3 de setembro de 2014

DILMA TEM 35%, MARINA, 34%, E AÉCIO, 14%, DIZ PESQUISA DATAFOLHA

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (3) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:

Datafolha, presidente, 03/09 (Foto: Editoria de Arte/G1)
-
Dilma Rousseff (PT): 35%
-
Marina Silva (PSB): 34%
-
Aécio Neves (PSDB): 14%
-
Pastor Everaldo (PSC): 1%
-
Eduardo Jorge (PV): 1%
-
Luciana Genro (PSOL): 1%
-
José Maria (PSTU): 1%
-
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
-
Eymael (PSDC): 0%*
-
Levy Fidelix (PRTB): 0%*
-
Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo/nenhum: 6%
- Não sabe: 7%
* Cada um dos quatro indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%

No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 29 de agosto, Dilma tinha 34%, Marina, 34%, e Aécio, 15%.

O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PSB venceria a do PT por 48% a 41% (na semana passada, venceria por 50% a 40%). Na simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista venceria por 49% a 38% (na semana anterior, era 48% a 40%).

Pela primeira vez, o instituto fez uma simulação entre Marina e Aécio. O resultado foi 56% a 28% para a candidata do PSB.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".

O Datafolha ouviu 10.054 eleitores em 361 municípios entre 1 a 3 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00517/2014.

RN PARTICIPA DE FEIRA DE TURISMO RURAL NA PARAÍBA

O Rio Grande do Norte está representado na décima edição da Feira de Turismo Rural (Ruraltur), realizada este ano em Campina Grande (PB). A abertura do evento acontece na noite desta quarta-feira (3) e prossegue até a sexta-feira. O tema deste ano é “O papel da Governança na Geração de Resultados”.

unnamed3

A participação do Rio Grande do Norte nesta feira é estratégica, pois em 2015 ela será realizada em Natal”, comentou o presidente da Empresa de Promoções Turísticas do RN, Alexandre Mulatinho. A Ruraltur deve atrair mais de seis mil pessoas durante os três dias da Feira.

Além do presidente e da assessora técnica da Emprotur, Ana Rita, representam o RN na Feira, Carmem Vera e Solange Portela, da equipe técnica da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), responsáveis também pelo programa RN Sustentável. A Ruraltur é um evento promovido pelo Sebrae-PB e pela Federação das Indústrias da Paraíba.

Mais extensa e rica este ano, a Ruraltur tem como público alvo, empresários, gestores públicos, agências de turismo e receptivos, professores e alunos dos cursos de turismo e visitantes em geral. A partir do próximo ano ela passa a ser itinerante. Depois de Natal, em 2015, a Feira deverá ser realizada em Fortaleza, Ceará.

Durante os três dias de feira haverá expositores de agências de viagens, meios de hospedagens, restaurantes, empresas que comercializam equipamentos e operam com Turismo Rural, Turismo de Experiência, agronegócios, artesanato. Além dos eventos paralelos, como o 5º Seminário de Turismo Rural, a 10ª Rodada de Negócios de Turismo Rural, Sessão de Negócios Empresariais, Programação Cultural, entre outros.

A Ruraltur será vitrine para projetar no mercado nacional e regional esse segmento que mais contribui para a interiorização do turismo com geração de renda, através da produção associada ao turismo, divulgar todas as empresas e os roteiros turísticos das regiões do Brasil nos segmentos de turismo rural, turismo de base local, turismo cultual, ecoturismo e aventura, bem como os agronegócios e o artesanato.

AMAZAN RECEBE MAIS APOIO POPULAR A CADA VISITA

Amazan (PSD) continua atraindo mais pessoas para suas mobilizações nas cidades do RN. Nesta terça-feira, (02), em mais uma prova do apoio do povo a sua candidatura para deputado estadual , os populares saíram às ruas para acompanhar a Caravana 55000 que visitou as cidades de São Vicente e Florânia.

Materia03-09b

A Caravana 55000 iniciou por São Vicente com carreata e comício relâmpago, onde o povo foi ouvir as propostas do candidato.

Já na cidade de Florânia, por onde a carreata passava as pessoas saiam de suas residências e acenavam para Amazan em apoio espontâneo a sua candidatura.

Após percorrer as principais ruas, Amazan fez comício relâmpago no centro da cidade, onde discursou para um grande número de populares, destacando seus projetos e compromissos com a Região do Seridó e para todo o RN.

