3 de setembro de 2014

DILMA TEM 35%, MARINA, 34%, E AÉCIO, 14%, DIZ PESQUISA DATAFOLHA

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (3) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:

Datafolha, presidente, 03/09 (Foto: Editoria de Arte/G1)
-
Dilma Rousseff (PT): 35%
-
Marina Silva (PSB): 34%
-
Aécio Neves (PSDB): 14%
-
Pastor Everaldo (PSC): 1%
-
Eduardo Jorge (PV): 1%
-
Luciana Genro (PSOL): 1%
-
José Maria (PSTU): 1%
-
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
-
Eymael (PSDC): 0%*
-
Levy Fidelix (PRTB): 0%*
-
Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo/nenhum: 6%
- Não sabe: 7%
* Cada um dos quatro indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%

No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 29 de agosto, Dilma tinha 34%, Marina, 34%, e Aécio, 15%.

O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PSB venceria a do PT por 48% a 41% (na semana passada, venceria por 50% a 40%). Na simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista venceria por 49% a 38% (na semana anterior, era 48% a 40%).

Pela primeira vez, o instituto fez uma simulação entre Marina e Aécio. O resultado foi 56% a 28% para a candidata do PSB.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".

O Datafolha ouviu 10.054 eleitores em 361 municípios entre 1 a 3 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00517/2014.

RN PARTICIPA DE FEIRA DE TURISMO RURAL NA PARAÍBA

O Rio Grande do Norte está representado na décima edição da Feira de Turismo Rural (Ruraltur), realizada este ano em Campina Grande (PB). A abertura do evento acontece na noite desta quarta-feira (3) e prossegue até a sexta-feira. O tema deste ano é “O papel da Governança na Geração de Resultados”.

unnamed3

A participação do Rio Grande do Norte nesta feira é estratégica, pois em 2015 ela será realizada em Natal”, comentou o presidente da Empresa de Promoções Turísticas do RN, Alexandre Mulatinho. A Ruraltur deve atrair mais de seis mil pessoas durante os três dias da Feira.

Além do presidente e da assessora técnica da Emprotur, Ana Rita, representam o RN na Feira, Carmem Vera e Solange Portela, da equipe técnica da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), responsáveis também pelo programa RN Sustentável. A Ruraltur é um evento promovido pelo Sebrae-PB e pela Federação das Indústrias da Paraíba.

Mais extensa e rica este ano, a Ruraltur tem como público alvo, empresários, gestores públicos, agências de turismo e receptivos, professores e alunos dos cursos de turismo e visitantes em geral. A partir do próximo ano ela passa a ser itinerante. Depois de Natal, em 2015, a Feira deverá ser realizada em Fortaleza, Ceará.

Durante os três dias de feira haverá expositores de agências de viagens, meios de hospedagens, restaurantes, empresas que comercializam equipamentos e operam com Turismo Rural, Turismo de Experiência, agronegócios, artesanato. Além dos eventos paralelos, como o 5º Seminário de Turismo Rural, a 10ª Rodada de Negócios de Turismo Rural, Sessão de Negócios Empresariais, Programação Cultural, entre outros.

A Ruraltur será vitrine para projetar no mercado nacional e regional esse segmento que mais contribui para a interiorização do turismo com geração de renda, através da produção associada ao turismo, divulgar todas as empresas e os roteiros turísticos das regiões do Brasil nos segmentos de turismo rural, turismo de base local, turismo cultual, ecoturismo e aventura, bem como os agronegócios e o artesanato.

AMAZAN RECEBE MAIS APOIO POPULAR A CADA VISITA

Amazan (PSD) continua atraindo mais pessoas para suas mobilizações nas cidades do RN. Nesta terça-feira, (02), em mais uma prova do apoio do povo a sua candidatura para deputado estadual , os populares saíram às ruas para acompanhar a Caravana 55000 que visitou as cidades de São Vicente e Florânia.

Materia03-09b

A Caravana 55000 iniciou por São Vicente com carreata e comício relâmpago, onde o povo foi ouvir as propostas do candidato.

Já na cidade de Florânia, por onde a carreata passava as pessoas saiam de suas residências e acenavam para Amazan em apoio espontâneo a sua candidatura.

Após percorrer as principais ruas, Amazan fez comício relâmpago no centro da cidade, onde discursou para um grande número de populares, destacando seus projetos e compromissos com a Região do Seridó e para todo o RN.

