9 de agosto de 2017

HOMEM QUE MATOU EX-ESPOSA É ENCONTRADO MORTO

O corpo encontrado no final da manhã desta quarta-feira (9) no rio Potengi, em Natal, é de Joseildo Djalma da Sila, de 33 anos. Ele é suspeito de ter matado a ex-mulher nesta terça (8). O corpo foi reconhecido por familiares de Joseildo no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).
 
 
 
 
 
 
 
 
O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo dentro do rio, próximo à área usada para travessia de balsa, anos atrás.
 
 
 
De acordo com a polícia, Joseildo é o principal suspeito de ter matado sua ex-esposa, Rosemere Ferreira de Queiroz, encontrada morta na madrugada de terça-feira (8) em casa, em Macaíba, na Grande Natal.
 
 
 
O corpo de Rosemere foi encontrado com sinais de espancamento. Joseildo teria ligado para uma amiga da ex-esposa contando que matou a ex-mulher e que iria cometer suicídio se jogando da ponte Newton Navarro.
 
 
 
 
O carro de Joseildo Djalma foi encontrado ainda durante a manhã de terça, abandonado na ponte.
 
 
Fonte: G1/RN.

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÃO COM POPULARES SOBRE MAUS HÁBITOS ALIMENTARES EM JARDIM DO SERIDÓ

A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim do Seridó realizou nesta terça-feira, 08 de agosto, mais uma ação preventiva na sala de espera da Unidade Básica de Saúde (UBS1), através da nutricionista do NASF Mariza Azevedo.
 
 

 


 

A orientação foi sobre as consequências que os maus hábitos alimentares podem causar na saúde do indivíduo, como hipertensão, diabetes, dislipidemias, dentre outras.
 

 
 

Ações como essa são de grande importância para que a população seja orientada que os bons hábitos alimentares e a prática de atividade física reduzem os riscos de desenvolverem doenças crônicas não transmissíveis, sabendo que os índices dessas patologias crescem a cada dia em Jardim do Seridó; eu enquanto profissional da área busco da melhor forma possível melhorar a qualidade de vida da população” disse Mariza.

TRIBUNAL FEDERAL NEGA SOLTURA DE VACCARI, EX-TESOUREIRO DO PT

O pedido de soltura do ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) João Vaccari Neto foi negado nesta quarta-feira (9) pelos três desembargadores que compõem a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região(TRF4), em Porto Alegre.
 
 
 
 
 
 
 
 
Vaccari foi absolvido em segunda instância, em julho, mas segue preso, após ter um primeiro pedido de habeas corpus com liminar negado pelo desembargador João Gebran Neto, relator do processo.
 
 
 
 
Gebran repetiu o voto nesta quarta (9) e foi acompanhado pelo revisor, desembargador Leandro Paulsen, e por Victor Luiz dos Santos Laus. "No que diz respeito ao primeiro processo, essa Turma e o próprio STJ reconheceram a existência dos requisitos legais para a prisão preventiva. Analisando os pressupostos fáticos, essa Turma, por maioria, decidiu absolver o réu", citou. "No segundo processo, me parece que os pressupostos fáticos são diversos, por isso não é possível estender a abolvição daquele outro processo para este", incluiu.
 
 
 
 
"Nós já reconhecíamos a presença desses mesmos requisitos da medida cautelar de prisão, por isso denego a ordem", considerou.
 
 
 
 
O ex-tesoureiro foi condenado, em 2015, a 15 anos e 4 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em investigações da Operaçã Lava Jato. Na segunda instância, porém, foi considerado inocente.
 
 
 
 
Ele cumpre pena em Curitiba desde 2015, quando foi preso, durante a 12ª fase da operação da Polícia Federal que investiga irregularidades nos contratos do governo federal com a Petrobrás. Além dessa, outras quatro condenações pesam contra ele, todas no âmbito da Lava Jato.
 
 
 
 
O advogado de Vaccari, Luiz Flávio Borges D'Urso, fez a sustentação oral. O defensor pediu a imediata soltura do cliente e alegou que ele "não oferece risco à ordem pública".
 
