15 de novembro de 2012

“BLOG BARRA PESADA” DESEMBARCA EM CAMPINA GRANDE PARA COBERTURA DA GRAVAÇÃO DO DVD “HUMOR RIMADO” DE AMAZAN

Quase tudo pronto para o grande show de gravação do DVD do Cantor e Poeta Amazan, “Humor Rimado”, que será gravado nesse momento, no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande.


Os portões já foram abertos e as filas mostram que o local ficará lotado. Projeto é uma realização do Ministério da Cultura, com o patrocínio total do Armazém Paraíba.
Nos camarins já podemos registrar as presenças “Oliveira de Panelas”, “Zé Laurentino” e dos repentistas “Caju e Castanha” que vieram de São Paulo para prestigiar a show.


Vários canais de TV já estiveram no local fazendo entrevistas ao vivo com Amazan. Aguardem cobertura completa nesta manhã de sexta-feira, (16).

BOMBEIROS RESGATAM CORPO DE VÍTIMA DE AFOGAMENTO EM JARDIM DO SERIDÓ, VEJAM IMAGENS

Os mergulhadores do corpo de bombeiros de Caicó resgataram o corpo da vítima de afogamento de hoje no Açude Comissão, conforme matéria abaixo.
Vejam Imagens:








HOMEM VAI NADAR APÓS BEBEDEIRA A MORRE AFOGADO EM AÇUDE DE JARDIM DO SERIDÓ

Centenas de pessoas estão de “plantão” as margens do açude “Comissão”, no Bairro do mesmo nome em Jardim do Seridó desde às 11h45min, quando o “Edivaldo Lima do Nascimento” de 49 anos, morador nas proximidades do açude morreu afogado.

SAM_1910 copy

Segundo informações do irmão de Edivaldo, de pré-nome “Jorge”, eles estavam bebendo as margens do açude, quando o mesmo decidiu atravessar para o outro lado, tendo se afogado.

SAM_1918 copy

Muitos voluntários estão mergulhando no açude para tentar localizar o corpo da vítima, mas até o momento não foi encontrado.

SAM_1919 copy

O Corpo de Bombeiros também não apareceu até o momento (14h30min) no local para fazer o resgate o corpo.

TJ MANTÉM O AFASTAMENTO DA EX-PREFEITA MICARLA DE SOUSA

MICARLAO Pleno do Tribunal de Justiça do RN decidiu, à unanimidade dos votos, manter o afastamento de Micarla de Sousa do cargo de Prefeita de Natal. O desembargador Assis Brasil, que na sessão anterior havia pedido vistas dos processo, acompanhou o voto do desembargador Amaury de Moura Sobrinho negou provimento ao Agravo Regimental interposto pela defesa da prefeita. O desembargador Vivaldo Pinheiro também acompanhou o relator.

As desembargadoras Sulamita Pacheco e Zeneide Bezerra, que também não estavam na sessão da última quarta-feira (07), acompanharam o desembargador Amaury. Os desembargadores Artur Cortez, Guilherme Cortez, Tatiana Socoloski, Suely Silveira, Fábio Filgueira e Berenice Capuxu também votaram pelo desprovimento do Agravo.

No voto, o desembargador Amaury Sobrinho rebateu um a um os argumentos apresentados pela defesa na tentativa de modificar a decisão liminar que afastou Micarla da Prefeitura. Ele manteve o afastamento de Micarla de Sousa com base no artigo 319 do Código de Processo Penal, alterado pela Lei 12.403 de 2011, que elenca as medidas cautelares alternativas ao pedido de prisão. Entre elas esta “a suspensão do exercício de função pública ou de atividade de natureza econômica ou financeira quando houver justo receio de sua utilização para a prática de infrações penais”.

No entendimento do desembargador ao analisar todo o processo há fortes indícios de que a prefeita afastada tinha despesas pessoais custeadas com recursos públicos desviados. Esses indícios foram obtidos a partir da quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico da própria prefeita afastada, além de documentos apreendidos pelo Ministério Público na Operação Assepsia.

Os dados levantados mostram que a prefeita afastada chegou a ter despesa mensal de até R$ 190 mil embora tenha declarado à Receita Federal uma renda anual de R$ 338 mil em 2011, incluindo os vencimentos como prefeita e os ganhos auferidos pela participação societária na TV Ponta Negra.


