4 de maio de 2015

“PREFEITO QUASE “MORRE” DE RAIVA POR FALTA DE BLOGUEIRO PARA LHE FOTOGRAFAR EM MISSA”, DIZ CHICO DE CANDINHA

untitledUma missa poderia ser apenas um ato de religiosidade para o ex-padre Jocimar Dantas, mas na verdade o mesmo sempre usou até de sepultamentos para ser fotografado para aparecer nos blogs que recebem dinheiro público para promovê-lo.

Seguindo essa linha, o prefeito “quase” morre de raiva do seu “blogueiro”, haja vista que o mesmo não compareceu a tempo fotografar o prefeito ele e sua “turma" durante ma missa da festa de São José Operário, padroeiro do Bairro Bela Vista.

Segundo o fofoqueiro “Chico de Candinha”, o prefeito tava “com a molesta” com seu “babão”, mas, para mão perder a oportunidade de se promover, o mesmo arranjou alguém para “tirar” as fotos em um celular.

Do Blog: O “Babão” deve ter levado uma “catracada” daquelas.

HOMEM É ASSASSINADO DENTRO DE BAR NA FEIRA LIVRE DE PARELHAS

Mais um crime de homicídio foi registrado na vizinha cidade de Parelhas, desta vez, em um bar localizado no mercado público da cidade. O crime aconteceu por volta das 10 horas da manhã desta segunda-feira, (04), durante a feira livre local.

FOTO 01

Segundo testemunhas, a vítima, Adão Clementino dos Santos, “Ribaçã”, de 27 anos, residente no Bairro Cruz do Monte em Parelhas, estava no local do crime, quando foi surpreendido pelo assassino, que chegou, e sem nada dizer disparou contra o mesmo.

11231036_875181452553155_1603181718401399490_n

A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento e morreu ainda no hospital de Parelhas. A polícia tenta identificar, localizar e prender o assassino. O corpo de Adão foi removido para o ITEP/Caicó.

Foto: Ronaldo da Lima.

EPIDEMIA! 229 MORRERAM POR DENGUE NAS 15 PRIMEIRAS SEMANAS DE 2015 NO BRASIL

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (4) que o país registrou 745,9 mil casos de dengue entre 1º de janeiro e 18 de abril deste ano. O total é 234,2% maior em relação ao mesmo período do ano passado e 48,6% menor em comparação com 2013, quando na mesma época foram notificadas 1,4 milhão de ocorrências da doença.

Agentes da Vigilância Ambiental atuam no combate à dengue no bairro da Vila Mariana, na zona sul de São Paulo (Foto: Alê Frata/ Estadão Conteúdo)

Em 2015, foram confirmadas 229 mortes causadas pela doença nas 15 primeiras semanas do ano, um aumento de 44,9% em relação ao mesmo período de 2014, quando foram registradas 158. Em relação a 2013, quando houve 379 óbitos, há uma queda de 39,6%.

A incidência de casos no Brasil para cada grupo de 100 mil habitantes é de 367,8, índice que para a Organização Mundial da Saúde (OMS) representa situação de epidemia (a classificação mínima de epidemia é de 300/100 mil habitantes)

Levando-se em conta esta informação, sete estados estão em situação epidêmica: Acre (1064,8/100 mil), Tocantins (439,9/100 mil), Rio Grande do Norte (363,6/100 mil), São Paulo (911,9/100 mil), Paraná (362,8/100 mil), Mato Grosso do Sul (462,8/100 mil) e Goiás (968,9/100 mil).

No balanço anterior ao desta segunda, divulgado em 13 de abril e que referia-se até 28 de março, o país tinha índice de 227,1/100 mil e apenas quatro estados estavam em situação de epidemia.

Das 229 mortes registradas nas 15 primeiras semanas de 2015, 169 foram no estado de São Paulo – é o maior número. Goiás vem em seguida, com 15, além de Paraná e Minas Gerais, com 8 cada.

Até 18 de abril houve 404 casos graves, elevação de 49,6% na comparação com 2014, quando foram registradas 270 notificações do tipo. Segundo o ministério, não é possível comparar ao total de 2013 porque houve mudanças no processo de classificação da dengue.

VASCAÍNOS COMEMORAM TITULO PELAS RUAS DE JARDIM DO SERIDÓ – (Imagens Exclusivas)

A grande torcida Vascaína em Jardim do Seridó saiu às ruas logo após a conquista do campeonato Carioca de 2015 pelo clube cruzmaltino ao derrotar o botafogo por 2X1.

IMG_8208IMG_8209

Até quem não pode ir às ruas comemorar, como foi o caso do Vascaíno de 92, “Seu Izac” e do também apaixonado pelo clube, “Neném de Laura”, não ficaram de fora da “festa”, pois os Vascaínos foram até suas residências comemorar juntos com os mesmos.

IMG_8255IMG_8253

Uma festa bonita, sem qualquer tipo de baderna ou de briga, tendo até Botafoguense uniformizado em meio aos Vascaínos, muna mostra que a disputa é apenas dentro do campo.

Do Blog: Eu sou “Vascão” até após a morte!

GAROTA DE 14 ANOS E DOIS HOMENS SÃO EXECUTADOS A TIROS EM CIDADE DO RN

Três pessoas foram executadas a tiros na madrugada deste domingo (3) na cidade de Tangará, na região Agreste do Rio Grande do Norte. As mortes aconteceram após duas casas do bairro Nossa Senhora de Fátima serem invadidas por homens armados. As informações são do Comando de Policiamento do Interior.