 
 
 
"O paciente sofre, tem idade, não viu seus dois netos nascerem pelo fato de estar preso pelo longo prazo de 2 anos e 4 meses", afirmou. "A investigação acabou, de modo que não há porque mantê-lo preso.
 
 
 
 
O juiz de primeiro grau diz que o paciente, ao ocupar cargo de expressão no partido político, poderia afetar a investigação. Desde 2015 não tem nenhum cargo em partido político", sustentou.

GOVERNADOR E COMITIVA CHINESA VISITAM TERRENO DA PRIMEIRA FÁBRICA DA CHINT NA AMÉRICA LATINA

Em breve o Rio Grande do Norte será a sede da fábrica chinesa Chint de painéis fotovoltaicos na América Latina. Para dar andamento ao processo de instalação da empresa, o governador Robinson Faria e representantes da Chint visitaram na manhã desta quarta-feira (09), o terreno onde será construída a multinacional. Ao todo, a Chint ocupará um espaço de 25 hectares, as margens da BR-101, no município de Extremoz.
 
 
 
 

 

Robinson Faria afirmou que a vinda da empresa chinesa representa crescimento para a economia do RN. "A segunda maior fabricante de placas fotovoltaicas do mundo vem para o estado potiguar e vai gerar mais de mil empregos, com investimentos em torno de R$ 110 milhões. O governo continuará nessa parceria para garantir mais oportunidades, renda e desenvolvimento para o Estado", ressaltou o governador. O chefe do Executivo estadual ainda destacou que outras empresas podem chegar ao Rio Grande do Norte para fornecer produtos e peças à Chint.
 
 

 
 
 
 
 
De acordo com um dos diretores da companhia chinesa, Jackie Xiang, a comitiva veio ao RN para conhecer o local e seguir com o planejamento da empresa. “Nossa equipe técnica virá ao estado para continuar com os estudos e planejamos iniciar a construção até o segundo semestre de 2018”, informou Xiang.
 
 
 

A Chint será instalada nas proximidades do Parque Tecnológico do RN, espaço que será construído pelo Governo do Estado parapromover o desenvolvimento social, científico, econômico, a pesquisa e a inovação tecnológica aplicadas às cadeias produtivas das energias renováveis, da mineração, da pesca oceânica e da aquicultura.
 
 
 

Também participaram da visita o secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Flávio Azevedo e o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira.
 
 
 
 
 
HISTÓRICO
 
 
Em fevereiro, o governador Robinson Faria e uma comitiva potiguar estiveram em missão oficial na China para apresentar as potencialidades do RN à indústria multinacional. Na ocasião, foi assinado um protocolo de investimento para instalação de uma fábrica de painéis fotovoltaicos que abastecerá toda a América Latina. No mês de maio, os chineses vieram ao Rio Grande do Norte, quando confirmaram a instalação da fábrica.

EM NOITE DE GALA, SEMARPES ENTREGA TÍTULOS DE CONSAGRAÇÃO PÚBLICA À MELHORES DE SÃO JOSÉ DO SABUGI/PB

Pela primeira vez no município, a SEMARPES fez o trabalho de pesquisa de opinião pública em São José do Sabugi/PB, quando a população escolheu os melhores, que foram diplomados em uma noite de muito glamour na última sexta-feira, (04).
 
 

 


 
 
 
 
Muito bem aceito, o trabalho da SEMARPES foi muito elogiado, e prestigiado por todas as categorias avaliadas na pesquisa.

 
Além dos agraciados, autoridades locais estiveram presentes no cerimonial de entrega dos títulos.

 
Em suas falas, o prefeito “Segundo”, e a Presidente da câmara, Idalete Nóbrega, parabenizaram os agraciados, (lista abaixo), assim como o trabalho da SEMARPES.
 