Também foram citados documentos mostrando que despesas pessoais da prefeita afastada eram pagas pelo ex-coordenador financeiro da secretaria municipal de Saúde, Assis da Rocha Viana, embora não exista qualquer justificativa para a origem dos recursos que possibilitou o pagamento dessas despesas.

O relator embasou sua decisão tomada anteriormente pelo afastamento da prefeita Micarla de Sousa e pelo desprovimento do Agravo Regimental com base na necessidade de reduzir os riscos de uso indevido de recursos públicos no final do mandato eletivo da prefeita afastada e de aprofundar as investigações a respeito da origem do dinheiro utilizado para pagamento das despesas pessoais dela.

MULHER ENCONTRADA MORTE NO SERIDÓ FOI SEGUESTRADA EM MESSIAS TARGINO

Por volta das 06h30min. de ontem, quarta-feira, (14), uma mulher que não portava qualquer documento, foi encontrada morta em uma estrada que dá acesso ao Sitio Saco Grande, às margens da BR 226, a 4km da cidade de Florânia. A Polícia Militar daquela cidade foi acionada por populares e, ao chegar no local, constatou a veracidade da denúncia.

Ao buscar por informações acerca do ocorrido, os Policiais conseguiram identificar a mulher. Trata-se da pessoa de Geralda Maria Rodrigues, vulgo “Geralda Cigana” 46 anos, natural de Messias Targino, residente no Sítio Alto do Bonito, naquele município.

Em contato com a Polícia de Messias Targino, o Sgt Jocélio, comandante do Destacamento Policial Militar de: Florânia recebeu a informação de que Geralda Cigana foi sequestrada, naquela cidade, por volta das 05h00 min. desta quarta-feira, por quatro homens, que ocupavam um veículo Renault Clio, de cor preta. Geralda Cigana, provavelmente, foi atingida, na cabeça, por um disparo de arma de fogo, tendo em vista que sua cabeça tinha um ferimento que atravessava de um lado para o outro.

O Itep esteve no local e conduziu o corpo para ser periciado e confirmar se, de fato, Geralda Cigana foi executada com um tiro na cabeça.  A Polícia Civil vai apurar o que ocorreu e tentar chegar aos autores do crime, embora, até o momento, não tenha nenhuma pista do que teria motivado o crime.

Fonte e foto: PM de Jucurutu.

PIADA DO DIA, TROCA BEM FEITA

PIVoltando para casa com o bebê recém-nascido, a mulher do português dizia:
- Meu filhinho, meu filhinho...
- Ô Maria... esse bebê não é teu filho!
- Como não, Manuel, se fui eu que pari, ele saiu de dentro de mim?
- Aí que tu te enganas! Esqueceu que ontem, lá na maternidade, tu me pediste pra trocar o bebê?

MOTIVO DA BUSCA E APREENSÃO EM RESIDÊNCIA DE "BLOGUEIRO" DE JOCIMAR DANTAS AINDA CONTINUA EM SEGREDO

DSCF5630São muitas as especulações sobre o caso de um dos “blogueiros” do sistema de mídia do prefeito Jocimar Dantas, “Naquib”, que teve sua residência “invadida” por força de mandado de busca e apreensão, cumprido pessoalmente pela Promotora de Justiça da comarca de Jardim do Seridó, com o apoio da Polícia Militar local.

Muitos são os comentários, entre eles que os equipamentos apreendidos, câmeras digitais, filmadoras e computadores, entre outros, foram encaminhados para Natal, onde passarão por perícia, mas o fato é que o caso ainda continua sob segredo de justiça, e só com o desenrolar dos procedimentos é que será descoberta qual a acusação contra o dono do “bacurau móvel”.

Por fim, resta apenas esperar e acompanhar a tramitação do caso sem "achismo", pois o segredo de justiça é adotado exatamente para não atrapalhar as investigações e decisões da justiça. Aguardem!

Do Blog: É engraçado, mesmo tendo sido uma grande MENTIRA, alguns “poderosos” e “Babões” quase queimam as mãos de soltarem fogos, ao inventarem que eu estaria “varrendo ruas”, fizeram gozações em facebooks e muitas chacotas, mas nesse caso que foi testemunhado por toda a cidade ficaram bem caladinhos, colocaram os “rabinhos entre as pernas” e se “entupiram” com a “surpresa”. Quem aqui faz aqui paga!

