25 de julho de 2009

ACARI REALIZARÁ SUA III CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Participação e Controle Social no SUAS. Esse é o tema da III Conferência Municipal de Assistência Social que acontecerá em ACARI no próximo dia 27 de Julho (Segunda-feira). O evento, que discutirá políticas públicas municipais, acontecerá na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais durante todo o dia.Os participantes debaterão os seguintes subtemas: Protagonismo do Usuário e o seu Lugar Político no SUAS: uma construção inadiável e O Trabalhador dos SUAS e o Protagonismo dos Usuários: bases para uma atuação democrática e participativa.
O objetivo da é avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Para debater as temáticas propostas, a conferência reunirá representantes da sociedade civil, usuários dos serviços, programas e projetos da assistência social, conselheiros, gestores, trabalhadores e convidados.

Na ocasião, haverá a exposição de Painéis contando com a Secretária Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, Adaltiva Medeiros Silva, a Coordenadora do Cras(Casa da Família) Maria Neuza Silva Dantas e o Membro do Conselho Sérgio Enilton da Silva. Os painéis terão por finalidade promover o aprofundamento do debate dos dois eixos temáticos, com vistas a subsidiar os participantes, quanto aos trabalhos em grupos.
A Comissão Organizadora sob a Presidência de Bento Araújo (Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social) divulgará o número de delegados e delegadas participantes da III Conferência Municipal da Assistência Social, bem como os convidados. O evento é uma preparatória para a VII Conferência Estadual. Todos os presentes receberão certificados de participação.

PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS MARCA PRESENÇA A 10ª MARCHA DOS IDOSOS


Quando está em alta os eventos políticos com a participação de governadoráveis, o prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas foge a exceção e prestigia a 10ª Marcha dos Idosos na Festa de Santana em Caicó. O evento foi promovido pela SETHAS e que contou com a participação de aproximadamente 1.500 idosos de todas as cidades do Seridó.

A programação teve inicio as 8 da manhã, com uma caminhada pelas ruas da cidade de Caicó e logo após Missa em Ação de Graças na Matriz de Santana, e em seguida foi realizado um almoço dançante no Iate Clube. De Carnaúba dos Dantas participaram 135 idosos do Centro de Valorização da Vida e da Associação dos Idosos Desidéria Dantas Pedrosa. Por ter sido o único prefeito da região a prestigiar o evento Alexandre Dantas foi bastante valorizado por todos os idosos presentes ao evento.

BLOG BARRA PESADA PASSA DOS 200 MIL ACESSOS EM MENOS DE SETE MESES

Inaugurado em Janeiro de 2009, portanto com menos de sete meses, nosso humilde meio de comunicação chega à expressiva marca de mais de 200 mil acessos, ficando entre os mais visitados blogs da região seridó potiguar.

Foram contabilizados em janeiro 14.784 mil acessos, quando o contador de visitas saiu do ar ficando sem contar por quase 15 dias no mês de estréia, mesmos assim estes números somados aos do atual contador do blog, que ora marca 192.328 mil acessos, totalizam 207.112 mil acessos.

O Blog Barra Pesada, tem se destacado nas denuncias contras algumas administrações públicas que não estão correspondendo com as expectativas dos seus respectivos munícipes, independentemente de qual lado político pertença seus gestores, sem denegrir a imagem pessoal dos mesmos, tratando apenas de assuntos administrativos, como também na área policial, quando cobrimos fatos de relevância na área.

Política, polícia, social, acidentes, denuncias, entre outros, são os assuntos que mais destacamos no nosso jornal eletrônico, que mesmo com as perseguições sofridas, e a falta de patrocínio, estamos sempre trabalhando para melhor informar nossos internautas.

Gostaria de agradecer em primeiro lugar ao Deus tudo poderoso, por nos dar uma força tamanha, para não calarmos diante das injustiças, defendendo os que são massacrados por aqueles que se acham poderosos, depois aos nossos inúmeros visitantes, e por últimos aos nossos poucos, porém valentes patrocinadores, colaboradores, amigos e colegas, que não se curvam perante as perseguições sofridas pelo fato de nos ajudar.

Nosso sucesso é motivo de orgulho para tantos, mas para aqueles que acham que podem comprar o silêncio dos justos, ele é verdadeiramente uma constante ameaça.

OBRIGADO SENHOR!



DETENTOS FOGEM DO CEDUC DE CAICÓ E DEIXAM BILHETES MANGANDO DA PM

Durante a noite desta Quinta-feira (24) por volta das 22 Horas, Seis detentos fugiram da unidade do Ceduc, destinado a jovens infratores, em Caicó, que fica na região do seridó Potiguar.

Os fugitivos usaram um buraco de 40 cm feitos no azulejo do banheiro da instituição para empreenderem fuga do local, e ainda por cima eles deixam bilhetes ironizando e ofendendo os trabalhadores da instituição. "Jarbas seu otário, tem que ser mais ligeiro para cima de malandro", dizia um dos bilhetes. "PMs seus comédias", relatava outro bilhete.

Dos seis fugitivos, dois já completaram a maioridade, sendo Raimundo Juliano Neto, de 20 anos, e Everton Silva de Oliveira, de 19 anos, e só quatro são adolescente, e segundo informações da polícia de Caicó, todos já foram recapturados, um no terminal rodoviário, quatro numa residência e outro na casa de uma suposta namorada.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...