5 de abril de 2024

APÓS 11 ANOS, GARGALHEIRAS SANGRA E VIRA PRINCIPAL ATRAÇÃO DO SERIDÓ POTIGUAR

Após 13 anos, o açude de Gargalheiras, na cidade de Acari,  iniciou a sangria.  A última vez que isso havia acontecido foi em maio de 2011.

 

No Gargalheiras, o transbordo acontece por uma parede de mais de 20 metros, proporcionando o que os sertanejos da região chamam de "véu de noiva" quando há a queda d'água.

 

A emoção tomou conta de pessoas que não viam a sangria há muitos anos, e também de quem nunca tinha presenciado a cena.

 

O açude de Gargalheiras tem capacidade para armazenar mais de 44 milhões de metros cúbicos de água. Para se ter ideia do tamanho desse reservatório, ele é suficiente para abastecer uma população de 56 mil pessoas por cerca de 4 anos.

 

POLÍCIA DA BAHIA BLINDOU RUI COSTA NO CASO DOS RESPIRADORES FANTASMAS, DIZ DELATORA

A empresária Cristiana Prestes Taddeo, da Hempcar Farma, delatou a reação agressiva de delegados da Polícia Civil da Bahia, em defesa do então governador, nos momentos em ela citou o ministro-chefe da Casa Civil de Lula (PT), Rui Costa, nos seus depoimentos sobre as fraudes na compra de R$ 48 milhões em respiradores para vítimas da covid-19, jamais entregues, desde 2020. 

 

“Todas as vezes que eu mencionei o governador Rui Costa, os delegados que estavam me entrevistando minimizaram a sua participação dizendo que ele não tinha nenhuma culpa; que essas respostas se repetiram e, em algumas oportunidades, de forma agressiva; que então eu percebi que eles estavam protegendo o governador”, disse a empresária, em um trecho de sua delação premiada divulgado pelo colunista do UOL, Aguirre Talento. 

 

A delatora acusou delegados que investigaram o caso na Bahia de se recusarem a transcrever as citações ao nome do governador petista, em três ou quatro momentos que que citou Rui Costa, ao tentar explicar o fato de ter recebido recursos públicos e não ter entregue respiradores para salvar vidas na pandemia. 

 

A então delegada-geral adjunta da Polícia Civil da Bahia, Ana Carolina Rezende, foi apontada como a integrante da oitiva que mais protegia o governador, junto com demais delegados que a interrogavam. E citou que suas referências à então primeira-dama baiana Aline Peixoto também foram retiradas do depoimento em que citou um empresário que se apresentou como amigo do casal e cobrou R$ 11 milhões de comissão para fechar o contrato.

 

“Eu, inclusive, destaquei que Cléber Isaac se apresentou como sendo muito amigo dela e os delegados fizeram perguntas a respeito, mas não há nada disso nos termos de depoimento juntados”, disse Cristiana Taddeo, segundo o UOL.

 

“VIVA” O PT! SERVIDORES DA SAÚDE ENTRAM EM GREVE E COBRAM REAJUSTE DE SALÁRIOS NO RN

Servidores da área de Saúde do Rio Grande do Norte, iniciaram uma greve por tempo indeterminado, nesta quarta-feira (3) para cobrar reajuste salarial da categoria. 

 

Apesar da redução do número de servidores trabalhando, a Secretaria de Saúde Pública do RN informou que não registrou prejuízos nos serviços.

 

Segundo o sindicato dos servidores da Saúde, o movimento é uma resposta à proposta de “reajuste zero” que o governo apresentou à categoria. Entre outros 26 pontos de pauta, os servidores também cobram realização de concurso público, melhores condições de trabalho.

 

Na manhã desta quinta (4), servidores fizeram um ato de protesto em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, o maior hospital público do estado, em Natal.

 

Do Blog: Na hora de votar, a maioria vota errado, e depois a população é quem é prejudicada. A saúde do RN já é um "Jesus nos acuda", e ainda entram em greve. Votem no PT!

APÓS 50 DIAS, FUGITIVOS DE MOSSORÓ SÃO PRESOS NO PARÁ

A polícia conseguiu capturar Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, fugitivos do presídio federal de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, desde 14 de fevereiro. 

 

Os criminosos, da facção Comando Vermelho, foram capturados nesta quinta-feira (4) em Marabá (PA), a 1,5 mil km de Mossoró.

 

A captura ocorreu após uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF). Os dois bandidos estavam em um carro no momento da prisão.  


Inicialmente, a decisão é que os dois criminoso retornarão para o mesmo presídio de onde fugiram, em Mossoró. 

 

A ação da PRF e da PF repercutiu entre parlamentares em Brasília, sobretudo entre deputados da Comissão de Segurança Pública. 

 

A deputada Silvia Waiãpi (PL-AP) parabenizou a todos os policiais envolvidos na captura desses criminosos e alertou o descaso do Governo no setor.

MARIDO MATA ESPOSA A FACADAS NO INTERIOR DO RN

A dona de casa, Jadna Cardoso Felipe, de 37 anos foi assassinada a golpes de faca pelo marido, na cidade de Monte das Gameleiras. Após o cri...