22 de setembro de 2025

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM ACIDENTE DE MOTO COM CAMINHÃO NO SERIDÓ POTIGUAR

Um acidente registrado neste domingo (21) deixou uma pessoa morta e outra ferida em Caicó. A colisão entre uma moto e um caminhão aconteceu perto da Delegacia de Polícia Civil do município.

 

Ambas as vítimas estavam na motocicleta. O acidente ocorreu após uma ultrapassagem irregular feita pelo condutor da moto, que invadiu a faixa contrária e acabou colidindo de frente com o caminhão que trafegava no sentido oposto.

 

O condutor da moto, conhecido como “Juquinha”, de aproximadamente 30 anos, morreu no local. O amigo dele, conhecido como Rafael, ficou em estado grave. Testemunhas relataram que ambos estavam ingerindo bebidas alcoólicas desde o dia anterior e haviam sido orientados a não seguir viagem, mas decidiram ir mesmo assim.

EUA CANCELAM VISTOS DO ADVOGADO GERAL E CINCO DO JUDICIÁRIO

O governo dos Estados Unidos vai cancelar o visto de entrada no país do Advogado Geral da União, Jorge “Bessias” Messias, além de outros cinco membros do Poder Judiciário brasileiro. A informação é da agência de notícias Reuters, que atribui a informação a um “membro sênior” do governo Donald Trump. 

 

Na semana passada, autoridades do governo americano, como o Secretário de Estado, Marco Rubio, prometeram anunciar punições diversas a integrantes do governo e do Judiciário brasileiro, após a condenação por tentativa de golpe do ex-presidente Jair Bolsonaro, assessores e apoiadores. 

 

Os alvos dos cancelamentos de vistos não foram revelados, podem ser membros atuais do Judiciário, mas também aposentados ou ex-integrantes de cargos, segundo informações da Reuters.

CASAL MORRE E MAIS 3 FICAM FERIDOS EM GRAVE BATIDA ENTRE CARROS NO INTERIOR DO RN

Um trágico acidente automobilístico foi registrado neste domingo, (21), na RN-076, rodovia que liga os municípios de Umarizal e Riacho da Cruz, deixando duas vítimas fatais, um casal, identificando como sendo, Francisco Gilberto de Moraes, natural de Assú e sua companheira, Antônia Costa de Andrade. Além do casal que morreu ainda no local do acidente, 3 pessoas foram resgatadas e socorridas.

EUA ENQUADRAM ESPOSA DE MORAES E SUA EMPRESA NA LEI MAGNITSKY

Acaba de ser divulgada pelo governo dos Estados Unidos, na manhã desta segunda-feira (22), a inclusão na lista de sancionados da Lei Global Magnitsky da advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, além da empresa Lex Instituto de Estudos Jurídicos, controlada pela família do ministro. 

 

A medida foi anunciada pelo site oficial da Agência de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC, sigla em inglês) do Departamento de Tesouro dos EUA, responsável por implantar as punições previstas na Lei Magnitsky.