5 de dezembro de 2009

ESTUDANTE DE ACARI CHEGA DE NATAL COM SUSPEITA DE GRIPE SUÍNA

Com a confirmação de um surto da gripe H1N1 na Capital do Estado, agora quem está apreensiva é a população do interior do estado, pois uma grande parcela dos moradores da capital são migrantes de outras regiões do estado.

Na vizinha cidade seridoense de Acari, um aluno que estuda na UFRN na capital do estado, chegou com suspeita da doença. Segundo informes está convalescendo na residência de familiares em Acari.

Preocupado com o aumento dos casos da doença no RN, o reitor da faculdade publicou uma carta aberta, em forma de alerte para que os alunos tomem as devidas precauções com os hábitos que possam levá-los a contaminação do perigoso vírus.

É bom que todos fiquem em alerta para os sintomas da gripe suína, caso apresente os sintomas de gripais como tosse, coriza, dor de garganta, febre alta e dor no peito, deve logo procurar o serviço de saúde.

MORADORES DOS CURRAIS NOVOS RECLAMAM DA FALTA DE LIMPEZA PÚBLICA

Após várias reclamações recebidas de descaso com a limpeza pública por parte do executivo, acompanhamos a visita do vereador José Dantas na manhã desta sexta-feira (04), ao povoado Currais Novos no município de Jardim do Seridó, onde constatamos que o lixo não está sendo recolhido regularmente.

Segundo informações de moradores do local, o lixo sempre foi recolhido pelo poder público, mas que atualmente a empresa que presta o serviço de limpeza pública, não tem mais um funcionário a disposição dos moradores daquela comunidade, o que os obrigam a conviverem com o lixo.


Esperamos que após essa matéria, o poder executivo tome as providencias e mande uma equipe para fazer uma limpeza no local, pois aquela comunidade é tão importante para o município quanto a sua sede, sendo a maior comunidade rural de Jardim do Seridó.


Antes tinham um rapaz que fazia a limpeza e o caminhão recolhia, mas agora estamos sendo obrigados a tirar o lixo e depois queimar, pois senão a fedentina toma conta do local, até prédios públicos estão servindo de deposito de lixo, é muito descaso”. Lamentou um morador que com medo de represaria não quis se identificar.



ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...