24 de junho de 2010

CADÊ A DIVULGAÇÃO DO “JOÃO PEDRO QUE FOI DO POVO”, DE JOSÉ RENATO E CIA QUE NÃO APARECE?

Parece que o “Blog Barra Pesada” estava certo quando divulgou em 1º de junho, que o “João Pedro que foi do povo”, não vai mostrar nada de atraente, já que a divulgação do mesmo está muito parecida com a apresentação da “Quadrilha Filhos da Terra”, "Cabeça de Bacalhau" e "Orelha de Freira", que não tem quem veja, mostrando toda “capacidade” do atual secretário de cultura e Cia.

Criado pelo então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, o “São Pedro da Alegria” que chegou a um recorde de público no ano de 2008, conforme estimativa do “Corpo de Bombeiros” que avaliou em aproximadamente 10 mil pessoas durante os shows no sábado do evento, e que na atual gestão recebeu o nome de “João Pedro do Povo”, até o momento não foi divulgado, o que deixa a entender que as atrações contratadas não são de tanta expressão, e por isto só serão divulgadas em cima da hora.

Com uma atuação muito fraca, o atual secretário de cultura e esportes de Jardim do Seridó, José Renato, ainda não mostrou à que veio, e está transformando as grandes e tradicionais festas de ruas da cidade em pequenos eventos, já que as mesmas estão diminuindo seus públicos em altas proporções, o que desperta uma dúvida muito grande quanto à capacidade administrativa da atual gestão.

Outro fato que chama a atenção e o de estarmos em um ano eleitoral, onde os políticos que são apoiados pelos gestores municipais, geralmente disponibilizam verbas para os referidos eventos, mas parece que em Jardim do Seridó isso só existia em outras administrações, já que até agora só chegou tapinhas nas costas do povo e muito “Bubú”, “Chupeta”, “Consolo”, e nada mais.
Ademais, o evento se tornou na administração passada em uma grande fonte de empregos temporários e rendas para o município, além da divulgação do turismo da cidade, quando comerciantes comemoravam recordes de vendas, principalmente na área de alimentação e vestiários, o que agora encontra-se totalmente parado, sem nenhuma perspectiva de melhora, já que o executivo ao invés de melhorar, está acabando com as tradicionais festas populares da cidade.

Talvez o secretário de Cultura esteja mesmo com muitos afazeres dos preparativos da sua quadrilha “Filhos da Terra”, que este ano é a grande favorita a ganhar os vários concursos que disputará, já que a mesmo nunca ficou de fora dos eventos juninos Potiguares, mas tem que dividir o tempo e divulgar o “João Pedro do Povo”, pois além da alegria que concede a população e visitantes, também é uma fonte de empregos temporários e renda para o município. Espero que não vá dizer que é falta verba! Nunca faltou! Cuide! Será que a quadrilha do secretário vai se apresentar no “João Pedro que foi do povo”? Aguardem!



BOMBEIROS DE CAICÓ RESGATAM VÍTIMA DE ACIDENTE QUE FICOU PRESO ÀS FERRAGENS POR MAIS DE 2 HORAS

Um caminhão da empresa TRANSCRISTO de placa MZC-0659 de Natal capotou por volta das 04:00 da manhã na RN 288 no trecho entre Caicó e São José do Seridó,o caminhão que era conduzido por Paulo Sergio Barbosa Martins, Residente na rua Governador Antônio de Melo e Sousa, Santarém em Natal voltava para a capital quando em um trecho esburacado da RN o Motorista perdeu o controle do caminhão e capotou caindo em uma ribanceira de aproximadamente 10 metros de altura.

Além do motorista estavam no caminhão mais dois ajudantes, um deles identificado como Francisco Francinildo da Silva de 21 anos residente no Bairro São Francisco, em João Camara RN, que ficou preso entre as ferragens do veiculo, os Bombeiros trabalharam por mais de duas Horas para conseguirem retirar Francinildo das Ferragens, em seguida ele foi conduzido para o hospital regional de Caicó onde ficou internado.

O outro ajudante e o motorista por um Milagre nada sofreram.

Do Blog: Parabéns ao corpo de Bombeiros de Caicó que mais uma vez chegou rápido ao local do acidente e conseguiu salvar mais uma Vida!

Fonte e fotos: Rosivan Amaral.

GOVERNADOR DETERMINA PAGAMENTO DE AUMENTO SALARIAL PARA TODO O PESSOAL DA SAÚDE

O governador Iberê Ferreira de Souza determinou na tarde de ontem, quarta-feira (23) o pagamento de aumento salarial para todo o pessoal da Saúde em folha suplementar. “Compromisso é para ser cumprido”, afirma o governador.

Serão beneficiados com o aumento os 15 mil funcionários da saúde. Os de nível superior receberão 21% de aumento, sendo 15% na folha completar que está sendo preparada e 6% a partir de dezembro, como havia sido acordado.

Os funcionários de nível médio terão aumento de 45% em uma única parcela, já a ser paga a partir da folha complementar deste mês.


PÁROCO DEFINE JUVENTUDE COMO FOCO DA FESTA DE SANT’ANA 2010

Com o tema “Jovens: profetas da nova geração” a 262ª edição da Festa de Sant’Ana de Caicó será dedicada à juventude. A definição foi confirmada pelo pároco de Sant’Ana e coordenador da festa, Monsenhor Edson Medeiros.

O tema segue a prioridade da Diocese de Caicó, que tem 2010 como o ano da juventude. “A Festa de Sant’Ana 2010 oferece oportunidade de renovação para toda a Igreja que vê na juventude o símbolo de si mesma chamada à constante renovação”, destacou Monsenhor Edson.

Para o bispo diocesano, Dom Manoel Delson, “um dos grandes desafios é entender a linguagem dos jovens, seus conceitos e possibilidades de diálogo”. “Certos de que a palavra de Deus está no meio deles, os jovens são chamados a serem profetas das novas gerações”, destacou o bispo.

Além do tema, as celebrações abordarão o lema: “e a Palavra de Deus está em vós”. O layout oficial da festa apresenta em seu conceito mãos montando um quebra-cabeça, com jovens em suas peças. O trabalho foi desenvolvido pela agência Fator 4.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...