
Criado pelo então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, o “São Pedro da Alegria” que chegou a um recorde de público no ano de 2008, conforme estimativa do “Corpo de Bombeiros” que avaliou em aproximadamente 10 mil pessoas durante os shows no sábado do evento, e que na atual gestão recebeu o nome de “João Pedro do Povo”, até o momento não foi divulgado, o que deixa a entender que as atrações contratadas não são de tanta expressão, e por isto só serão divulgadas em cima da hora.
Com uma atuação muito fraca, o atual secretário de cultura e esportes de Jardim do Seridó, José Renato, ainda não mostrou à que veio, e está transformando as grandes e tradicionais festas de ruas da cidade em pequenos eventos, já que as mesmas estão diminuindo seus públicos em altas proporções, o que desperta uma dúvida muito grande quanto à capacidade administrativa da atual gestão.
Outro fato que chama a atenção e o de estarmos em um ano eleitoral, onde os políticos que são apoiados pelos gestores municipais, geralmente disponibilizam verbas para os referidos eventos, mas parece que em Jardim do Seridó isso só existia em outras administrações, já que até agora só chegou tapinhas nas costas do povo e muito “Bubú”, “Chupeta”, “Consolo”, e nada mais.
Ademais, o evento se tornou na administração passada em uma grande fonte de empregos temporários e rendas para o município, além da divulgação do turismo da cidade, quando comerciantes comemoravam recordes de vendas, principalmente na área de alimentação e vestiários, o que agora encontra-se totalmente parado, sem nenhuma perspectiva de melhora, já que o executivo ao invés de melhorar, está acabando com as tradicionais festas populares da cidade.
Talvez o secretário de Cultura esteja mesmo com muitos afazeres dos preparativos da sua quadrilha “Filhos da Terra”, que este ano é a grande favorita a ganhar os vários concursos que disputará, já que a mesmo nunca ficou de fora dos eventos juninos Potiguares, mas tem que dividir o tempo e divulgar o “João Pedro do Povo”, pois além da alegria que concede a população e visitantes, também é uma fonte de empregos temporários e renda para o município. Espero que não vá dizer que é falta verba! Nunca faltou! Cuide! Será que a quadrilha do secretário vai se apresentar no “João Pedro que foi do povo”? Aguardem!
