26 de março de 2021

CORPOS CARBONIZADOS ENCONTRADOS EM PARELHAS PODEM SER DE HOMENS DESAPARECIDOS DESTA QUARTA-FEIRA, (24)

Fazendo uma ligação dos fatos, acredita-se que os corpos encontrados nesta sexta-feira, (26), embaixo da ponte Caldeirões em Parelhas sejam dos homens que estavam desaparecidos desde a quarta-feira, (24). 

 

Segundo familiares dos dois desaparecidos, “Chio” e Arthur, saíram na noite da quarta-feira, (24), rumo ao Boqueirão, em companhia de um amigo que foi pegá-los de carro, e desde então os dois não deram mais notícia.

 

Apesar da impossibilidade de identificação visual dos dois corpos carbonizados, não há na região outra queixa de desaparecimento de duas pessoas, restando uma grande possibilidade de infelizmente os corpos serem mesmo de “Chio” e Arthur, mas, agora só poderão serem identificados através de exames do ITEP.

GOVERNO FEDERAL ENVIA PARA O RN QUASE 70 MIL DOSES DE VACINAS CONTRA COVID-19 NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA, (26)

Um novo carregamento de vacinas contra a Covid-19 chegou ao RN na tarde desta sexta-feira (26). Das 66,1 mil novas doses,  48,2 mil unidades é da CoronaVac e 17,9 mil da AstraZeneca.

 

A distribuição aos municípios será realizada a partir da manhã deste sábado (27).

 

No total, serão entregues aos municípios 62.820 doses, sendo 45.790 da CoronaVac e 17.030 da AstraZeneca.

 

O restante do lote vai para a reserva técnica, assim como recomenda o Ministério da Saúde. A Sesap orienta que as vacinas atendam a população quilombola, encerrem a imunização da população entre 70 e 74 anos e inicie o processo de vacinação dos idosos entre 65 e 69 anos.

MINISTRO MARCOS PONTES ANUNCIA QUE ANVISA RECEBEU PEDIDO DE TESTES DE VACINA APOIADA PELO GOVERNO FEDERAL

O ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, anunciou que uma candidata a vacina contra a Covid-19 apoiada pelo governo federal solicitou na quinta-feira (25) a autorização para testes em voluntários.

 

O anúncio foi feito horas na tarde desta sexta-feira (26), horas depois de o governo de São Paulo divulgar que vai pedir à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a permissão para o início dos testes clínicos da Butanvac.

 

"Do meu ponto de vista, não tem nada a ver um fato com o outro porque nós temos trabalhado nisso. Eu tenho anunciado aqui a sequência do trabalho com as vacinas nacionais por bastante tempo. ", disse o ministro da Ciência.

 

Pontes afirmou que o governo federal apoiou 15 protocolos de pesquisa de novas vacinas contra a Covid-19 e uma delas, desenvolvida no interior de São Paulo, está em estágio mais avançado. 

 

Segundo Pontes, os desenvolvedores da vacina começaram ainda em 13 de fevereiro a enviar documentos para a Anvisa e, às 13h23 da quinta-feira (25), pediram autorização para testes clínicos fases 1 e 2. 

 


ATENÇÃO! JARDIM DO SERIDÓ VACINARÁ IDOSO ACIMA DE 70 ANOS EM DRIVE THRU NESTE FIM DE SEMANA

O município de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria de Saúde realizará um drive-thru de vacinação contra a COVID-19.



O drive-thru acontecerá neste sábado e domingo (27 e 28) em frente a atual sede da Secretaria de Saúde, localizada na Av. Dr. Fernandes, nº 40, Centro de Jardim do Seridó.



O objetivo é vacinar o público alvo, que será pessoas de 70 a 74 anos, dando continuidade a uma campanha segura e transparente.


DONO DA HAVAN VAI DOAR 10 MILHÕES DE VACINAS PARA O BRASIL

Os empresários Luciano Hang, dono da varejista Havan, e Carlos Wizard, da holding Sforza, estiveram nesta quinta-feira (25) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e anunciaram a intenção de doar 10 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 para o SUS. O Congresso Nacional aprovou uma lei determinando que todas as doses adquiridas pelo setor privado sejam doadas ao SUS. 

 

Hang e Wizard, porém, lideram um grupo que lançou abaixo-assinado para pressionar por uma mudança na lei para permitir o uso particular das doses, sem contrapartida ao sistema público de saúde. Hoje, a Justiça Federal derrubou obrigatoriedade de doação ao SUS de vacinas compradas por entidades privadas.

 

Na porta do Ministério da Economia, Wizard disse que, “graças ao apoio do ministro Paulo Guedes”, os empresários terão uma agenda com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Hang, por sua vez, ressaltou que cada funcionário vacinado por fora do PNI “tiraria as pessoas do SUS”. “Nós temos amigos que também querem comprar a vacina e doar para os seus funcionários” afirmou.

 

Sem mencionar a lei que obriga a doação de 100% das doses, Guedes celebrou o gesto dos empresários. “Dois empresários, dois brasileiros de coração macio, força e capacidade. Empreendedores (que) sabem negociar, conseguiram esses 10 milhões de vacinas, estão lá fora esperando para trazê-los”, afirmou o ministro da Economia. “Agora, imagine 100 empresários. São dois aqui, então seria 50 vezes essa doação de 10 milhões. E nós temos 100 empresários que podem querer fazer essas doações. Seriam 500 milhões de vacinas.

PRESIDENTE DO SHRBS-RN SE REÚNE COM MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL PARA TRATAR CRISE NO TURISMO

Com informações a respeito do atual momento de dificuldades vivido pelo setor de hospedagem, alimentação e eventos, o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Rio Grande do Norte (SHRBS-RN), Habib Chalita, se reuniu nesta quinta-feira (25) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.



Além de Chalita, estavam o presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson, do Natal Convention Bureau, George Gosson, e o coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomercio, George Costa. Juntos, eles conversaram com o ministro para buscar soluções para a situação crítica vivida por todo o turismo no RN.



Marinho se mostrou atento aos pleitos do setor e disse que vai buscar saídas junto ao Governo Federal para que viabilizem ajudas ao turismo no estado. “Foi importante esse contato com o ministro para que o Governo Federal tenha a real noção do que está acontecendo na economia do Rio Grande do Norte, principalmente no setor de hospedagem, alimentação e eventos”, declarou o presidente do SHRBS-RN.

MPRN, MPF/RN E MPT-RN LANÇAM CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO PARA AJUDAR FAMÍLIAS NECESSITADAS DURANTE A PANDEMIA

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) e o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN) lançaram uma campanha conjunta de arrecadação de dinheiro para ajudar famílias necessitadas durante a pandemia da covid-19.


A campanha é aberta para participação do público em geral. O montante arrecadado será destinado a comprar cestas básicas, que serão entregues a entidades para distribuição às famílias necessitadas.


A campanha é uma iniciativa do MPRN, do MPF/RN e do MPT-RN e conta com o apoio da Associação do Ministério Público do RN (Ampern) e do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Sindsemp).


Os valores em dinheiro devem ser transferidos para a conta da Ampern (Agência 1588-1, Conta 70023-1, CNPJ 09.390.006/0001-97, Banco do Brasil). Não existem valores pré-determinados. Cada cidadão pode contribuir com a quantia que puder. Todas as doações ajudam.


O MPRN disponibiliza o telefone (84) 99972-3633 para esclarecimento de dúvidas.

BRASIL REGISTRA 2.639 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA CAI PARA 2.276

O país também registrou 2.639 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 303.726 óbitos desde o início da pandemia. A média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 2.276. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +29%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...