2 de abril de 2021

GOVERNO FEDERAL ENTREGA AO RN MAIOR LOTE DE VACINA CONTRA COVID-19 E MILHARES DE ANESTÉSICOS

O Governo Federal enviou para o RN nesta quinta-feira (1) um novo lote com mais 149.050 doses de vacinas contra Covid-19. Essa é a maior carga já recebida pelo estado desde o início da campanha de imunização em janeiro.

 

O carregamento trouxe também 13 mil unidades de anestésicos enviados pelo Ministério da Saúde, que servem para intubação de pacientes com Covid-19. Na quarta (31), a direção da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) informou que só tinha anestésicos para mais 15 dias no estado.

 

Essas doses são para atender idosos, profissionais da saúde e membros das forças de segurança.

 

Segundo informe técnico do Ministério da Saúde, esse lote é destinado à vacinação dos idosos, ampliando a cobertura para os potiguares entre 65 e 69 anos, e para iniciar a imunização dos membros das forças de segurança, além de garantir a segunda dose para trabalhadores da saúde e idosos acima dos 70 anos.

TRAGÉDIA! ACIDENTE COM TREM DEIXA DEZENAS DE MORTOS E FERIDOS EM TAIWAN

Pelo menos 41 pessoas morreram nesta sexta-feira (2) depois que um trem de passageiros descarrilou no leste de Taiwan, informou a polícia ferroviária. 

 

A polícia registrou 36 passageiros mortos. Mais de 60 pessoas foram levadas a centros médicos, das quais 40 estavam feridas. 

 

O acidente ocorreu por volta das 9h30 (local) em um trecho de túnel perto da cidade costeira de Hualien. O trem de oito vagões estava indo de Taipei para a cidade de Taitung, no sudeste, carregando cerca de 350 passageiros, informou o centro de resgate. 

 

O acidente coincide com o início do Festival anual da Varrição de Túmulos, um longo fim de semana festivo que enche as estradas e ferrovias do país.

 

BRASIL REGISTRA 3.673 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

O Brasil registrou 3.673 mortes por Covid nas últimas 24 horas, totalizando nesta quinta-feira (1º) 325.559 óbitos. Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias ficou acima da marca de 3 mil pela primeira vez e chegou a 3.119. É o pior número no índice pelo 7º dia consecutivo. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +43%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

HADDAD IMPÕE ‘LEI DA MORDAÇA’ À PRÓPRIA ASSESSORIA, NO MINISTÉRIO DA FAZENDA

Fernando Haddad baixou portaria estabelecendo uma “lei da mordaça” na própria assessoria da comunicação do Ministério da Fazenda, como se nã...