigos do eterno prefeito do povo.



A missa de 2 ano de falecimento do eterno prefeito Manoel Paulino dos Santos Filho, foi celebrada pelo pároco, Padre Amaurilo, ontem, domingo,(12), na igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó, na presença de familiares e amigos do eterno prefeito do povo.




Do Blog: Fica registrado aqui meu repúdio pela “omissão” do poder público, que não se manifestou, nem mandou nenhum representante para prestar “honras” ao ex-prefeito. Essa é minha opinião!




JARDIM DO SEM! CANAL DESTRUÍDO, SUJO, ESCURO E ABANDONADO; É A CARA DO GOVERNO JOCIMAR DANTAS!

Vejam o estado que se encontra o logradouro público que um dia já foi o “Cartão Postal” de Jardim do Seridó! E isso é no município que já recebeu até dezembro de 2011 mais de 31 milhões de reais do governo federal só de FPM! Precisa falar mais alguma coisa?









Do Blog: Enquanto isso o prefeito está passeando em São Paulo!




RECEITA DA MAINHA; BOLO DE CHOCOLATE 20 MINUTOS

Ingredientes:

• 2 Xícaras de Farinha de Trigo
• 2 Xícaras de Açúcar
• 8 Colheres de Chocolate em Pó
• Uma colher de sopa de Fermento em Pó (ou farinha fermentada)
• 3 Ovos
• 1 Xícara de Manteiga
• 1 Pitada de Sal
1 Xicara de Leite.

Modo de preparar:

Peneire a farinha de trigo, o açúcar, o chocolate em pó e o fermento, dissolva a manteiga no leite, bata as claras neve e depois as gemas, em seguida misture todos os ingredientes e leve ao forno por 20 minutos.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do “Blog Paulinho Barra Pesada”!

Eunice Azevedo da Silva.



PREFEITO DE EQUADOR SÓ PODERÁ CONCORRER À REELEIÇÃO SE A LEI DE FICHA LIMPA NÃO FOR APROVADA ESTE ANO

O prefeito da cidade de Equador, Vanildo Fernandes estar com uma enorme “dor de cabeça”, e já está rezando (será que ele sabe rezar?) para que a lei da ficha limpa não seja aprovada essa ano, pois caso isso aconteça, o mesmo não poderá concorrer à reeleição, tendo em vista as duas condenações sofridas por denúncias feitas pelo Ministério Público Federal, uma de acumulação de emprego na prefeitura e no estado e outra por fraude em licitação.

Além das condenações o prefeito enfrenta outras denúncias, entre elas uma que recentemente foi acatada pela justiça e que deverá julgada em breve, quando seja apurando um suposto desvio de cheques.

Segundo a denúncia, o prefeito juntamente com o vereador José Dirceu, e o tesoureiro Noaldo, cunhado do prefeito, simularam pagamentos aos supostos trabalhos prestados ao município por um médico, quando na verdade os cheques foram trocados pelo vereador citado em uma da “Maré Mansa”, no valor de R$ 700,00 e outro de R$ 2.000,00 em um posto de gasolina.


Do Blog: Coitada dessa cidade!



CULTURA! IMAGENS DA CANTORIA NO “QUINCAS BAR” EM JARDIM DO SERIDÓ

Uma cantoria de repentistas movimentou o Bairro Bela Vista na noite deste sábado, (11) em Jardim do Seridó, onde os “cantadores repentistas” “Carlos Alberto” e “Benedito Nascimento” fizeram um verdadeiro show da nossa cultura, com “pelejas”, lindas “canções” e “poesias”, além do convidado especial o cantor e também poeta Amazan, que cantou e declamou vários poemas de sua autoria.

Vejam Algumas imagens da festa da Cultura Nordestina:


ATENÇÃO! NOTA DE ESCLARECIMENTO

Respeitosamente comunicamos aos nossos leitores, que a falta de atualização da nossa página de notícias durante este o fim de semana, foi provocado pela falta de sinal de internet, tendo em vista que as torres de transmissão que ficam na Serra de Acari entraram em manutenção, ficando assim desligadas por tudo o dia de ontem, domingo, (12). Agradeço a compreensão de todos nossos internautas!


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...