Ao final da mobilização, Amazan disse: “estou feliz em ver as pessoas saírem de suas casas para se integrarem na campanha. A cada dia que passa vejo a nossa candidatura crescer e com certeza o povo é o destaque e o impulsionador disto”.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO SOCIAL DA FESTA DE NOSSA SENHORA DOS AFLITOS DE JARDIM DE PIRANHAS

A prefeitura de Jardim de Piranhas divulgou a programação social da festa de Nossa Senhora dos Aflitos que terá inicio dia 11 de setembro e segue até o dia 21.

untitled

Confira:

Dia 12/09 (Sexta-Feira)

Helenide e Banda 100 Intenção

Dia 13/09 (Sábado)

Cantores de Viola e Max e Banda Estrelar

Dia 14/09 (Domingo/Feirinha)

E2 Grafith e Arrocharme

Dia 15/09 (Segunda-Feira)

Show Religioso

Dia 16/09 (Terça-Feira)

Cimar e Régis

Dia 17/09 (Quarta-Feira)

Ranieri e Cangati do Acordeon

Dia 18/09 (Quinta-Feira)

Evan e Rodolfo Lopes

Dia 19/09 (Sexta-Feira)

Bené e teclados (Jantar da Festa)

Roberto Vaneirão, Ferras e Espora de Ouro (Patrocínio João Maria Patos Importados)

Dia 20/09 (Sábado)

Forró do Amasso e Deixe de Brincadeira.

MARINA GANHA DE DILMA EM SP E NO RJ, MOSTRA IBOPE

Pesquisas Ibope realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro mostram como está a corrida à Presidência da República nos dois estados. O nível de confiança das duas pesquisas, feitas entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos percentuais, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Presidente - SP e RJ

Marina Silva (PSB) está na frente nos dois estados – no Rio de Janeiro, ela ultrapassou a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT); em São Paulo, aumentou a vantagem sobre ela e sobre o adversário Aécio Neves (PSDB). Confira os números:

São Paulo
Marina Silva (PSB) - 39%
Dilma Rousseff (PT) - 23%
Aécio Neves (PSDB) - 17%
Pastor Everaldo (PSC) - 2%
Eduardo Jorge (PV) - 1%
Outros com menos de 1% - 1%
Branco/nulo - 7%
Não sabe/não respondeu - 10%

O Ibope ouviu 1.806 eleitores em 87 municípios de SP. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo", está registrada no TRE-SP sob o número 00021/2014 e no TSE sob o número 00492/2014.


Rio de Janeiro


Marina Silva (PSB) - 38%
Dilma Rousseff (PT) – 32%
Aécio Neves (PSDB) – 11%
Pastor Everaldo (PSC) – 2%
Outros com menos de 1% - 1%
Brancos e nulos - 10%
Não sabe ou não respondeu - 6%

O Ibope ouviu 1.610 eleitores em 44 municípios de RJ. A pesquisa, encomendada pela TV Globo, está registrada no TRE-RJ sob o número 00026/2014 e no TSE sob o número 00491/2014.

MAIS UMA AGÊNCIA DOS CORREIOS É ASSALTADA NO SERIDÓ

untitledDesta vez foi a agência da cidade de São João do Sabugi, que foi assaltada. O fato aconteceu na manhã desta terça-feira, (02), quando, dois elementos entraram no local, renderam funcionários e clientes, e roubaram.

Não se sabe se havia mais alguém dando cobertura aos bandidos, mas os dois foram vistos fugindo em uma moto de cor vermelha com destino à cidade de Ipueira, que fica próxima a divisa do RN com a PB. Os valores roubados não foram informados. A PM registrou a ocorrência.

PRESIDENTE DO TJRN É HOMENAGEADO EM ATO PELOS 100 ANOS DA ESCOLA DOMÉSTICA

O Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Aderson Silvino, foi uma das dez personalidades escolhidas para ser agraciada com a Medalha Henrique Castriciano em homenagem realizada durante sessão solene na noite dessa segunda-feira (1º). A solenidade faz parte da programação comemorativa aos 100 anos da Escola Doméstica de Natal, fundada em 1º de setembro de 1914, e a honraria foi entregue pelo Dr. Manoel de Medeiros Brito.

Para o Presidente do Judiciário potiguar, que também foi escolhido para discursar em nome dos agraciados, a medalha representa uma das mais importantes e significativas honrarias com alguém pode ser distinguido em nosso Estado. “É com a consciência do grande papel desempenhado por esta instituição notável, em favor do ensino e da cultura do Rio Grande do Norte e, ao mesmo tempo honrado e envaidecido, que recebo a Medalha do Centenário da Escola Doméstica”, disse o magistrado em seu discurso.