Ao final da mobilização, Amazan disse: “estou feliz em ver as pessoas saírem de suas casas para se integrarem na campanha. A cada dia que passa vejo a nossa candidatura crescer e com certeza o povo é o destaque e o impulsionador disto”.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO SOCIAL DA FESTA DE NOSSA SENHORA DOS AFLITOS DE JARDIM DE PIRANHAS

A prefeitura de Jardim de Piranhas divulgou a programação social da festa de Nossa Senhora dos Aflitos que terá inicio dia 11 de setembro e segue até o dia 21.

untitled

Confira:

Dia 12/09 (Sexta-Feira)

Helenide e Banda 100 Intenção

Dia 13/09 (Sábado)

Cantores de Viola e Max e Banda Estrelar

Dia 14/09 (Domingo/Feirinha)

E2 Grafith e Arrocharme

Dia 15/09 (Segunda-Feira)

Show Religioso

Dia 16/09 (Terça-Feira)

Cimar e Régis

Dia 17/09 (Quarta-Feira)

Ranieri e Cangati do Acordeon

Dia 18/09 (Quinta-Feira)

Evan e Rodolfo Lopes

Dia 19/09 (Sexta-Feira)

Bené e teclados (Jantar da Festa)

Roberto Vaneirão, Ferras e Espora de Ouro (Patrocínio João Maria Patos Importados)

Dia 20/09 (Sábado)

Forró do Amasso e Deixe de Brincadeira.

MARINA GANHA DE DILMA EM SP E NO RJ, MOSTRA IBOPE

Pesquisas Ibope realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro mostram como está a corrida à Presidência da República nos dois estados. O nível de confiança das duas pesquisas, feitas entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos percentuais, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Presidente - SP e RJ

Marina Silva (PSB) está na frente nos dois estados – no Rio de Janeiro, ela ultrapassou a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT); em São Paulo, aumentou a vantagem sobre ela e sobre o adversário Aécio Neves (PSDB). Confira os números:

São Paulo
Marina Silva (PSB) - 39%
Dilma Rousseff (PT) - 23%
Aécio Neves (PSDB) - 17%
Pastor Everaldo (PSC) - 2%
Eduardo Jorge (PV) - 1%
Outros com menos de 1% - 1%
Branco/nulo - 7%
Não sabe/não respondeu - 10%

O Ibope ouviu 1.806 eleitores em 87 municípios de SP. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo", está registrada no TRE-SP sob o número 00021/2014 e no TSE sob o número 00492/2014.


Rio de Janeiro


Marina Silva (PSB) - 38%
Dilma Rousseff (PT) – 32%
Aécio Neves (PSDB) – 11%
Pastor Everaldo (PSC) – 2%
Outros com menos de 1% - 1%
Brancos e nulos - 10%
Não sabe ou não respondeu - 6%

O Ibope ouviu 1.610 eleitores em 44 municípios de RJ. A pesquisa, encomendada pela TV Globo, está registrada no TRE-RJ sob o número 00026/2014 e no TSE sob o número 00491/2014.

MAIS UMA AGÊNCIA DOS CORREIOS É ASSALTADA NO SERIDÓ

untitledDesta vez foi a agência da cidade de São João do Sabugi, que foi assaltada. O fato aconteceu na manhã desta terça-feira, (02), quando, dois elementos entraram no local, renderam funcionários e clientes, e roubaram.

Não se sabe se havia mais alguém dando cobertura aos bandidos, mas os dois foram vistos fugindo em uma moto de cor vermelha com destino à cidade de Ipueira, que fica próxima a divisa do RN com a PB. Os valores roubados não foram informados. A PM registrou a ocorrência.

PRESIDENTE DO TJRN É HOMENAGEADO EM ATO PELOS 100 ANOS DA ESCOLA DOMÉSTICA

O Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Aderson Silvino, foi uma das dez personalidades escolhidas para ser agraciada com a Medalha Henrique Castriciano em homenagem realizada durante sessão solene na noite dessa segunda-feira (1º). A solenidade faz parte da programação comemorativa aos 100 anos da Escola Doméstica de Natal, fundada em 1º de setembro de 1914, e a honraria foi entregue pelo Dr. Manoel de Medeiros Brito.

Para o Presidente do Judiciário potiguar, que também foi escolhido para discursar em nome dos agraciados, a medalha representa uma das mais importantes e significativas honrarias com alguém pode ser distinguido em nosso Estado. “É com a consciência do grande papel desempenhado por esta instituição notável, em favor do ensino e da cultura do Rio Grande do Norte e, ao mesmo tempo honrado e envaidecido, que recebo a Medalha do Centenário da Escola Doméstica”, disse o magistrado em seu discurso.