 

·        SUPERMERCADO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
·        AÇOUGUE FREI DAMIÃO
·        DROGARIA LÍRIO DOS VALES
·        ÓTICA VISÃO
·        BOUTIQUE L J MODA FASHION
·        ABDIAS TAXISTA
·        BAR DO VALDEMIRO
·        RESTAURANTE CANTINHO BOM SABOR
·        GERO MOTOTAXISTA
·        MC LANCHES - LANCHONETE
·        JONAS CABELEIREIRO MASCULINO
·        SANDRA MANICURE
·        ARMARINHO SÃO JOSÉ
·        EMYLE CONSTRUÇÕES
·        BAND SAT – LOJA DE MÓVEIS
·        EMEF - MANOEL RODRIGUES PINTO
·        PANIFICADORA PÃO NOSSO
·        DR. JOELSON FILHO – ADVOGADO
·        SALÃO STAR FASHION
·        “ZIZA” CABELEIREIRA FENININO
·        “KEIDINHA” UTILIDADES
·        DR. MAKSON KAROL C. HOLANDA – DENTISTA
·        EVERALDO DISTRIBUIDOR DE GÁS
·        AUTO POSTO SABUGI
·        “TICA” COSTUREIRA
·        ATLÉTICA ACADEMIA
·        ONDA NET – INTERNET
·        CERÂMICA ESPERANÇA
·        BALNEÁRIO CHÁCARA CAAPOÃ
·        BUFFET RFESTA – RIBEIRO FILHO
·        Ô PRENSADÃO NORDESTINO – ALIMENTAÇÃO
·        JM RAÇÕES - “JÚNIOR” E LÚCIA

 
Do Blog: Parabéns à todos!

 

CENTRÃO AVISA A TEMER QUE NÃO VAI VOTAR REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Deputados do Centrão mandaram avisar ao presidente Michel Temer que não irão votar a reforma da Previdência Social.
 
 

Líderes dos três principais partidos do centrão – PP, PR e PSD – afirmam que não há condições de aprovar a reforma, ainda mais depois do desgaste de terem votado contra o prosseguimento da denúncia contra Temer. Ainda mais em véspera de ano eleitoral.
 
 


"Reforma da Previdência se vota no início de mandato. Em final de mantado, é muito perigoso colocarmos uma matéria dessa, ainda mais no momento em que estamos vivendo na Câmara dos Deputados", disse o líder do PR, José Rocha (BA).
 


O Centrão quer deixar claro ao governo a insatisfação com o espaço político dado a partidos que não votaram majoritariamente a favor de Temer: PSDB e PSB.
 
 


"O momento é muito delicado, não temos unidade na bancada para isso [votar a reforma]. Nós esperamos que o governo tenha um sentimento de reagrupação e senso de responsabilidade de saber quem realmente é base e quem não é", acrescentou o líder do PP, Artur Lira (AL).
 
 


Líderes do Centrão alertam, ainda, para o fato de que há no meio político uma expectativa de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ofereça nova denúncia contra Temer por obstrução de Justiça.
 
 


"A reforma tem que ser votada dentro de uma uniformidade da base, e o governo não tem essa uniformidade. A discussão da Previdência abre a porta para sociedade ir para as ruas, é tudo o que o governo tem que evitar diante de uma segunda denúncia", afirma o líder do PSD, Marcos Montes (MG).

PREFEITO HUDSON BRITO RECEBE PREFEITO DE LAGOA NOVA PARA TRATAR DE ASSUNTOS SOBRE O CONSÓRCIO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DO SERIDÓ

O prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito, recebeu o colega prefeito de Lagoa Nova, Luciano Silva, para tratar se assuntos ligados ao consórcio de resíduos sólidos do Seridó Potiguar.
 
 
 

 
 
Na reunião, os prefeitos firmaram parcerias para agilizarem parte da documentação que encontra-se pendente junto a ex-gestores de cidades seridoenses.
 
Diante da importância do referido consórcio, o prefeito Hudson atendeu ao pedido do colega Luciano, e cedeu um servidor público durante 30 dias, período em que o mesmo deverá visitar ex-gestores de cidades do Seridó, para atualizar a documentação pendente.

TRE INICIA 4ª ETAPA DA BIOMETRIA REVISIONAL EM VÁRIAS CIDADES DO RN

A 4ª etapa da Biometria revisional foi iniciada nesta terça-feira (8), de acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral do RN. Desta vez, o TRE realiza a biometria obrigatória nos seis municípios da 42ª e 60ª Zonas eleitorais: Luís Gomes, Marcelino Vieira, José da Penha, Paraná, Major Sales e Tenente Ananias. O atendimento acontece às segundas-feiras das 9h às 16h, de terça à sexta-feira das 8h às 16h e aos sábado das 8h às 14h.