PRESIDENTE DA CNA CONVIDA IMPORTADORES E AUTORIDADES CHINESAS PARA VISITAREM O BRASIL

Importadores chineses de produtos agropecuários integrarão a missão de técnicos da Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena (AQSIQ) da China, que visitará o Brasil até o primeiro semestre de 2013, provavelmente em fevereiro. O convite foi feito pela presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, e os presidentes das Federações de Agricultura do RN, José Álvares Vieira, e do Amazonas, Muni Lourenço, ao vice-ministro Wei Chuanzhong, durante encontro na sede da AQSIQ, em Pequim, nesta terça-feira.

foto

A reunião realizada é o segundo encontro entre os dois líderes. O primeiro ocorreu em abril deste ano, quando uma comitiva da CNA, liderada pela senadora Kátia Abreu, esteve na China. O objetivo é que o contato estreito entre a AQSIQ e a CNA signifique mais negócios para o Brasil. A AQSIQ tem status de ministério e é responsável pelos padrões e fiscalizações sanitários na China.

Meu sonho é que cada chinês tome uma xícara de café. Se assim fosse, faltaria espaço para plantar no Brasil”, comentou a presidente da CNA. Ela aposta, inicialmente, no comércio de três produtos agrícolas brasileiros para o mercado chinês: além do café, entram na lista a carne e o suco de laranja. “A elevação de renda dos chineses levará naturalmente ao aumento do consumo de café e de suco de laranja”, avaliou Wei.  Produtos oriundos da silvicultura - o que inclui papel e celulose – também são considerados pela senadora Kátia Abreu como de grande potencial.

PREFEITURA DE EXTREMOZ, ÓRGÃOS AMBIENTAIS E PRODUÇÃO DA NOVA NOVELA DAS SEIS SE REÚNEM PARA DETALHAR LOCAÇÕES

 A nova novela das seis, da Rede Globo, “Flor do Caribe”, que irá ao ar em 2013, e que terá a maioria de suas gravações nas dunas e praias do município de Extremoz, de 19 de novembro a 21 de dezembro, está sendo cuidadosamente organizada pela produção da emissora. Nesta quarta-feira, 14, às 09h, por meio do secretário de Turismo de Extremoz, Fernando Bezerril, foi realizada reunião que envolveu vários órgãos, entre eles o Ibama, Idema, Sindicato dos Bugueiros e as polícias Ambiental e Militar, além do Natal Convention Bureaux, no Centro de Convenções de Natal.

ponto_2_de_pitangui 
O principal objetivo da produção da novela foi o detalhar os pontos de locação e obter apoio de todos os órgãos envolvidos para que as filmagens transcorram de forma tranquila. As produtoras Tatynne Lauria, Kátia Campos e Mirela Fontes foram unânimes em elogiar o interesse e o profissionalismo de todos os envolvidos. “Estamos realmente satisfeitos com o envolvimento da Prefeitura de Extremoz e todos os órgãos que estão se colocando a nossa disposição, inclusive com orientações sobre a preservação do meio ambiente, para que tudo se reverta em um bom trabalho nestes 42 dias que a equipe e os atores estarão gravando por aqui”, disse Kátia Campos durante almoço no restaurante “Bar da Lagoa”, em Pitangui.

foto_com_equipe_e_policiamento 
Nós da produção da novela “Flor do Caribe” precisávamos nos reunir com cada um de vocês para discutir detalhes das gravações e as contribuições dos órgãos que irão nos ajudar nesse trabalho”, ressaltou Tatynne Lauria, coordenadora da produção em Natal.

ponto de pitangui das gravações 
Gravações
 
Em Extremoz as gravações da novela, cujo atores principais serão Grazi Massafera e Henri Castelli, conta a história de um piloto de caça da Força Aérea Brasileira que se apaixona por uma bugueira. Escrita por Walther Negrão, “Flor do Caribe” terá a direção de Jayme Monjardim e gravações nas dunas de Jenipabu, Lagoa de Pitangui e Lagoa de Extremoz, além de cidade cenográfica no Projac, no Rio de Janeiro.
 
O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, disse que a novela será muito importante para divulgar os destinos turísticos do município. “Realmente é muito bom para Extremoz que a nova novela da Globo seja gravada no município. Nossas praias, que já são conhecidas mundialmente, receberão um importante reforço porque ficaremos por cerca de sete meses numa tela de alcance nacional, que produz as melhores novelas do mundo”, concluiu o prefeito. (LS).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...