12 de setembro de 2010

SUCURI GIGANTE MORRE ATROPELADA EM RODOVIA EM MATO GROSSO

Uma cobra sucuri foi atropelada numa rodovia do município de Vera, no norte de Mato Grosso, e teve de ser removida por funcionários da prefeitura. Segundo o secretário de obras da cidade, Wilson Medina, o animal foi partido em dois pedaços no acidente - somente a extensão maior media 5,70 metros. O acidente aconteceu no dia (02).


Ela estava carregada com ovos”, informa o secretário. O animal teria sido atropelado por um caminhão, mas o motorista não ficou no local. “Fomos informados somente algumas horas depois”, explicou o Medina. Foram necessários pelo menos quatro funcionários do município para tirá-la do local e enterrá-la.


Segundo o radialista local Agenor Bormam, conhecido como “Chiquinho Sam”, que tirou a foto da serpente antes de ser enterrada, ela teve sua gordura retirada, já que se acredita que tenha fins medicinais, como a cura de feridas. “Aqui nesta região é bastante comum encontrarmos cobras do tamanho acima mencionado”, informou o jornalista.


Fonte: Globo Anazônia.

PM PRENDE IRMÃOS FORAGIDOS DO PRESÍDIO “PEREIRÃO” DE CAICÓ

Os apenados identificados como Wilsinaldo Gomes de Frade, de 28 anos e Wilcinaldo Gomes de Frade, de 24 foram presos no início da noite dessa sexta-feira (10), no município de Olho d'Água dos Borges/RN,os dois irmãos pernambucanos são foragidos do presidio de Caicó/RN.

A dupla foi recapturada pelo GTO de Patu/RN, após perceber atitudes suspeitas dos dois. Ao abordá-los, os policiais perceberam que eles estavam sem documentos e os encaminharam para a 7ª DRPC e eles acabaram confessando que eram foragidos da polícia.

Fonte: Nosso Paraná RN.

FELIPE MAIA É RECEBIDO COM FESTA EM OURO BRANCO

O deputado federal Felipe Maia (DEM), candidato à reeleição, teve uma intensa agenda no sábado (11). O parlamentar visitou a feira livre de Ceará - Mirim, participou de carreata no município de São Tomé e de caminhada em Ouro Branco. Felipe Maia finalizou o dia acompanhando a chapa majoritária em movimentação por Caicó.

Felipe foi recebido em Ouro Branco pelo prefeito Nilton Medeiros, e arrastou uma multidão pela Avenida Manoel Correia. Ao cumprimentar a população o parlamentar ouviu palavras de incentivo e elogios ao seu trabalho na Câmara Federal. “Desde que assumi a prefeitura só tenho a agradecer aos parlamentares que me ajudaram a trazer benefícios para a cidade. Felipe Maia foi o deputado federal mais votado em Ouro Branco e agora é hora de renovar esse mandato”, disse o prefeito.

Quem também esteve presente em Ouro Branco prestigiando a visita do parlamentar foi Gilberto Brito, que apoio a reeleição do candidato ao executivo federal em Jardim do Seridó.


AGENTE PENITENCIÁRIO PRESO ACUSADO DE HOMICÍDIO TENTA SUICÍDIO EM DP DO SERIDÓ POTIGUAR

Por volta das 16h30 de ontem, sábado (11), o agente penitenciário Laênio Mendes Medeiros, 32 anos, natural de São Mamede/PB que está preso por ter cometido um homicídio em Ipueira-RN, tentou cometer suicídio dentro de uma cela da Delegacia de Policia Civil em Caicó, onde o mesmo encontra-se preso desde do dia 16 de agosto de 2010.

Laênio Mendes tentou cometer suicidio cortando os “pulsos” com um objeto ainda não identificado pela reportagem. O Mesmo foi levado ao hospital Regional, onde recebeu atendimento médico e em seguida retornou a delegacia de Policia Civil.

Essa não foi a primeira vez que o agente penitenciario tentou se matar, no dia 5 de março de 2010, Laênio foi encontrado desacordado dentro de uma cela especial do 3º Batalhão de Polícia Militar em Patos, onde o mesmo também estava preso, naquela oportunidade o agente tomou quarenta (40) comprimidos de Amplictil, um remédio controlado de tarja preta.

Laênio passou varios dias internado em estado grave no Hospital Regional de Patos, Dep. Jaduhy Carneiro, mas conseguiu se recuperar.

Fonte: Blog do Eduardo dantas.


IBOPE MOSTRA VITÓRIA DE ROSALBA LOGO NO PRIMEIRO TURNO

Conforme os números da última pesquisa realizada pelo Ibope, encomendada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte, divulgados na noite de ontem, sábado (11), durante o RN TV 2ª edição da Inter TV Cabugi, o percentual de Rosalba Ciarlini (DEM) para o governo do estado subiu para 50%, enquanto que o de Iberê caiu para 23%. Para o senado, Garibaldi Filho (PMDB) disparou na primeira posição com 60%. Em seguida, vem José Agripino com 54%.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. As entrevistas foram realizadas entre os dias 08 e 10 de setembro.

No total foram 812 entrevistas, entre os dias e de setembro, para ouvir a preferência do eleitorado para governo do estado, Senado.

Governo:

Rosalba Ciarlini (DEM) – 50%
Iberê Ferreira (PSB) – 23 %
Carlos Eduardo (PDT) – 12%
Roberto Ronconi (PTC) – 1%
Brancos /Nulos – 8%
Indecisos – 5%

Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções.


Senado:

Garibaldi Filho (PMDB) – 60%
José Agripino (DEM) – 54%
Wilma de Faria (PSB) – 35%
Hugo Manso (PT) – 6%
Dário Barbosa (PSTU), Joanilson Rego (PSDC), Ronaldo Garcia (PSOL), Sávio Hackradt (PCdoB) e Valdemar Soares (PSOL) – 1%
Brancos /Nulos – 15%
Indecisos – 7%

Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções.



RECEITAS DA MAINHA; ASSADO SURPRESA

Ingredientes:

• 1 kg de Carne seca
• 3 colheres de açúcar
• 3 cenouras
• 3 batatinhas
• 1 xícara de cheiros verdes
• 3 colheres de óleo ou azeite
• 2 tomates
• 2 cebolas
• 3 dentes de alho

Modo de Preparar:

Pega-se a carne e abre como um bife grande, mais não deixe muito fino. Coloque na água com o açúcar para tirar o sal. Quando tirar o sal corte a cenoura e a batatinha a seu gosto e misture com os temperos secos e verdes espalhe sobre a carne e enrole como um rocambole, se preferir amarre com linha bem apertada ou coloque palitos. Refogue no óleo com as cebolas e o alho. Ponha 3 xícaras de água na panela e tampe, deixe cozinhar por uns 30 minutos até sentir um cheirinho de assado. Se preferir sirva com o molho que fica na panela.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!

Eunice Azevedo da Silva.



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...