2 de fevereiro de 2010

POLÍCIA CIVIL PRENDE MAIS UM PERIGOSO ASSALTANTE DE QUE AGIA NO INTERIOR POTIGUAR

Policiais civis lotados no 11º Distrito Policial, da Cidade Alta, autuaram André Silva dos Santos, 28, em flagrante por assalto à mão armada a um mototaxista em Parazinho – há 116 km de Natal. A prisão aconteceu por volta das 15h30 no bairro do Passo da Pátria, zona Leste de Natal. André é acusado de ter cometido diversos assaltos. O preso é reincidente na prática de crimes, tendo cumprindo três de pena por tráfico de drogas. A polícia informou que existe um mandado de prisão em aberto em nome de André por um assalto cometido por ele no município de Pedra Grande.

A última investida do criminoso aconteceu na noite de ontem (01), quando ele abordou um mototaxista fingindo ser um passageiro que desejava realizar uma viagem. Ao chegar em uma área afastada do centro da cidade, anunciou o assalto, tomando além da moto Honda Fan, placas MZF 9113, o celular da vítima. O assaltante ao ver o conteúdo da carteira do motorista, ironizou dizendo não querer apenas R$ 15. No momento em que se apropriava indevidamente dos pertences do senhor, percebeu que um carro da funerária da cidade se aproximava e deixou cair o celular do motorista. Graças ao descuido do bandido, o assaltado conseguiu pedir ajuda e, posteriormente, comunicar o roubo à polícia.

Segundo informação de policiais que participaram da ação, a vítima entrou em contato com a polícia em Natal e comunicou que André estaria na casa de um primo no bairro do Passo da Pátria. Atendendo à denúncia, uma equipe comandada pelo chefe de investigação Agente Adorian, foi até o lugar informado e lá chegando se deparou com a moto furtada no quintal da casa do primo do acusado. No local, estava André que ainda tentou resistir à prisão, mas foi contido pelos policiais. No momento da captura, ele portava uma pistola calibre 365 dentro da cueca.

Nos últimos dias é a segunda prisão efetuada pela Polícia Civil que culmina com a prisão de bandidos que agiam no interior do Rio Grande do Norte.

NELTER QUEIROZ E ZENON SABINO BUSCAM MELHORIAS PARA ESCOLAS DE EQUADOR


O Deputado Estadual Nelter Queiroz (PMDB) promoveu, na semana passada, uma audiência entre o ex-prefeito de Equador, Zenon Sabino, a Vereadora Arly Azevedo - em nome dos demais colegas da Câmara Municipal -, e representantes das Escolas Estaduais Profª Isabel Ferreira e Dom Manoel Tavares, com o Secretário Estadual de Educação e Cultura, Rui Pereira, em Natal.

Na audiência o grupo fez várias solicitações para melhoria destas escolas, dentre as quais: uma biblioteca comunitária; recursos financeiros para realizar reparos no prédio; desenvolver Projeto de Educação Ambiental; material e utensílio para cozinha da Escola Isabel Ferreira. Já a Escola Dom Manoel Tavares foi contemplada, também, com recursos financeiros para reparo no Prédio e diversos materiais para sua cozinha.

Ao finalizar a audiência, os representantes das duas escolas elogiaram a iniciativa do deputado Nelter Queiroz e do ex-prefeito Zenon Sabino por terem conseguido este espaço para o diálogo aberto com o secretário de Educação e conseguirem recursos que servirão para melhorar a estrutura física das escolas e aperfeiçoarem as atividades didático-pedagógicas junto aos estudantes. “É motivo de satisfação e uma verdadeira realização pessoal saber que posso contar com o apoio do Deputado Nelter Queiroz para continuar trabalhando pelo meu município”, comenta o ex-prefeito Zenon Sabino.




POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE ASSALTOU E ESTUPROU ESTUDANTE


Policiais Civis lotados na 6ª Delegacia Regional de Policia em Nova Cruz, em operação conjunta com Policias militares do município de Pedro velho e Canguaretama prenderam na manhã deste domingo (31), o mecânico Flávio Antonio de Nascimento, 35 anos, condenado a 6 anos e 6 meses de prisão por estupro e ainda cumprindo pena em regime condicional.

Ele é acusado de ter estuprado na tarde do último sábado (30) uma estudante de 23 anos. Segundo relato da estudante, ela encontrava-se em uma parada de ônibus junto com outra moça no distrito de Piquiri no município de Pedro Velho, quando o acusado passou em um carro tipo palio weekend de cor prata, dizendo que fazia transporte de passageiros e estava indo para Natal.

As duas moças entraram no carro pensando que se tratava de uma lotação, sendo que uma das moças tinha como destino a cidade de Canguaretama onde desceu em frente a um supermercado local. A estudante seguiu viagem para Natal e durante o percurso, o acusado disse a vitima que ia pegar em um lugar próximo duas pessoas que já tinham agendado previamente com ele o transporte para capital. Antes de chegar ao local, Flávio parou o carro anunciou o assalto e subtraiu da vitima o telefone celular e sua bolsa. Em seguida, amarrou a vitima com cordas e a colocou no porta-malas do carro.

A vitima relata ainda que o acusado levou até a residência dele no município de Pedro Velho e a estuprou. Depois ele voltou com ela até a cidade de Canguaretama, aonde a deixou, devolveu o telefone celular, a bolsa com dinheiro e pedindo desculpas. A estudante foi até a delegacia de policia civil na cidade de Canguaretama onde registrou a ocorrência.

O Delegado José Carlos Oliveira que conduz o inquérito disse que alguns detalhes passados pela vitima como placa do carro (MNR-7660), tipo de veiculo e a observação do pára-brisa direito que estava com uma rachadura foram imprescindíveis para identificação e prisão do indivíduo.

Ainda na tarde de ontem, a vitima esteve na delegacia de policia civil no município de Pedro velho e reconheceu Flavio Antonio, como o homem que havia lhe assaltado e estuprado.





IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...