Casas foram invadidas no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Tangará (Foto: Robson Freitas/G1)

Em uma das casas as vítimas foram Sonali Serafim Santana, de 14 anos, e Gilberto Marinho da Silva, de 18 anos. O casal foi morto a tiros. Na outra casa, a 200 metros, outro casal foi alvo de disparos de arma de fogo. O homem morreu e a mulher foi socorrida em estado grave para Natal. Nenhum dos dois foram identificados.

SAM_4113-620x465

A Polícia Militar não sabe se os crimes têm relação. Nenhum dos suspeitos dos crimes foram encontrados. A Delegacia Regional de Santa Cruz deve investigar o caso.

Fonte: G1;RN.

INTER BATE GRÊMIO NO BEIRA-RIO E CONQUISTA PENTA GAÚCHO

O Internacional não decepcionou seus torcedores neste domingo no Beira-Rio. Com um primeiro tempo de gala, a equipe colorada impôs uma blitz inicial, marcou duas vezes em menos de 20 minutos e garantiu, com o placar de 2 a 1, o penta do Campeonato Gaúcho.

untitled

O título é histórico, já que além de engrenar uma sequência impressionante - conseguiu esse fato pela última vez há 42 anos -, essa foi a primeiroa conquista no novo Beira-Rio. Nilmar e Valdívia foram os protagonistas para os donos da casa e Giuliano descontou para os visitantes.

SANTOS VENCE PALMEIRAS NOS PÊNALTIS E É CAMPEÃO PAULISTA

Pense rápido: em qual dos quatro grandes menos se apostava antes de o CampeonatoOO O O Santos , que foi tão questionado durante o início de ano, superou a desvantagem no jogo de ida e, depois de triunfar por 2 a 1 no tempo normal, venceu o Palmeiras nos pênaltis por 4 a 2, neste domingo, na Vila Belmiro, faturando o título paulista.

O Santos venceu o Palmeiras por 4 a 2 nos pênaltis, depois de triunfar por 2 a 1 no tempo normal, e conquistou o Campeonato Paulista de 2015

Esta foi a 21ª conquista estadual da história do Santos , que, assim, alcançou o São Paulo em número de títulos na competição. O time alvinegro deixou para trás os vice-campeonatos de 2013 e 2014 e coroou a sua sétima final consecutiva de Campeonato Paulista com a taça. Por sua vez, o Palmeiras aumentou para sete o número de anos sem ganhar em âmbito estadual – o último título foi em 2008.

CAICOENSE QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO EM MACAÍBA

O Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) confirmou que o corpo encontrado em uma estrada carroçável no município de Macaíba é do jovem Máximo Augusto Medeiros de Araújo, caicoense que estava desaparecido desde a madrugada da última sexta-feira (01).

O estudante do curso de Administração da Universidade Potiguar (UnP) desapareceu próximo a uma boate no bairro Candelária, na Zona Sul da capital potiguar.

Informações dão conta de que um homem de capacete teria entrado no veículo do jovem, um Pálio de Cor Branca, placa OWC-8357. O veículo ainda não foi localizado pela Polícia.

VASCO DERROTA BOTAFOGO E VENCE CARIOCA APÓS 12 ANOS

Foram 12 anos de espera para o torcedor vascaíno, mas neste domingo o clube cruzmaltino encerrou a seca de títulos do Campeonato Carioca contra o Botafogo , no Maracanã. Na partida de volta das finais do Estadual, os comandados de Doriva conseguiram nova vitória nos acrésimos e levaram a melhor por 3 a 1 na soma das duas decisões. Rafael Silva voltou a marcar e foi o herói do título, responsável pelos dois gols que resultaram na conquista da taça. Gilberto fez o gol que selou o placar, enquanto Diego Jardel descontou para os alvinegros.

Eurico Miranda era o presidente na época do último título estadual do Vasco Foto: Felipe Dana / AP

Após vices em 2004 e 2014, o Vasco finalmente conquistou seu 23º título Estadual. Foram 12 anos de espera para a equipe cruzmaltina voltar a comemorar a posição de melhor equipe do Rio de Janeiro por uma temporada e tirar sarro dos rivais que nos últimos anos cansaram de provocar vascaínos pela má fase do clube.

 

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇA NESTA SEGUNDA. (04)

Começa nesta segunda-feira (4) a campanha nacional de vacinação contra a gripe, com a distribuição de 54 milhões de doses para os chamados “grupos prioritários”. Segundo o Ministério da Saúde, foram investidos R$ 487 milhões na ação, que segue até 22 de maio.

Vacinação contra a gripe em Nova Odessa (Foto: Osnei Réstio/Prefeitura de Nova Odessa)

Fazem parte do grupo vulnerável as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, além da população indígena.

A meta deste ano é imunizar 49 milhões de pessoas. Em 2014, 44,3 milhões receberam a vacina, o equivalente a 86,7% do total previsto pelo ministério.

A dose, via injeção, protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. O dia “D” da campanha, dia nacional de mobilização, será em 9 de maio.

Em 2015 não houve a inclusão de um novo grupo prioritário. No entanto, Carla Domingues, coordenadora do programa nacional de imunização, disse que é preciso fortalecer a participação das gestantes, que têm maior risco de complicação caso contraiam a gripe. Segundo ela, com a vacinação da grávida, ocorre a imunização passiva do bebê, que passa a ser protegido até os seis meses de idade, quando a criança receberá a dose.

De acordo com o governo, 1.794 pessoas foram internadas no ano passado em decorrência de complicações da gripe e 326 morreram. A cepa H1N1 foi a que provocou o maior número de óbitos (163), seguido do H3N2 (105).

De acordo com o ministério, o medicamento é contraindicado a pessoas com histórico de reação anafilática em doses anteriores e a quem tem algum tipo de alergia grave à proteína do ovo, uma vez que a dose é produzida em embriões de galinha.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...