17 de agosto de 2012

TCE DESAPROVA CONTAS RELATIVAS AO ANO DE 2008 DO ATUAL PREFEITO DE SANTANA DO SERIDÓ

imagesO TCE, (Tribunal de Contas do Estado) emitiu PARECER PRÉVIO DESFAVORÁVEL à aprovação das contas, relativas ao exercício de 2008, da gestão do atual prefeito de Santana do Seridó, Iranildo Pereira de Azevedo. A decisão unanime foi embasada na analise do corpo técnico.

Com a desaprovação das contas referente ao ano de 2008 pelo TCE, as contas agora segue para o legislativo municipal, onde os vereadores irão decidir se aprovam ou desaprovam.

Processo Nº: 003469 / 2009 - TC (003469 /2009 - PMSSERIDO)

Interessado: PREF.MUN.SANTANA DO SERIDO

Assunto: RELATÓRIO ANUAL DO EXERCÍCIO DE 2008

RESP.: IRANILDO PEREIRA DE AZEVEDO

Relator: Conselheira MARIA ADÉLIA SALES

DECISÃO Nº 194/2012 – TC

EMENTA: PARECER PRÉVIO SOBRE ORELATÓRIO ANUAL DO MUNICÍPIO DE SANTANA DO SERIDÓ RELATIVO AO EXERCÍCIO DE2008. DESFAVORÁVEL À APROVAÇÃO DAS CONTAS.

DECIDEM os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, à unanimidade, em consonância com a informação do Corpo Técnico, acolhendo integralmente o voto do Conselheiro Relator, julgar pelo PARECER PRÉVIO DESFAVORÁVEL à aprovação das contas, relativas ao exercício de2008, submetendo-as à Augusta Câmara Municipal do referido município. Sala das Sessões, 9 de agosto de2012.

Participaram do julgamento o Excelentíssimo Senhor Conselheiro Presidente Carlos Thompson Costa Fernandes e os Conselheiros Conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes,;;; Conselheira Maria Adélia Sales,;;; Marco Antônio de Moraes Rêgo Montenegro;;;;Auditor Claudio José Freire Emerenciano,;;; Procurador Ricart César Coelho dos Santos,Representante do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas.

CARLOS THOMPSON COSTA FERNANDES

Presidente Titular

AMAZAN VISITA PEDREIRA E CONFIRMA A POSSIBILIDADE DE CALÇAR 55 RUAS COM PEDRAS ORIUNDAS DE JARDIM DO SERIDÓ

O candidato a prefeito, Amazan, da coligação “União e Trabalho pelo Progresso”, esteve em uma das pedreiras existentes no município de Jardim do Seridó, confirmando ser possível calçar 55 ruas com pedras oriundas do próprio município.

pedreira

Temos uma meta de calçar 55 ruas e para isso visitamos uma pedreira aqui em Jardim do Seridó e observamos que, em nosso município mesmo, podemos produzir as pedras que serão utilizadas, garantindo o emprego dos nossos irmãos jardinenses e fazendo o dinheiro circular aqui, no nosso comércio”, destacou Amazan.

BENITO GAMA AGORA MUDA VERSÃO E ADMITE QUE RETIRADA DE EZEQUIEL DA PRESIDÊNCIA DO PTB FOI POR CAUSA DE MOSSORÓ

94451A informação foi publicada na Tribuna do Norte, nesta sexta-feira (17). O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, presidente nacional interino do PTB, mudou o discurso. Antes ele chegou a declarar que a destituição do deputado Ezequiel Ferreira da presidência do PTB no Estado, não tinha nada com política. Agora, admite que foi por causa de Mossoró.

"Ezequiel havia dado a palavra de que resolveria a questão de Mossoró e não fez. Veja que nós (o PTB nacional) liberamos ele em 166 municípios, mas em Mossoró, município da governadora, pedimos que ficasse no palanque e ele não cumpriu a palavra", contou Benito Gama a Tribuna do Norte. Como contou Ezequiel, Benito confirmou que houve uma reunião entre ele, a governadora Rosalba e o ex-deputado Carlos Augusto Rosado com o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. O encontro ocorreu em Brasília e teve como pauta o PTB de Mossoró. "Estávamos em Brasília para tratar de outros temas e aproveitamos para ir a Roberto Jefferson e falar sobre o assunto", disse o secretário baiano ao jornal.

