21 de janeiro de 2019

CAMINHONEIRO É MORTO A TIROS DURANTE ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEIS NO RN

Um caminhoneiro de 49 anos foi morto a tiros durante um assalto a um posto de combustíveis no município de Canguaretama, distante cerca de 80 quilômetros de Natal. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (21). 










Segundo a Polícia Militar, uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTO) estava em patrulhamento e se deparou com os criminosos ainda no posto, que fica na BR-101, na entrada da cidade. Suspeita-se que os bandidos iriam arrombar o cofre. 




Após atirarem contra a viatura, parte da quadrilha fugiu em um carro em direção a Baía Formosa. Houve perseguição e o veículo acabou saindo da pista, mas os bandidos conseguiram fugir em meio a um matagal. Uma arma e material que seria usado no arrombamento foram apreendidos.




Ao retornarem para o posto, os policiais encontraram o caminhoneiro natalense Cosmo Fonseca de Medeiros morto. Acredita-se que outros dois assaltantes, que ficaram no posto quando houve o confronto, atiraram nele. Cosmo teria sido feito refém ainda durante a tentativa de arrombamento ao cofre. 




Buscas foram feitas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado. 




O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Canguaretama.

DEPUTADO FRANCISCO COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 50 ANOS, AO LADO DA GOVERNADORA, NA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

Como já é tradição, o deputado estadual eleito, Francisco do PT, comemorou seu aniversário durante a Festa de São Sebastião, em Parelhas, participando das festividades do padroeiro do município. O dia 18 de janeiro, data do aniversário de Francisco, é quando acontece a Novena dos Caminhoneiros e, por isso, um dos momentos de destaque da festa.









Desta vez, Francisco comemorou 50 anos de vida. Foi o primeiro aniversário dele como deputado. E, assim como nos outros anos, recebeu diversas autoridades na cidade. Entre elas, a governadora Fátima Bezerra, que, ao lado do parlamentar, participou da parte religiosa e social da festa. Após a celebração religiosa, os dois caminharam pelas ruas e receberam o carinho das pessoas.





Além da governadora, também estiveram presentes o prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, a vice-prefeita de Parelhas, Nazilda Tavares, e o ex-prefeito de Santana do Seridó, Iranildo Pereira, além de vários vereadores e ex-vereadores, de diversos municípios do Seridó.





O deputado Francisco do PT falou da alegria de poder celebrar a data ao lado de tanto amigos e amigas. “São 50 anos de vida bem vividos, apesar de todas as dificuldades que enfrentei, para chegar até aqui. Por isso, para mim, o dia hoje é de celebração e de agradecer a Deus, por poder comemorar esta data ao lado de tantas pessoas especiais, que nos abraçam e desejam sucesso na caminhada”, afirmou o deputado.

ESCOLAS, CAMINHÃO, ESTAÇÃO DA ENEL E ÔNIBUS SÃO INCENDIADOS NO 20º DIA DE ATAQUES NO CE

Os ataques criminosos voltaram a aumentar no Ceará no 20º dia de ações contínuas de criminosos. Entre a noite de domingo (20) e a madrugada desta segunda-feira (21), foram registradas pelo menos cinco ocorrências. Duas escolas públicas foram incendiadas em Itarema, no Litoral Oeste do estado. 









Um ônibus escolar também foi queimado no mesmo município. Ainda na madrugada, bandidos tocaram fogo num caminhão de lixo na cidade de Jaguaruana, no Vale do Jaguaribe. Na noite de domingo (20), um ônibus também foi destruído no Bairro Mondubim, em Fortaleza. Não há registro de pessoas feridas nesses ataques. 





Em São Benedito, seis criminosos atearam fogo e lançaram um coquetel molotov em uma subestação da Enel, distribuidora de energia no Ceará. Conforme a empresa, no local destruído do incêndio funcionava apenas um escritório, e a cidade não foi prejudicada por falta de energia.

JARDINENSE MORRE VÍTIMA DE QUEDA DE MOTO NA BR 427

O jardinense, Diego Medeiros, morre em um acidente de moto neste fim de semana, na perigosa “Curva da Malhada da Areia’, na BR 427, em Jardim do Seridó-RN. 







Tudo indica que a vítima estaria indo para a festa de Parelhas, e tenha perdido o controle da moto por estar em alta velocidade. Diego morreu no local.

MULHER JOGA FEZES NO ROSTO DE MÉDICO DENTRO DE HOSPITAL NO INTERIOR DO RN

Uma mulher jogou fezes no rosto de um médico no Hospital Municipal de Areia Branca, região Oeste potiguar, na noite da última quinta-feira (17). O ataque foi confirmado pelo secretário de Saúde do município, Alexandre Inácio, e foi denunciado à Polícia Civil. 





