19 de fevereiro de 2010

MORRE EX-VICE-PREFEITO E VEREADOR POR SEIS MANDATOS EM OURO BRANCO, MANOEL AVELINO DE ARAÚJO

O ex-vice-prefeito e vereador por seis mandatos no município de Ouro Branco,
Manoel Avelino de Araújo, de 77 anos de idade, faleceu às 04h30min da madrugada desta sexta-feira (19), na UTI do Hospital Regional de Caicó, onde estava internado desde ontem com problemas digestivos.

Manoel Avelino, que era pai do atual presidente da Câmara, Ediwilson Azevedo, passou mal nesta quinta-feira (18), sendo socorrido para o Hospital e Maternidade “Mãe Paula” de Ouro Branco, e depois foi levado para Caicó, onde foi examinado e medicado no Hospital do Seridó e depois foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional, aonde veio a falecer.

Manoel Avelino reclamava de uma forte dor e os médicos identificaram um sangramento e estava previsto uma endoscopia nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19). Mas, por volta das 4h30 da manhã, ele chegou óbito devido a uma hemorragia digestiva.

O Prefeito de Ouro Branco, Nilton Medeiros decretou três dias de luto. Manoel Avelino será velado no sítio Lages, onde residia e sempre teve reduto eleitoral e foi líder político até a noite desta sexta-feira. Na manhã deste sábado (20), o corpo será levado para a Câmara Municipal, onde a partir das 14h acontecerá uma sessão solene. Às 16h, acontece missa na Matriz do Divino Espírito Santo e o sepultamento em seguida no Cemitério Público. O ex-vice-prefeito deixa a viúva Joana Azevedo de Araújo, sete filhos e 21 netos.



PREMIAÇÃO DAS VIRGENS FOI UMA VERDADEIRA VERGONHA

Parecendo muito mais uma passeata política partidária, o desfile do blog das virgens que no ano passado teve uma premiação em dinheiro compatível com o bloco das Kengas, este ano foi uma verdadeira decepção, os ganhadores do 1º ao 3º colocado receberam apenas um caixa de cerveja, não tendo nenhuma diferença na premiação entre os melhores colocados.

Isto mostra a decadência do carnaval de Jardim do Seridó, que ao invés de aumentar, assim como a premiação das virgens, está diminuindo, deixando transparecer a falta de capacidade na organização das festas populares pela atual administração.

Outra mostra do desrespeito da atual administração e seu secretário de cultura para com os eventos populares, foi o tão comentado favorecimento por parte da organização e da arbitragem do campeonato de blocos em favor do time PK Juntos, que é o time do bloco do secretário de cultura, e que foi pra final do campeonato após um gol de time adversário ter sido mal anulado pela arbitragem.

Em forma de protesto, o time prejudicado não compareceu na quadra no dia seguinte para disputar o terceiro lugar, pois já havia perdido o direito de disputar o titulo do campeonato de uma forma nada agradável.

Não se ouve falar outra coisa nas ruas da cidade, a não ser o fracasso do carnaval de rua, apenas alguns babões é que estão querendo mostrar o contrário, mais isso é pura covardia para não assumir as falhas, e ter a humildade de ouvir as opiniões de pessoas que não estão “Mamando” nas tetas da prefeitura, ou mesmo aquelas que estão procurando uma teta da “Muda” para se ou para alguém de sua família.

Foto: Ilustração




OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...