JUÍZA PROÍBE CARROS DE SONS COM PROPAGANDAS POLÍTICAS EM JARDIM DO SERIDÓ

imagesA juíza eleitoral da 23ª Zona Eleitoral, Drª Janaina Lobo da Silva Maia, proibiu a partir de hoje, (17) a circulação de carros de sons com propagandas políticas na cidade de Jardim do Seridó, exceto aos sábados das 8 às 11 da manhã, e durante passeatas e carreatas.

A decisão foi anunciada pela magistrada na tarde de ontem, quinta-feira, (16), deixando ciente todos os responsáveis pelas coligações envolvidas na disputa eleitoral no município. Em caso de descumprimento, o carro será apreendido pela autoridade policial.

A decisão da MM juíza foi provocada pelos abusos que reincidentemente estavam acontecendo, principalmente na altura do volume dos sons, como também dos desrespeitos de alguns carros ao passarem próximos a repartições públicas.

Independentemente da legalidade da decisão, o fato é que muitos empregos temporários serão ceifados, principalmente de dezenas de motoristas que esperavam poder levar o pão de cada dia para a mesa da sua família durante os meses de campanha, mas infelizmente agora estarão novamente desempregados.

Do Blog: O estado deveria cumprir com a sua obrigação de fiscalizar os infratores que descumprem as determinações, além de garantir a segurança pública, mas o que vemos são decisões que generalizam todos como sendo descumpridores das leis, e os que andavam certos pagam pelos que andavam errados. Lamentável, muito lamentável!

NEM ÁGUA! ESCOLAS DE JARDIM DO SERIDÓ NEM APARECE NA LISTA DAS MELHORES ESCOLAR DO RN

Nada como um dia atrás do outro! Não estou comemorando, pois esse tipo de notícia não me agrada, mas, até processo eu respondi na justiça quando disse que o “Prêmio” recebido pela secretária de Educação, “Marecilda”, que foi divulgado no “Site Oficial” do município e em outros “blogs” pagos pelo sistema da situação, que mostrava a educação de Jardim do Seridó entre as 100 melhores do País era uma grande farsa, e agora podemos mais uma vez comprovar.

gráfico IDEB

Enquanto outras cidades do Seridó Potiguar comemoram os índices do IDEB, Jardim do Seridó amarga a triste realidade de nem parecer na lista, mostrando mais uma vez que a educação no município anda muito aquém das expectativas, provando que durante a atual gestão nunca esteve nem entre as melhores do estado, quanto mais entre as 100 melhores do País.

Todos no município sabem muito bem que até os “Kits Escolares” distribuídos pela Secretaria de Educação, foi motivo de “chacota”, haja vista que o mesmo nem se comparava aos antes distribuídos na gestão passada.

Por fim, fica aqui minha indignação pela mesmice que ora paira sobre a nossa educação, ficando ofuscada pela falta de capacidade administrativa dos gestores (as) responsáveis pela pasta.

Vejam reprodução de matéria do Site Oficial abaixo postada:

JARDIM DO SERIDÓ RECEBE PRÊMIO “PALMA DE OURO” NA EDUCAÇÃO

Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Educação, ficou entre os 100 municípios contemplados com o Prêmio “Palma de Ouro”. Esta comenda é conferida aos 100 gestores municipais de educação que mais se destacaram durante o ano pelo brilhante desempenho frente à pasta de Educação.


Entre os critérios avaliados para a escolha dos gestores estão questões relacionadas ao pluralismo de idéias, valorização dos profissionais, igualdade de condições, promoção e elaboração de projetos que visem o pleno desenvolvimento da educação em seus diversos níveis.