O caso aconteceu por volta das 19h na área interna do Hospital Municipal Sara Kubitscheck, horário em que o médico se preparava para deixar o seu plantão. De acordo com o secretário, a mulher é uma técnica de enfermagem, servidora efetiva do município, que está afastada das funções há cerca de seis meses por problemas psiquiátricos. 





"Ela entrou no hospital procurando o médico e pediu para ir até ele, para entregar um presente de agradecimento. O pessoal deixou ela entrar no estar médico (local de descanso dos profissionais), mas ela fez isso", contou o secretário. As fezes foram levadas pela agressora em uma sacola plástica. 





Ao encontrar o médico, ela passou a jogar os excrementos nele e foi embora, em seguida. 





Segundo Alexandre Inácio, a agressora atribui ao médico culpa pela morte do pai dela, que aconteceu há algumas semanas. Segundo o secretário, o homem, que era atendido pelo profissional, estava internado em estado terminal de câncer e apresentou um sangramento que não tinha como estancar. Após três dias, o paciente faleceu.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 21 A 26 DE JANEIRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 21 a 26 de Janeiro.
 
 
 
 
 
 

APÓS MATAR E ENTERRAR ESPOSA EM CASA NO SERIDÓ POTIGUAR, HOMEM SAI PARA JOGAR FUTEBOL

Uma mulher de 32 anos foi morta pelo próprio marido e enterrada no quintal de casa, na madrugada do sábado (19), em São Fernando, no Seridó potiguar. Segundo a Polícia Militar, após o crime, o homem manteve uma rotina normal durante o dia, inclusive saindo para jogar futebol com amigos. Ele só confessou o crime à família no final da noite. O suspeito chegou a fugir, mas se entregou na manhã deste domingo (20), à polícia. 






Ainda de acordo com a PM, os policiais da cidade foram acionados pela irmã do suspeito, por volta das 23h20. Ela informou que o homem tinha matado a esposa e a enterrado no quintal de casa no conjunto Vital Galdino. O corpo foi achado no local apontado pelo assassino aos familiares, enterrado, com marcas de agressões e uma perfuração de tiro na cabeça. 





A família disse à polícia que o homem chegou à noite da casa da mãe dele e revelou que tinha asssassinado a sua esposa, identificada como Daniele Medeiros. Após confessar o crime à família e apontar o local onde o corpo estava enterrado, o suspeito fugiu. 





Segundo a polícia, mesmo após o crime, o homem manteve uma rotina normal, ao longo do sábado. Levou os três filhos do casal, meninos que têm entre 5 e 12 anos, à casa da mãe dele, e jogou futebol com amigos. 





Após várias buscas na região, o homem entrou em contato com a polícia e se entregou na zona rural de Jardim de Piranhas. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Caicó. 




O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) durante a madrugada do domingo (20). 



Do Blog: Monstro Covarde!

IGREJA CATÓLICA NA PB É CONDENADA A PAGAR INDENIZAÇÃO DE R$ 12 MILHÕES POR EXPLORAÇÃO SEXUAL

A Justiça do Trabalho condenou a Arquidiocese da Paraíba a pagar uma indenização de R$ 12 milhões por casos de exploração sexual contra menores de idade. O crime foi praticado por padres e até o arcebispo emérito do estado, Dom Aldo Pagotto, está envolvido no escândalo. 






Foi na Justiça Trabalhista que o processo avançou. “O ato é gravíssimo. São adolescentes que acreditaram naquela instituição a representação de Deus”, afirmou o procurador do Trabalho, Eduardo Varandas. 





Tudo começou em 2014, a partir de uma carta. A autora ouviu comentários de que algo errado estava acontecendo na Igreja Católica da Paraíba e, a partir daí, fez uma denúncia por carta, para ficar dentro da Igreja. Porém, isso acabou resultando na situação atual. Uma denúncia que era só para a Igreja, que tomou uma dimensão imensa.
 

BOLSONARO VIAJA A DAVOS, E BRASIL VOLTA A SER COMANDADO POR VICE APÓS QUASE 3 ANOS


Com a viagem do presidente Jair Bolsonaro na noite deste domingo para Davos (Suíça), a fim de participar do Fórum Econômico Mundial, o país passa a ser comandado a partir desta segunda-feira (21) pelo vice-presidente, Hamilton Mourão.












No momento em que o avião de Bolsonaro deixou o espaço aéreo brasileiro, Mourão passou a ser o presidente da República em exercício. 





A última vez que um vice-presidente comandou o Brasil foi em 21 de abril de 2016, segundo o Palácio do Planalto. Já se passaram dois anos e nove meses desde então. 





Na ocasião, o então vice-presidente Michel Temer assumiu a Presidência porque a então presidente Dilma Rousseff viajou para Nova Iorque (EUA) para assinar o Tratado de Paris sobre Mudanças do Clima.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...