Além do desembargador Aderson Silvino também receberam a Medalha Henrique Castriciano a governadora Rosalba Ciarlini; o presidente da Assembleia Legislativa do RN, o deputado estadual Ricardo Motta; o diretor do Hospital Infantil Varela Santiago, Paulo Xavier Trindade; o deputado estadual Agnelo Alves; o desembargador Eridson Medeiros, do TRT 21ª Região; a professora Rejane Cardoso Serejo Gomes; a professora Heloisa Henê Marinho da Silva; e o jornalista Cassiano Arruda Câmara.

ESTAMOS MUITO PERTO DA VIRADA, DIZ FRANCISCO JOSÉ JÚNIOR

Durante movimentações políticas nesta terça-feira, 2, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD) disse que falta muito pouco para a virada de Robinson Faria 55 em Mossoró. “Já viramos com Fátima, agora vamos arregaçar as mangas e trabalhar para virar com Robinson aqui em Mossoró, porque virando aqui ganhamos a campanha no Estado”,disse o prefeito, ressaltando que o povo não quer votar no candidato de lá.

DSC_0215

Francisco José Júnior voltou a lembrar que com todo poder nas mãos do outro candidato, ele não consegue crescer nas pesquisas. “Eles se juntaram com sete ex-governadores e com quase todas as lideranças tradicionais de Mossoró, mas esqueceram de avisar ao povo”, afinetou. Segundo o Prefeito, em sua cidade, as lideranças que até ontem eram adversárias, se juntaram não apenas pela campanha estadual, mas para tentar derrotá-lo daqui a dois anos. “Eles se juntaram contra mim, mas quem tem Deus e o povo não teme nenhum acordão”, reagiu Francisco José Júnior.

O Prefeito lembrou também que para construir a candidatura do lado de lá, eles tiveram que puxar o tapete de muita gente. “Eles não deixaram a governadora ir para a reeleição, mesmo sendo um direito dela; não deixaram Betinho Rosado pai ser candidato à reeleição e boicotaram a campanha do meu pai, Francisco José. Tudo isso para tentar nos enfraquecer, mas o povo está conosco e quando o povo quer não tem jeito”, ressaltou, lembrando que agora, mais do que nunca, precisa do apoio de todo o povo de Mossoró.

GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI CUMPRIMENTA ATLETAS POTIGUARES PARTICIPANTES DOS JOGOS DA JUVENTUDE

Jovens atletas de todo o Rio Grande do Norte embarcaram na noite desta terça-feira (2) para Londrina, Paraná, onde participam da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que iniciam na próxima quarta-feira (3).

02 09 2014 Governadora com atletas do RN fot Vivian Galvão (5)

A delegação potiguar é composta por 193 atletas de 11 categorias diferentes. Os jovens têm entre 12 e 14 anos e foram selecionados durante as eliminatórias estaduais que aconteceram nas escolas públicas e privadas de todo o Rio Grande do Norte entre abril e julho deste ano.

Para que a participação desses jovens na competição fosse possível, o Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL), promoveu as seletivas estaduais e financiou os custos de deslocamento a todos os atletas participantes.

02 09 2014 Governadora com atletas do RN fot Vivian Galvão (2)

O incentivo permitiu que a judoca de 12 anos, Mônica Rejane de Oliveira, viajasse para participar de uma competição fora do estado pela primeira vez. Apesar do nervosismo, Mônica sabe que esta é uma oportunidade de mostrar seu talento "Se eu ganhar, vou poder ter um futuro melhor", disse.

Antes que os atletas embarcassem, a Governadora Rosalba Ciarlini conversou com o grupo e deixou uma mensagem de encorajamento e incentivo ao espírito esportivo. "Vocês já são campeões e engrandecem a vida de todos nós", declarou.

02 09 2014 Governadora com atletas do RN fot Vivian Galvão (4)

Ao todo, 4.600 atletas de todo o Brasil participam desta edição dos Jogos Escolares da Juventude.

CANDIDATOS HENRIQUE E NÉLTER FAZEM MOBILIZAÇÃO DE CAMPANHA EM EQUADOR

A prefeita de Equador, Noeide Sabino, convida todos para ouvir as propostas do candidato ao governo Henrique Alves e do candidato a deputado estadual Nélter Queiroz, na próxima quinta-feira, 04, a partir das 17 horas, no Alto da Bela Vista.

noeide e henrique

Será uma oportunidade de conhecer as propostas de campanha de Henrique e Nélter antes do maior evento da democracia, que são as eleições. Todos estão convidados”, enfatiza a prefeita Noeide Sabino.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...