18 de novembro de 2021

PF PRENDE MULHER ACUSADA DE TRÁFICO DE DROGAS NO RN

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, (18), a Operação Brisas e prendeu na Zona Norte de Natal, uma jovem de 21 anos, suspeita de tráfico de drogas.


A detenção se deu no cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela 12ª Vara da Justiça Estadual e contou com apoio da Força-Tarefa SUSP de Combate ao Crime Organizado, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), instalada na Superintendência da PF em Natal. Naquela ocasião, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência da acusada.


A investigação que resultou na prisão da mulher foi iniciada há quatro meses, a partir de uma informação recebida da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, que apreendeu naquele estado uma carga de maconha camuflada em aparelhos climatizadores que estava sendo remetida através de uma transportadora para Natal, e que tinha a acusada como destinatária.


Durante as diligências, a PF descobriu que a suspeita criou na capital potiguar uma empresa de refrigeração fictícia visando com isso justificar o recebimento dos aparelhos climatizadores. Foi verificado ainda que, além da maconha apreendida, pelo menos outras quatro remessas de climatizadores contendo material entorpecente em seu interior foram remetidas para a investigada, a partir da cidade de Dourados/MS.


Após submetida a exames de corpo de delito no ITEP, a presa se encontra custodiada na sede da PF, à disposição da Justiça.

DONO DE RESTAURANTE E FILHA SÃO MORTOS A TIROS NO RN; MULHER DELE É BALEADA

O dono de um restaurante e a filha dele foram mortos a tiros no próprio estabelecimento no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, no fim da manhã desta quinta-feira (18). A mulher do proprietário também foi baleada no local.
Dois criminosos chegaram ao local em uma moto e dispararam contra as vítimas.

 

O dono do restaurante foi identificado como Roberto Bernardo da Silva, de 41 anos. Ele foi atingido pelos disparos e morreu na hora.

 

A filha dele, Rayssa Lopes da Silva, de 21, chegou a ser levada para o hospital Belarmina Monte, no próprio município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho. Ela deixa um filho de 1 ano e 11 meses.

 

Ferida, a mulher do proprietário do restaurante também foi conduzida para o pronto-socorro do hospital local e em seguida encaminhada ao Clóvis Sarinho, em Natal, onde encontra-se internada. Ainda não há atualização sobre o estado de saúde dela.

CPI ACATA PARCIALMENTE REQUERIMENTO DE SECRETÁRIO-EXECUTIVO DO CONSÓRCIO NORDESTE

A CPI da Covid da Assembleia Legislativa acatou parcialmente um requerimento apresentado pelo secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, investigado pela comissão. Em reunião na tarde desta quinta-feira (18), o presidente da CPI, deputado Kelps Lima (Solidariedade), explicou a decisão. Na reunião, ainda foram ouvidas novas testemunhas.

Abrindo a reunião e contando com a presença do deputado George Soares (PL) e do deputado Getúlio Rêgo (DEM), de maneira remota, Kelps Lima designou que George Soares ocupasse o posto de relator excepcionalmente devido à ausência justificada do deputado Francisco do PT. na leitura dos requerimentos, dois importantes temas foram debatidos.

O primeiro foi a conversão da condição do secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia, de testemunha para investigado, de forma a garantir as prerrogativas que os investigados têm na CPI. O secretário será ouvido, provavelmente, no dia 2 de dezembro. Apesar de contar com o apoio dos presentes, a proposta teve a votação adiada para o dia 24 de novembro para que o relator Francisco do PT estivesse presente.

Além dessa discussão, os deputados também trataram sobre um pedido do secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, para que fosse impugnada a quebra de sigilo, entre outros assuntos. A CPI negou a reconsideração sobre a quebra de sigilo, mas acatou outros pedidos de Gabas, que foram a delimitação do período de 1º de março a 21 de maio de 2020 para a quebra dos sigilos, além da solicitação para acesso a dados específicos da investigação.

Já nas oitivas, foram ouvidos Valmir Batista e Morais, da empresa Microserv, e Rafaela Leite Fernandes, sobre contratos firmados entre a empresa M A Engenharia Clinica e a Sesap. Os dois deram explicações na condição de testemunhas e explicaram possíveis irregularidades na prestação dos serviços. Os deputados George Soares e Kelps Lima fizeram perguntas e, em seguida, os dois foram liberados.

A CPI terá novas atividades na próxima semana, nos dias 24 e 25, mas ainda não há a programação confirmada.

VEREADOR É MORTO A TIROS NA GARAGEM DE SUA CASA AO CHEGAR DE CULTO EM SP

Um vereador de Itapevi, na Grande São Paulo, foi assassinado na garagem de sua casa noite desta quarta-feira (17). Denis Lucas (Republicanos) foi baleado duas vezes.

 

Segundo a Polícia Civil, Lucas, de 47 anos, foi atingido na cabeça quando fechava o portão por volta das 22 horas. Ela havia acabado de voltar de um culto religioso. 

 

De acordo com a polícia, nada foi levado e ainda não há pistas que indiquem a motivação do crime.

 

Lucas deixa esposa e uma filha.

ASSASSINATOS CAEM NOS PRIMEIROS 9 MESES DO ANO NO BRASIL

O Brasil teve uma queda de 4,7% nos assassinatos nos primeiros nove meses deste ano na comparação com o mesmo período de 2020. 

 

De janeiro a setembro deste ano, foram registradas 30.954 mortes violentas, contra 32.471 nos mesmos meses de 2020. Ou seja, 1.517 a menos. Estão contabilizadas no número as vítimas de homicídios dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...