10 de novembro de 2011

BOATOS QUE CORREM PELAS RUAS DE LAGOA NOVA DÃO CONTA QUE O PRESIDENTE AINDA ESTARIA PAGANDO PELA SUA ELEIÇÃO

Boatos que rodam a cidade de Lagoa Nova, dão conta que o atual presidente da casa legislativa ainda está pagando uma “dívida” junto a quatro de seus colegas, que teriam cobrado para votarem nele para presidente da câmara para o biênio 2011 a 2012, e que segundo uma fonte com transito livre entres os vereadores envolvidos nesse escândalo, o presidente da casa “que dizem ser do povo”, o vereador Aristeu do Ó, o mesmo vem falando para amigos mais próximos que vem passando por um sufoco financeiro por motivo que tem que pagar mensalmente a os vereadores: Célia Maria, Teofánes Primo, Manoel Frades e Joquinha Lopes, um valor a mais do que os outros vereadores, tendo que dividi a sua representação de presidente com os colegas (se é que pode ser chamados de colegas né) o Presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Nova, Aristeu do Ó, vem sendo acusado pelos seus pares de cometer varias irregularidades na Câmara Municipal de Lagoa Nova.


Vereadores da oposição também vêm acusando o atual presidente da câmara vereador Aristeu do Ó, do tratamento desigual que o mesmo vem adotando na casa legislativa, pois muitas das vezes não permiti nem se quer o aparte por parte de vereadores que fazem a bancada da oposição.


O escândalo do mensalinho da Câmara Municipal de Lagoa Nova é o principal assunto das rodas políticas da cidade de Lagoa Nova e circo vizinho, quando várias figuras políticas estão em evidência dentro não só nesse escândalo, como também de revelações sobre a eleição da Câmara Municipal.


MUITA COMOÇÃO DURANTE VELÓRIO E SEPULTAMENTO DO MAESTRO VALMIR EM JARDIM DO SERIDÓ

Duas cidades unidas pela dor! Assim posso definir todas as homenagens prestadas durante os dias de ontem e de hoje, em Água Branca/AL e em Jardim do Seridó/RN, quando as duas cidades literalmente se uniram, pois tinham um propósito em comum, prestar as últimas homenagens ao seu filho querido, o maestro Valmir Fonseca de Sousa, de 51 anos, filho natural de Jardim do Seridó, mas que foi adotada pela cidade de Água Branca, onde por longos 20 anos foi maestro da banda de música “Santa Cecília”.




Após receber todas as homenagens na cidade que o adotou e que por ele e família foi adotada, o corpo do maestro chegou a Jardim do Seridó na noite de ontem, onde também recebeu todas as homenagens merecidas. A banda de música que por ele era regida começou as homenagens em frete a sede da banda “Euterpe Jardinense”, tocando a música, “Senhor eu sei que tu me sondas”, além de outras músicas, emocionando todos os presentes, depois foi a vez da banda de Jardim do Seridó e logo em seguida a banda da cidade de Parelhas.






Durante o cortejo, as bandas se misturaram, e formaram uma só banda, como se estivessem simbolizando a união de todos que ali se encontravam, Jardim do Seridó no RN e Água Branca em AL, se avizinhando apesar dos quase 600 que à separam, tendo ainda a solidariedade dos colegas de Parelhas.













Do Blog: Em nome do povo Jardinense, gostaria de agradecer a todo povo de Água Branca, que enfrentaram mais de 10 horas de viagem para prestarem suas últimas homenagens ao nosso conterrâneo e amigo, Maestro Valmir. Como também a Banda de Música da cidade de Parelhas, e todas as outras pessoas de outras cidades.


MOTOQUEIRO PERDE A PERNA EM BATIDA CONTRA CAMINHÃO NA SERRA DE ACARI

Um grave acidente ocorrido na BR 427, mais precisamente na Serra de Acari por volta das 16h40min de ontem, quarta-feira (09) decepou a perna esquerda do motociclista, MARIOSTE FERREIRA DA SILVA DE 37 ANOS, natural de Acarí. A vítima tentava fazer uma ultrapassagem na descida da serra e acabou colidindo numa carreta Bi- trem de placas MIT-8163-Lauro Muller-S/C.


A carreta chegou a ser apreendida pela Polícia Militar que repassou para a Polícia Rodoviária Federal para serem tomadas as medidas cabíveis.


O condutor da carreta disse em depoimento que a colisão não aconteceu com sua carreta e sim com o caminhão que a vítima tentava ultrapassar. Nenhuma marca de colisão foi encontrada na carreta.


Apesar da gravidade do acidente a vítima continuava consciente o tempo todo. Ele foi socorrido para o Hospital Regional de Currais Novos e após receber atendimento médico foi encaminhado para Natal.


Fonte e fotos: PM Currais Novos.



VEREADOR SOLICITA CRIAÇÃO DE PROGRAMA DE COMBATE ÀS DROGAS NO MUNICÍPIO DE EQUADOR

O vereador da oposição, Junior de Caju, apresentou nesta quinta feira, dia (10), requerimento solicitando do prefeito a criação de um programa municipal de combate as drogas no município de Equador. O referido programa terá como objetivo afastar jovens e adolescentes das drogas através de atividades sócio educativas. A idéia é envolver a juventude em atividades culturais, educativas e esportivas.


Segundo o vereador, o poder publico não poder ficar de braços cruzados enquanto muitos jovens deixam de se dedicarem a atividades saudáveis e promissoras para se prejudicarem com o uso de drogas. Além de ser uma obrigação do poder publico promover uma educação de qualidade e o bem comum de sua população, é do conhecimento de todos que há recursos disponíveis para que a prefeitura de Equador coloque esta idéia em pratica.


Do Blog: Será que o projeto do vereador vai ser acatado pelo executivo? Duvi-d-o-dó!






PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF VISITARÁ O RN PARA ASSINATURA DE CONCESSÃO DE AEROPORTO E BARRAGEM

No próximo dia 28 de novembro, a presidente Dilma Rousseff visitará o Rio Grande do Norte para assinar a concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.


Além da obra do aeroporto a presidenta também assinará a ordem de serviço para perímetro irrigado da barragem de Santa Cruz.


TRADIÇÃO! ACARI SERÁ PALCO DA TRADICIONAL PEGA DE BOI NO MATO NA FAZENDA PITOMBEIRA

Diferente da famosa vaquejada, onde o boi corre numa arena demarcada perseguido por uma dupla de cavaleiros, a “Pega de Boi no Mato” acontece no meio da vegetação caatingueira com os vaqueiros encourados se embrenhando no mato em cima dos seus cavalos ligeiros para pegar o boi, enfrentando espinhos de juremas e touceiras de xique-xique, demonstrando coragem e valentia.


Com o objetivo de preservar a memória do sertanejo, reconhecendo a valentia e a importância do vaqueiro e para manter viva uma tradição nordestina, a Fazenda Pitombeira, anfitrião Marcus Nepomuceno, realiza a "VI Pega de Boi no Mato” e o "VII Encontro de Vaqueiros da Ribeira do Acari" neste domingo dia 13 de novembro. A Pega de Boi no Mato é uma grande festa que acontece durante o domingo inteiro, reúne um público de mais de 2.000 espectadores e vaqueiros, vindos de toda a região do Seridó e de algumas cidades da Paraíba. Não há cobrança de taxa para fazer inscrição.


A premiação é feita com troféus e brindes (animais, selas, arreios) doados pelos parceiros.


A organização do evento convida toda a população acariense, seridoense e todos os Potiguares a participar da Pega do Boi no Mato.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...