A Secretária, Marecilda Bezerra recebeu a notícia com muita alegria, já que tem se empenhado com toda sua equipe para garantir uma educação de qualidade para todos de Jardim do Seridó. “Ser escolhido como um dos 100 municípios com a melhor educação no Brasil é de uma emoção inexplicável. Este prêmio só vem firmar o nosso compromisso, junto com o Prefeito Padre Jocimar e todos que fazem a Prefeitura de Jardim do Seridó com o povo desta cidade. A Educação está em pleno desenvolvimento, avançando a cada dia, e este (prêmio) é mais uma prova disso”, frisou emocionada Marecilda, que irá a Santa Catarina receber a comenda.


Além do Prêmio, a Secretária ainda vai levar um dos projetos em desenvolvimento na Educação para ser apresentado na ocasião. Os mais cotados são o Projeto ECOJARDIM, que trabalha a importância da preservação do Meio Ambiente e a revitalização da Mata Ciliar do nosso município; e o Projeto de Inclusão de crianças com necessidades especiais nas Escolas regulares.

Do blog: Se estava entre as 100 melhores do País, então deveria aparecer entre as melhores do Estado.

POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS

ATT00061

Para muitas pessoas tudo é fácil. Penso que esta facilidade é sinal de quem ainda não buscou verdadeiramente. Se lemos os maiores pensadores, líderes ou escritores do mundo, mesmo que com palavras diferentes, percebemos a presença da labuta em suas histórias e ensinamentos. O nosso Senhor Jesus Cristo nos disse que teríamos provações. Poucas coisas são fáceis. Amor, perdão, felicidade, amizade, relacionamentos, perseverança... são realidades que gastam e desgastam, que encantam e metem medo. Nada que plenifica o homem é barato ou fácil, mas possível, especialmente para aquele que conta com a esperança e a graça que vem de Deus.

RMULO_1_thumb2_thumb1_thumb1_thumb1_[1]

Pe. Rômulo Azevedo da Silva

WALTER ALVES RECEBE JÚNIOR NOGUEIRA E CONFIRMA PARCERIA POLÍTICA EM OURO BRANCO

O deputado Walter Alves, líder do PMDB na Assembleia Legislativa recebeu o vereador Júnior Nogueira, que preside o PMDB em Ouro Branco, no Seridó. Os dois fecharam parceria política para esta campanha e também para as próximas eleições.

walter_junior_02

Escolhi Walter Alves pela atuação parlamentar, as ideias que se parecem com as nossas e também pela folha de serviços prestados que o pai dele, o ministro Garibaldi Filho tem com a nossa Ouro Branco. Tenho certeza que Walter Alves agora terá uma oportunidade melhor, para representar Ouro Branco na Assembleia”, comentou o vereador Júnior Nogueira.

Walter também frisou a tradição da família de Júnior em Ouro Branco. “É com muito prazer que recebo Júnior no nosso arco de amizade. Como vereador faz um bom trabalho na cidade. Além disso, Júnior traz no berço a história da sua família, que nasceu desde quando seu avô Manoel Nogueira administrou Ouro Branco por três oportunidades, onde o vereador carrega essa tradição, com competência e coragem para defender a população”, frisou Walter.

PIADA DO DIA; HORA MARCADA

imagesCADRVKB8O sujeito chega no barbeiro e pergunta:
- Em quanto tempo o senhor pode me atender?
- Duas horas - responde o barbeiro
Ele vai-se embora e so volta no dia seguinte, fazendo a mesma pergunta.
O barbeiro olha o caderno e diz:
- Duas horas e meia
Ele vai embora e volta no dia seguinte, com a mesma pergunta.
- Uma hora e meia - responde o barbeiro.
Como esta historia repete-se todos os dias, o barbeiro comeca a ficar
curioso e pede para um ajudante seguir o sujeito para ver qual é a dele.
O ajudante volta quinze minutos depois, sem conseguir segurar o riso.
O barbeiro pergunta:
- E ai, para onde é que ele foi?
O ajudante responde:
- Para a tua casa.

EMPENHADA EMENDA DE FÁBIO FARIA PARA APOIAR LIGA NORTE-RIO-GRANDENSE CONTRA O CÂNCER

untitledO deputado federal Fábio Faria foi informado nesta quinta-feira (16) pelo Ministério da Saúde sobre o empenho de uma emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 100 mil, destinada à Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer de Natal, que atende pacientes de todo o Rio Grande do Norte. Os recursos serão destinados à aquisição de camas hospitalares.