Além do desembargador Aderson Silvino também receberam a Medalha Henrique Castriciano a governadora Rosalba Ciarlini; o presidente da Assembleia Legislativa do RN, o deputado estadual Ricardo Motta; o diretor do Hospital Infantil Varela Santiago, Paulo Xavier Trindade; o deputado estadual Agnelo Alves; o desembargador Eridson Medeiros, do TRT 21ª Região; a professora Rejane Cardoso Serejo Gomes; a professora Heloisa Henê Marinho da Silva; e o jornalista Cassiano Arruda Câmara.

ESTAMOS MUITO PERTO DA VIRADA, DIZ FRANCISCO JOSÉ JÚNIOR

Durante movimentações políticas nesta terça-feira, 2, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD) disse que falta muito pouco para a virada de Robinson Faria 55 em Mossoró. “Já viramos com Fátima, agora vamos arregaçar as mangas e trabalhar para virar com Robinson aqui em Mossoró, porque virando aqui ganhamos a campanha no Estado”,disse o prefeito, ressaltando que o povo não quer votar no candidato de lá.

DSC_0215

Francisco José Júnior voltou a lembrar que com todo poder nas mãos do outro candidato, ele não consegue crescer nas pesquisas. “Eles se juntaram com sete ex-governadores e com quase todas as lideranças tradicionais de Mossoró, mas esqueceram de avisar ao povo”, afinetou. Segundo o Prefeito, em sua cidade, as lideranças que até ontem eram adversárias, se juntaram não apenas pela campanha estadual, mas para tentar derrotá-lo daqui a dois anos. “Eles se juntaram contra mim, mas quem tem Deus e o povo não teme nenhum acordão”, reagiu Francisco José Júnior.

O Prefeito lembrou também que para construir a candidatura do lado de lá, eles tiveram que puxar o tapete de muita gente. “Eles não deixaram a governadora ir para a reeleição, mesmo sendo um direito dela; não deixaram Betinho Rosado pai ser candidato à reeleição e boicotaram a campanha do meu pai, Francisco José. Tudo isso para tentar nos enfraquecer, mas o povo está conosco e quando o povo quer não tem jeito”, ressaltou, lembrando que agora, mais do que nunca, precisa do apoio de todo o povo de Mossoró.

GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI CUMPRIMENTA ATLETAS POTIGUARES PARTICIPANTES DOS JOGOS DA JUVENTUDE

Jovens atletas de todo o Rio Grande do Norte embarcaram na noite desta terça-feira (2) para Londrina, Paraná, onde participam da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que iniciam na próxima quarta-feira (3).

02 09 2014 Governadora com atletas do RN fot Vivian Galvão (5)

A delegação potiguar é composta por 193 atletas de 11 categorias diferentes. Os jovens têm entre 12 e 14 anos e foram selecionados durante as eliminatórias estaduais que aconteceram nas escolas públicas e privadas de todo o Rio Grande do Norte entre abril e julho deste ano.

Para que a participação desses jovens na competição fosse possível, o Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL), promoveu as seletivas estaduais e financiou os custos de deslocamento a todos os atletas participantes.

02 09 2014 Governadora com atletas do RN fot Vivian Galvão (2)

O incentivo permitiu que a judoca de 12 anos, Mônica Rejane de Oliveira, viajasse para participar de uma competição fora do estado pela primeira vez. Apesar do nervosismo, Mônica sabe que esta é uma oportunidade de mostrar seu talento "Se eu ganhar, vou poder ter um futuro melhor", disse.

Antes que os atletas embarcassem, a Governadora Rosalba Ciarlini conversou com o grupo e deixou uma mensagem de encorajamento e incentivo ao espírito esportivo. "Vocês já são campeões e engrandecem a vida de todos nós", declarou.

02 09 2014 Governadora com atletas do RN fot Vivian Galvão (4)

Ao todo, 4.600 atletas de todo o Brasil participam desta edição dos Jogos Escolares da Juventude.

CANDIDATOS HENRIQUE E NÉLTER FAZEM MOBILIZAÇÃO DE CAMPANHA EM EQUADOR

A prefeita de Equador, Noeide Sabino, convida todos para ouvir as propostas do candidato ao governo Henrique Alves e do candidato a deputado estadual Nélter Queiroz, na próxima quinta-feira, 04, a partir das 17 horas, no Alto da Bela Vista.

noeide e henrique

Será uma oportunidade de conhecer as propostas de campanha de Henrique e Nélter antes do maior evento da democracia, que são as eleições. Todos estão convidados”, enfatiza a prefeita Noeide Sabino.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...