Confira os locais e datas:


Luís Gomes - 08 de agosto a 06 de setembro de 2017
Local: Cartório Eleitoral de Luís Gomes - Rua José Fernandes de Queiroz e Sá, 50, Centro.
 
 
Marcelino Vieira - 08 de agosto a 06 de setembro de 2017
Local: Telecentro Comunitário de Marcelino Vieira - Rua Epifanio Fernandes, 03, Centro.
 
 
 
José da Penha - 09 de agosto a 06 de setembro de 2017
Local: Câmara Municipal de José da Penha - Rua Evaristo Fontes, 110, Centro.
 
 
 
Paraná - 09 de agosto a 22 de agosto de 2017
Local: Câmara Municipal de Paraná - Rua São José, s/n, Centro.
 
 
Major Sales - 24 de agosto a 06 de setembro de 2017
Local: Câmara Municipal de Major Sales - Rua João André de Morais, s/n, Centro.
 
 
Tenente Ananias - 09 de agosto a 06 de setembro de 2017.
Locas: Câmara Municipal de Tenente Ananias - Rua José Moreira do Nascimento, 692, Centro.

Documentos necessários:


Documento de identificação com foto;
Título de eleitor;
Cópia e original do comprovante de residência atualizado.

IRMÃO DE CHEFE DE FACÇÃO ASSASSINADO NO DOMINGO (6) É MORTO NESTA TERÇA-FEIA, (08) NO RN; É O 3º IRMÃO MORTO

Um homem identificado como Francisco Rodrigues da Silva foi assassinado na tarde desta terça-feira (8) na Comunidade do Mosquito, Zona Oeste de Natal. Francisco Rodrigues era irmão de Joel Rodrigues da Silva, morto em 2015 dentro da cadeia, e também de Eduardo Rodrigues, executado a tiros no último domingo (6). A polícia acredita que a morte de Francisco tenha relação com a disputa entre as facções que duelam pelo comando do tráfico de drogas no RN.
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com a PM, pessoas que presenciaram o crime disseram que dois homens se aproximaram de Francisco em uma moto e atiraram contra ele, que morreu no local. Apesar da lei do silêncio, tudo indica que o assassinato tem a ver com a disputa entre as organizações criminosas.
 
 
 
 
 
Um dos irmãos de Francisco, Joel Rodrigues da Silva, o "Joel do Mosquito", foi preso em 2015 durante a Operação Citronela, deflagrada pelo Ministério Público. Em outubro do mesmo ano, quando estava preso no Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na Zona Norte de Natal, foi morto dentro da cela.
 
 
 
 
 
Irmão de Joel e Francisco, Eduardinho cumpria pena em regime de prisão domiciliar desde janeiro, e era tido como um dos chefes de uma facção criminosa que disputa o controle do tráfico no Rio Grande do Norte. Joel também era vinculado à mesma organização.

CERCA DE 1,1 MIL CABEÇAS DE GADO MORREM POR SUSPEITA DE BOTULISMO EM FAZENDA DE MS

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro) está investigando a morte de 1,1 mil cabeças de gado no confinamento da Marca 7 Pecuária, na fazenda Monica Cristina, no município de Ribas do Rio Pardo, a cerca de 40 quilômetros de Campo Grande. Como os animais estavam praticamente prontos para o abate, a estimativa é que a mortandade tenha causado um prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões ao criador Persio Ailton Tosi.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O diretor-presidente da Iagro, Luciano Chiochetta, disse que as mortes começaram a ocorrer na quarta-feira passada (2) e que na sexta-feira (4) o proprietário comunicou ao órgão, que enviou uma equipe até o local. A suspeita, conforme ele, é de intoxicação por toxina botulínica, que teria ocorrido quando os animais ingeriram silagem úmida de milho, que estava embolorada.
 
 
Fonte: G1/MS.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...