Estamos sempre buscando apoiar as instituições de atenção e tratamento aos pacientes de câncer do Rio Grande do Norte, para as quais já destinei R$ 900 mil em emendas. E a Liga é uma destas entidades que oferecem um serviço de excelência, fundamental para milhares de cidadãos, de famílias potiguares”, afirma Fábio Faria.

A Liga Contra o Câncer é o único Centro de Alta Complexidade em Oncologia 2 do Estado, ou seja, dispõe de todas especialidades médicas e multidisciplinares, além de todos tratamentos e equipamentos necessários à atenção oncológica. Atualmente, são mais de mil colaboradores distribuídos nas quatro unidades da instituição.

COLIGAÇÃO “OURO BRANCO LIVRE E CONSCIENTE”, ANUNCIA AGENDA DO COMÍCIO DESTE SÁBADO, 18

Zé Braço - Santinho 7 x 101 – Concentração na Praça Arlinda Medeiros as 19:30h com saída em Passeata/Motocada/Arrastão até a Praça Governador Aluízio Alves, especificamente ao lado da Sede do PETI, onde será realizado um Comício com discurso dos candidatos;

2- Presenças confirmada :

Candidatos a Prefeito, Zé Braço” e Vice Prefeito, “Ediwilson”, e candidatos a vereador da Coligação

Deputado Estadual Ezequiel Ferreira de Souza

Deputado Estadual Vivaldo Costa

Advogado Paulo Lopo Saraíva, Doutor em Direito Constitucional.

AUTO DE SANTA CRUZ SUBIRÁ AO PALCO DO TAM NA SEXTA-FEIRA, 17, PELO AGOSTO DA ALEGRIA 2012

Seguindo a sequência de apresentações da Sexta da Devoção, dentro da programação do Agosto da Alegria 2012 – “É Festa para Deífilo”, o palco do Teatro do Alberto Maranhão (TAM) será ocupado pela apresentação do auto “Rita, a Santa dos Impossíveis”, do município de Santa Cruz, na próxima sexta-feira, 17, às 19h. Entrada gratuita.

Auto-de-S..

O auto de Santa Rita de Cássia é um dos mais tradicionais do Estado e homenageia a padroeira de Santa Cruz, cuja história é contada a partir do texto do poeta Gilberto Cardoso e conta com o elenco do grupo “A Coberta de Teatro de Santa Cruz”, composto de atores e produção do próprio município. O resultado é uma bela encenação que une arte, fé, adoração e valorização da cultura local.

Encenado sempre no mês de maio em frente à Matriz de Santa Cruz, com apoio do Governo do Estado, através da Secretária Extraordinária de Cultura do RN, o Auto já faz parte da agenda cultural do RN e, a cada ano vem atraindo mais devotos e admiradores, gerando uma grande movimentação na cidade nos aspectos cultural, turístico e econômico.

De acordo com a organização, para a apresentação no TAM o Auto passou por uma adaptação para teatro, com alguns cortes de cenas, espaço e definição de luz.

WALTER ALVES CONVIDA EZEQUIEL FERREIRA PARA INTEGRAR O PMDB

Em aparte ao pronunciamento do deputado estadual Ezequiel Ferreira de Sousa que explicava as razões de sua destituição da presidência do PTB, o deputado Walter Alves, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, lamentou o ocorrido principalmente por ter afinidade com Ezequiel e saber de sua postura política. “Ezequiel é um líder e foi o segundo deputado mais votado do RN na última eleição. É um político atencioso, sempre escuta suas bases. Com relação a este fato só temos a lamentar e convidar o deputado Ezequiel a integrar o PMDB ”, convidou Walter.

Walter disse ainda que o senador e ministro Garibaldi Filho e o líder do PMDB, na Câmara dos deputados, Henrique Alves ficaram surpreendidos com a decisão arbitrária imposta a Ezequiel. “Confiamos e apostamos em Vossa Excelência. Ter um político como Ezequiel nos quadros do PMDB será uma honra.”, destacou Walter”.

