Duas cidades unidas pela dor! Assim posso definir todas as homenagens prestadas durante os dias de ontem e de hoje, em Água Branca/AL e em Jardim do Seridó/RN, quando as duas cidades literalmente se uniram, pois tinham um propósito em comum, prestar as últimas homenagens ao seu filho querido, o maestro Valmir Fonseca de Sousa, de 51 anos, filho natural de Jardim do Seridó, mas que foi adotada pela cidade de Água Branca, onde por longos 20 anos foi maestro da banda de música “Santa Cecília”.


Após receber todas as homenagens na cidade que o adotou e que por ele e família foi adotada, o corpo do maestro chegou a Jardim do Seridó na noite de ontem, onde também recebeu todas as homenagens merecidas. A banda de música que por ele era regida começou as homenagens em frete a sede da banda “Euterpe Jardinense”, tocando a música, “Senhor eu sei que tu me sondas”, além de outras músicas, emocionando todos os presentes, depois foi a vez da banda de Jardim do Seridó e logo em seguida a banda da cidade de Parelhas.


Durante o cortejo, as bandas se misturaram, e formaram uma só banda, como se estivessem simbolizando a união de todos que ali se encontravam, Jardim do Seridó no RN e Água Branca em AL, se avizinhando apesar dos quase 600 que à separam, tendo ainda a solidariedade dos colegas de Parelhas.