Ezequiel agradeceu as palavras de Walter e do PMDB. “Temos as mesmas ideias, somos políticos de gestos. Ontem estive com Henrique, que ao saber desse fato, ligou na mesma hora para o líder do PTB na Câmara e no Senado demonstrando sua indignação”, disse Ezequiel.

GRUPO DE APOIO A CRIANÇA COM CÂNCER CONVIDA PARA O 6º BREGA SOLIDÁRIO

Dia 25 de agosto, na AABB, acontecerá mais uma das grandes festas do GACC, (Grupo de Apoio a Criança com Câncer) o Brega Solidário. Esse evento que começou em 2007 para ajudar o GACC e ao mesmo tempo confraternizar funcionários, voluntários, colaboradores, simpatizantes e colaboradores, chega ao seu 6º ano, mais irreverente do que nunca. Com iluminação de Castelo Casado, Helisom com seu profissionalismo, e Cinzeiro de Motel, Carlos Alexandre Junior, Dodora Cardoso e outros artistas da terra animando a noite.

catraz_brega

Para animar ainda mais, haverá o concurso do “mais brega” com várias premiações que vão desde um final de semana com acompanhante no Pestana Hotel, jantar no Restaurante Sal e Brasa patrocinado pelo Natal Cap, jantar na Pizzaria Calígula, produtos Boticário e até aquele trato no Abiss & Arlete Cabeleireiros.

As senhas já estão à venda por R$ 25 na sede do GACC-RN. A diversão será grande e o melhor, ajudando às crianças assistidas pelo GACC-RN.

BIBI CHAMA ROBERTO DE “VENDEDOR DE ILUSÕES”, DURANTE DISCURSO NO BAIRRO JOÃO XXIII

_HUGO11-joaoxxiii-1Durante a caminhada do prefeito Hugo Marinho (PP) no bairro João XXIII, nesta quinta-feira (16) o prefeito Bibi Costa destacou os avanços da sua administração e aproveitou para comparar o serviço prestado junto à população com ao do "vendedor de ilusões". Vendedor de ilusões, foi o apelido carinhoso ao qual o Bibi chamou o ex-prefeito Roberto Germano que vem insistentemente dando declarações de que não deixou débitos ou qualquer salário do funcionalismo atrasado.

"Quando entrei na Prefeitura encontrei quase R$ 16 milhões de débitos, foram precisos seis meses para poder colocar o pagamento do funcionalismo municipal em dia que antes recebiam meio salário mínimo, acrescido de uma bonificação. Sem falar nos fornecedores, que não davam crédito ao órgão público. Bibi foi o principal avalista da Prefeitura que com o passar dos anos ganhou novamente a credibilidade dos comerciantes. A nossa administração também valorizou o funcionalismo, criando o plano de cargo e carreira dos funcionários. Não podemos esquecer também da forma irresponsável ao qual ele iludiu os eleitores e mandou que todos que tinham débitos atrasados com o município, rasgassem o seu IPTU. Hoje as pessoas sofrem por que muitos deles estão na dívida ativa do município. Temos que ter respeito pelos nossos cidadãos! Venho aqui pedir o seu voto de compromisso para Hugo Marinho que dará continuidade ao nosso trabalho de progresso", disse Bibi.

Já o candidato Hugo Marinho aproveitou suas palavras para fazer o convite a todos caicoenses para participarem da passeata pé no chão que acontecerá no próximo sábado com a presença da ex-governadora Wilma de Faria. Não se esquecendo de também de enfatizar as suas propostas de progresso para o município.

"Caicó... não acreditem em falsas promessas e no político tapinha nas costas. Acreditem na bandeira do trabalho que Hugo Marinho fará por este município. Os nossos adversários estão prometendo isso ou aquilo, mas não adianta prometer e não ter o compromisso. Hugo Marinho é um jovem, mas um grande trabalhador, que com certeza, com os pés no chão, fará uma administração modelo para todos os outros municípios. No próximo sábado a guerreira estará em Caicó e irá falar tudo que fez, junto com Bibi para o nosso município.Podem confiar!", enalteceu Hugo Marinho.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...